O Mundo Sobre Ford Fiesta


Baixo desempenho do motor

Compartilhe

rogerlovato
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/12/2011
Localização : Rio de Janeiro

Baixo desempenho do motor

Mensagem por rogerlovato em 22/12/2011, 20:02

Pessoal,

Sou novo no fórum, mas mais alguém aqui tem problemas de baixa performance do motor do Fiesta Sedan 1.6 ano 2011/2012?

Com o carro sem ar, ele até anda legal, mas ao ligar o ar, muitas vezes eu nem consigo chegar aos 100km/h, a arrancada fica bem amarrada e o carro fica uma porcaria.

O meu carro tem apenas 6 meses e já estou neste tempo todo brigando com a Ford que insiste em dizer que tudo isso é normal.

Obrigado.

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 2178
Data de inscrição : 08/06/2011
Idade : 32
Localização : Maceió/AL

Re: Baixo desempenho do motor

Mensagem por Ithallo Tanabe em 22/12/2011, 20:06

Bom amigo... vc não é o primeiro a reclamar do baixo desempenho dos 2011/2012... se fizer uma busca no clube vai ver isso!


_________________
Garagem

gustavo
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2580
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí

Re: Baixo desempenho do motor

Mensagem por gustavo em 22/12/2011, 20:08

só o bryan reclamou do desempenho do 1.6 11/12, talvez seja acerto ruim, na dúvida vai na css e pede pra dirigir um outro 1.6, se for diferente manda o "consultor" dirigir tb e depois dirigir o seu, dai ele não vai falar que é "normal", simples XD


_________________

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

rogerlovato
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/12/2011
Localização : Rio de Janeiro

Re: Baixo desempenho do motor

Mensagem por rogerlovato em 22/12/2011, 21:50

Gustavo, vou colocar aqui o meu desespero:

