Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+4
Bryan
Ithallo Tanabe
Hugo Sena
aguilar
8 participantes

    ajuda pra escolha de rodas....

    aguilar
    aguilar
    Charles Bronson Style
    Charles Bronson Style


    Mensagens : 988
    Data de inscrição : 17/07/2011
    Idade : 37
    Localização : londrina - pr

    ajuda pra escolha de rodas.... Empty ajuda pra escolha de rodas....

    Mensagem por aguilar 18/12/2011, 11:19

    como já falei estou querendo trocar minhas rodinhas por umas 17.... mais não tenho conheçimento sobre qual a furação correta, se os preços estão na media.. e se as rodas que encontro são boas...

    me ofereceram essas aqui
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215294874-rodas-momo-corse-17-129900-_JM

    elas servem no fiestinha? ficaria legall? e o preço ta bom?!?!?
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    ajuda pra escolha de rodas.... Empty Re: ajuda pra escolha de rodas....

    Mensagem por Hugo Sena 18/12/2011, 12:20

    Olá Aguilar,eu,particularmente,não curto essas rodas...qto ao preço é bom dar uma olhada,está muito barato!Nesse preço nem adianta olhas mto pros pneus,devem estar nas últimas!!!
    Tem q ver se elas não estão empenadas e tb ver se foram recuperadas de algumna quebra.Qto à furação,cabe sim..mas em relação à off set e Et eu estou meio por fora,não lembro bem.O melhor teste a ser feito,é chegar na hora e pedir pra colocar no lugar pra ver como fica...se ficar poka coisa pra fora do para -lama(eu disse poka coisa mesmo) tem jeito de solucionar..agora,se ficar mto pra fora(como uma roda da peugeot q eu ia comprar uma vez),como um trator...desiste,pois não terá jeito.
    Enfim..isso aí..se vc gostou vá em frente!!!
    Grande abço e espeto tr ajudado em algo.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    ajuda pra escolha de rodas.... Empty Re: ajuda pra escolha de rodas....

    Mensagem por Ithallo Tanabe 18/12/2011, 17:15

    A furação ford, peugeot e Citröen é 4x108!
    aguilar
    aguilar
    Charles Bronson Style
    Charles Bronson Style


    Mensagens : 988
    Data de inscrição : 17/07/2011
    Idade : 37
    Localização : londrina - pr

    ajuda pra escolha de rodas.... Empty Re: ajuda pra escolha de rodas....

    Mensagem por aguilar 18/12/2011, 18:34

    Hugo... quanto a rodas eu não manjo nada mesmo hehe.. quando vc fala em ficar um pouco pra fora tem jeito.. como assim? que jeito é esse? hehe
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    ajuda pra escolha de rodas.... Empty Re: ajuda pra escolha de rodas....

    Mensagem por Bryan 18/12/2011, 20:25

    Eu até curto a roda, mas preferia ela totalmente cromada. Cara, sugiro que você dê uma olhadinha por aí onde você mora, pois pode encontrar mais barato. Pelo que li no anúncio são apenas as rodas e não os pneus. Desconfie, está muto fácil.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    ajuda pra escolha de rodas.... Empty Re: ajuda pra escolha de rodas....

    Mensagem por Hugo Sena 19/12/2011, 00:16

    Procarioto,a questão da roda ter furação 4x108 não quer dizer q fique boa no nosso carro.....tem q ver et,off set,etc....Qdo eu falei q tem jeito se ficar poka coisa pra fora é o seguinte...passe no cubo,na roda e disco de freio...foi isso q fiz no meu...
    avatar
    betonatale
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 112
    Data de inscrição : 15/10/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo - Zona Leste - Tatuapé

    ajuda pra escolha de rodas.... Empty Re: ajuda pra escolha de rodas....

