O Mundo Sobre Ford Fiesta


Compartimento refrigerado

Compartilhe

Filipe S
Hot Wheels
Hot Wheels

Mensagens : 541
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 29
Localização : Belo Horizonte

Re: Compartimento refrigerado

Mensagem por Filipe S em 5/11/2012, 15:23

Sou novo por aqui, nem conheço o cara ainda, será que alguém que o conheça poderia mandar uma MP pra ele???

Abraço...


_________________

free jpeg images

Bruno.hvp
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 91
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo - Zona Leste

Re: Compartimento refrigerado

Mensagem por Bruno.hvp em 10/11/2012, 18:05

salve galera beleza ??

meu pai tem uma ecosport frestyle 09 e tem esse compartimento, vou pegar a medida e passo

vou ver se coloco a tamap do fiesta para comparar tbm

até logo !

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 4636
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

Re: Compartimento refrigerado

Mensagem por Paulo Andrade em 10/11/2012, 18:13

A ultima entrada dele foi. Ter Out 16, 2012 7:31 pm


_________________
Abraço,
Paulo Henrique


Carro atual
Celta Life 1.0


Ex - carros
Ford Fiesta MK4 Hatch 1.0 1998
Ford Fiesta MK5 Hatch 1.0 2000
Mitsubishi Pajero GLX 1994 Turbo

Throyer
Need For Speed Driver
Need For Speed Driver

Mensagens : 705
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro

Re: Compartimento refrigerado

Mensagem por Throyer em 11/11/2012, 12:23

Bruno.hvp escreveu:salve galera beleza ??

meu pai tem uma ecosport frestyle 09 e tem esse compartimento, vou pegar a medida e passo

vou ver se coloco a tamap do fiesta para comparar tbm

até logo !

Estamos muuuito ansiosos esperando sua resposta! haha
Abs!


_________________
Ex - Mk6,75 - http://www.fordfiestaclube.com/t2003-garagem-ex-mk675-6c-16-preto-ebony (12/12)
Atual - Mk7,5 - http://www.fordfiestaclube.com/t6243-newfiesta-16-se-branco-artico (13/14)

Filipe S
Hot Wheels
Hot Wheels

Mensagens : 541
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 29
Localização : Belo Horizonte

Re: Compartimento refrigerado

Mensagem por Filipe S em 11/11/2012, 13:03

Throyer escreveu:
Bruno.hvp escreveu:salve galera beleza ??

meu pai tem uma ecosport frestyle 09 e tem esse compartimento, vou pegar a medida e passo

vou ver se coloco a tamap do fiesta para comparar tbm

até logo !

Estamos muuuito ansiosos esperando sua resposta! haha
Abs!

E eu entrei aqui hj doido achando que já tinha essa resposta... scratch

Abraço...


_________________

free jpeg images

Throyer
Need For Speed Driver
Need For Speed Driver

Mensagens : 705
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro

Re: Compartimento refrigerado

Mensagem por Throyer em 11/11/2012, 13:26

Filipe S escreveu:
Throyer escreveu:
Bruno.hvp escreveu:salve galera beleza ??

meu pai tem uma ecosport frestyle 09 e tem esse compartimento, vou pegar a medida e passo

vou ver se coloco a tamap do fiesta para comparar tbm

até logo !

Estamos muuuito ansiosos esperando sua resposta! haha
Abs!

E eu entrei aqui hj doido achando que já tinha essa resposta... scratch

Abraço...

Estamos todos loucos com isso hahaha


_________________
Ex - Mk6,75 - http://www.fordfiestaclube.com/t2003-garagem-ex-mk675-6c-16-preto-ebony (12/12)
Atual - Mk7,5 - http://www.fordfiestaclube.com/t6243-newfiesta-16-se-branco-artico (13/14)

Bruno.hvp
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 91
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo - Zona Leste

Re: Compartimento refrigerado

Mensagem por Bruno.hvp em 11/11/2012, 20:06

salve salve... Very Happy

kkk aki estou com as medidas, desculpe se as fotos estão escuras, acabei de tirar elas ! espero ter ajudado

e axo que da pra adaptar algo sim !



abrcs

Filipe S
Hot Wheels
Hot Wheels

Mensagens : 541
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 29
Localização : Belo Horizonte

Re: Compartimento refrigerado

Mensagem por Filipe S em 12/11/2012, 01:33

Acho que vai rolar então, pq a tampa teria que dar um limada nas quinas de um lado para arredondar, e tem margem para trabalhar ele, por uma foto que postei acima dá pra ver isso.

Só o compartimento que vai dar trabalho, mas minha intenção é fazer como na Eco, porém se não der vai ser um 2º porta luvas.

