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Repotenciamento do Carro.

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Hugo Sena
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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Hugo Sena em 31/12/2011, 00:09

Nehuma idéia.....mas o torque em baixa fica prejudicado,pois o comando trabalha mais em alta.....esse preoblema vai acaber já já com um coletor q encomendei(já encomendei vários,mas sei lá...os donos sempre desistem d vender...fod....)


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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Ithallo Tanabe em 31/12/2011, 00:20

Já gastou quanto em up´s (só mecânica) no carro Hugo?


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Hugo Sena
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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Hugo Sena em 31/12/2011, 00:41

Mais de 3 mil..incluso cxa e freio....
To pra gastar mais 3 no Uni e mais 500 coletor...


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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por betonatale em 31/12/2011, 03:13

Hugo escreveu:Flooder nada..rsrsrsrs...sai fora.....

Galera,peguei isso na net..

O Unichip é um computador programavel e pode ser melhor definido como uma ferramenta de ajustes.
Atuando nos sinais de entrada da ECU (input), podemos fazer um ajuste fino da mistura e do avanço em cada rotação e cada posição do pedal do acelerador.
O resultado destes ajustes é um ganho de potencia , torque e uma redução no consumo de combustível.
A ECU permanece intacta com todas as estratégias originais funcionando normalmente.
Atuando nos sinais de entrada não causa nenhum tipo de dano a qualquer componente do motor, por esta razão instalamos em qualquer veículo mesmo que ainda esteja no periodo de garantia.
Pode ser re-uilizado infinitas vezes.
A instalação é 100% revesivel, uma vez removido o motor volta ao padrão original instantaneamente.
Pode ser instalado sem a necessidade de nenhuma alteração no motor (filtro, escape, etc).

Não é a mesma coisa que a reprogramação falada pelo bryan? Acertos e tal...


Hugo Sena
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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Hugo Sena em 31/12/2011, 03:51

Pela minha parte,assunto encerrado.


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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Bryan em 31/12/2011, 08:40

haha! Vamos debater, pois para mim só tem vantagens.


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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Bryan em 31/12/2011, 08:41

betonatale escreveu:
Hugo escreveu:Flooder nada..rsrsrsrs...sai fora.....

Galera,peguei isso na net..

O Unichip é um computador programavel e pode ser melhor definido como uma ferramenta de ajustes.
Atuando nos sinais de entrada da ECU (input), podemos fazer um ajuste fino da mistura e do avanço em cada rotação e cada posição do pedal do acelerador.
O resultado destes ajustes é um ganho de potencia , torque e uma redução no consumo de combustível.
A ECU permanece intacta com todas as estratégias originais funcionando normalmente.
Atuando nos sinais de entrada não causa nenhum tipo de dano a qualquer componente do motor, por esta razão instalamos em qualquer veículo mesmo que ainda esteja no periodo de garantia.
Pode ser re-uilizado infinitas vezes.
A instalação é 100% revesivel, uma vez removido o motor volta ao padrão original instantaneamente.
Pode ser instalado sem a necessidade de nenhuma alteração no motor (filtro, escape, etc).

Não é a mesma coisa que a reprogramação falada pelo bryan? Acertos e tal...



Acredito que sim, pois o meu carro está super bom. Tenho um amigo com uma parati 1.8 e nós acertamos uma arrancadinha, vamos ver no que dá hehehe. Claro, não faremos isso na rua, meio ao trânsito. Paz na estrada!

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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por betonatale em 31/12/2011, 11:43

Hugo escreveu:Pela minha parte,assunto encerrado.

Hugo,
Não seja assim.. agente sabe que você entende do assunto e o forum está ai para debartemos né.. se eu estou errado na minha colocação por favor me corrija..

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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Hugo Sena em 31/12/2011, 12:13

Não é por mal galera.....mas meus conhecimentos são limitados tb.....sempre q puder ajudar estarei por aki....sei lá...vai ver q tenho tendência pro UNICHIP pois vejo mtos carros fortes com ele....pode ser q o repotenciamento tenha seus créditos tb....se o Bryan tá feliz com os resultados isso q importa....

Grande abço a tds.
Qdo eu desembarcar vou ligar pro representante oficial da DASTEK no RJ,acho q ele me dará umas explicações legais e posso passar pra vcs.


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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por betonatale em 1/1/2012, 23:26

Hugo escreveu:Não é por mal galera.....mas meus conhecimentos são limitados tb.....sempre q puder ajudar estarei por aki....sei lá...vai ver q tenho tendência pro UNICHIP pois vejo mtos carros fortes com ele....pode ser q o repotenciamento tenha seus créditos tb....se o Bryan tá feliz com os resultados isso q importa....

