Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    A remoção do limitador de torque em IB5 Redutores

    rafael smith
    rafael smith
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 202
    Data de inscrição : 24/05/2011
    Localização : Osasco - Zona Oeste

    A remoção do limitador de torque em IB5 Redutores Empty A remoção do limitador de torque em IB5 Redutores

    Mensagem por rafael smith 25/5/2011, 22:07

    A remoção do limitador de torque em IB5 Redutores
    por rafael peixe
    Felas achei este post muito interessante talvez interesse a alguem


    *** Qualquer modificação que se faça é feito por sua própria conta e risco ***,

    Apenas um guia rápido sobre como remover o limitador de torque em todas as engrenagens IB5, muitas pessoas não sabem sobre:

    Todas as caixas IB5 estão equipados com um torque limitado como parte do controle de sensor de velocidade. Ford usa isso para reduzir o poder em 1 ª marcha para ajudar com tração e para reduzir a pressão sobre os eixos de movimentação. A maioria das pessoas não vai notar a perda de energia, mas posso assegurar-vos, uma vez que é removido você será muito feliz com o ganho de aceleração de engrenagem 1.

    O limitador de binário deve ser ligado de tal forma que só é desativado na primeira engrenagem. Isso ocorre porque algumas das informações do motor está desativado, como sensor de velocidade, a tenda anti e, mais importante do velocímetro. Se o limitador estiver permanentemente desativado IE você cortar o cabo, o carro não irá funcionar corretamente.

    Para retirar o limitador de simplesmente localizar o sensor de velocidade que se encontra no topo da caixa de velocidades como você olhar para baixo através do motor do lado direito e montagem do motor. O cabo que você está procurando é marrom e preto. Olhe com cuidado como um outro cabo é puro (terra) preto. Uma vez que este cabo é descobriu que precisava ser cortada e equipado com um interruptor. Obviamente, agora você pode usar algum cabo de alimentação dentro do carro para experimentar. Use um pólo 2 interruptor simples disponíveis Halfords ect. Tente não usar um rolo enorme de cabo como isso vai afetar o circuito mais curto possível é melhor. Uma vez que o switch é equipado levá-la para uma rodada e ver a diferença.

    A primeira maneira de dizer se ele está funcionando corretamente é o velocímetro não funciona em 1 ª marcha com o limitador desligado. Tente ligá-lo e ver se o velocímetro volta. Depois de testar esta se afastar com aceleração total na engrenagem 1 e, obviamente, você deve notar a enorme diferença na aceleração. Se não houver diferença é sentida certifique-se o limitador for desligado. Novamente, o velocímetro não funciona quando o limitador está desligado.

    IMPORTANTE!

    Certifique-se que o limitador está de volta ao passo que em outras artes como o carro não vai funcionar corretamente e você não terá velocímetro. Depois de ter prendido esta dentro do carro que você pode usar suas habilidades de DIY extensa e desenhar um conjunto de micro-interruptor na sua habitação jacaré artes, que a comutação é feita automaticamente.

    Aqui está um link para o meu carro demonstrando o limitador removidos:


    Gionder
    Gionder
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Porto Alegre/RS

    A remoção do limitador de torque em IB5 Redutores Empty Re: A remoção do limitador de torque em IB5 Redutores

    Mensagem por Gionder 4/1/2013, 16:45

    A tradução do Google tá uma porcaria nisso aí.

    Me consegue o artigo original que eu traduzo direitinho, afinal, to bem interessado.

      Data/hora atual: 28/3/2024, 05:02