A remoção do limitador de torque em IB5 Redutores
por rafael peixe
Felas achei este post muito interessante talvez interesse a alguem
*** Qualquer modificação que se faça é feito por sua própria conta e risco ***,
Apenas um guia rápido sobre como remover o limitador de torque em todas as engrenagens IB5, muitas pessoas não sabem sobre:
Todas as caixas IB5 estão equipados com um torque limitado como parte do controle de sensor de velocidade. Ford usa isso para reduzir o poder em 1 ª marcha para ajudar com tração e para reduzir a pressão sobre os eixos de movimentação. A maioria das pessoas não vai notar a perda de energia, mas posso assegurar-vos, uma vez que é removido você será muito feliz com o ganho de aceleração de engrenagem 1.
O limitador de binário deve ser ligado de tal forma que só é desativado na primeira engrenagem. Isso ocorre porque algumas das informações do motor está desativado, como sensor de velocidade, a tenda anti e, mais importante do velocímetro. Se o limitador estiver permanentemente desativado IE você cortar o cabo, o carro não irá funcionar corretamente.
Para retirar o limitador de simplesmente localizar o sensor de velocidade que se encontra no topo da caixa de velocidades como você olhar para baixo através do motor do lado direito e montagem do motor. O cabo que você está procurando é marrom e preto. Olhe com cuidado como um outro cabo é puro (terra) preto. Uma vez que este cabo é descobriu que precisava ser cortada e equipado com um interruptor. Obviamente, agora você pode usar algum cabo de alimentação dentro do carro para experimentar. Use um pólo 2 interruptor simples disponíveis Halfords ect. Tente não usar um rolo enorme de cabo como isso vai afetar o circuito mais curto possível é melhor. Uma vez que o switch é equipado levá-la para uma rodada e ver a diferença.
A primeira maneira de dizer se ele está funcionando corretamente é o velocímetro não funciona em 1 ª marcha com o limitador desligado. Tente ligá-lo e ver se o velocímetro volta. Depois de testar esta se afastar com aceleração total na engrenagem 1 e, obviamente, você deve notar a enorme diferença na aceleração. Se não houver diferença é sentida certifique-se o limitador for desligado. Novamente, o velocímetro não funciona quando o limitador está desligado.
IMPORTANTE!
Certifique-se que o limitador está de volta ao passo que em outras artes como o carro não vai funcionar corretamente e você não terá velocímetro. Depois de ter prendido esta dentro do carro que você pode usar suas habilidades de DIY extensa e desenhar um conjunto de micro-interruptor na sua habitação jacaré artes, que a comutação é feita automaticamente.
Aqui está um link para o meu carro demonstrando o limitador removidos:
por rafael peixe
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*** Qualquer modificação que se faça é feito por sua própria conta e risco ***,
Apenas um guia rápido sobre como remover o limitador de torque em todas as engrenagens IB5, muitas pessoas não sabem sobre:
Todas as caixas IB5 estão equipados com um torque limitado como parte do controle de sensor de velocidade. Ford usa isso para reduzir o poder em 1 ª marcha para ajudar com tração e para reduzir a pressão sobre os eixos de movimentação. A maioria das pessoas não vai notar a perda de energia, mas posso assegurar-vos, uma vez que é removido você será muito feliz com o ganho de aceleração de engrenagem 1.
O limitador de binário deve ser ligado de tal forma que só é desativado na primeira engrenagem. Isso ocorre porque algumas das informações do motor está desativado, como sensor de velocidade, a tenda anti e, mais importante do velocímetro. Se o limitador estiver permanentemente desativado IE você cortar o cabo, o carro não irá funcionar corretamente.
Para retirar o limitador de simplesmente localizar o sensor de velocidade que se encontra no topo da caixa de velocidades como você olhar para baixo através do motor do lado direito e montagem do motor. O cabo que você está procurando é marrom e preto. Olhe com cuidado como um outro cabo é puro (terra) preto. Uma vez que este cabo é descobriu que precisava ser cortada e equipado com um interruptor. Obviamente, agora você pode usar algum cabo de alimentação dentro do carro para experimentar. Use um pólo 2 interruptor simples disponíveis Halfords ect. Tente não usar um rolo enorme de cabo como isso vai afetar o circuito mais curto possível é melhor. Uma vez que o switch é equipado levá-la para uma rodada e ver a diferença.
A primeira maneira de dizer se ele está funcionando corretamente é o velocímetro não funciona em 1 ª marcha com o limitador desligado. Tente ligá-lo e ver se o velocímetro volta. Depois de testar esta se afastar com aceleração total na engrenagem 1 e, obviamente, você deve notar a enorme diferença na aceleração. Se não houver diferença é sentida certifique-se o limitador for desligado. Novamente, o velocímetro não funciona quando o limitador está desligado.
IMPORTANTE!
Certifique-se que o limitador está de volta ao passo que em outras artes como o carro não vai funcionar corretamente e você não terá velocímetro. Depois de ter prendido esta dentro do carro que você pode usar suas habilidades de DIY extensa e desenhar um conjunto de micro-interruptor na sua habitação jacaré artes, que a comutação é feita automaticamente.
Aqui está um link para o meu carro demonstrando o limitador removidos: