Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+36
guilherme souza
favjmnm
GdX_1.0
juanpatrick
speedydata
Tiago Oliveira
marbrand
xicozo
davidufg
Ze_Fernando
rokl4nd3r
FerTriPa
BrunnoMoura
rennanpinheiro
lucas_rs
djrjv
mbrx
jfps
xvinny
frangojones
Paulo Andrade
Brenno G. Sousa
geovbiten
Fernando Dani
BJosé
Alexandre França
Bryan
Lek
flavio
Hugo Sena
Mafrense
DOGBRANCO
tomazsena
gustavo
Ithallo Tanabe
rogerlovato
40 participantes

    Baixo desempenho do motor

    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    Baixo desempenho do motor - Página 11 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por lucas_rs 31/1/2014, 11:42

    gustavo escreveu:palio não tava 100%, sem querer desanimar, o velho palio anda mais que o flex 2006, isso com ambos 100%

    nos testes sujos de um conhecido, o flex de 111cv dele com um tapa e aprox 120cv andou igual o fiat original
    A Palio dele é super bem cuidada, carro de uso diário e com manutenção em dia... inclusive ele participa de algumas provas de arrancada aqui da região com o carro, então está sempre afinada.
    Também achei estranho, mas até que não apareça outra pra provar o contrário...
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Baixo desempenho do motor - Página 11 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por gustavo 31/1/2014, 13:09

    então foi o fiesta do meu conhecido que não tinha 120cv coisa nenhuma rsrs, pode ser também.
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    Baixo desempenho do motor - Página 11 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por lucas_rs 31/1/2014, 14:11

    gustavo escreveu:então foi o fiesta do meu conhecido que não tinha 120cv coisa nenhuma rsrs, pode ser também.
    Cara fiquei encucado mesmo... pois assistindo os vídeos aqueles Palio aceleram muito bem... vou aguardar próximas oportunidades de comparativos.

    Quando estava com 2.000 km rodados acelerei com uma Parati 1.6 G4, ambos na gasolina, e foi bem parecido, andei pouca coisa a mais.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Baixo desempenho do motor - Página 11 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por gustavo 3/2/2014, 23:38

    andar um pouco a mais que a parati é normal, vc estando na gasolina. até aí normal.

    o problema do palio antigo é que ele é leve, porém também tem mais chances de estar com problemas de manutenção. Melhor comparar com carros novos.
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    Baixo desempenho do motor - Página 11 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por lucas_rs 4/2/2014, 07:44

    gustavo escreveu:andar um pouco a mais que a parati é normal, vc estando na gasolina. até aí normal.

    o problema do palio antigo é que ele é leve, porém também tem mais chances de estar com problemas de manutenção. Melhor comparar com carros novos.
    A Palio Weekend pesa um pouco mais que o Fiesta.
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    Baixo desempenho do motor - Página 11 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por rennanpinheiro 4/2/2014, 09:46

    Bem, o Fiesta 1.6 na gasolina não é aquilo tudo mas no etanol e sem A/C em estrada acho o desempenho dele bem interessante desde que sejam utilizadas as marchas adequadamente...
    Como sempre viajo pra serra no etanol já tive a oportunidade de acelerar forte para ultrapassar em pista dupla alguns teimosos que só andam quando você vai passar e também acelerei para me distanciar de alguns camaradas que insistiam em ficar colando na traseira tentando passar a todo custo onde não devia... Posso dizer que já empurrei um Polo 1.6 I-Motion na subida esticando terceira marcha, me distanciei de voyage 1.6 dando tudo que tinha também em terceira, sumi na frente de uma Duster 1.6 e passei uma Hylux SW4 em pista dupla numa curva sendo que ele começou a pisar somente quando fui passar...
    Nestas ocasiões o Fiesta não me decepcionou porém tem que espremer tudo que dá do Rocamzinho, daí aguente o barulho em altas rotações...
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Baixo desempenho do motor - Página 11 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por gustavo 4/2/2014, 10:37

    ví aqui no BCWS, pesam igual, o fiesta levemente mais...

    1.100 o ford
    1.070 o fiat
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    Baixo desempenho do motor - Página 11 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por lucas_rs 4/2/2014, 13:28

    gustavo escreveu:ví aqui no BCWS, pesam igual, o fiesta levemente mais...

    1.100 o ford
    1.070 o fiat
    E mesmo assim andou parecido, pouca coisa a menos.... Nesta quinta vou tentar o teste repetir, desta vez com 100% álcool.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Baixo desempenho do motor - Página 11 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por gustavo 4/2/2014, 18:48

    sua TBI ta abrinco 100%.

    se n levar na 1ª, zera a injeção e testa denovo... kkk é um macete...
    xicozo
    xicozo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 160
    Data de inscrição : 27/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Manaus - AM

    Baixo desempenho do motor - Página 11 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por xicozo 10/2/2014, 20:24

    Essa parte que o rennanpinheiro disse:

    "[...]e exigindo o conhecimento do motorista sobre o comportamento do carro pois se tocar ele sem conhecer vão acontecer vários cortes na injeção, emboladas engasgos e por aí vai."