O objetivo é de apenas mostrar para todos o que estou passando com a Ford por causa do meu carro novo, que comprei 0 kilometro.
Não estou querendo com este site incentivar você em não comprar um carro da Ford, pois a decisão é sua e cada um faz o que quiser de sua vida. Estou querendo apenas alertar como um cliente Ford o sacrifício que você também poderá passar caso o seu carro apresente algum defeito.
Tentarei colocar de forma resumida tudo o que estou passando, pois se eu contar tudo daria para escrever um livro e talvez você não tenha tempo de ler tudo.
A Ford promete em seus comerciais que os seus carros são potentes e que fino acabamento, pois bem, estou enfrentando problemas justamente nos dois itens.
Quando comprei o meu Fiesta Sedan 1.6 ano 2011/2012 na Barrafor, o mesmo veio com diversos problemas de acabamento, onde até a luz do porta luvas veio caída, onde eu mesmo arrumei. Porém, alguns problemas maiores somente as autorizadas poderiam arrumar, pois o carro todo fazia diversos ruídos e a porta ficava batendo.
Depois de levar diversas vezes o carro na Barrafor, vários problemas de ruídos foram resolvidos, mas o principal, da porta, ainda não. Depois de eu ter me enchido com o problema eu mesmo reparei que a porta do motorista estava desnivelada e somente assim conseguiram corrigir o problema, mas isso teve um custo, dois adesivos do acabamento do carro e mais o meu insufilme foram rasgados.
Obriguei a Barrafor trocar e fizeram isso, mas de uma forma muito porta, pois os adesivos ficaram todos cheios de bolhas.
Ainda neste tempo enquanto brigava por ter uma qualidade no acabamento do meu Fiesta, um problema muito mais grave apareceu, comecei a sentir que o motor estava perdendo desempenho, tanto com o ar-condicionado ligado, quanto desligado.
De todas as vezes que eu mostrei este problema para a Barrafor, ela sempre se recusou em verificar o problema de forma decente, ou seja, dar uma volta com o carro na rua, tentar alcançar velocidades maiores.
Desde o início de tudo, eu sempre fiquei mantendo contato com o atendimento 0800 da Ford, mas também não tive muito sucesso, pois sempre falavam que iriam acompanhar o caso e que no outro dia dariam um retorno, coisa que depois de dezenas de ligações, nunca sequer retornaram a promessa de que manteriam contato comigo, ou seja, fui totalmente abandonado pelo atendimento 0800 da Ford.
Muito bem, reclamei mais algumas vezes do motor e agora dos adesivos que tentaram trocar de novo, mas mais uma vez foi muito mal colocado e não aceitei. Novamente liguei para o 0800 da Ford para mostrar o meu descontentamento com a Barrafor e então indicou outra autorizada, a Bracom Veículos.
Levei o carro para verificarem o motor, alguns problemas de acabamento e também os adesivos que foram rasgados pela Barrafor. Ligaram o meu carro e imediatamente informaram que não havia nada de errado com o motor, o que já me deixou muito chateado, pois mais uma autorizada não queria dar atenção para o problema que eu estava enfrentando. Além disso, ainda disseram que não poderiam trocar os adesivos, pois os mesmos foram estragados pela Barrafor, sendo assim, depois de horas de negociação entre eu e as duas autorizadas, a Bracom ficou responsável por trocar os adesivos e a Barrafor acertaria com eles, mas o motor que eu mais precisava de atenção, não quiseram verificar.
Alguns dias depois, o motor começou a perder ainda mais o desempenho, mas de forma alternada. Muitas vezes ele está bom e algumas vezes ele está ruim, mas o pior de tudo, é que ele começou a fazer um barulho como se estivesse arrastando uma corrente. Descobri que este barulho era batida de pino e levei novamente o carro na Bracom e disseram que isso era característico do carro e que o problema era que eu estava usando gasolina. Pois bem, se o carro é flex o motor apresenta problema por estar utilizando gasolina? Estranho, não?
Recomendaram então eu sempre encher o tanque e colocar pelo menos 5 litros de álcool. Fiz isso 5 vezes e o barulho da batida de pino era cada vez maior e o carro ainda alternava entre momentos em que motor tinha um desempenho razoável e desempenho ruim.
Levei novamente o carro na Bracom e novamente o gerente dos mecânicos disse que o carro estava como motor perfeito e que não havia ouvido barulho algum. Sinceramente me irritei e pedi para que o gerente da autorizada desse uma volta comigo e logo ao dar uma arrancada ele comentou que o carro estava bom por ser 1.0 e assim alertei que o carro era 1.6. Ele achou muito estranho e enquanto estávamos dando uma volta ele ouviu o barulho de batida de pino bastante forte.
Dessa forma, deixei o carro novamente com eles e dessa vez resolveram dar mais atenção. O motor que até então insistiam em não ter nada, foi necessário trocar de cabeçote para que o barulho parasse. Enfim, se você tem um Fiesta e que esse barulho também acontece, ele não é normal e sim porque o motor realmente tem problemas.
De fato o barulho parou completamente, mas o principal, que é a perda de desempenho em diversos momentos, não.
Essa perda de desempenho aleatória está deixando o carro perigoso, pois já três vezes quase me envolvi em acidente pelo fato de eu dar uma arranca de simplesmente o carro dar uma parada como se tivesse alguma coisa prendendo e o mesmo andar bem de vagar, quase como se estivesse andando em falso.
Novamente levei o carro para verificarem e novamente disseram que estava tudo bom e que o carro não tinha nada. Acho que a Ford está esperando que um grave acidente aconteça para poderem tomar alguma ação.
O carro perde tanto desempenho, que muitas vezes em uma pista plana como a da Av. Salvador Allende o carro sofre para se manter nos 80 km/h e nas pequenas subidas da Linha Amarela, manter 80 ou chegar aos 100 km/h é quase impossível, o que não é aceitável para um carro motor 1.6.
Em todos os momentos, o 0800 da Ford foi avisado, foram abertos chamados e em todas as vezes negligenciaram tudo, deixando eu, um consumidor na mão, onde simplesmente não estão se importando de forma alguma com o problema.
Para piorar a situação, estive pensando em entrar na justiça não para tentar alguma indenização ou trocar de carro e sim somente para solicitar um pouco mais de atenção com o problema do meu carro e levar a sério de que ele está perigoso. Não quero absolutamente nada além da resolução do problema, mas mesmo assim a resposta do 0800 foi de que não poderiam fazer nada por mim.
Sendo assim, você interessado em um Ford, não estou dizendo para que não compre um carro desta marca e sim apenas pense que qualquer problema que você tiver com o seu veículo, você ficará na mão e muito difícil você terá o problema solucionado.


tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 2374
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 37
Localização : Mossoró/RN

Re: Baixo desempenho do motor

Mensagem por tomazsena em 22/12/2011, 22:09

rogerlovato: O bryan andava reclamando do carro dele tambem. tenta conversar com ele para ver como que ele resolveu o problema dele.