Valeu mesmo cara, ajudou muito.

Abraço... :ok:


_________________

free jpeg images

Cunha
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 47
Localização : Santa Maria - RS

Re: Compartimento refrigerado

Mensagem por Cunha em 22/11/2012, 11:53

Filipe S escreveu:Acho que vai rolar então, pq a tampa teria que dar um limada nas quinas de um lado para arredondar, e tem margem para trabalhar ele, por uma foto que postei acima dá pra ver isso.

Só o compartimento que vai dar trabalho, mas minha intenção é fazer como na Eco, porém se não der vai ser um 2º porta luvas.

Valeu mesmo cara, ajudou muito.

Abraço... :ok:

ola Filipe

bahhh estou louco para fazer isso, andei pensando em fazer um molde da parte interna e fazer essa "bacia" em fibra de vidro..

para refrigerar talves encontrar uma dessas minigeladeiras e retirar o "motor" e toda parte da refrigeração e adaptar.

outra alternativa mais barata seria fazer um T ou desvio na saida do ar condicionado para dentro da caixa a exemplo do que existe em alguns carros (como o omega) que tem porta luvas refrigerado, talves trazer o ar que sai para os pés pois esse não ajuda muito mesmo dentro do carro...

avisa qualquer progresso no projeto que estou bastante interessado
abraços


_________________

GARAGEM DO RUIVO
http://www.fordfiestaclube.com/t3385-garagem-do-ruivo-mk6c-2012-2013-sedan-sed3-atualizado-10-11-21012

Cunha
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 47
Localização : Santa Maria - RS

Re: Compartimento refrigerado

Mensagem por Cunha em 22/11/2012, 11:57

Bruno.hvp escreveu:salve salve... Very Happy

kkk aki estou com as medidas, desculpe se as fotos estão escuras, acabei de tirar elas ! espero ter ajudado

e axo que da pra adaptar algo sim !



abrcs

Bruno
na foto 4 que aparece o interior da caixa:
pergunto por onde ou como é feito a refrigeração? existe alguma entrada de ar ou é com resistencias?


_________________

GARAGEM DO RUIVO
http://www.fordfiestaclube.com/t3385-garagem-do-ruivo-mk6c-2012-2013-sedan-sed3-atualizado-10-11-21012

Bruno.hvp
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 91
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo - Zona Leste

Re: Compartimento refrigerado

Mensagem por Bruno.hvp em 22/11/2012, 12:43

Cunha escreveu:

Bruno
na foto 4 que aparece o interior da caixa:
pergunto por onde ou como é feito a refrigeração? existe alguma entrada de ar ou é com resistencias?

Iae Cunha beleza ?

Enta cara, é o seguinte, a refrigeração é feito com o ar condicionado.



aonde ta circulado, é por onde sai o ar, e essa "valvula" mais escura gira pra direita e pra esquerda, sendo que se girar pra esquerda ele libera a passagem do ar e refrigera o compartimento, e pra direita ele fecha essa saida de ar, logo o ar nao entra e nao gela.

outra coisa que estava pensando referente a tampa, sera q teria como pegar uma tampa de eco e adaptar a "maçaneta" nessa tampa do fiesta e colocar umas drobadiças ? sera que ficaria legal? seria uma ganbiarra mto mal feita ? ou seria melhor pegar a tampa mesmo da eco e tentar adaptar no espaço?

flws

Geraldo Camara
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 826
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 27
Localização : São José dos Campos

Re: Compartimento refrigerado

Mensagem por Geraldo Camara em 22/11/2012, 13:42

no meu, vou fazer usando a tampinha do próprio fiesta, já bolei como fazer e com que a dobradiça e também imaginei como fazer a fechadura


_________________
Fiesta Zetec S 2008

(Para acessar minha garagem, clique na imagem)

Filipe S
Hot Wheels
Hot Wheels

Mensagens : 541
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 29
Localização : Belo Horizonte

Re: Compartimento refrigerado

Mensagem por Filipe S em 23/11/2012, 03:04

Eu vou acompanhando, não vou poder gastar no momento os UPs do carro.

Se tiver alguém de BH na brincadeira podemos marcar e encontrar para pensar junto. Tô atoa o dia inteiro agora.

Abraço...