Grande abço a tds.
Qdo eu desembarcar vou ligar pro representante oficial da DASTEK no RJ,acho q ele me dará umas explicações legais e posso passar pra vcs.

Ai simmm.. demorou!

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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por cristiano317 em 2/1/2012, 10:11

Olha so pessoal tenho uma novidades pra vocês acabei de receber uma ligacao de um cliente de colatina-es me dizendo que esta a procura de um caminhao que esteja vindo para a bahia para mandar um fiesta mk5 1.6 rocam para eu preparar,assim que o carro chegar vou ´postar fotos e tudo que sera feito um forte abraco a todos e um feliz ano novo


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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Bryan em 2/1/2012, 13:11

o que vc vai colocar nele?


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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por cristiano317 em 2/1/2012, 15:33

To pensando em fazer uma coisa que a Ford Nao fez,ja pensou um rocam 1.6 com supercharger???
sera que vai dar certo? ate pesso a opiniao dos amigos para isso


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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Bryan em 2/1/2012, 15:46

cristiano317 escreveu:To pensando em fazer uma coisa que a Ford Nao fez,ja pensou um rocam 1.6 com supercharger???
sera que vai dar certo? ate pesso a opiniao dos amigos para isso

o Supercharger é 16v e o 1.6 normal é 8v... Fiquei curioso agora!

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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por cristiano317 em 2/1/2012, 15:49

n vou pegar um supercharger do carro 1.0 e colocar num 1.6 o fiesta e um rocam 1.6 8v


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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Bryan em 2/1/2012, 16:41

Desculpa-me a ignorância, mas não entendi. hehe
Pegará o motor de um supercharger e colocará num 1.6. Em tese, não ficará o mesmo 1.0?


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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por cristiano317 em 2/1/2012, 17:46

Vou usar o supercharger do 1.0 num motor 1.6


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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Bryan em 2/1/2012, 18:48

Certo. E qual será a diferença? potência? esse brinquedinho ficaria como?


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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por tomazsena em 2/1/2012, 19:48

bryan escreveu:Certo. E qual será a diferença? potência? esse brinquedinho ficaria como?

Bryan, lê essa matéria que você entende melhor o que significa. Mas so para você ter uma idéia. O fiesta 1.0 normal tem 65cv de potencia. Com a ajuda do supercharger(compressor que manda ar sobre pressao para o motor) essa potencia é elevada para 95CV. Se formos olhar bem, teremos um aumento de quase 50% na potencia inicial do motor.

Se tivermos um ganho parecido com motor 1.6, a potencia é de 98CV em fiestas anteriores a 2006 e de 111CV em fiestas entre 2006 e 2008.

Masi 50%, então um supercharger instalado no fiesta 1.6 elevaria sua potência para aproximadamente 150CV.


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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Bryan em 2/1/2012, 20:48

NOSSAAAAAAAAA!!!


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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Ithallo Tanabe em 2/1/2012, 20:54

Só um lembrete... o Supercharger são 8 válvulas!


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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Ithallo Tanabe em 2/1/2012, 20:58

cristiano317 escreveu:Vou usar o supercharger do 1.0 num motor 1.6

Cristiano, me corrige se eu estiver errado, mas o SC do 1.0 não é pequeno? O Gustavo aqui do forum disse que tem que ser outro, não sei se seria o da EcoSport...


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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por betonatale em 3/1/2012, 00:00

acho que vai ficar bem interessante o resultado disso ai hein...

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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por Hostert em 3/1/2012, 09:30

ai pessoa lme disseram que carros com SC..são super beberãoes ou tem um consumo absurdo isso confere?

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Re: Repotenciamento do Carro.

Mensagem por cristiano317 em 3/1/2012, 10:00

procarioto ate onde eu sei apenas os motores 1.0 sairam com sc nao me lembro de ter eco ou outros motores com sc. mas a explicacao do projeto o tomas ja citou acima so para complementar o sc nada mais e do que um tubo compressor movido por correia que da entrada de ar forcada porem a diferenca vai esta no tamanho da polia que pega a correia uma polia pequena da uma determinada rotacao uma outra maior certamente mais rotacao mais ar entrando para o motor mais isso sao coisas que saram estudadas no momento da preparacao,pois preparar um carro nao simplesmente com um notebook nas coxas e sim um coisa que e preciso estudo testes e principalmente erros...


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Re: Repotenciamento do Carro.

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