O Mundo Sobre Ford Fiesta

Velocímetro

Compartilhe

Aliuxa
Nascituro
Nascituro

Fusível Queimando Em Buracos

Mensagem por Aliuxa em 27/2/2013, 20:43

Boa Noite Amigo Fábio,

Vejamos se você pode me ajudar. Tenho um Ford Fiest Trail 2006 o qual estou tendo um problema elétrico que meu eletricista não está conseguindo localizar. Meu carro está queimando o fusível que alimente a ventoínha do radiador e o sensor de velocidade do carro. Ao trocar o fusível, o velocimetro e a ventoínha funcionam corretamente. Quando o carro anda em um terreno sem asfalto o fusível queima e o velocímetro cai e a ventoínha não é mais ativada. Existe algum local específico o qual meu eletricista deve verificar?

Raquel

FPGN
Conselheiro
Conselheiro

Re: Velocímetro

Mensagem por FPGN em 28/2/2013, 08:08

Bom dia raquel! por incrivel que pareça o que pode esta acontecendo é o sensor entra em curto,por trepidações etc...aqui na fabrica, encontramos sensores originias com problema de resecamento nos fios ,tem uma capa que envolve os fios do sensor, pede para seu eletricista corta essa capa e verifica se o fio não esta resecado e tendo pontos de curtos, faça uma nova isolação com fita isolante, de preferencia 3M ou tupor.. que aguentam a temperatura gerada .

espero que ajude essa informação.

grande abraço

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Homer Simpson

Minha Garagem

Minha Garagem jeep

Nilton Santos
Coordenador
Coordenador

Mensagem por Nilton Santos em 26/5/2013, 00:59

Muito boa essa dica.

https://www.facebook.com/pages/Ford-Fiesta-Clube-Brasil

Nilton Santos
Coordenador
Coordenador

Mensagem por Nilton Santos em 13/7/2013, 01:29

Uma outra coisa será que alguém vai saber, com o carro parado, do nada o velocimetro da uns picos até 40Kmh. Ai desce, depois sobe de novo, so que o interessante é que mesmo parado o danado conta no hodô que eu estou em movimento!!! E eu parado. Algúem ja viu isso acontecer? Será que mesmo parado, aceleração normal consome mais combustivel por ele fazer isso?

https://www.facebook.com/pages/Ford-Fiesta-Clube-Brasil

thiagozizuel
Nascituro
Nascituro

Mensagem por thiagozizuel em 1/2/2014, 12:57

Dicas preciosas. Estava com o mesmo problema, velocímetro parado e hodômetro zerado. Verifiquei o sensor e estava um pouco frouxo. Retirei, pluguei novamente, dei uma volta com o carro e voltou a funcionar!!!

Obrigado pessoa!

gustavo
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagem por gustavo em 1/2/2014, 13:53

O meu do focus ano passado ficou zoado, acima de 120km/h ele ficava oscilando muito.

aí no final do ano tirei ele e mergulhei várias vezes no alcool isopropilico, saiu muita sujeira.

depois coloquei e ficou bom por um tempo, só agora que começou a dar problema denovo, vou precisar trocar.

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

janainaarru
Nascituro
Nascituro

Velocímetro e odômetro não funcionam

Mensagem por janainaarru em 1/2/2015, 22:36

Galera,

Tenho um Ford Fiesta Hatch Street 1.0 e o velocímetro e o odômetro também não funcionam. As travas das portas acionam e destravam repetidas vezes, já prestei atenção e elas travam quando a velocidade aumenta um pouco e destravam quando reduz. Outro problema que estou tendo é que o carro apaga totalmente quando reduzo a velocidade (geralmente quando páro no semáforo ou quando reduzo para passar por um quebra molas). Pelo que li aqui, parece que tenho problemas com o sensor de velocidade.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:31

Data/hora atual: 5/12/2016, 08:31