O Mundo Sobre Ford Fiesta


A remoção do limitador de torque em IB5 Redutores

Compartilhe

rafael smith
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagens : 202
Data de inscrição : 24/05/2011
Localização : Osasco - Zona Oeste

A remoção do limitador de torque em IB5 Redutores

Mensagem por rafael smith em 25/5/2011, 22:07

A remoção do limitador de torque em IB5 Redutores
por rafael peixe
Felas achei este post muito interessante talvez interesse a alguem


*** Qualquer modificação que se faça é feito por sua própria conta e risco ***,

Apenas um guia rápido sobre como remover o limitador de torque em todas as engrenagens IB5, muitas pessoas não sabem sobre:

Todas as caixas IB5 estão equipados com um torque limitado como parte do controle de sensor de velocidade. Ford usa isso para reduzir o poder em 1 ª marcha para ajudar com tração e para reduzir a pressão sobre os eixos de movimentação. A maioria das pessoas não vai notar a perda de energia, mas posso assegurar-vos, uma vez que é removido você será muito feliz com o ganho de aceleração de engrenagem 1.

O limitador de binário deve ser ligado de tal forma que só é desativado na primeira engrenagem. Isso ocorre porque algumas das informações do motor está desativado, como sensor de velocidade, a tenda anti e, mais importante do velocímetro. Se o limitador estiver permanentemente desativado IE você cortar o cabo, o carro não irá funcionar corretamente.

Para retirar o limitador de simplesmente localizar o sensor de velocidade que se encontra no topo da caixa de velocidades como você olhar para baixo através do motor do lado direito e montagem do motor. O cabo que você está procurando é marrom e preto. Olhe com cuidado como um outro cabo é puro (terra) preto. Uma vez que este cabo é descobriu que precisava ser cortada e equipado com um interruptor. Obviamente, agora você pode usar algum cabo de alimentação dentro do carro para experimentar. Use um pólo 2 interruptor simples disponíveis Halfords ect. Tente não usar um rolo enorme de cabo como isso vai afetar o circuito mais curto possível é melhor. Uma vez que o switch é equipado levá-la para uma rodada e ver a diferença.

A primeira maneira de dizer se ele está funcionando corretamente é o velocímetro não funciona em 1 ª marcha com o limitador desligado. Tente ligá-lo e ver se o velocímetro volta. Depois de testar esta se afastar com aceleração total na engrenagem 1 e, obviamente, você deve notar a enorme diferença na aceleração. Se não houver diferença é sentida certifique-se o limitador for desligado. Novamente, o velocímetro não funciona quando o limitador está desligado.

IMPORTANTE!

Certifique-se que o limitador está de volta ao passo que em outras artes como o carro não vai funcionar corretamente e você não terá velocímetro. Depois de ter prendido esta dentro do carro que você pode usar suas habilidades de DIY extensa e desenhar um conjunto de micro-interruptor na sua habitação jacaré artes, que a comutação é feita automaticamente.

Aqui está um link para o meu carro demonstrando o limitador removidos:




_________________
fiesta zetec-s + turbo = pocket rocket

Gionder
Coordenador
Coordenador

Mensagens : 163
Data de inscrição : 04/01/2013
Localização : Porto Alegre/RS

Re: A remoção do limitador de torque em IB5 Redutores

Mensagem por Gionder em 4/1/2013, 16:45

A tradução do Google tá uma porcaria nisso aí.

Me consegue o artigo original que eu traduzo direitinho, afinal, to bem interessado.


_________________
Ford Fiesta Rocam 1.0 SE +2013/14. De fábrica com: A/C, D/H ajustável em altura, Bco motorista ajust. altura, V/E dianteiros, Far.Neblina, T/E, Limp. e Desemb. traseiro, Tapetes em Carpete, Limp. Flat Blade, PC de Bordo, ABS, Duplo Airbag.
UPs: bigode cromado; Lâmina traseira cromada; Fita de leds nos faróis; Protetor de Cárter; Sens. Estac. tipo Sonar; Filtro Inflow EHPF2050; CAI. Km/l: A 8.5 cidade e 12.8 estrada. G 9.7 cidade e 15.4 estrada

Ford Ka+ SEL 1.5 2015/2016. De fábrica com: A/C, Dir. Elet. ajustável em altura, Bco motorista ajust. altura, V/E nas quatro, Ret. Elet., T/E, Far. Neblina, Tapetes em Carpete, Limp. Flat Blade, PC de Bordo, ABS, EBD e BAS, Duplo Airbag, Cont. de estab., tração, frenagem em curva e HLA.
UPs: por enquanto nenhum. Km/l: A 9.4 cidade e 14.1 estrada, G 10.5 cidade e 17.3 estrada

    Data/hora atual: 2/12/2016, 15:59