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    Repotenciamento do Carro.

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    Repotenciamento do Carro. Empty Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Bryan 2/12/2011, 10:17

    Pessoal, mandei um e-mail para uma empresa sobre repotenciamento, olhem o que eles me responderam:




    De: Potenchip [mailto:]
    Enviada em: sexta-feira, 2 de dezembro de 2011 10:12
    Para: Bryan
    Assunto: Re: Contato pelo site

    Bom dia Bryan,

    No seu fiesta será apenas reprogramado a central, o motor vai para 125cv com 1,7Kgmf de torque a mais, vale comentar que depois de reprogramado Você irá se surpreender com o resultado, pois ao potencializar seu veículo na POTENCHIP, notará sensível melhora na reação do acelerador e no desempenho, especialmente nas ultrapassagens ou em relevos acidentados percorridos ainda com o ar condicionado ligado, isso porque desenvolvemos programas de injeção eletrônica em que denominamos “street-sport”.
    Street, pois no dia a dia, geralmente no uso urbano não haverá mais necessidade de pisar fundo no acelerador para obter as respostas mais fortes. O torque se manifesta em rotações mais baixas e com valores maiores, podendo ainda proporcionar mais economia.
    Mas a partir do momento em que o acelerador é exigido entra o conceito “Sport” e o motor ganha mais dinamismo e elasticidade graças a nova potência, e o aumento do limite de RPM... POTENCHIP classe e esportividade surpreendendo motoristas e pilotos exigentes...

    Em resumo, nos diferenciamos da concorrencia porque remodelamos toda o mapa de injeção que não é apenas aumentar percentualmente alguns parametros, sendo assim o preço é R$ 820,00 e Você terá 10 dias de garantia de satisfação.

    Grato,

    Carlos Sestrem
    Equipe POTENCHIP


    P O T E N C H I P - dyno & chip... Desenvolvemos mapas de injeção eletrônica em dinamômetro
    para motores a gasolina e/ou álcool, gnv e diesel, dos quais são dotados de tecnologia capaz de
    manter a vida útil do motor e seus níveis de consumo, com consideráveis ganhos de potência e
    torque aumentando o desempenho, a segurança, o prazer de dirigir, e principalmente a satisfação
    de motoristas e pilotos exigentes.
    ----- Original Message -----
    From: Bryan
    To: Potenchip
    Sent: Thursday, December 01, 2011 8:50 PM
    Subject: Contato pelo site

    Contato através do site Potenchip

    Nome: Bryan
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    E-mail:
    Mensagem: Boa noite! Tenho um Ford Fiesta Zetec Rocam 2012 1.6L, com 107cv. Gostaria de fazer uma reprogramação do módulo a fim de aumentar a potência e o torque do referido veículo, bem como adicionar um chip de potencia. Solicito, por favor, um orçamento. Obrigado!
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    Repotenciamento do Carro. Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por w0rd 2/12/2011, 23:33

    Será que num 1.0 isso adianta alguma coisa?
    O consumo muda muito?
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    Repotenciamento do Carro. Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Bryan 2/12/2011, 23:48

    Segundo ele, o consumo permanece o mesmo e até melhor em alguns casos ou necessidade.
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    Repotenciamento do Carro. Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por gustavo 3/12/2011, 07:43

    800 dilmas ir pra 125 pocotós?

    rapaz... são quase 20cv, pensa ai =)
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    Repotenciamento do Carro. Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por reinaldinho 3/12/2011, 09:54

    Amigos, na boa, nos tempos de hoje onde se procura economia e potencia ao mesmo tempo, acho que as montadoras ja teria efetuado essa reprogramação nos modulos a fim de atingir essa meta oferecida, se não o fizeram será que isso não prejudicaria o motor. pra gastar uma grana dessa acho que deveria passar o carro no DINO antes e depois da reprogramação afim de ver realmente se aumenta essa potencia toda. como disse nosso amigo 20 pocotos e bastante pra se conseguir só na reprogamação. na minha opinião vc deveria procurar alguen que ja fez essa reprogramação pra tirar duvidas.

    boa sorte.
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    Repotenciamento do Carro. Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Bryan 3/12/2011, 11:58

    reinaldinho escreveu:Amigos, na boa, nos tempos de hoje onde se procura economia e potencia ao mesmo tempo, acho que as montadoras ja teria efetuado essa reprogramação nos modulos a fim de atingir essa meta oferecida, se não o fizeram será que isso não prejudicaria o motor. pra gastar uma grana dessa acho que deveria passar o carro no DINO antes e depois da reprogramação afim de ver realmente se aumenta essa potencia toda. como disse nosso amigo 20 pocotos e bastante pra se conseguir só na reprogamação. na minha opinião vc deveria procurar alguen que ja fez essa reprogramação pra tirar duvidas.

    boa sorte.

