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Partida a Frio

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Willian Balduino
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Re: Partida a Frio

Mensagem por Willian Balduino em 9/11/2012, 12:59

geovbiten escreveu:Tudo bem pessoal.
Comprei um faz um fiesta 1.6 faz um mes.
Quando eu ligo o carro, todas as luzes ligam para testar a funcionabilidade do painel. Até ai é normal para todos.
O meu não liga a luz do reservatorio.
Quando acontece de não ligar na primeira ou quando desligo e ligo novamente, todas as luzer acendem inclusive a do reservatório.
Isto é normal?
Meu pai tem um agile e ele não liga essa luz a não ser que não tenha gasolina no reservatório.
So uso gasolina.

Fala Galera, blz?

Estou com um problema parecido no meu 2009 1.6 hatch, pra abreviar a luz do reservatório acende quando quer, abasteci hoje o reservatório pra ver se era isso, mas não resolveu, as vezes quando vou dar a partida ela ascende, e as vezes não acende, já fiz o teste do painel pra ver se era lampada queimada, mas está tudo ok, será que vou ter que morrer com R$ 400,00 e alguma coisa???? Vixi travou meu cerebro.


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Re: Partida a Frio

Mensagem por WashingtonG33K em 9/11/2012, 13:37

Willian Balduino escreveu:
Estou com um problema parecido no meu 2009 1.6 hatch, pra abreviar a luz do reservatório acende quando quer, abasteci hoje o reservatório pra ver se era isso, mas não resolveu, as vezes quando vou dar a partida ela ascende, e as vezes não acende, já fiz o teste do painel pra ver se era lampada queimada, mas está tudo ok, será que vou ter que morrer com R$ 400,00 e alguma coisa???? Vixi travou meu cerebro.

Então cara, eu acho o seguinte. Não vale a pena vc gastar 400 reais pra comprar um reservatório novo. No meu caso eu não troquei pq não uso a partida a frio (cujo a mesma só tem utilidade apenas se o clima for MUITO frio). Já até acostumei com a luzinha acendendo

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Re: Partida a Frio

Mensagem por igor.mr em 11/12/2012, 14:28

Dei uma lida no tópico mas entendi tudo, qual o normal ?

O meu é um 1.0 class 09/10. Há duas luzes com uma bomba de comb, a da direita fica acesa direto quando acendo a lanterna e a da esquerda quando entra na reserva, esta da direita é a tal luz da partida à frio ? O normal é só acender ao baixar o nível ?

E sobre só injetar gasolina abaixo de 15º, como moro em Niterói - RJ e nunca na vida vi essa temperatura por aqui, acho que nunca vou usar hehe a gasolina dali deve estar podre já !

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Re: Partida a Frio

Mensagem por Geraldo Camara em 11/12/2012, 16:18

nada que um desmanche num resolva..kkkkkkkkkkkk


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Re: Partida a Frio

Mensagem por geovbiten em 11/12/2012, 23:55

igor.mr escreveu:Dei uma lida no tópico mas entendi tudo, qual o normal ?

O meu é um 1.0 class 09/10. Há duas luzes com uma bomba de comb, a da direita fica acesa direto quando acendo a lanterna e a da esquerda quando entra na reserva, esta da direita é a tal luz da partida à frio ? O normal é só acender ao baixar o nível ?

E sobre só injetar gasolina abaixo de 15º, como moro em Niterói - RJ e nunca na vida vi essa temperatura por aqui, acho que nunca vou usar hehe a gasolina dali deve estar podre já !

Prezado Igor
Notei que o nivel do reservatorio do tanque de combustivel da partida a frio se esgota mesmo que não esteja frio.
Não sei se voce consegue observar isso no seu.
Quanto a luz, acho que é normal mesmo a vontade dela ligar ou não. hahahha
Mas o tanquinho seca se não encher ele. Aqui ta um calor de matar e continua descendo o nivel. Verifiquei e não tem vazamento.
O motor esta puxando na partida. Estou usando gasolina comum.
Flw


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Re: Partida a Frio

Mensagem por geovbiten em 25/12/2012, 13:38

ai pessoal
o nivel do tanquinho continua descendo, mesmo com a temperatura em 35C.
O mecanico da ford falou que o sistema faz isso para que a gasolina nao seque. Quanto a luz continua o misterio. Ninguem sabe. Hahaha


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Re: Partida a Frio

Mensagem por moisesbr em 15/9/2013, 13:21

AMIGOS
estava com o mesmo problema, tenho um fiesta flex 2008 (com este problema de não reconhecer a gasolina a partida a frio não funciona) fui na Ford e me orçaram o conserto em 943,00 reais, achei um absurdo, chegando em casa resolvi colocar em pratica minhas minhas habilidades de machanica e mechatrônica, tem dois fios que vão para traz do reservatório, tirei o reservatório e atrás dele onde os fios acabam tem uma placa de circuito impresso, nesta placa tem um tubinho de vidro como se fosse um fusível, soldei um pedacinho de fio atras deste fusível e pronto, não aparece mais no painel a luz piscando e a partida a frio voltou a funcionar, só que tenho que olhar quando a gasolina tá acabando pois ele não avisa mais. Tirei varias fotos e vou fazer um tutorial e publicar aqui em breve, espero ter ajudado, abraço a todos os amigos que tem fiesta.

