O Mundo Sobre Ford Fiesta


Repotenciamento do Carro.

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Bryan
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Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Bryan em 2/12/2011, 10:17

Pessoal, mandei um e-mail para uma empresa sobre repotenciamento, olhem o que eles me responderam:




De: Potenchip [mailto:]
Enviada em: sexta-feira, 2 de dezembro de 2011 10:12
Para: Bryan
Assunto: Re: Contato pelo site

Bom dia Bryan,

No seu fiesta será apenas reprogramado a central, o motor vai para 125cv com 1,7Kgmf de torque a mais, vale comentar que depois de reprogramado Você irá se surpreender com o resultado, pois ao potencializar seu veículo na POTENCHIP, notará sensível melhora na reação do acelerador e no desempenho, especialmente nas ultrapassagens ou em relevos acidentados percorridos ainda com o ar condicionado ligado, isso porque desenvolvemos programas de injeção eletrônica em que denominamos “street-sport”.
Street, pois no dia a dia, geralmente no uso urbano não haverá mais necessidade de pisar fundo no acelerador para obter as respostas mais fortes. O torque se manifesta em rotações mais baixas e com valores maiores, podendo ainda proporcionar mais economia.
Mas a partir do momento em que o acelerador é exigido entra o conceito “Sport” e o motor ganha mais dinamismo e elasticidade graças a nova potência, e o aumento do limite de RPM... POTENCHIP classe e esportividade surpreendendo motoristas e pilotos exigentes...

Em resumo, nos diferenciamos da concorrencia porque remodelamos toda o mapa de injeção que não é apenas aumentar percentualmente alguns parametros, sendo assim o preço é R$ 820,00 e Você terá 10 dias de garantia de satisfação.

Grato,

Carlos Sestrem
Equipe POTENCHIP


P O T E N C H I P - dyno & chip... Desenvolvemos mapas de injeção eletrônica em dinamômetro
para motores a gasolina e/ou álcool, gnv e diesel, dos quais são dotados de tecnologia capaz de
manter a vida útil do motor e seus níveis de consumo, com consideráveis ganhos de potência e
torque aumentando o desempenho, a segurança, o prazer de dirigir, e principalmente a satisfação
de motoristas e pilotos exigentes.
----- Original Message -----
From: Bryan
To: Potenchip
Sent: Thursday, December 01, 2011 8:50 PM
Subject: Contato pelo site

Contato através do site Potenchip

Nome: Bryan
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Mensagem: Boa noite! Tenho um Ford Fiesta Zetec Rocam 2012 1.6L, com 107cv. Gostaria de fazer uma reprogramação do módulo a fim de aumentar a potência e o torque do referido veículo, bem como adicionar um chip de potencia. Solicito, por favor, um orçamento. Obrigado!

w0rd
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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por w0rd em 2/12/2011, 23:33

Será que num 1.0 isso adianta alguma coisa?
O consumo muda muito?

Bryan
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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Bryan em 2/12/2011, 23:48

Segundo ele, o consumo permanece o mesmo e até melhor em alguns casos ou necessidade.


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gustavo
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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por gustavo em 3/12/2011, 07:43

800 dilmas ir pra 125 pocotós?

rapaz... são quase 20cv, pensa ai =)


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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por reinaldinho em 3/12/2011, 09:54

Amigos, na boa, nos tempos de hoje onde se procura economia e potencia ao mesmo tempo, acho que as montadoras ja teria efetuado essa reprogramação nos modulos a fim de atingir essa meta oferecida, se não o fizeram será que isso não prejudicaria o motor. pra gastar uma grana dessa acho que deveria passar o carro no DINO antes e depois da reprogramação afim de ver realmente se aumenta essa potencia toda. como disse nosso amigo 20 pocotos e bastante pra se conseguir só na reprogamação. na minha opinião vc deveria procurar alguen que ja fez essa reprogramação pra tirar duvidas.

boa sorte.

Bryan
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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Bryan em 3/12/2011, 11:58

reinaldinho escreveu:Amigos, na boa, nos tempos de hoje onde se procura economia e potencia ao mesmo tempo, acho que as montadoras ja teria efetuado essa reprogramação nos modulos a fim de atingir essa meta oferecida, se não o fizeram será que isso não prejudicaria o motor. pra gastar uma grana dessa acho que deveria passar o carro no DINO antes e depois da reprogramação afim de ver realmente se aumenta essa potencia toda. como disse nosso amigo 20 pocotos e bastante pra se conseguir só na reprogamação. na minha opinião vc deveria procurar alguen que ja fez essa reprogramação pra tirar duvidas.

boa sorte.