_________________



Minha Garagem Atualizada 22/01/2012




tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 2374
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 37
Localização : Mossoró/RN

Re: Baixo desempenho do motor

Mensagem por tomazsena em 22/12/2011, 22:10

Tenho um fiesta sedan, 2005/2006 1.6 e ele é bastante disposto, tanto que nao tive coragem ainda de passar dos 140km/H nele.

MAs ele chega nesse ponto bem rapidinho. Acho que alguns fiestas 2011/2012 sairam com esse problema de andar "amarrado". Acho que uma atualização do software do modulo de injeção eletronica resolva.


_________________



Minha Garagem Atualizada 22/01/2012




gustavo
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2580
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí

Re: Baixo desempenho do motor

Mensagem por gustavo em 22/12/2011, 22:26

Roger, lí e entendi seu relato parceiro, esse caso é totalmente diferente do caso do bryan, o dele de fato parecia ser acerto, já o seu não.

Essa discrepância de perda de desempenho alternadamente com um funcionamento normal é bem curioso, talvez o rafael smith saiba de algo que possa ser útil pra voce, manda uma mp pra ele.



_________________

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

DOGBRANCO
Paul Walker Driver
Paul Walker Driver

Mensagens : 882
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 45
Localização : SÃO PAULO

Re: Baixo desempenho do motor

Mensagem por DOGBRANCO em 22/12/2011, 22:32

Olha só eu tinha um 1.6 11/11 e tinha o mesmo problema, além de ser um gastão 7.0 no alcool, aí resolvi de uma vez, vendi o carro e comprei um automóvel HONDA FIT LX 11/12, anda muito bem e faz 9 no alcool na cidade e só tem 1500km eim um excelente carro se puder comprar um não ira se arrepender.............


_________________
"não leve a vida tão a sério, pois, ninguém sairá vivo dela"  Cool

Mafrense
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/12/2011
Localização : Santa Catarina

Re: Baixo desempenho do motor

Mensagem por Mafrense em 23/12/2011, 01:19

Roger que drama hein Exclamation Exclamation Exclamation Eu acredito que você levou um azar danado isso sim... é uma pena...


_________________

santa Nem sempre ser o primeiro quer dizer ser o melhor... cat

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Baixo desempenho do motor

Mensagem por Hugo Sena em 23/12/2011, 01:40

Q safra essa 2011/2012 heim....Roger,tb moro no Rj ,estou embarcado e volto dia 2 jan,conheço um especialista em Zetec Rocam,se quiser ir lá cmg,faço isso por vc meu camarada..quem sabe ele não dê um DIAGNÓSTICO de verdade.
Grande abço.


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

flavio
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagens : 234
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : oeste paulista

Re: Baixo desempenho do motor

Mensagem por flavio em 23/12/2011, 10:25

Caramba.. pelo visto o problema esta nesse 11/12 1.6.. o meu é 2005 sedan 1.6 e anda muito bem mesmo.. se vc tirou o carro zero.. va na concessionaria e reclama, se puder ir pessoalmente e pedir para alguem andar no carro para sentir que o carro ta fraco, pq nao chegar nem aos 100km/h em um carro 1.6 é sacanagem.

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Baixo desempenho do motor

Mensagem por Hugo Sena em 23/12/2011, 12:07

Flavio,achoq vc não leu o q o cara disse.....ele já fez de td cara,tudo mesmo.......


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 2374
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 37
Localização : Mossoró/RN

Re: Baixo desempenho do motor

Mensagem por tomazsena em 23/12/2011, 12:52

Isso ae, ele ja foi em duas CSS diferentes.


_________________



Minha Garagem Atualizada 22/01/2012




Lek
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 1114
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 30
Localização : Uberlandia

Re: Baixo desempenho do motor

Mensagem por Lek em 23/12/2011, 13:13

Isso é estranho, o que sempre ouço dos fiestas 1.6 é que andam muito bem, não vejo o pessoal reclamar dos fiestas, aqui na oficina sempre vem, e muitos, agora mesmo tem um 1.6 aqui e o dono é mo feliz com o carro, acho que o que acontece com o seu carro é um problema aparte, sinto que algumas CSS estão fazendo algum erro na hora de vinalizar o veiculo para venda, aqui na cidade nunca vi esse problema acontecer nos fiestas, ou ainda não chegou ninguem aqui falando mal deles.. vamos esperar pra ver se resolve seu caso..


