O Mundo Sobre Ford Fiesta


Unichip + filtro inflow

Compartilhe

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 2374
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 37
Localização : Mossoró/RN

Re: Unichip + filtro inflow

Mensagem por tomazsena em 28/9/2012, 22:01

Hugo Sena escreveu:Vai até 3 mil...

hugo. O unichip serve para regular alguns parametros do carro, e deixa-lo ajustado a novos coletores de admissão e escape, etc.

A ingeção eletrônica do carro (ECU) tem um chip que existe os dados para funcionamento para o motor. Você sabe informar se tem como realizar a reprogramação na proria central do carro? Sem ter a necessidade de compra do unichip, visando baratear o processo.


_________________



Minha Garagem Atualizada 22/01/2012




tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 2374
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 37
Localização : Mossoró/RN

Re: Unichip + filtro inflow

Mensagem por tomazsena em 28/9/2012, 22:02

Cleyton Ribeiro de Lima escreveu:3,000 reais?!?!? Não vale a pena com esse dinheiro quase dá pra trocar o fiestinha 1.0 por um 1.6.

E que tal, usar o unichip em um fiesta 1.6 ?


Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil


_________________



Minha Garagem Atualizada 22/01/2012




Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Unichip + filtro inflow

Mensagem por Hugo Sena em 29/9/2012, 12:43

Tomaz,tem como reprogramar sim....mas é akilo...tds os ROCAMS FORTES q eu conheço usam algum piggy back(Uni,Fueltech,etc)...ou seja,acho q mesmo pelo preço vale a pena...apesar d q existem várias versões de unichip....a mais completa sai por 3k.


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

Aurélio Lourenço
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 768
Data de inscrição : 25/07/2011
Idade : 32
Localização : Duque de Caxias/RJ

Re: Unichip + filtro inflow

Mensagem por Aurélio Lourenço em 29/9/2012, 19:39

comprei um filtro Inflow, vou instalar segunda, quero ver se tem o ganho que dizem que tem mesmo.......o meu é 1.0 e é horrível mesmo pra retomada e saídas...subidas de morro então, nem se fala,.....


_________________
http://www.fordfiestaclube.com/t917-garagem-fiesta-hatch-03-04-black








Você é do Rio de Janeiro, e quer participar do nossos encontros? Clique aqui e saiba como.

kohara
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : SP

Re: Unichip + filtro inflow

Mensagem por kohara em 12/1/2013, 22:01

Aurelio, disserte a respeito dos seus resultados com o filtro... Cool

kohara
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : SP

Re: Unichip + filtro inflow

Mensagem por kohara em 12/1/2013, 22:36

Hugo, o que o pessoal daqui do FFC não entendeu é que o Unichip é universal, inclusive tem gente do FHP que troca de carro, prepara o novo motor, mas segue com o mesmo unichip. Na hora de instalar, calibra para o novo carro e boa... Conheço gente que já tá no 3o carro com o mesmo unichip. A pancada no bolso é só ao comprar pela primeira vez, o custo da instalação+calibração não é muito diferente de se reprogramar uma injeção. A vantagem é uma vez que que vc resolva voltar o seu carro original (vamos dizer, vc comprou um outro carro e vai deixar o atual com a mãe), é só desplugar o aparelho e ele volta ao que era antes, ao contrário de se fazer uma reprogramação no módulo original, então sem neuras em relação à garantia. Outra coisa, a Ford é uma das marcas que melhor "blindam" as informações da central, então eu particularmente desconfio daqueles que dizem mexer nos módulos desta marca.

Aconselho o pessoal interessado a ler no FHP os relatos de quem usa Unichip, isso foi fundamental para que eu mesmo resolvesse instalar no meu, eu sempre fui muito desconfiado em mexer na eletrônica do carro por causa dos relatos de meXânicos que estragam o carro por mexer em parâmetros incorretos. Tem tb este link que explica de uma forma bem simples como funciona:http://revistafullpower.com.br/2012/08/tecnica-piggy-back/

gustavo
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2580
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí

Re: Unichip + filtro inflow

Mensagem por gustavo em 13/1/2013, 00:20

não é bem isso cara, o pessoal daqui entendeu sim, todos sabemos que o unichip é apenas um piggy back, ou seja, não altera a injeção, só manipula a saída dela.

