O Mundo Sobre Ford Fiesta


Ajuda com escapamento!!!!

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mbrx
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Ajuda com escapamento!!!!

Mensagem por mbrx em 16/3/2014, 20:55

Bruno moura da uma olhada no link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-543637123-escapamento-abafador-esportivo-para-opala-omega-e-outros-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:1]

Nota: o custo depende da quantidades de solda, em média 30-40reais por solda. No meu caso ele cortou o abafador final e soldou esse, ficou escondido só que deu uma ressonância  maior ainda que a já conhecida do original, então para resolver ele prolongou com outro cano jogando esse abafador duplo ai em cima para fora do para-choque. ( então com duas soldas da p/ fazer)


Da uma olhada nesses vídeos:
Filtro esportivo CLA:
http://www.youtube.com/watch?v=Hk-Q0yBCjvA&feature=youtu.be
http://www.youtube.com/watch?v=6nWGObu-gTA

Escape esportivo Duplo: O som ficou muito fó@@##@###, ficou bem alto e super grave bem diferente do original, quem escutou gostou, nas reduzidas todo mundo parava para olhar; o único problema é que só deu para andar um dia assim, pois a minha esposa não gostou!!!!!!!
Um pouco mais alto e grave que este:
http://www.youtube.com/watch?v=WdeAVu1vFKk

No outro dia tive que dar um jeito, então como o meu modelo ainda tinha o abafador antes do esportivo, resolvemos colocar um JK bem embaixo do carro(JK grande+abafador orig.+abafador duplo esportivo) ai reduziu em 50% de como tinha ficado!

http://www.youtube.com/watch?v=ihWQesuxQho
http://www.youtube.com/watch?v=dAqF31zac9g

nota: Se quer um ronco grave fuja do turbinho, vá de turbão, quanto mais direto e largo o abafador final mais grave ele será tipo de 3-4 polegadas. Outro problema encontrado foi resolver a ressonância que o original já tinha e o esportivo piora o meu modelo é sedan então a ponteira de escape termina  bem antes da para-choque então tive que prolonga-lo  p/ fora do mesmo, escape não tem receita porque depende muito do gosto pessoal; uma coisa que pode fazer e conversar com o cara da loja de escapes p/ deixar vc experimentar, pede p/ ele colocar uma abraçadeira segurando o abafador no local e de uma volta se gostar fica senão troca, só assim da p/ descobrir o melhor ronco!Para o nosso modelo tem um abafador em inox que tem a boca virada para baixo que pode ficar legal:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528100519-escapamento-abafador-esportivo-turbo-inox-c-ponteira-4-pol-_JM

bruno_red
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Re: Ajuda com escapamento!!!!

Mensagem por bruno_red em 17/3/2014, 15:45

mbrx escreveu:Bruno moura da uma olhada no link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-543637123-escapamento-abafador-esportivo-para-opala-omega-e-outros-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:1]

Nota: o custo depende da quantidades de solda, em média 30-40reais por solda. No meu caso ele cortou o abafador final e soldou esse, ficou escondido só que deu uma ressonância  maior ainda que a já conhecida do original, então para resolver ele prolongou com outro cano jogando esse abafador duplo ai em cima para fora do para-choque. ( então com duas soldas da p/ fazer)


Da uma olhada nesses vídeos:
Filtro esportivo CLA:
http://www.youtube.com/watch?v=Hk-Q0yBCjvA&feature=youtu.be
http://www.youtube.com/watch?v=6nWGObu-gTA

Escape esportivo Duplo: O som ficou muito fó@@##@###, ficou bem alto e super grave bem diferente do original, quem escutou gostou, nas reduzidas todo mundo parava para olhar; o único problema é que só deu para andar um dia assim, pois a minha esposa não gostou!!!!!!!
Um pouco mais alto e grave que este:
http://www.youtube.com/watch?v=WdeAVu1vFKk

No outro dia tive que dar um jeito, então como o meu modelo ainda tinha o abafador antes do esportivo, resolvemos colocar um JK bem embaixo do carro(JK grande+abafador orig.+abafador duplo esportivo) ai reduziu em 50% de como tinha ficado!

http://www.youtube.com/watch?v=ihWQesuxQho
http://www.youtube.com/watch?v=dAqF31zac9g

nota: Se quer um ronco grave fuja do turbinho, vá de turbão, quanto mais direto e largo o abafador final mais grave ele será tipo de 3-4 polegadas. Outro problema encontrado foi resolver a ressonância que o original já tinha e o esportivo piora o meu modelo é sedan então a ponteira de escape termina  bem antes da para-choque então tive que prolonga-lo  p/ fora do mesmo, escape não tem receita porque depende muito do gosto pessoal; uma coisa que pode fazer e conversar com o cara da loja de escapes p/ deixar vc experimentar, pede p/ ele colocar uma abraçadeira segurando o abafador no local e de uma volta se gostar fica senão troca, só assim da p/ descobrir o melhor ronco!Para o nosso modelo tem um abafador em inox que tem a boca virada para baixo que pode ficar legal:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528100519-escapamento-abafador-esportivo-turbo-inox-c-ponteira-4-pol-_JM

então meu caro. acabei indo de 'turbinho'.
pois não queria um som mt alto, nem incomodação com a EPTC.
não precisei recortar o parachoque. e gostei do resultado.
Segue o video. (não notem q meu celular não aguentou tanto 'ruido').