    Mensagem por betonatale 19/12/2011, 00:36

    Hugo escreveu:Procarioto,a questão da roda ter furação 4x108 não quer dizer q fique boa no nosso carro.....tem q ver et,off set,etc....Qdo eu falei q tem jeito se ficar poka coisa pra fora é o seguinte...passe no cubo,na roda e disco de freio...foi isso q fiz no meu...

    Acredito que ficaria muito mais caro os ajustes do que a roda em si..
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    ajuda pra escolha de rodas.... Empty Re: ajuda pra escolha de rodas....

    Mensagem por Hugo Sena 19/12/2011, 00:42

    betonatale escreveu:
    Hugo escreveu:Procarioto,a questão da roda ter furação 4x108 não quer dizer q fique boa no nosso carro.....tem q ver et,off set,etc....Qdo eu falei q tem jeito se ficar poka coisa pra fora é o seguinte...passe no cubo,na roda e disco de freio...foi isso q fiz no meu...

    Acredito que ficaria muito mais caro os ajustes do que a roda em si..


    Nunca,mas nunca mesmo(não chega a 1/10 do valor da roda)....palavra d quem fez.....
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    ajuda pra escolha de rodas.... Empty Re: ajuda pra escolha de rodas....

    Mensagem por Ithallo Tanabe 19/12/2011, 01:00

    Hugo escreveu:
    betonatale escreveu:
    Hugo escreveu:Procarioto,a questão da roda ter furação 4x108 não quer dizer q fique boa no nosso carro.....tem q ver et,off set,etc....Qdo eu falei q tem jeito se ficar poka coisa pra fora é o seguinte...passe no cubo,na roda e disco de freio...foi isso q fiz no meu...

    Acredito que ficaria muito mais caro os ajustes do que a roda em si..


    Nunca,mas nunca mesmo(não chega a 1/10 do valor da roda)....palavra d quem fez.....

    Entendi Hugo, mas aí no caso, você acha melhor comprar uma que já encaixe certo, ou uma mais barata pra ter que fazer tudo isso por fora?
    aguilar
    aguilar
    Charles Bronson Style
    Charles Bronson Style


    Mensagens : 988
    Data de inscrição : 17/07/2011
    Idade : 37
    Localização : londrina - pr

    ajuda pra escolha de rodas.... Empty Re: ajuda pra escolha de rodas....

    Mensagem por aguilar 19/12/2011, 07:52

    heheh tem muita coisa pra eu aprender ainda hehehe já ajudo bastante Hugo.. valeuu

    bryan, o pior que parace ser com os pneus sim, lá em baixo tem uma pergunta se ele venderia só as rodas e ele respondeu que não.... estranhei... barato demaiss
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    ajuda pra escolha de rodas.... Empty Re: ajuda pra escolha de rodas....

    Mensagem por Hugo Sena 19/12/2011, 12:22

    Procarioto...é raro de se ver uma roda 17 que caia perfeitamente no nosso carro,se deixar alto td bem...mas se baixar raspa mto......eu particularmente,nca vi fiesta de 17 q seja baixo sem precisar fazer ajustes.
    avatar
    pablodgsouza
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 28/02/2012
    Localização : João Pessoa / PB

    ajuda pra escolha de rodas.... Empty Mundança de Offset Fiesta mk6

    Mensagem por pablodgsouza 17/3/2013, 22:23

    Boa noite! Olha eu novato aqui revivendo um tópico antigo. Gostaria de pedir ajuda a vcs do forum em relação a mudança de offset dos cubos dianteiros do Fiesta mk6. O carro atualmente foi feito trabalho de refuração do cubo para pegar parafusos e agora está com furação 4x100 e 5x100, para facilitar nas futuras trocas de rodas pois ford aqui é um pouco complicado e as fabricas de rodas nao respeitam o offset de nossos carros. Minha duvida é a seguinte, Já pesquisei bastante e vi q se tira material da roda e cubos e disco de freio. De q parte do cubo tirar material para aumentar o offset e quanto material tirar de cada (roda, disco e cubo) para q não comprometa a segurança. Consegui uma roda aro 17 tala 7 com offset 46 mas mesmo assim ficou raspando na dianteira enquanto a traseira engole sem problemas as rodas. Estou muito afim de colocar umas BBS RS mas as q quero só tem no offset 35. Agradeço quem puder ajudar, Abraços e até +
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    ajuda pra escolha de rodas.... Empty Re: ajuda pra escolha de rodas....