E não é bem isso acerca da retrocompatibilidade que disse, o C mais barato funciona num numero limitado de carros, o Q, mais caro é universal, pode usar até em jet ski rsrs.

são 2 soluções, ja andei em carros com unichip, todos muito bons, diferença de fato perceptível! porém ja andei também em carros que tiveram suas centrais reprogramadas e também tiveram um desempenho sensivelmente superior ao original.

o fato é, vai da escolha e do bolso de cada um.

Mas eu, Gustavo, se fosse pra mecher no focão, mandaria remapear com um conhecido de confiança, minha opinião, tenhos meus motivos pra isso.


_________________

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Unichip + filtro inflow

Mensagem por Hugo Sena em 13/1/2013, 12:26

Não vejo problema em usar Unichip.....EU NÃO REPROGRAMARIA A CENTRAL...e o q o amigo falou PRA MIM está certo,tem mta gente aki no fórum q já apareceu com chips mothefuckers milagrosos de 50 reais q achou no ML e quer comparar com UNICHIP.....complicado viu!!!!
Gustavão...diz os motivos d não querer colocar UNICHIP....


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

gustavo
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2580
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí

Re: Unichip + filtro inflow

Mensagem por gustavo em 13/1/2013, 13:10

Mas ele se referiu a não saber sobre unichip e não sobre a acreditar em chips de 50 reais, ao qual realmente ja apareceu aqui um povo com isso.

Eu quando for mecher nesse ponto vou mandar remapear em virtude do custo, que no meu caso é vantajoso.

O carro vai ficar comigo, se um dia eu for vende-lo, eu arrumo um sct e meto a room original. Na pior hipotese se eu não arrumar o equipamento eu pago novamente pra voltar a original.

no piggy back eu inicialmente teria um custo bem maior, se vender o carro eu retiro e não tenho custo pra voltar ao original, porém para colocar noutro carro terei de pagar um novo acerto.

no final, trocando de carro em média a cada 2 anos o custo do unichip demoraria um pouco para se equivaler ao de acertos feitos e no meu caso em particular consigo um acerto tão bom quanto conseguiria com unichip, já no caso de outros veículos se o dono não conhecer um profissional qualificado até se torna vantagem o unichip em virtude da qualidade do acerto superior, mas no meu caso, que ja tenho um bom não vale.

para uma parcela é interessante o CxB do unichip, para o meu caso não.


_________________

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Unichip + filtro inflow

Mensagem por Hugo Sena em 13/1/2013, 13:22

Tá certo Gustavão.....
O melhor mesmo é Hondata.....q é só plugar...não se corta um fio e se ajusta remotamente......uhu!rs
Paguei R$400 pelo acerto e só....o cara q faz pra mim programa diversas vezes até chegarmos a um resultado legal e não pago um centavo a mais além dos 400....

Grande abço.


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

gustavo
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2580
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí

Re: Unichip + filtro inflow

Mensagem por gustavo em 13/1/2013, 13:32

é por ai um bom acerto pro focus tb, bom mesmo.


_________________

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Unichip + filtro inflow

Mensagem por Hugo Sena em 13/1/2013, 13:49

O cara só me cobra outro acerto se eu turbinar por exemplo,pôr SC,fora isso são ajustes eternos.....I Love Hondata....


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

gustavo
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2580
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí

Re: Unichip + filtro inflow

Mensagem por gustavo em 13/1/2013, 15:14

cara, viu o SI turbo branco todo racing que chegou nos 250km/h em menos de 10 seg?


_________________

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Unichip + filtro inflow

Mensagem por Hugo Sena em 13/1/2013, 15:36

"Conheço" o dono...Everton ET..lá do Si club......viu o câmbio dele?????pqp!!!!
Top D +++++....akele carro está próximo ou nos 1000hp já....