    Andei lendo umas coisas e cheguei a conclusão que a Ford acabou reduzindo 111cv para 107cv em virtude da nova legislação em alguns estados devido ao controle ecológico exigido na hora de licenciar o automóvel. Então, para entrar nos parâmetros dos carros populares, acabaram tendo que reduzir a potência final. Para tanto, o módulo deixa um vão para que particulamente as pessoas possam alterar as configurações e acrescerem conforme a necessidade. Soube que o módulo estava bloqueado, mas me enganei. Não estão. O carro com a reprogramação ficou muito bom.
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    Repotenciamento do Carro. Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Gustavo Nishimura 3/12/2011, 15:56

    Vc já fez sua reprogramação bryan? Conte tudo como foi, colocou no Dina antes e depois? e os resultados?
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    Repotenciamento do Carro. Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Bryan 3/12/2011, 21:27

    Gustavo Nishimura escreveu:Vc já fez sua reprogramação bryan? Conte tudo como foi, colocou no Dina antes e depois? e os resultados?

    Fiz! Mas não com o rapaz do e-mail, e sim com um da cidade. Cara! Melhorou muito na arrancada e retomada. Como exagerei o pé, ele bebeu um pouco mais. Mas começarei a fazer testes no consumo.
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    Repotenciamento do Carro. Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Ithallo Tanabe 4/12/2011, 02:07

    bryan escreveu:
    Gustavo Nishimura escreveu:Vc já fez sua reprogramação bryan? Conte tudo como foi, colocou no Dina antes e depois? e os resultados?

    Fiz! Mas não com o rapaz do e-mail, e sim com um da cidade. Cara! Melhorou muito na arrancada e retomada. Como exagerei o pé, ele bebeu um pouco mais. Mas começarei a fazer testes no consumo.


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    Repotenciamento do Carro. Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Bryan 4/12/2011, 09:16

    procarioto escreveu:
    bryan escreveu:
    Gustavo Nishimura escreveu:Vc já fez sua reprogramação bryan? Conte tudo como foi, colocou no Dina antes e depois? e os resultados?

    Fiz! Mas não com o rapaz do e-mail, e sim com um da cidade. Cara! Melhorou muito na arrancada e retomada. Como exagerei o pé, ele bebeu um pouco mais. Mas começarei a fazer testes no consumo.


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    De fato. Mas estou noutro carro. As subidas em que eu subia em primeira e segunda, estou subindo em terceira. Isso andando com gasolina misturada com etanol, imagine só com etanol.
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    Repotenciamento do Carro. Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por zpumper 4/12/2011, 19:35

    Nuss! Bryan, te peço encarecidamente, mantenha-nos informados sobre consumo e tal bele??
    Muito legal sua iniciativa!
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    Repotenciamento do Carro. Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Bryan 5/12/2011, 08:07

    Pessoal, ontem enchi o tanque com gasolina, saí de Florianópolis para Nova Trento com tamque cheio, fui e voltei e usei 1/2 tanque. Ou seja, eu ia até lá e consumia quase um tanque. Claro, não fiz cálculo algum, mas senti uma melhora. Fiquei imaginando um inflow...
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    Repotenciamento do Carro. Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por xicozo 5/12/2011, 15:37

    Quanto custou essa reprogramação?
    Ficou melhor que o gol 1.6?

    e... o seu carro passou pelo dinamômetro? vc viu quanto ficou o torque e potência depois da reprogramação?
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    Repotenciamento do Carro. Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Bryan 5/12/2011, 16:17

    860 reais.
    Cara! Meu sogro tem o novo voyage 1.6, antes da reprogramação ele já apanhava do meu.
    Segundo o relatorio do sistema da empresa 123cv 17,0Kgfm (Etanol). Não sei se isso é realmente, só sei que o sistema deu isso. Tecnicamente não sei se é um bom resultado.
    Cara! Ele ficou bem mais ágil, veloz, e, aparentemente, econômico. O som do carro melhorou, ou seja, mais silencioso. Com gasolina ele perde 6 cavalos, mas está bem melhor.
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    Repotenciamento do Carro. Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por xicozo 6/12/2011, 00:07

    117cv na gasolina e 123 no etanol... bacana!!

    agora falta o filtro inflow e o militec, aí sim vc nunca mais vai reclamar da potência do seu carro rsrs
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    Repotenciamento do Carro. Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Bryan 6/12/2011, 07:56

    Pois é, acredito que esses dados sejam realmente e espero não ter sido enrolado. Contudo, relembro: melhorou bastante.

