Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    Dúvida sobre correia do alternador

    Oscar Sousa
    Oscar Sousa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 26/11/2011
    Localização : Salvador BA

    Dúvida sobre correia do alternador Empty Dúvida sobre correia do alternador

    Mensagem por Oscar Sousa 3/12/2011, 10:30

    Galera, levei o possante à oficina e o mecânico disse que precisa trocar a correia do alternador. Ele tirou a correia velha e pegou a referência nela inscrita: 6pk2244 (fiesta 2009, completo, 1.0). Acontece que tá difícil de encontrar essa correia, mesmo na internet.

    Alguém sabe se essa referência está correta? Pode ser colocado outro modelo de correia (ex. 6pk 2240, que encontro com facilidade)? Tem algum site na internet confiável que possa procurar?

    Valeu.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Dúvida sobre correia do alternador Empty Re: Dúvida sobre correia do alternador

    Mensagem por tomazsena 4/12/2011, 13:31

    Oscar Sousa escreveu:Galera, levei o possante à oficina e o mecânico disse que precisa trocar a correia do alternador. Ele tirou a correia velha e pegou a referência nela inscrita: 6pk2244 (fiesta 2009, completo, 1.0). Acontece que tá difícil de encontrar essa correia, mesmo na internet.

    Alguém sabe se essa referência está correta? Pode ser colocado outro modelo de correia (ex. 6pk 2240, que encontro com facilidade)? Tem algum site na internet confiável que possa procurar?

    Valeu.

    Cara essa referencia tem a ver com o tamanho da correia. POr exemplo, a 6pk 2245: ela tem 2245mm ( ou 224,5cm ) de comprimento diferença se você encontrar correia com até 1 cm de diferença da sua, pode colocar numa boa que da certo. É ajustado pelo tensor da correia.

    o meu fiesta é um sedan 1.6 2005/2006 e a correia que tava nele era a 6pk 2245.

    Troquei pela 6pk 2244 e deu numa boa.
    Oscar Sousa
    Oscar Sousa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 26/11/2011
    Localização : Salvador BA

    Dúvida sobre correia do alternador Empty Re: Dúvida sobre correia do alternador

    Mensagem por Oscar Sousa 4/12/2011, 13:42

    Tomaz, valeu pelos esclarecimentos.

    Então, posso comprar a 6pk2240, já que é menor que a original apenas 4mm, certo?

    Um abraço.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Dúvida sobre correia do alternador Empty Re: Dúvida sobre correia do alternador

    Mensagem por tomazsena 4/12/2011, 18:02

    Oscar Sousa escreveu:Tomaz, valeu pelos esclarecimentos.

    Então, posso comprar a 6pk2240, já que é menor que a original apenas 4mm, certo?

    Um abraço.

    Isso ae. Meu mecanico ja instalou uma 6pk2142 num fiesta e deu numa boa.
    juliano.silva8
    juliano.silva8
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 333
    Data de inscrição : 26/08/2011
    Idade : 34
    Localização : Macaé-RJ

    Dúvida sobre correia do alternador Empty Re: Dúvida sobre correia do alternador

    Mensagem por juliano.silva8 16/1/2012, 20:02

    Aproveitando o tópico sobre correia do alternador,a correia do meu mk6 está nova mas ao ligar o carro ouço um tec-tec-tec... vindo da área do altenador e correias.
    Quando abro o capô pude ter a certeza que era a correia que estava fazendo esse tec tec direto mas vi também que ela não estava 100% alinhada e o barulho acontecia justamente quando a correia estava na parte desalinhada. O que pode ser isso ?
    Tenho minhas dúvidas quanto a polia do alternador que deve estar gasta ou a correia que está apertada ou frouxa demais.
    obs: esse barulho não tem mudado o desempenho do carro em momento algum,apenas pergunto pois gostaria de solucionar o problema.
    Abraço.
    Hudson Araújo
    Hudson Araújo
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/08/2012
    Idade : 35
    Localização : Natal/RN

    Dúvida sobre correia do alternador Empty Re: Dúvida sobre correia do alternador

    Mensagem por Hudson Araújo 8/10/2012, 09:55

    juliano.silva8 escreveu:Aproveitando o tópico sobre correia do alternador,a correia do meu mk6 está nova mas ao ligar o carro ouço um tec-tec-tec... vindo da área do altenador e correias.
    Quando abro o capô pude ter a certeza que era a correia que estava fazendo esse tec tec direto mas vi também que ela não estava 100% alinhada e o barulho acontecia justamente quando a correia estava na parte desalinhada. O que pode ser isso ?
    Tenho minhas dúvidas quanto a polia do alternador que deve estar gasta ou a correia que está apertada ou frouxa demais.
    obs: esse barulho não tem mudado o desempenho do carro em momento algum,apenas pergunto pois gostaria de solucionar o problema.
    Abraço.
    Nessa sexta o rolamento do tensionador quebrou fazendo com que a correia se rompesse,foi uma novela achar, e agora percebi que a correia nova está fazendo esse tec, tec também, fiquei até com medo de ser algo no motor. será que alguém poderia ajudar aê
    Hudson Araújo
    Hudson Araújo
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/08/2012
    Idade : 35
    Localização : Natal/RN

    Dúvida sobre correia do alternador Empty Re: Dúvida sobre correia do alternador

    Mensagem por Hudson Araújo 8/10/2012, 10:04

    Oscar Sousa escreveu:Tomaz, valeu pelos esclarecimentos.

    Então, posso comprar a 6pk2240, já que é menor que a original apenas 4mm, certo?

    Um abraço.

    dá certo, a minha era 6PK2245, e coloquei 6pk2244. deu certo. pois o esticador do alternador tem essa folga.
    Fernando Machado
    Fernando Machado
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 25/12/2013
    Localização : Sorocaba

    Dúvida sobre correia do alternador Empty Re: Dúvida sobre correia do alternador

    Mensagem por Fernando Machado 7/12/2014, 00:29

    Hudson Araújo escreveu:
    Oscar Sousa escreveu:Tomaz, valeu pelos esclarecimentos.

    Então, posso comprar a 6pk2240, já que é menor que a original apenas 4mm, certo?

    Um abraço.

    dá certo, a minha era 6PK2245, e coloquei 6pk2244. deu certo. pois o esticador do alternador tem essa folga.

    Alguém poderia me informar com que km é recomendável trocar esta correia de forma preventiva? Obrigado!

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida sobre correia do alternador Empty Re: Dúvida sobre correia do alternador

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 06:42