https://www.youtube.com/watch?v=Ox9R1UzJkXY

tks galera.
;)


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Mensagem por mbrx em 18/3/2014, 00:21

Cara esse som tá meio zuado, posicione mais lateralmente a câmera de modo que o fluxo de escape não atrapalhe o microfone. Da uma testada na estrada pois já tive turbinho e da uma * ressonância na estrada. Normalmente quanto menor o diâmetro do escape mais agudo ele fica "mais ardido", e quanto maior mais grave não necessariamente mais alto.

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Re: Ajuda com escapamento!!!!

Mensagem por BrunnoMoura em 18/3/2014, 10:46

Amigos, existe a possibilidade de colocar o catalisador dos fiestas 1.6 do modelo 2009? Dirigi um e notei bastante diferença para o meu modelo, que é aquele de 2010... Sempre soube que o carro ficou mais amarrado pela mudança do catalisador. E só em tirá-lo por completo e colocar um silenciador, notarei alguma diferença de consumo e motor mais solto? Aqui me cobraram 20 reais só para retirar o catalisador, mas imagino que o som não deve ser dos melhores... Na minha cidade, não existe a mínima fiscalização...

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Re: Ajuda com escapamento!!!!

Mensagem por bruno_red em 18/3/2014, 16:29

mbrx escreveu:Cara esse som tá meio zuado, posicione mais lateralmente a câmera de modo que o fluxo de escape não atrapalhe o microfone. Da uma testada na estrada pois já tive turbinho e da uma * ressonância na estrada. Normalmente quanto menor o diâmetro do escape mais agudo ele fica "mais ardido", e quanto maior mais grave não necessariamente mais alto.

Caro amigo, realmente o som ficou zoado por causa da distancia da gravação.
meu fiesta, tem surdina no meio, então recortei só a ponteira e coloquei o turbinho.
em baixa rotação o som é praticamente zero, pouco, tem um ar grosso.
mas em alta, dai sim faz um barulho.
eu gostei.
não queria algo alto, pois não quero incomodação com EPTC.
realmente ficou bom, e eu pego estrada praticamente todos os dias, pois estudo/trabalho em outra cidade onde tem q pegar estrada.
faz barulho, mas nada acima do normal, e quanto a ressonacia, não tem.
eu gostei.
jaja gravo um prox video, posicionando a camera longe e de outro angulo (até tenho um aqui com som melhor, pois apareceu a placa e acabei retirando da internet).
obrigado pelas dicas!


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Mensagem por mbrx em 18/3/2014, 22:31

Bruno Red fico no aguardo do vídeo. Abraço

Filipe S
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Re: Ajuda com escapamento!!!!

Mensagem por Filipe S em 24/3/2014, 14:45

Olá.

Confesso que nunca percebi ressonância no meu Fiesta nem no do meu irmão que é igual, porém hatch. Uma coisa que percebi e já relatei aqui em outro tópico é que o meu vibrava quando quente, dai foi aumentando e descobri uma trinca na solda bem na saída do intermediário. Retirei ele inteiro e soltei, durou uns 3 meses e o miolo do final soltou, aguentei ele vibrando por um ano, cada dia pior, por fim ele já estava batendo só de ligar o carro.

Queria muito um esportivo mas não acho nenhum pronto nem para o hatch, além disso não posso arriscar comprar pela net pois tenho e preciso do engate por causa da carretinha e o original costumava bater na estrutura do engate.

Por fim, chutei o balde e meti a serra, arranquei fora o final. kkkkkk Achei que pudesse ficar F#$D@* mas ficou muito da hora, lenta bonitinha, arrancada muito legal. quando a velocidade tá caindo e chega aos 1500 RPM ele dá umas pipocadinhas muito massa. Curti tanto que tô afim de botar um tubo só jogando ele lá pra trás pq tá morrendo bem atrás do eixo, ai sim tá dando ressonância dentro do carro.

Estiquei numa subida de segunda até 6000 RPM, depois dos 4000 RPM parece que tá tudo original, e lógico, encher o pé com rotação muito baixa, entre 2000 e 3000 RPM ronca demais, acho que ficou até mais econômico ou menos bastão, pq assim minha esposa tá mudando mais de marcha kkkkk além de reclamar :( .

Por mim vai ficar assim por um tempo ainda, até eu enjoar.

Abraço...


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Re: Ajuda com escapamento!!!!

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