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Re: Partida a Frio

Mensagem por geovbiten em 16/9/2013, 10:41

moisesbr escreveu:AMIGOS
estava com o mesmo problema, tenho um fiesta flex 2008 (com este problema de não reconhecer a gasolina a partida a frio não funciona) fui na Ford e me orçaram o conserto em 943,00 reais, achei um absurdo, chegando em casa resolvi colocar em pratica minhas minhas habilidades de machanica e mechatrônica, tem dois fios que vão para traz do reservatório, tirei o reservatório e atrás dele onde os fios acabam tem uma placa de circuito impresso, nesta placa tem um tubinho de vidro como se fosse um fusível, soldei um pedacinho de fio atras deste fusível e pronto, não aparece mais no painel a luz piscando e  a partida a frio voltou a funcionar, só que tenho que olhar quando a gasolina tá acabando pois ele não avisa mais. Tirei varias fotos e vou fazer um tutorial e publicar aqui em breve, espero ter ajudado, abraço a todos os amigos que tem fiesta.
opa
aguardamos o tutorial
flw


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Re: Partida a Frio

Mensagem por hcr2463 em 16/9/2013, 22:01

geovbiten escreveu:ai pessoal
o nivel do tanquinho continua descendo, mesmo com a temperatura em 35C.
O mecanico da ford falou que o sistema faz isso para que a gasolina nao seque. Quanto a luz continua o misterio. Ninguem sabe. Hahaha
O meu acendeu duas vezes em 1100 km e eu usando só etanol, mas o nivel tá ok. Acende quando viro a ignição e depois não acende mais, isso só aconteceu duas vezes mesmo. hehe
Digamos que ela tem vontade propria.

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Re: Partida a Frio

Mensagem por moisesbr em 19/9/2013, 13:02

geovbiten escreveu:
moisesbr escreveu:AMIGOS
estava com o mesmo problema, tenho um fiesta flex 2008 (com este problema de não reconhecer a gasolina a partida a frio não funciona) fui na Ford e me orçaram o conserto em 943,00 reais, achei um absurdo, chegando em casa resolvi colocar em pratica minhas minhas habilidades de machanica e mechatrônica, tem dois fios que vão para traz do reservatório, tirei o reservatório e atrás dele onde os fios acabam tem uma placa de circuito impresso, nesta placa tem um tubinho de vidro como se fosse um fusível, soldei um pedacinho de fio atras deste fusível e pronto, não aparece mais no painel a luz piscando e  a partida a frio voltou a funcionar, só que tenho que olhar quando a gasolina tá acabando pois ele não avisa mais. Tirei varias fotos e vou fazer um tutorial e publicar aqui em breve, espero ter ajudado, abraço a todos os amigos que tem fiesta.
opa
aguardamos o tutorial
flw
Boa tarde isso mesmo o sensor fica na parte de traz do resevatório.


Como podemos ver nas imagens a seguir é em uma placa de circuito impresso, tem um sensor como se fosse um fusível mas não é, ele é acionado por uma esfera de metal que fica na boia dentro do reservatório.



O que eu fiz foi soldar um pedaço de fio no sensor de vidro (eu soldei na parte de traz do sensor) para o sistema pensar que o reservatório sempre tá cheio.


Coloquei de volta no lugar e a partida a frio voltou a funcionar, só não avisa mais quando acaba a gasolina do reservatório. Espero ter ajudado.

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Re: Partida a Frio

Mensagem por DLirio em 8/12/2013, 16:39

moisesbr escreveu:
geovbiten escreveu:
moisesbr escreveu:AMIGOS
estava com o mesmo problema, tenho um fiesta flex 2008 (com este problema de não reconhecer a gasolina a partida a frio não funciona) fui na Ford e me orçaram o conserto em 943,00 reais, achei um absurdo, chegando em casa resolvi colocar em pratica minhas minhas habilidades de machanica e mechatrônica, tem dois fios que vão para traz do reservatório, tirei o reservatório e atrás dele onde os fios acabam tem uma placa de circuito impresso, nesta placa tem um tubinho de vidro como se fosse um fusível, soldei um pedacinho de fio atras deste fusível e pronto, não aparece mais no painel a luz piscando e  a partida a frio voltou a funcionar, só que tenho que olhar quando a gasolina tá acabando pois ele não avisa mais. Tirei varias fotos e vou fazer um tutorial e publicar aqui em breve, espero ter ajudado, abraço a todos os amigos que tem fiesta.
opa
aguardamos o tutorial
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Boa tarde isso mesmo o sensor fica na parte de traz do resevatório.


Como podemos ver nas imagens a seguir é em uma placa de circuito impresso, tem um sensor como se fosse um fusível mas não é, ele é acionado por uma esfera de metal que fica na boia dentro do reservatório.



O que eu fiz foi soldar um pedaço de fio no sensor de vidro (eu soldei na parte de traz do sensor) para o sistema pensar que o reservatório sempre tá cheio.


Coloquei de volta no lugar e a partida a frio voltou a funcionar, só não avisa mais quando acaba a gasolina do reservatório. Espero ter ajudado.
Amigo,
Gostei muito do tutorial, a parte de tirar os fios e soldar é fácil, o meu problema seria conseguir tirar o reservatório lá de dentro... tem como indicar um passo a passo? sem querer abusar muito?

Vlw a ajuda vou tentar aplicar no meu também.

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Re: Partida a Frio

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