_________________

free jpeg images

Cunha
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 47
Localização : Santa Maria - RS

Re: Compartimento refrigerado

Mensagem por Cunha em 23/11/2012, 18:19

Bruno, que ótima notícia saber que é refrigerado com o ar condicionado, ficou mais fácil ainda....

estou pensando em dar uma olhada na revenda ford para ver se tem e por quanto sai a válvula,

quanto a tampa creio que daria para usar a própria tampa do fiesta e colocar na parte interna aqueles fechos de porta de armário tipo esse ai =


depois é só retirar aquelas travas da tampa e bolar um puxador discreto e que n]ao pareça gambiarra para colocar na tampa



Geraldo Camara
creio que a dobradiça de para fazer com dobradiças de plastico tipo o fecho que coloquei ai em cima na foto... o de plastico faz uma cola (solda) bem feita, internamente, e fica legal



É isso ai Filipe S,
vamos trocando idéias


_________________

GARAGEM DO RUIVO
http://www.fordfiestaclube.com/t3385-garagem-do-ruivo-mk6c-2012-2013-sedan-sed3-atualizado-10-11-21012

Cunha
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 47
Localização : Santa Maria - RS

Re: Compartimento refrigerado

Mensagem por Cunha em 24/11/2012, 13:28

estava pensando, ;.... existe alguns modelos desses feixos (tipo de armários) que tem uma mola na parte interna e vôce aperta a tampa para fechar e para a abrir é só apertar novamente a tampa que a mola empurra a tampa para cima e destrava. Se encontrar um desses modelos nem necessita de puxador externo....


Última edição por Cunha em 28/11/2012, 13:21, editado 1 vez(es)


_________________

GARAGEM DO RUIVO
http://www.fordfiestaclube.com/t3385-garagem-do-ruivo-mk6c-2012-2013-sedan-sed3-atualizado-10-11-21012

Geraldo Camara
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 826
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 27
Localização : São José dos Campos

Re: Compartimento refrigerado

Mensagem por Geraldo Camara em 26/11/2012, 09:12

Cunha escreveu:estava pensando, ;.... existe alguns modelos desses feixos (tipo de armários) que tem uma mola na parte interna e foce aperta a tampa para fechar e para a abrir é só apertar novamente a tampa que a mola empurra a tampa para cima e destrava. Se encontrar um desses modelos nem necessita de puxador externo....

é exatamente deste feixo que estou pensando em usar, fica bem discreto e fácil de usar.

a respeito das dobradiças, estou pensando em fazer com fio de cobre rígido, fica mais fácil de manusear


_________________
Fiesta Zetec S 2008

(Para acessar minha garagem, clique na imagem)

Ze_Fernando
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 1490
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 35
Localização : Uberlandia- MG

Re: Compartimento refrigerado

Mensagem por Ze_Fernando em 26/11/2012, 19:09

essa ideia muito me interessa kkkkk tem varios tipos de dobradiças plasticas e que podem ser coladas com araldite que acho que segura se bem colado e quando seco ele fica transparente, olhem essa dobradiça



e o fecho tem um do Ford Ka que é tipo tictac e creio que fica muito bom

http://www.preciolandia.com/br/trinco-fecho-trava-porta-luvas-ford-ka-n-72llv9-a.html


_________________
Fiesta 1.6 Hatch Prata
Fiesta 1.0 Hatch Branco


Geraldo Camara
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 826
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 27
Localização : São José dos Campos

Re: Compartimento refrigerado

Mensagem por Geraldo Camara em 27/11/2012, 07:15

Ze_Fernando escreveu:essa ideia muito me interessa kkkkk tem varios tipos de dobradiças plasticas e que podem ser coladas com araldite que acho que segura se bem colado e quando seco ele fica transparente, olhem essa dobradiça



e o fecho tem um do Ford Ka que é tipo tictac e creio que fica muito bom

http://www.preciolandia.com/br/trinco-fecho-trava-porta-luvas-ford-ka-n-72llv9-a.html

essa não daria certo, pois para dar, teria que ser colocada por fora, a idéia é não deixar nada aparente, tem que ser uma mais longa. Wink


_________________
Fiesta Zetec S 2008

(Para acessar minha garagem, clique na imagem)

Ze_Fernando
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 1490
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 35
Localização : Uberlandia- MG

Re: Compartimento refrigerado

Mensagem por Ze_Fernando em 27/11/2012, 13:42

Geraldo Camara escreveu:
essa não daria certo, pois para dar, teria que ser colocada por fora, a idéia é não deixar nada aparente, tem que ser uma mais longa. Wink

sim eu entendi mais nesse modelo tem ela de varios tamanhos, e essa é usada em industrias de refrigeração mesmo e vão por dentro da porta, o Novo Palio tem um porta trecos que é do jeito que eu queria, com fecho tipo tictac vc pressiona abre pressiona de novo fecha e quando fechado se parece muito com a tampa do fiesta



_________________
Fiesta 1.6 Hatch Prata
Fiesta 1.0 Hatch Branco


Geraldo Camara
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 826
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 27
Localização : São José dos Campos