    Hoje fiz a primeira média na cidade:
    Distância percorrida: 549,8km
    Litros abastecidos: 43,01lL
    Valor do Litro: 2,79 reais
    Média = 549,8 km / 43,01L = 12,78km/l
    Local Percorrido: Cidade.
    Velocidade média: 90km/h (alguns momentos ando a 120km/h outros a 40km/h, portanto, mais ou menos, 90kmh/h)
    Tipo de combustível utilizado na média: gasolina aditivada v-power shell.
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    Mensagem por zpumper 6/12/2011, 17:26

    Mano, pode nos dizer o que exatamente foi feito, e se o cara que fez sabe se tem em outros lugares do Brasil o mesmo serviço dele?
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    Mensagem por Bryan 6/12/2011, 21:39

    Foi simples, em 45 minutos ele fez. Ele colocou o carro numa espécie de roldana e colocou uns cabos no modulo e pediu para eu acelerar como se eu tivesse dirigindo, aí ele fez um gráfica onde deu a potencia, 106,6999 cv e o torque, nao me lembro. Aí ele pediu para deixar o carro ligado e começou a mexer no computador, alterando alguns procedimentos do módulo. Ele me disse que a Ford utiliza os padrões minimos, a fim da economia, programa ecológico, etc. etc. Ele disse que o ZR tem capacidade para ganhar mais cavalos, mas se colocar todos os possíveis pode acontecer alguns problemas no motor, como desgastes da peça e pode diminuir até a vida util, aí ele me perguntou se eu queria ou não. Então eu disse para ele fazer o máximo que der sem prejudicar o motor, e ele me deu àquela potencia e me disse que está no limite de segurança. Entao ele me pediu para acelerar e já notei diferença de cara no 0 a 100 km/h. Valeu a pena. Mas o preço é salgado, como disse acima. Eu estou pensando em colocar um inflow para ver se ajuda mais.
    Ah! Ele nao me recomendou colocar carchip, nascarchip, etc. porque ele disse que aumenta a gasolina no motor e diminui a vida util, a não ser se for programado o modulo e o chip para trabalharem em sincronia e nao injetar mais do que necessário o combustivel. Ele queria me vender um chip, nascarchip, no valor de quase 3 mil reais, aí nao quis. Mas, entao ele só fez a reprogramação. Ele disse para eu começar a cuidar dos freios, pois pode ter um gasto a mais.
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    Repotenciamento do Carro. Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por tomazsena 6/12/2011, 23:14

    bryan escreveu:Foi simples, em 45 minutos ele fez. Ele colocou o carro numa espécie de roldana e colocou uns cabos no modulo e pediu para eu acelerar como se eu tivesse dirigindo, aí ele fez um gráfica onde deu a potencia, 106,6999 cv e o torque, nao me lembro. Aí ele pediu para deixar o carro ligado e começou a mexer no computador, alterando alguns procedimentos do módulo. Ele me disse que a Ford utiliza os padrões minimos, a fim da economia, programa ecológico, etc. etc. Ele disse que o ZR tem capacidade para ganhar mais cavalos, mas se colocar todos os possíveis pode acontecer alguns problemas no motor, como desgastes da peça e pode diminuir até a vida util, aí ele me perguntou se eu queria ou não. Então eu disse para ele fazer o máximo que der sem prejudicar o motor, e ele me deu àquela potencia e me disse que está no limite de segurança. Entao ele me pediu para acelerar e já notei diferença de cara no 0 a 100 km/h. Valeu a pena. Mas o preço é salgado, como disse acima. Eu estou pensando em colocar um inflow para ver se ajuda mais.
    Ah! Ele nao me recomendou colocar carchip, nascarchip, etc. porque ele disse que aumenta a gasolina no motor e diminui a vida util, a não ser se for programado o modulo e o chip para trabalharem em sincronia e nao injetar mais do que necessário o combustivel. Ele queria me vender um chip, nascarchip, no valor de quase 3 mil reais, aí nao quis. Mas, entao ele só fez a reprogramação. Ele disse para eu começar a cuidar dos freios, pois pode ter um gasto a mais.
    bryqn, você tem o contato dele? Pode me repassar?

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    Mensagem por xicozo 7/12/2011, 05:07

    essa roldana aí que vc disse, bryan.. não é o dinamômetro?
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    Mensagem por Bryan 7/12/2011, 07:59

    tomazsena escreveu:
    bryan escreveu:Foi simples, em 45 minutos ele fez. Ele colocou o carro numa espécie de roldana e colocou uns cabos no modulo e pediu para eu acelerar como se eu tivesse dirigindo, aí ele fez um gráfica onde deu a potencia, 106,6999 cv e o torque, nao me lembro. Aí ele pediu para deixar o carro ligado e começou a mexer no computador, alterando alguns procedimentos do módulo. Ele me disse que a Ford utiliza os padrões minimos, a fim da economia, programa ecológico, etc. etc. Ele disse que o ZR tem capacidade para ganhar mais cavalos, mas se colocar todos os possíveis pode acontecer alguns problemas no motor, como desgastes da peça e pode diminuir até a vida util, aí ele me perguntou se eu queria ou não. Então eu disse para ele fazer o máximo que der sem prejudicar o motor, e ele me deu àquela potencia e me disse que está no limite de segurança. Entao ele me pediu para acelerar e já notei diferença de cara no 0 a 100 km/h. Valeu a pena. Mas o preço é salgado, como disse acima. Eu estou pensando em colocar um inflow para ver se ajuda mais.
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    Mensagem por Bryan 7/12/2011, 08:01

    xicozo escreveu:essa roldana aí que vc disse, bryan.. não é o dinamômetro?