Andei lendo umas coisas e cheguei a conclusão que a Ford acabou reduzindo 111cv para 107cv em virtude da nova legislação em alguns estados devido ao controle ecológico exigido na hora de licenciar o automóvel. Então, para entrar nos parâmetros dos carros populares, acabaram tendo que reduzir a potência final. Para tanto, o módulo deixa um vão para que particulamente as pessoas possam alterar as configurações e acrescerem conforme a necessidade. Soube que o módulo estava bloqueado, mas me enganei. Não estão. O carro com a reprogramação ficou muito bom.

Gustavo Nishimura
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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Gustavo Nishimura em 3/12/2011, 15:56

Vc já fez sua reprogramação bryan? Conte tudo como foi, colocou no Dina antes e depois? e os resultados?


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Bryan
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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Bryan em 3/12/2011, 21:27

Gustavo Nishimura escreveu:Vc já fez sua reprogramação bryan? Conte tudo como foi, colocou no Dina antes e depois? e os resultados?

Fiz! Mas não com o rapaz do e-mail, e sim com um da cidade. Cara! Melhorou muito na arrancada e retomada. Como exagerei o pé, ele bebeu um pouco mais. Mas começarei a fazer testes no consumo.

Ithallo Tanabe
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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Ithallo Tanabe em 4/12/2011, 02:07

bryan escreveu:
Gustavo Nishimura escreveu:Vc já fez sua reprogramação bryan? Conte tudo como foi, colocou no Dina antes e depois? e os resultados?

Fiz! Mas não com o rapaz do e-mail, e sim com um da cidade. Cara! Melhorou muito na arrancada e retomada. Como exagerei o pé, ele bebeu um pouco mais. Mas começarei a fazer testes no consumo.


Esse é o mal dos Up´s... a galera aproveita e senta o pé! Twisted Evil


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Bryan
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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Bryan em 4/12/2011, 09:16

procarioto escreveu:
bryan escreveu:
Gustavo Nishimura escreveu:Vc já fez sua reprogramação bryan? Conte tudo como foi, colocou no Dina antes e depois? e os resultados?

Fiz! Mas não com o rapaz do e-mail, e sim com um da cidade. Cara! Melhorou muito na arrancada e retomada. Como exagerei o pé, ele bebeu um pouco mais. Mas começarei a fazer testes no consumo.


Esse é o mal dos Up´s... a galera aproveita e senta o pé! Twisted Evil


De fato. Mas estou noutro carro. As subidas em que eu subia em primeira e segunda, estou subindo em terceira. Isso andando com gasolina misturada com etanol, imagine só com etanol.

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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por zpumper em 4/12/2011, 19:35

Nuss! Bryan, te peço encarecidamente, mantenha-nos informados sobre consumo e tal bele??
Muito legal sua iniciativa!


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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Bryan em 5/12/2011, 08:07

Pessoal, ontem enchi o tanque com gasolina, saí de Florianópolis para Nova Trento com tamque cheio, fui e voltei e usei 1/2 tanque. Ou seja, eu ia até lá e consumia quase um tanque. Claro, não fiz cálculo algum, mas senti uma melhora. Fiquei imaginando um inflow...


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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por xicozo em 5/12/2011, 15:37

Quanto custou essa reprogramação?
Ficou melhor que o gol 1.6?

e... o seu carro passou pelo dinamômetro? vc viu quanto ficou o torque e potência depois da reprogramação?

Bryan
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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Bryan em 5/12/2011, 16:17

860 reais.
Cara! Meu sogro tem o novo voyage 1.6, antes da reprogramação ele já apanhava do meu.
Segundo o relatorio do sistema da empresa 123cv 17,0Kgfm (Etanol). Não sei se isso é realmente, só sei que o sistema deu isso. Tecnicamente não sei se é um bom resultado.
Cara! Ele ficou bem mais ágil, veloz, e, aparentemente, econômico. O som do carro melhorou, ou seja, mais silencioso. Com gasolina ele perde 6 cavalos, mas está bem melhor.


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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por xicozo em 6/12/2011, 00:07

117cv na gasolina e 123 no etanol... bacana!!

agora falta o filtro inflow e o militec, aí sim vc nunca mais vai reclamar da potência do seu carro rsrs

Bryan
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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Bryan em 6/12/2011, 07:56

Pois é, acredito que esses dados sejam realmente e espero não ter sido enrolado. Contudo, relembro: melhorou bastante.

Hoje fiz a primeira média na cidade:
Distância percorrida: 549,8km
Litros abastecidos: 43,01lL
Valor do Litro: 2,79 reais
Média = 549,8 km / 43,01L = 12,78km/l
Local Percorrido: Cidade.
Velocidade média: 90km/h (alguns momentos ando a 120km/h outros a 40km/h, portanto, mais ou menos, 90kmh/h)
Tipo de combustível utilizado na média: gasolina aditivada v-power shell.


