Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Ruídos Embreagem Fiesta Hatch 1.6

    juliano.silva8
    juliano.silva8
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 333
    Data de inscrição : 26/08/2011
    Idade : 34
    Localização : Macaé-RJ

    Ruídos Embreagem Fiesta Hatch 1.6 Empty Ruídos Embreagem Fiesta Hatch 1.6

    Mensagem por juliano.silva8 3/12/2011, 03:14

    Olá pessoal,
    Recentemente adquiri um fiesta hatch mod. class 1.6 2003/2004, e atualmente ele está com 95500km rodados, e de uns dias pra cá tenho notado que ao pisar na embreagem ouço um ruído baixo(parece um arranhado de metal) e ao soltar o barulho acaba.
    Quando levei o carro para alinhar e balancear as rodas o mecânico disse que poderia ser o óleo que está vencido ou a embreagem está no fim da vida.Ele havia me aconselhado a fazer uma sangria no reservatório de embreagem para saber se realmente era esse o problema.Como não tenho muita experiência com o carro por ser o 1° que possuo gostaria da ajuda de vocês.
    Abraço
    cristiano317
    cristiano317
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 176
    Data de inscrição : 06/06/2011
    Idade : 36
    Localização : feira de santana-ba

    Ruídos Embreagem Fiesta Hatch 1.6 Empty Re: Ruídos Embreagem Fiesta Hatch 1.6

    Mensagem por cristiano317 29/12/2011, 10:43

    bom dia amigo para saber se a embreagem esta no fim e simples,quando voce engata a a 1°marcha e solta a embreagem assim que voce descola o pedal do canto o carro ja comeca a andar ou voce vai soltando e quando esta quase na metade do cuso do pedal o carro comeca a andar?
    bom se assim que voce descola o pedal de embreaghem o carro ja vai andando e sinal de que a embreagem ja esta desgastada dai o segundo teste e sair com o carro e acelerarde uma vez,se voce sentir que o carro esta subindo a rotacao do motor e o carro nao esta desenvolvendo a sua embreagem esta deslizando.

    mas se voce descola o pedal e quando chega na metade do curso o carro comeca a andar e ele desenvolve bem a velocidade,sua embreagem ainda esta embom estado e nao tem necessidade de substituir. porem esse barulho que voce esta ouvindo pode ser do atuador de embreagem essa peca tem a funcao de empurrar o disco de embreagem para o volante do motor. mas de qualquer forma procure um mecanicao de sua confianca ou uma css ok feliz ano novo
    juliano.silva8
    juliano.silva8
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 333
    Data de inscrição : 26/08/2011
    Idade : 34
    Localização : Macaé-RJ

    Ruídos Embreagem Fiesta Hatch 1.6 Empty Re: Ruídos Embreagem Fiesta Hatch 1.6

    Mensagem por juliano.silva8 29/12/2011, 13:26

    juliano.silva8 escreveu:Olá pessoal,
    Recentemente adquiri um fiesta hatch mod. class 1.6 2003/2004, e atualmente ele está com 95500km rodados, e de uns dias pra cá tenho notado que ao pisar na embreagem ouço um ruído baixo(parece um arranhado de metal) e ao soltar o barulho acaba.
    Quando levei o carro para alinhar e balancear as rodas o mecânico disse que poderia ser o óleo que está vencido ou a embreagem está no fim da vida.Ele havia me aconselhado a fazer uma sangria no reservatório de embreagem para saber se realmente era esse o problema.Como não tenho muita experiência com o carro por ser o 1° que possuo gostaria da ajuda de vocês.
    Abraço

    Obrigado pela informação cara.
    Estive no mecânico e ele me disse para comprar o kit (platô,disco,atuador e cilindro) que a embreagem já está chegando a hora de trocar.
    Notei também que o pedal da embreagem está um pouco mais alto e com uma certa folga ao acionar,mas a embreagem ainda está funcionando com esse ruído constatado anteriormente.
    Fiz um orçamento aqui na minha cidade e o preço total foi de aprox.500,00 (disco,platô,atuador e cilindro). o preço é esse mesmo ou está caro?
    A mão de obra que o mecanico cobrou foi de 180,00. Está no preço praticado pelas oficinas ou está acima?

    Desculpe a ignorância,é porque esse é o meu primeiro carro e eu não entendo de mecânica,ae sempre estou aqui perguntando a galera.
    Abraço.
    cristiano317
    cristiano317
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 176
    Data de inscrição : 06/06/2011
    Idade : 36
    Localização : feira de santana-ba

    Ruídos Embreagem Fiesta Hatch 1.6 Empty Re: Ruídos Embreagem Fiesta Hatch 1.6

    Mensagem por cristiano317 29/12/2011, 13:38

    pode perguntar oq voce quizer irmao aqui e uma familia pronta para tirar as duvidas de todos.
    em relacao ao preco eu achei um pouco caro com o kit de embreagem,pois aki na bahia eu comprei por 430.00 e em minha oficina eu o preco praticado e de 100.00 para trocar pois no fiesta e mais simples para se fazer essa troca geralmente e feito entre uma hora e meia a duas horas

    Conteúdo patrocinado


    Ruídos Embreagem Fiesta Hatch 1.6 Empty Re: Ruídos Embreagem Fiesta Hatch 1.6

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 09:43