_________________
Garagem:
lol!
http://www.fordfiestaclube.com/t5175-citroen-c3#81766ATUALIZANDO
http://www.fordfiestaclube.com/t124-fiesta-branco-98-99VENDIDO, DEIXOU SAUDADES


Campanha ajude o forum a crescer, torne-se membro ativo faça seu cadastro!!http://www.fordfiestaclube.com/t5175-citroen-c3#81766

Lek
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 1114
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 30
Localização : Uberlandia

Re: Baixo desempenho do motor

Mensagem por Lek em 23/12/2011, 13:14

DOGBRANCO escreveu:Olha só eu tinha um 1.6 11/11 e tinha o mesmo problema, além de ser um gastão 7.0 no alcool, aí resolvi de uma vez, vendi o carro e comprei um automóvel HONDA FIT LX 11/12, anda muito bem e faz 9 no alcool na cidade e só tem 1500km eim um excelente carro se puder comprar um não ira se arrepender.............


Dogbranco so uma observação, quanto voce pagou num Honda New Fit 0 km? creio que é um valor bem acima do Fiesta, então esta falando de carros de niveis diferentes, não discordo com voce em falar que é um bom carro, agora tudo é questão de nivel e valor, um carro onde tem um veiculo de entrada por + de 50 mil não tem como comparar com outro que tem um veiculo de entrada apartir de 27 mil...
Se for comparar em questão o Fit compare com o New Fiesta ou New Focus.


_________________
Garagem:
lol!
http://www.fordfiestaclube.com/t5175-citroen-c3#81766ATUALIZANDO
http://www.fordfiestaclube.com/t124-fiesta-branco-98-99VENDIDO, DEIXOU SAUDADES


Campanha ajude o forum a crescer, torne-se membro ativo faça seu cadastro!!http://www.fordfiestaclube.com/t5175-citroen-c3#81766

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Baixo desempenho do motor

Mensagem por Hugo Sena em 23/12/2011, 15:01

Fit com New Focus não vale.....tem q ser New Civic com New Focus......ohh a polêmica aeee.......rsrsrsrs


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

Bryan
Banido

Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis

Re: Baixo desempenho do motor

Mensagem por Bryan em 23/12/2011, 15:38

É engraçado que quando eu critico o Ford Fiesta nas concessionárias e os consultores ficam me ouvindo, certamente, eles devem se perguntar: por que comprasse o carro, então? Eu, certamente, responderia: porque fui enganado. Confesso que a visão que eu tenho de hoje sobre o carro não existia naquele momento em que eu o adquiri, pois naquela época eu tinha outro modelo, 2008, o qual era excelente, sem quaisquer tipos de queixas e por isso resolvi optar por outro modelo mais moderno. Eu me enganei redondamente. O Fiesta 2012, num olhar mais cético, percebi que o modelo foi projetado baseado numa tarefa de escola, ou seja, àquela em que a gente corta o corpo de uma pessoa e cola os membros de outras pessoas, a fim de estimular o raciocínio, ou seja, foi isso que aconteceu com o Ford Fiesta 2011 em diante: adaptaram a frente e fizeram pequenos ajustes, bem como uma péssima e fracassada mudança no motor. Como lhes disse em vários tópicos, costumo andar com muitos carros, pois onde eu trabalho tem uma grande variedade de modelos; nunca vi um carro tão ruim em motor quanto ao Ford Fiesta, pois ele nem sequer tem um bom desempenho com arcondicionado ligado. Depois de tanto reclamar nas concessionárias da Ford, pesquisar bastante na internet e vir aqui no Fórum derramar minhas lágrimas, resolvi arriscar: fiz o repotenciamento do módulo do carro. Nossa! Foi outra coisa, ou seja, o carro anda mais solto com gasolina, tem um torque melhor, economizou mais combustível e o A/C não faz nem cosquinha. Gastei uma boa grande, mas valei a pena. Infelizmente, a Ford está muito atrás de muitas montadoras por falta de criatividade e melhoramento dos componentes, pois o modulo do carro, por exemplo é feito exclusivamente pela Ford e esta tem o prazer de bloquear todo o carro. Conversei com um amigo que tem o Fusion V6, o mesmo me falou estar indignado com a Ford, pois ele não consegue passar de 180km/h, pois o carro é bloqueado. Entendo a preocupação da Ford, contudo, eu, consumidor, não estou nem aí se é bloqueado ou não, ou seja, eu quero é andar e dane-se! Queria registrar, embora seja um breve relato dos acontecimentos, que as concessionárias Ford não fazem sequer um bom trabalho, ou seja, são de péssima qualidade, principalmente àquela em que eu comprei o carro! Claro, não vou generalizar todos, pois eu não conheço todas e nem tenho esse direito. Levei meu carro para trocar o óleo e me quebraram um parafuso debaixo do tanque?!?! E sabe o que é engraçado? Eu zerei a kilometragem e quando vi, esta em 56,7km. Engraçado, não é? A Ford tem que se antenar com isso e dar um checklist com Fiesta, porque, certamente, não será o meu próximo carro, nem da linha Ford.