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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por zpumper em 6/12/2011, 17:26

Mano, pode nos dizer o que exatamente foi feito, e se o cara que fez sabe se tem em outros lugares do Brasil o mesmo serviço dele?


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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Bryan em 6/12/2011, 21:39

Foi simples, em 45 minutos ele fez. Ele colocou o carro numa espécie de roldana e colocou uns cabos no modulo e pediu para eu acelerar como se eu tivesse dirigindo, aí ele fez um gráfica onde deu a potencia, 106,6999 cv e o torque, nao me lembro. Aí ele pediu para deixar o carro ligado e começou a mexer no computador, alterando alguns procedimentos do módulo. Ele me disse que a Ford utiliza os padrões minimos, a fim da economia, programa ecológico, etc. etc. Ele disse que o ZR tem capacidade para ganhar mais cavalos, mas se colocar todos os possíveis pode acontecer alguns problemas no motor, como desgastes da peça e pode diminuir até a vida util, aí ele me perguntou se eu queria ou não. Então eu disse para ele fazer o máximo que der sem prejudicar o motor, e ele me deu àquela potencia e me disse que está no limite de segurança. Entao ele me pediu para acelerar e já notei diferença de cara no 0 a 100 km/h. Valeu a pena. Mas o preço é salgado, como disse acima. Eu estou pensando em colocar um inflow para ver se ajuda mais.
Ah! Ele nao me recomendou colocar carchip, nascarchip, etc. porque ele disse que aumenta a gasolina no motor e diminui a vida util, a não ser se for programado o modulo e o chip para trabalharem em sincronia e nao injetar mais do que necessário o combustivel. Ele queria me vender um chip, nascarchip, no valor de quase 3 mil reais, aí nao quis. Mas, entao ele só fez a reprogramação. Ele disse para eu começar a cuidar dos freios, pois pode ter um gasto a mais.


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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por tomazsena em 6/12/2011, 23:14

bryan escreveu:Foi simples, em 45 minutos ele fez. Ele colocou o carro numa espécie de roldana e colocou uns cabos no modulo e pediu para eu acelerar como se eu tivesse dirigindo, aí ele fez um gráfica onde deu a potencia, 106,6999 cv e o torque, nao me lembro. Aí ele pediu para deixar o carro ligado e começou a mexer no computador, alterando alguns procedimentos do módulo. Ele me disse que a Ford utiliza os padrões minimos, a fim da economia, programa ecológico, etc. etc. Ele disse que o ZR tem capacidade para ganhar mais cavalos, mas se colocar todos os possíveis pode acontecer alguns problemas no motor, como desgastes da peça e pode diminuir até a vida util, aí ele me perguntou se eu queria ou não. Então eu disse para ele fazer o máximo que der sem prejudicar o motor, e ele me deu àquela potencia e me disse que está no limite de segurança. Entao ele me pediu para acelerar e já notei diferença de cara no 0 a 100 km/h. Valeu a pena. Mas o preço é salgado, como disse acima. Eu estou pensando em colocar um inflow para ver se ajuda mais.
Ah! Ele nao me recomendou colocar carchip, nascarchip, etc. porque ele disse que aumenta a gasolina no motor e diminui a vida util, a não ser se for programado o modulo e o chip para trabalharem em sincronia e nao injetar mais do que necessário o combustivel. Ele queria me vender um chip, nascarchip, no valor de quase 3 mil reais, aí nao quis. Mas, entao ele só fez a reprogramação. Ele disse para eu começar a cuidar dos freios, pois pode ter um gasto a mais.
bryqn, você tem o contato dele? Pode me repassar?

Email , tel ?


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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por xicozo em 7/12/2011, 05:07

essa roldana aí que vc disse, bryan.. não é o dinamômetro?

Bryan
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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Bryan em 7/12/2011, 07:59

tomazsena escreveu:
bryan escreveu:Foi simples, em 45 minutos ele fez. Ele colocou o carro numa espécie de roldana e colocou uns cabos no modulo e pediu para eu acelerar como se eu tivesse dirigindo, aí ele fez um gráfica onde deu a potencia, 106,6999 cv e o torque, nao me lembro. Aí ele pediu para deixar o carro ligado e começou a mexer no computador, alterando alguns procedimentos do módulo. Ele me disse que a Ford utiliza os padrões minimos, a fim da economia, programa ecológico, etc. etc. Ele disse que o ZR tem capacidade para ganhar mais cavalos, mas se colocar todos os possíveis pode acontecer alguns problemas no motor, como desgastes da peça e pode diminuir até a vida util, aí ele me perguntou se eu queria ou não. Então eu disse para ele fazer o máximo que der sem prejudicar o motor, e ele me deu àquela potencia e me disse que está no limite de segurança. Entao ele me pediu para acelerar e já notei diferença de cara no 0 a 100 km/h. Valeu a pena. Mas o preço é salgado, como disse acima. Eu estou pensando em colocar um inflow para ver se ajuda mais.
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bryqn, você tem o contato dele? Pode me repassar?