    É igual esse negócio onde está a roda da frente desse carro nessa foto

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    Mensagem por Bryan 7/12/2011, 08:03

    tomazsena escreveu:
    bryan escreveu:Foi simples, em 45 minutos ele fez. Ele colocou o carro numa espécie de roldana e colocou uns cabos no modulo e pediu para eu acelerar como se eu tivesse dirigindo, aí ele fez um gráfica onde deu a potencia, 106,6999 cv e o torque, nao me lembro. Aí ele pediu para deixar o carro ligado e começou a mexer no computador, alterando alguns procedimentos do módulo. Ele me disse que a Ford utiliza os padrões minimos, a fim da economia, programa ecológico, etc. etc. Ele disse que o ZR tem capacidade para ganhar mais cavalos, mas se colocar todos os possíveis pode acontecer alguns problemas no motor, como desgastes da peça e pode diminuir até a vida util, aí ele me perguntou se eu queria ou não. Então eu disse para ele fazer o máximo que der sem prejudicar o motor, e ele me deu àquela potencia e me disse que está no limite de segurança. Entao ele me pediu para acelerar e já notei diferença de cara no 0 a 100 km/h. Valeu a pena. Mas o preço é salgado, como disse acima. Eu estou pensando em colocar um inflow para ver se ajuda mais.
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    Ow!!! Vê com o pessoal da POTENCHIP, eles vão até o local onde você mora e cobram R$ 1 real por quilometro. O serviço deles é bom.
    http://www.potenchip.com.br/ O serviço que fizeram no meu farão no seu, só que eles se deslocam até lá. Diz que foi eu quem indicou.
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    Mensagem por tomazsena 7/12/2011, 10:23

    bryan escreveu:
    tomazsena escreveu:
    bryan escreveu:Foi simples, em 45 minutos ele fez. Ele colocou o carro numa espécie de roldana e colocou uns cabos no modulo e pediu para eu acelerar como se eu tivesse dirigindo, aí ele fez um gráfica onde deu a potencia, 106,6999 cv e o torque, nao me lembro. Aí ele pediu para deixar o carro ligado e começou a mexer no computador, alterando alguns procedimentos do módulo. Ele me disse que a Ford utiliza os padrões minimos, a fim da economia, programa ecológico, etc. etc. Ele disse que o ZR tem capacidade para ganhar mais cavalos, mas se colocar todos os possíveis pode acontecer alguns problemas no motor, como desgastes da peça e pode diminuir até a vida util, aí ele me perguntou se eu queria ou não. Então eu disse para ele fazer o máximo que der sem prejudicar o motor, e ele me deu àquela potencia e me disse que está no limite de segurança. Entao ele me pediu para acelerar e já notei diferença de cara no 0 a 100 km/h. Valeu a pena. Mas o preço é salgado, como disse acima. Eu estou pensando em colocar um inflow para ver se ajuda mais.
    Ah! Ele nao me recomendou colocar carchip, nascarchip, etc. porque ele disse que aumenta a gasolina no motor e diminui a vida util, a não ser se for programado o modulo e o chip para trabalharem em sincronia e nao injetar mais do que necessário o combustivel. Ele queria me vender um chip, nascarchip, no valor de quase 3 mil reais, aí nao quis. Mas, entao ele só fez a reprogramação. Ele disse para eu começar a cuidar dos freios, pois pode ter um gasto a mais.
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    Ow!!! Vê com o pessoal da POTENCHIP, eles vão até o local onde você mora e cobram R$ 1 real por quilometro. O serviço deles é bom.
    http://www.potenchip.com.br/ O serviço que fizeram no meu farão no seu, só que eles se deslocam até lá. Diz que foi eu quem indicou.

    ahuahauhaua, R$ 1,00 por kilometro, vamos ver, quanto que dá dai de onde você mora para a minha cidade Mossoró-RN ?

    Bruncadeira, queria entrar em contato com eles para saber se eles conhecem alguma oficina aqui perto de mim que faça isso.
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    Mensagem por Bryan 7/12/2011, 10:40

    hahhahahahahah É longe!!! lol!

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