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

gustavo
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2580
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí

Re: Unichip + filtro inflow

Mensagem por gustavo em 13/1/2013, 16:03

n vi o cambio n, tenho q voltar a acessar la, kkk eu fiz cadastro qd pensei em pegar um SI heauehuuha


_________________

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Unichip + filtro inflow

Mensagem por Hugo Sena em 13/1/2013, 16:09

Hahahaha...nem vou falar nada pq sou suspeito....


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

kohara
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : SP

Re: Unichip + filtro inflow

Mensagem por kohara em 13/1/2013, 18:28

Gustavo e Hugo, vcs pegaram no ponto, parece ter ficado claro, pelo menos p/ nós 3... Cool Como vcs mesmo mencionaram, pessoal quer comparar resultado de uma coisa feita por curioso com coisa feita por profissional qualificado, aí complica. Não é só mudar um número na programação da central ou sinal de um sensor(o que qquer pode fazer), é mudar esse número sabendo o que isso vai trazer. E isso demanda tempo, experiência e conhecimento p/ chegar nesse nível, ou seja, custo.

A propósito Hugo, já que tocaram no assunto, como é o Hondata? What a Face Quero dizer, já vi na net os Si da vida com esse sistema, mas só carro forte e bem futucado, da mesma forma só vi Focus mexido via SCT forte e bem futucado (não um ajuste fino para uso civil como os vários que já vi com Unichip). Para um usuário comum num Civic civilizado (não é o caso do seu cyclops ) ele traria resultado da mesma forma que o uni? Direto ao ponto, reduziria aquela manquidão em baixa característica do Civic numa condução civilizada estilo tiozão?

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Unichip + filtro inflow

Mensagem por Hugo Sena em 14/1/2013, 01:50

Com certeza meu camarada.....com a Hondata vc pode ter diversos mapas....consumo,potência,gasolina comum,Pódium,álcool...enfim....EU particularmente,nca tive o q reclamar do torque do Si..é claro q depois de instalar a Hondata e colocar up's vc pode acelerar d 5ª em baixa velocidade q ele responde MUITO melhor q original....mas isso não significa q o original seja ruim...acho q isso é lenda d quem só vê os números mas nca andou num Si.
Lembrando q a Hondata q tenho é a específica pro Si...a pro civic "comum" não chegou a ser vendida por aki...
Meu carro tem aproximadamente 250cv....comprei mais up's e espero beirar os 260cv...e até o fim do ano a idéia é beirar os 280 cv....ASPRO!!!


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

gustavo
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2580
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí

Re: Unichip + filtro inflow

Mensagem por gustavo em 14/1/2013, 08:56

ja ta nos 250? carai, ja ta andando igual focus ST e WRX


_________________

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Unichip + filtro inflow

Mensagem por Hugo Sena em 14/1/2013, 12:36

Sim Gustavão....no dia q passei no dino deu 243 cv..mas o dia estava quente pacas....uso Short Ram Intake(sofre mto com o calor no cofre) e passei no mapa errado.....com a temp mais baixa e mapa correto vimos q houve ganho....chutamos uns 250hp...agora comprei um CAI Injen e uma válvula elétrica q muda o fluxo dos gases no escape(percorre o caminho original ou sai logo após o coletor..by passando o abafador e silencioso=+ potência) e o ganho após isso deve vir 10cv por aí....totalizando 260cv....e mais pra frente entrará comandos Kelford Stage 1 (espero uns 15cv) e possivelmente álcool.....estamos estudando os ganhos ainda.....curto mto Aspro....é o q há....
Esses dias puxei com um Jetta TSI...estava com pista úmida....estava andando d boa....d repente o TSI colou do meu lado e baixou o vidro..chamando pra uma acelerada....começamos nos 40km/h mais ou menos...fui de 1ª mesmo(o torque dos T em baixa é animal...se começasse de segundo ia ficar pra trás,e o meu VTEC ia demorar a armar tb),estava sem descarga...só no coletor....imaginem o carro destracionando de 1ª e cortando giro a 8600(coisa linda de se ouvir)...mesmo patinando um poko d 1 2 e 3 no piso escorregadio não deu pro Jetta não......
Depois conto mais dessas aceleradas por aí....
A última q despachei foi uma Captiva V6..na Rio Santos....depois conto essa.


