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O Mundo Sobre Ford Fiesta


    Fiesta 2011 - 1.6 - precisando de uma ajuda

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    Fiesta 2011 - 1.6 - precisando de uma ajuda Empty Fiesta 2011 - 1.6 - precisando de uma ajuda

    Mensagem por dirriba 7/4/2016, 17:19

    Antes de tudo já aviso logo gostaria muito de usar a busca mas com o site qse bloqueado tá difícil de navegar =/

    Time preciso de ajuda com um mistério, tenho 6 diagnósticos diferentes e cara sinceramente não confio em nenhum....

    Vamos lá

    - O paciente Fiestinha 1.6 2011 * KM 70.000 Km

    Sintomas

    -Luz de injeção acesa e modo de emergência ativo - travando de forma intermidante a 4.000 RPM
    -Queima com falha, sem força em subida
    -Melhora qdo passa dos 3.000 RPM
    -Qdo ele falha a rotação cai para em torno de 500 RPM
    -Qdo acontece a falha ele não responde ao toque do acelerador nem que a vaca tussa
    -Qdo desliga e religa é como se nada tivesse acontecido =/
    -Rastreado a central estava com queima irregular e a Sonda lambda principal constava primeiramente travada como mistura rica e em novo rastreamento consta como mistura pobre

    Histórico do paciente
    - O carro teve seu radiador substituído por colisão de uma dona e seu ecosport =/ com posterior dano com 25.000 Km
    - Com 30.000 km a mangueira de retorno do radiador escapou e foi necessário passe do cabeçote, troca de junta, desceu óleo, filtros TODOS,"troca de velas", substituição das abraçadeiras TODAS do sistema
    - Troca de óleo com 10.000 Km ou 6 meses sempre com troca de filtro e aplicação de óleo 5W30

    Medicações feitas

    - Arranquei as velas do bixão e descobri que a vela do histórico na verdade o cara me passou o KO (@#(!(##) só tirou as ORIGINAIS, deu uma esmerilhada (possivelmente) e botou de novo. - Instalado velas genuinas Motocraft/NGK
    - Dado as situações das velas - trocas imediatas e feito conferência dos cabos e bobina OK
    - Fizemos ainda a retirada da sonda principal e feito uma limpeza
    - Fizemos a conferência do TBI e estava limpinho
    - Como não tinha o rastreador ficou a luz de erro acesa e fiquei em observação
    - De primeira melhorou tudo consumo do bixão já de cara subiu para 9,5 Km/L a gasolina (para quem estava com 1 cilindro funcionando e 1 ocilando e 2 mortos) - sem sinal de explosão fora do ponto
    - Desci óleo e filtro (verifiquei que o óleo estava com nível no mínimo recomendável)
    - Desci o filtro de combustível
    - Combustível de ar está ainda em estado tolerável (trocado a 6.000 Km)


    Quadro atual

    - Após 45 Km rodados com melhoria continua no quadro, tivemos uma recaída do paciente
    - Volta a travar rotação como o sintoma inicial - fazendo média de consumo de 0,7 Km/L (dado computador de bordo)
    - Sintomas de falha intermitente voltou a aparecer
    - Já pedi a primeira sonda e vou substituir por uma da NGK (procede produção? melhor opção)
    - Feito um abastecimento com combustível aditivado para análise

    Os novos testes da central temos

    1 - Queima irregular
    2 - Falha da Sonda Lamba (travada em pobre)

    Mas estou achando que tem mais coisa abaixo deste angu....

    Já meio que descartei algumas coisas que outro mexanico saiu condenando sem testar:

    1 - Bicos de combustível (feito os testes - estão OK)
    2 - Catalizador entupido (não justificaria a intermitência do quadro) * apesar que devido a queima irregular é aceitável que está sofrendo com o combustível sendo jogado sem queima
    3 - Bomba de combustível (está OK a linha)
    4 - Qualidade combustível (feito abastecimento em POSTOS DISTINTOS para dirimir a dúvida)


    O bom deste defeito foi que acabei identificando um pequeno vazamento no corpo da válvula termostática e vou providenciar a troca. Mas não acredito que seja este a causa (não existe nenhum sinal de aquecimento anormal do carro)

    Peço assistência a nobre junta médica para analisarmos o caso e achar uma solução ao pobre fiesta. Ele está abatido, sofrendo muito com o caso e gostaria muito de voltar a ter seu torque e força genuínas de seus cavalos de volta, pois está com vergonha de perder para carros mulas 0.8 =/
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    Mensagem por dirriba 11/4/2016, 15:00

    Pessoal chegou a sonda, fiz a troca e na quarta discada já apagou automaticamente a luz de injeção.

    Aproveitei e troquei o filtro de ar e tb completei o óleo.


    Ficou show.

    Agora tá consumindo 12 Km/L na gasosa....

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