Bruno moura da uma olhada no link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-543637123-escapamento-abafador-esportivo-para-opala-omega-e-outros-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:1]
Nota: o custo depende da quantidades de solda, em média 30-40reais por solda. No meu caso ele cortou o abafador final e soldou esse, ficou escondido só que deu uma ressonância maior ainda que a já conhecida do original, então para resolver ele prolongou com outro cano jogando esse abafador duplo ai em cima para fora do para-choque. ( então com duas soldas da p/ fazer)
Da uma olhada nesses vídeos:
Filtro esportivo CLA:
https://www.youtube.com/watch?v=Hk-Q0yBCjvA&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=6nWGObu-gTA
Escape esportivo Duplo: O som ficou muito fó@@##@###, ficou bem alto e super grave bem diferente do original, quem escutou gostou, nas reduzidas todo mundo parava para olhar; o único problema é que só deu para andar um dia assim, pois a minha esposa não gostou!!!!!!!
Um pouco mais alto e grave que este:
https://www.youtube.com/watch?v=WdeAVu1vFKk
No outro dia tive que dar um jeito, então como o meu modelo ainda tinha o abafador antes do esportivo, resolvemos colocar um JK bem embaixo do carro(JK grande+abafador orig.+abafador duplo esportivo) ai reduziu em 50% de como tinha ficado!
https://www.youtube.com/watch?v=ihWQesuxQho
https://www.youtube.com/watch?v=dAqF31zac9g
nota: Se quer um ronco grave fuja do turbinho, vá de turbão, quanto mais direto e largo o abafador final mais grave ele será tipo de 3-4 polegadas. Outro problema encontrado foi resolver a ressonância que o original já tinha e o esportivo piora o meu modelo é sedan então a ponteira de escape termina bem antes da para-choque então tive que prolonga-lo p/ fora do mesmo, escape não tem receita porque depende muito do gosto pessoal; uma coisa que pode fazer e conversar com o cara da loja de escapes p/ deixar vc experimentar, pede p/ ele colocar uma abraçadeira segurando o abafador no local e de uma volta se gostar fica senão troca, só assim da p/ descobrir o melhor ronco!Para o nosso modelo tem um abafador em inox que tem a boca virada para baixo que pode ficar legal:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528100519-escapamento-abafador-esportivo-turbo-inox-c-ponteira-4-pol-_JM
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No outro dia tive que dar um jeito, então como o meu modelo ainda tinha o abafador antes do esportivo, resolvemos colocar um JK bem embaixo do carro(JK grande+abafador orig.+abafador duplo esportivo) ai reduziu em 50% de como tinha ficado!
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nota: Se quer um ronco grave fuja do turbinho, vá de turbão, quanto mais direto e largo o abafador final mais grave ele será tipo de 3-4 polegadas. Outro problema encontrado foi resolver a ressonância que o original já tinha e o esportivo piora o meu modelo é sedan então a ponteira de escape termina bem antes da para-choque então tive que prolonga-lo p/ fora do mesmo, escape não tem receita porque depende muito do gosto pessoal; uma coisa que pode fazer e conversar com o cara da loja de escapes p/ deixar vc experimentar, pede p/ ele colocar uma abraçadeira segurando o abafador no local e de uma volta se gostar fica senão troca, só assim da p/ descobrir o melhor ronco!Para o nosso modelo tem um abafador em inox que tem a boca virada para baixo que pode ficar legal:
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