rogerlovato
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/12/2011
Localização : Rio de Janeiro

Re: Baixo desempenho do motor

Mensagem por rogerlovato em 23/12/2011, 15:42

Bryan, meu carro quase para com o ar ligado. Poderia falar mais a respeito do "repotenciamento"? O que é isso? Como funciona? Onde vc fez?

Obrigado.

Bryan
Banido

Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis

Re: Baixo desempenho do motor

Mensagem por Bryan em 23/12/2011, 15:52

rogerlovato escreveu:Bryan, meu carro quase para com o ar ligado. Poderia falar mais a respeito do "repotenciamento"? O que é isso? Como funciona? Onde vc fez?

Obrigado.

Eu fiz numa empresa próximo à minha casa. O nosso carro tem o módulo bloqueado e nele contém várias informações. O cidadão entrou com um sistema de computador no módulo do carro, desbloqueou e remapeou algumas informações, inclusive a potência. No dinâmetro, acusou 123cv 17,0Kgfm no etanol e 117cv com gasolina. Sinceramente, foi o melhor investimento que eu fiz, não acusou nada de injeção, nem teve outro comportamento, a não ser um silencio maior e uma força maior em baixo giro. O carro anda totalmente diferente. Vale lembrar que existem muitos chips, como carchip, nascarchip e outras coisas que não vale a pena colocar, pois confunde a central. o nascarchip só funciona redondinho com a reprogramação do modulo, caso contrário, é gastar dinheiro.

rogerlovato
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/12/2011
Localização : Rio de Janeiro

Re: Baixo desempenho do motor

Mensagem por rogerlovato em 23/12/2011, 16:00

Faz total sentido o que vc está falando de chip, pois o problema começou depois que a concessionária disse que iria fazer update da injeção eletrônica. Depois disso, após alguns dias, o carro já havia começado a dar problema de desempenho.

Bryan
Banido

Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis

Re: Baixo desempenho do motor

Mensagem por Bryan em 23/12/2011, 16:02

rogerlovato escreveu:Faz total sentido o que vc está falando de chip, pois o problema começou depois que a concessionária disse que iria fazer update da injeção eletrônica. Depois disso, após alguns dias, o carro já havia começado a dar problema de desempenho.

Pede para eles refazerem a atualização novamente. Vai chegar uma hora que você vai bater a chave do carro e ele não vai ligar.

DOGBRANCO
Paul Walker Driver
Paul Walker Driver

Mensagens : 882
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 45
Localização : SÃO PAULO

Re: Baixo desempenho do motor

Mensagem por DOGBRANCO em 23/12/2011, 16:59

Lek escreveu:
DOGBRANCO escreveu:Olha só eu tinha um 1.6 11/11 e tinha o mesmo problema, além de ser um gastão 7.0 no alcool, aí resolvi de uma vez, vendi o carro e comprei um automóvel HONDA FIT LX 11/12, anda muito bem e faz 9 no alcool na cidade e só tem 1500km eim um excelente carro se puder comprar um não ira se arrepender.............


Dogbranco so uma observação, quanto voce pagou num Honda New Fit 0 km? creio que é um valor bem acima do Fiesta, então esta falando de carros de niveis diferentes, não discordo com voce em falar que é um bom carro, agora tudo é questão de nivel e valor, um carro onde tem um veiculo de entrada por + de 50 mil não tem como comparar com outro que tem um veiculo de entrada apartir de 27 mil...
Se for comparar em questão o Fit compare com o New Fiesta ou New Focus.

Oi Lek beleza meu irmão ? Olha só não tracei nenhum comparativo entre Fiesta e Fit, pois seria injusto. Só comentei que cansei de ter problemas com o Fiesta, e o carro gastando e não correspondendo então vendi meu Fiesta e comprei um Fit. Feliz natal e um bom 2012 pra vc e família ok ?