Re: Compartimento refrigerado

Mensagem por Geraldo Camara em 27/11/2012, 14:05

então só que neste caso a dobradiça tem que ser aquela longas, que tem o formato de L, porque a tampa não irá abrir como a porta do carro ou o porta-luvas do pálio (ela entra a ponta dela no corte)


_________________
Fiesta Zetec S 2008

(Para acessar minha garagem, clique na imagem)

Ze_Fernando
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 1490
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 35
Localização : Uberlandia- MG

Re: Compartimento refrigerado

Mensagem por Ze_Fernando em 27/11/2012, 16:44

Geraldo Camara escreveu:então só que neste caso a dobradiça tem que ser aquela longas, que tem o formato de L, porque a tampa não irá abrir como a porta do carro ou o porta-luvas do pálio (ela entra a ponta dela no corte)

eu tava olhando no palio do escritorio hj e o sistema de dobradiça dele é grande e é um conjunto com umas molinhas pra manter ele aberto, quando eu sair nele de novo vou tirar uma foto pra vc ver, se pá da pra achar essa peça pra comprar e adaptar ela ja que vem com as molinhas pra manter a tampa aberta heim Wink


_________________
Fiesta 1.6 Hatch Prata
Fiesta 1.0 Hatch Branco


Geraldo Camara
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 826
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 27
Localização : São José dos Campos

Re: Compartimento refrigerado

Mensagem por Geraldo Camara em 28/11/2012, 08:20

Ze_Fernando escreveu:
Geraldo Camara escreveu:então só que neste caso a dobradiça tem que ser aquela longas, que tem o formato de L, porque a tampa não irá abrir como a porta do carro ou o porta-luvas do pálio (ela entra a ponta dela no corte)

eu tava olhando no palio do escritorio hj e o sistema de dobradiça dele é grande e é um conjunto com umas molinhas pra manter ele aberto, quando eu sair nele de novo vou tirar uma foto pra vc ver, se pá da pra achar essa peça pra comprar e adaptar ela ja que vem com as molinhas pra manter a tampa aberta heim Wink

isso é interessante, então é o mesmo sistema do palio da versão anterior (que tem esse segundo porta-treco) Very Happy


_________________
Fiesta Zetec S 2008

(Para acessar minha garagem, clique na imagem)

Cunha
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 47
Localização : Santa Maria - RS

Re: Compartimento refrigerado

Mensagem por Cunha em 28/11/2012, 13:25

Ze_Fernando e Geraldo!
excelentes idéias em,,, gostei muito de saber que esses fechos ti-tac são mais facil de encontrar do que eu achava... acho que vai dar certo !


_________________

GARAGEM DO RUIVO
http://www.fordfiestaclube.com/t3385-garagem-do-ruivo-mk6c-2012-2013-sedan-sed3-atualizado-10-11-21012

Ze_Fernando
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 1490
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 35
Localização : Uberlandia- MG

Re: Compartimento refrigerado

Mensagem por Ze_Fernando em 29/11/2012, 07:14

Cunha escreveu:Ze_Fernando e Geraldo!
excelentes idéias em,,, gostei muito de saber que esses fechos ti-tac são mais facil de encontrar do que eu achava... acho que vai dar certo !

e o bom do fecho tictac é que dispensa o uso de puxador né, se achar a dobradiça certa + o fecho vai ficar praticamente original, pois vão olhar e nunca imaginar que ali tem um porta treco kkkkkk


_________________
Fiesta 1.6 Hatch Prata
Fiesta 1.0 Hatch Branco


Geraldo Camara
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 826
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 27
Localização : São José dos Campos

Re: Compartimento refrigerado

Mensagem por Geraldo Camara em 29/11/2012, 08:28

Ze_Fernando escreveu:
Cunha escreveu:Ze_Fernando e Geraldo!
excelentes idéias em,,, gostei muito de saber que esses fechos ti-tac são mais facil de encontrar do que eu achava... acho que vai dar certo !

e o bom do fecho tictac é que dispensa o uso de puxador né, se achar a dobradiça certa + o fecho vai ficar praticamente original, pois vão olhar e nunca imaginar que ali tem um porta treco kkkkkk

esse final de semana eu não tenho corrida (sou ciclista nas horas vagas, corri um prova de 6h sábado na categoria solo, então já viu o estado depois..hahahaha).. vou mostrar como fazer a dobradiça, é coisa muito simples, deve levar coisa de 20 a 30 minutos para fazer e já colocar no carro


_________________
Fiesta Zetec S 2008

(Para acessar minha garagem, clique na imagem)

Conteúdo patrocinado

Re: Compartimento refrigerado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:21


    Data/hora atual: 10/12/2016, 20:21