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

Convidad
Convidado

Re: Unichip + filtro inflow

Mensagem por Convidad em 14/1/2013, 22:21

o focus tá tão barato... unichip de 3k em fiestinha 1.0? parei.

tiago_uchida
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagens : 274
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 23
Localização : Macapá

Re: Unichip + filtro inflow

Mensagem por tiago_uchida em 15/1/2013, 00:19

Hugo Sena escreveu:Sim Gustavão....no dia q passei no dino deu 243 cv..mas o dia estava quente pacas....uso Short Ram Intake(sofre mto com o calor no cofre) e passei no mapa errado.....com a temp mais baixa e mapa correto vimos q houve ganho....chutamos uns 250hp...agora comprei um CAI Injen e uma válvula elétrica q muda o fluxo dos gases no escape(percorre o caminho original ou sai logo após o coletor..by passando o abafador e silencioso=+ potência) e o ganho após isso deve vir 10cv por aí....totalizando 260cv....e mais pra frente entrará comandos Kelford Stage 1 (espero uns 15cv) e possivelmente álcool.....estamos estudando os ganhos ainda.....curto mto Aspro....é o q há....
Esses dias puxei com um Jetta TSI...estava com pista úmida....estava andando d boa....d repente o TSI colou do meu lado e baixou o vidro..chamando pra uma acelerada....começamos nos 40km/h mais ou menos...fui de 1ª mesmo(o torque dos T em baixa é animal...se começasse de segundo ia ficar pra trás,e o meu VTEC ia demorar a armar tb),estava sem descarga...só no coletor....imaginem o carro destracionando de 1ª e cortando giro a 8600(coisa linda de se ouvir)...mesmo patinando um poko d 1 2 e 3 no piso escorregadio não deu pro Jetta não......
Depois conto mais dessas aceleradas por aí....
A última q despachei foi uma Captiva V6..na Rio Santos....depois conto essa.

Putz não quero nem imaginar, já vi uns vídeos de Si sem escape e o ronco é alto demais, a 8600 então... rsrsrs
Essa válvula elétrica é aquele noise changer ou deepy?



_________________
Minha garagem:Ex-new fiesta mk7
Atual jetta Mk5

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Unichip + filtro inflow

Mensagem por Hugo Sena em 15/1/2013, 00:32

Exato Tiago....


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Unichip + filtro inflow

Mensagem por Hugo Sena em 15/1/2013, 00:37

Glaucoms escreveu:o focus tá tão barato... unichip de 3k em fiestinha 1.0? parei.

Tem um cara q usa um Picanto 1.0 tb...ele tem até um blog....o consumo e torque do carro melhorou significativamente com o auxílio do UNICHIP....
Não vejo pq não colocar num carro 1.0,a não ser pelo custo mesmo....EU colocaria....


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

tiago_uchida
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagens : 274
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 23
Localização : Macapá

Re: Unichip + filtro inflow

Mensagem por tiago_uchida em 15/1/2013, 01:19

Será que é mto dificil de instalar esse negócio?
To querendo mexer no escape do jetta, mas não quero mto barulho pq uso o carro p dia a dia tb. E pelo visto essa é a melhor saida, mas como eu disse em algum tópico antes, não da p confiar mto nesses ¨preparadores¨ daqui. rsrsrs


_________________
Minha garagem:Ex-new fiesta mk7
Atual jetta Mk5

Conteúdo patrocinado

Re: Unichip + filtro inflow

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:35


    Data/hora atual: 5/12/2016, 16:35