_________________
"não leve a vida tão a sério, pois, ninguém sairá vivo dela"  Cool

DOGBRANCO
Paul Walker Driver
Paul Walker Driver

Mensagens : 882
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 45
Localização : SÃO PAULO

Re: Baixo desempenho do motor

Mensagem por DOGBRANCO em 23/12/2011, 17:02

Hugo escreveu:Q safra essa 2011/2012 heim....Roger,tb moro no Rj ,estou embarcado e volto dia 2 jan,conheço um especialista em Zetec Rocam,se quiser ir lá cmg,faço isso por vc meu camarada..quem sabe ele não dê um DIAGNÓSTICO de verdade.
Grande abço.

Hugo esta embarcado ? Trabalha na Petrobrás ? Pô só volta em 2 de janeiro então é Natal e Ano novo no mar !! Então feliz natal e próspero ano novo pra ti e familia !!!!!!! santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa


_________________
"não leve a vida tão a sério, pois, ninguém sairá vivo dela"  Cool

flavio
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagens : 234
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : oeste paulista

Re: Baixo desempenho do motor

Mensagem por flavio em 23/12/2011, 17:06

bryan escreveu:É engraçado que quando eu critico o Ford Fiesta nas concessionárias e os consultores ficam me ouvindo, certamente, eles devem se perguntar: por que comprasse o carro, então? Eu, certamente, responderia: porque fui enganado. Confesso que a visão que eu tenho de hoje sobre o carro não existia naquele momento em que eu o adquiri, pois naquela época eu tinha outro modelo, 2008, o qual era excelente, sem quaisquer tipos de queixas e por isso resolvi optar por outro modelo mais moderno. Eu me enganei redondamente. O Fiesta 2012, num olhar mais cético, percebi que o modelo foi projetado baseado numa tarefa de escola, ou seja, àquela em que a gente corta o corpo de uma pessoa e cola os membros de outras pessoas, a fim de estimular o raciocínio, ou seja, foi isso que aconteceu com o Ford Fiesta 2011 em diante: adaptaram a frente e fizeram pequenos ajustes, bem como uma péssima e fracassada mudança no motor. Como lhes disse em vários tópicos, costumo andar com muitos carros, pois onde eu trabalho tem uma grande variedade de modelos; nunca vi um carro tão ruim em motor quanto ao Ford Fiesta, pois ele nem sequer tem um bom desempenho com arcondicionado ligado. Depois de tanto reclamar nas concessionárias da Ford, pesquisar bastante na internet e vir aqui no Fórum derramar minhas lágrimas, resolvi arriscar: fiz o repotenciamento do módulo do carro. Nossa! Foi outra coisa, ou seja, o carro anda mais solto com gasolina, tem um torque melhor, economizou mais combustível e o A/C não faz nem cosquinha. Gastei uma boa grande, mas valei a pena. Infelizmente, a Ford está muito atrás de muitas montadoras por falta de criatividade e melhoramento dos componentes, pois o modulo do carro, por exemplo é feito exclusivamente pela Ford e esta tem o prazer de bloquear todo o carro. Conversei com um amigo que tem o Fusion V6, o mesmo me falou estar indignado com a Ford, pois ele não consegue passar de 180km/h, pois o carro é bloqueado. Entendo a preocupação da Ford, contudo, eu, consumidor, não estou nem aí se é bloqueado ou não, ou seja, eu quero é andar e dane-se! Queria registrar, embora seja um breve relato dos acontecimentos, que as concessionárias Ford não fazem sequer um bom trabalho, ou seja, são de péssima qualidade, principalmente àquela em que eu comprei o carro! Claro, não vou generalizar todos, pois eu não conheço todas e nem tenho esse direito. Levei meu carro para trocar o óleo e me quebraram um parafuso debaixo do tanque?!?! E sabe o que é engraçado? Eu zerei a kilometragem e quando vi, esta em 56,7km. Engraçado, não é? A Ford tem que se antenar com isso e dar um checklist com Fiesta, porque, certamente, não será o meu próximo carro, nem da linha Ford.

Bryan .. entao o problema esta no modulo de injeçao..??

rogerlovato
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/12/2011
Localização : Rio de Janeiro

Re: Baixo desempenho do motor

Mensagem por rogerlovato em 23/12/2011, 17:07

DOGBRANCO, por favor, aceito sua ajuda sim e aceito a sua indicação. Muito obrigado mesmo!

Conteúdo patrocinado

Re: Baixo desempenho do motor

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:21


    Data/hora atual: 7/12/2016, 14:21