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Tenho tenho. Quando chegar em casa eu vejo e passo.

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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Bryan em 7/12/2011, 08:01

xicozo escreveu:essa roldana aí que vc disse, bryan.. não é o dinamômetro?

É igual esse negócio onde está a roda da frente desse carro nessa foto


Bryan
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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Bryan em 7/12/2011, 08:03

tomazsena escreveu:
bryan escreveu:Foi simples, em 45 minutos ele fez. Ele colocou o carro numa espécie de roldana e colocou uns cabos no modulo e pediu para eu acelerar como se eu tivesse dirigindo, aí ele fez um gráfica onde deu a potencia, 106,6999 cv e o torque, nao me lembro. Aí ele pediu para deixar o carro ligado e começou a mexer no computador, alterando alguns procedimentos do módulo. Ele me disse que a Ford utiliza os padrões minimos, a fim da economia, programa ecológico, etc. etc. Ele disse que o ZR tem capacidade para ganhar mais cavalos, mas se colocar todos os possíveis pode acontecer alguns problemas no motor, como desgastes da peça e pode diminuir até a vida util, aí ele me perguntou se eu queria ou não. Então eu disse para ele fazer o máximo que der sem prejudicar o motor, e ele me deu àquela potencia e me disse que está no limite de segurança. Entao ele me pediu para acelerar e já notei diferença de cara no 0 a 100 km/h. Valeu a pena. Mas o preço é salgado, como disse acima. Eu estou pensando em colocar um inflow para ver se ajuda mais.
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Ow!!! Vê com o pessoal da POTENCHIP, eles vão até o local onde você mora e cobram R$ 1 real por quilometro. O serviço deles é bom.
http://www.potenchip.com.br/ O serviço que fizeram no meu farão no seu, só que eles se deslocam até lá. Diz que foi eu quem indicou.

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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por tomazsena em 7/12/2011, 10:23

bryan escreveu:
tomazsena escreveu:
bryan escreveu:Foi simples, em 45 minutos ele fez. Ele colocou o carro numa espécie de roldana e colocou uns cabos no modulo e pediu para eu acelerar como se eu tivesse dirigindo, aí ele fez um gráfica onde deu a potencia, 106,6999 cv e o torque, nao me lembro. Aí ele pediu para deixar o carro ligado e começou a mexer no computador, alterando alguns procedimentos do módulo. Ele me disse que a Ford utiliza os padrões minimos, a fim da economia, programa ecológico, etc. etc. Ele disse que o ZR tem capacidade para ganhar mais cavalos, mas se colocar todos os possíveis pode acontecer alguns problemas no motor, como desgastes da peça e pode diminuir até a vida util, aí ele me perguntou se eu queria ou não. Então eu disse para ele fazer o máximo que der sem prejudicar o motor, e ele me deu àquela potencia e me disse que está no limite de segurança. Entao ele me pediu para acelerar e já notei diferença de cara no 0 a 100 km/h. Valeu a pena. Mas o preço é salgado, como disse acima. Eu estou pensando em colocar um inflow para ver se ajuda mais.
Ah! Ele nao me recomendou colocar carchip, nascarchip, etc. porque ele disse que aumenta a gasolina no motor e diminui a vida util, a não ser se for programado o modulo e o chip para trabalharem em sincronia e nao injetar mais do que necessário o combustivel. Ele queria me vender um chip, nascarchip, no valor de quase 3 mil reais, aí nao quis. Mas, entao ele só fez a reprogramação. Ele disse para eu começar a cuidar dos freios, pois pode ter um gasto a mais.
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http://www.potenchip.com.br/ O serviço que fizeram no meu farão no seu, só que eles se deslocam até lá. Diz que foi eu quem indicou.

ahuahauhaua, R$ 1,00 por kilometro, vamos ver, quanto que dá dai de onde você mora para a minha cidade Mossoró-RN ?

Bruncadeira, queria entrar em contato com eles para saber se eles conhecem alguma oficina aqui perto de mim que faça isso.


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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Bryan em 7/12/2011, 10:40

hahhahahahahah É longe!!! lol!


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Re: Repotenciamento do Carro.

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