    Mensagem por Alexandre França 17/3/2013, 23:03

    Cara na boa, essa sua indagação é pra quem tem faculdade e pós graduação em HARVARD!!! Rssrsrsrrsrs......
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    ajuda pra escolha de rodas.... Empty Re: ajuda pra escolha de rodas....

    Mensagem por gustavo 17/3/2013, 23:05

    manda uma carta pra ford, diz a presepada que oce fez e aguarda um engenheiro se pronunciar.

    não tem como saber brothr
    avatar
    pablodgsouza
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 28/02/2012
    Localização : João Pessoa / PB

    ajuda pra escolha de rodas.... Empty Re: ajuda pra escolha de rodas....

    Mensagem por pablodgsouza 18/3/2013, 16:42

    Alexandre França escreveu:Cara na boa, essa sua indagação é pra quem tem faculdade e pós graduação em HARVARD!!! Rssrsrsrrsrs......


    rsrsrs nem tanto Alexandre kkkkk, só queria ter uma ideia de quem já fez isso, quanto material tirou pra eu não exagerar e o cubo ficar muito frágil. nada de outro mundo :p
    avatar
    pablodgsouza
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 28/02/2012
    Localização : João Pessoa / PB

    ajuda pra escolha de rodas.... Empty Re: ajuda pra escolha de rodas....

    Mensagem por pablodgsouza 18/3/2013, 17:02

    gustavo escreveu:manda uma carta pra ford, diz a presepada que oce fez e aguarda um engenheiro se pronunciar.

    não tem como saber brothr

    Nem eu nem meus amigos, dois deles tem Fiestas com cubo modificado iguais aos do meu Fiesta. Luiz Oliveira e Marcos Oliveira, conhecidos aqui no Club como irmãos Fiesta, participam aqui do forum conosco e outras dezenas de brothers do Club que participamos nunca tivemos problemas e nem nunca ouvi falar de problemas com a (presepada) fazemos ao mandar refurar os cubos de qualquer carro. Carro modificado é isso, adaptações e ajustes são necessários pra deixarmos como queremos. Pedi ajuda aqui pra alguém q queira ajudar! Quando vc for adaptar algo no teu carro manda tua cartinha de amor pro teu engenheiro da ford, q o meu Eu modifico como eu quiser. flw!!


    Última edição por pablodgsouza em 18/3/2013, 17:13, editado 1 vez(es)
    avatar
    pablodgsouza
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 28/02/2012
    Localização : João Pessoa / PB

    ajuda pra escolha de rodas.... Empty Re: ajuda pra escolha de rodas....

    Mensagem por pablodgsouza 18/3/2013, 17:08

    Hugo Sena escreveu:Procarioto,a questão da roda ter furação 4x108 não quer dizer q fique boa no nosso carro.....tem q ver et,off set,etc....Qdo eu falei q tem jeito se ficar poka coisa pra fora é o seguinte...passe no cubo,na roda e disco de freio...foi isso q fiz no meu...

    Opa Hugo, Blz?? sei q o tópico é antigo mas será q vc lembra quantos milimetros vc tirou de cada peça?? cubo, roda e disco. Ficou show teu fiesta com a dianteira socadinha, dificil dmais de ver um assim pelas ruas. Tou com uma roda com offset 46 e ainda ta raspando na dianteira. Só queria ter uma ideia pra fazer aqui no meu tbm. Vlw cara, até mais

    Conteúdo patrocinado


    ajuda pra escolha de rodas.... Empty Re: ajuda pra escolha de rodas....

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 11:38