    Nunca vi alguém descrever tão bem os fiestas! Realmente quando a gente aprende o comportamento do carro, ele começa a andar melhor... todos os outros carros que já dirigi não tinha essa... isso de engasgar só vi acontecer no fiesta.

    Galera, o meu fiesta é 1.0 modelo 2009/2010 e sempre sofri com ele (no álcool sem AC é tranquilo, principalmente com motor frio, parece que o bixo é 1.4 cedo de manhã no álcool).

    Enfim, já tentei usar óleo superior (5w40 API SN), já coloquei militec-1, filtro inflow... vou falar que a única "mudança" que eu fiz que realmente fez diferença foram as velas iridium que eu coloquei recentemente. A iridium pro rocam 1.0 flex é NGK LTR7IX-11.

    Não fez nenhum milagre. Mas ficou muito mais agradável de dirigir... os engasgos sumiram quase 100% (se pisar fundo na arrancada ainda engasga... menos, mas engasga)

    O giro sobe mais linear, e o carro tá aguentando um pouquinho melhor em giro baixo tbm.

    Comprei aquela entrada de ar que substitui a orelha de shrek e puxa o ar da caixa de rodas, quando chegar, vou testar e postar o resultado naquele tópico "modificação da CAI"

    Bom, é isso. Algum de vcs já experimentou vela iridium? E sentiu alguma diferença?

    Abraço!
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Baixo desempenho do motor - Página 11 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por gustavo 10/2/2014, 22:39

    me paga uma cerveja pela dica do cai!

    kkk, que bom quemelhorou!

    outra coisa que ajuda é o volante aliviado, mas tem que ser bem feito, senão acaba piorando.
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Baixo desempenho do motor - Página 11 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por geovbiten 5/3/2014, 11:17

    Ai pessoal. Fiz a revisão dos 40M km.
    Ficou outro carro. Trocaram as velas, oleo, filtro de oleo, filtro de ar.
    Os cabos de vela não trocaram. Ficou bem esperto.
    So uso gasolina aditivada. Aqui esta R$3,05 o litro.

    Estava sentindo que ele não rendia muito bem.
    Falou
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    Baixo desempenho do motor - Página 11 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por rennanpinheiro 30/3/2014, 22:52

    Fiestinha Rocam no álcool este final de semana andou na frente de um PUG 307 1.6 16V... É um motor girador e que gosta de estrada mesmo, explorando a terceira e a quarta dele poucos 1.6 acompanham. Só é preguiçoso mesmo na cidade e em baixa.... Deu orgulho do carrinho, até narrei a história no tópico de velocidade máxima, no PUG estava uma mulher endiabrada que deixava todo mundo pra trás e tentou me passar mas daí a história foi diferente, hehehehe...
    Mesmo assim tirei o chapéu pra ela pois nunca vi uma mulher tocar tão bem, mais ousada que muitos homens, ela tentou me passar a todo custo e numa arriscada ela passou eu e um caminhão mas busquei depois e empurrei ela um trecho de subida e quando deu pista dupla ela ofereceu resistência mas consegui passar, abri vários carros na frente mas logo eu tive de reduzir para entrar na cidade onde queria, quando eu entrei depois olhei pro lado e a vi passar num jato e não me contive em dar um toque na buzina para implicar, hehehe...
    Devo meus elogios à pilota do PUG e dou meus parabéns ao Rocam que em alta se mostra muito valente!
    BrunnoMoura
    BrunnoMoura
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 10/11/2013
    Idade : 32
    Localização : Alagoas

    Baixo desempenho do motor - Página 11 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por BrunnoMoura 31/3/2014, 01:11

    rennanpinheiro escreveu:Fiestinha Rocam no álcool este final de semana andou na frente de um PUG 307 1.6 16V... É um motor girador e que gosta de estrada mesmo, explorando a terceira e a quarta dele poucos 1.6 acompanham. Só é preguiçoso mesmo na cidade e em baixa.... Deu orgulho do carrinho, até narrei a história no tópico de velocidade máxima, no PUG estava uma mulher endiabrada que deixava todo mundo pra trás e tentou me passar mas daí a história foi diferente, hehehehe...
    Mesmo assim tirei o chapéu pra ela pois nunca vi uma mulher tocar tão bem, mais ousada que muitos homens, ela tentou me passar a todo custo e numa arriscada ela passou eu e um caminhão mas busquei depois e empurrei ela um trecho de subida e quando deu pista dupla ela ofereceu resistência mas consegui passar, abri vários carros na frente mas logo eu tive de reduzir para entrar na cidade onde queria, quando eu entrei depois olhei pro lado e a vi passar num jato e não me contive em dar um toque na buzina para implicar, hehehe...
    Devo meus elogios à pilota do PUG e dou meus parabéns ao Rocam que em alta se mostra muito valente!

    Gostei da história! Realmente no alcool fica difícil para os demais acompanharem, já quando fica na gasolina, é um desastre!

    O PUG anda bem, já peguei um 207 que é 1.4 e o bicho vai de 2ª em mais de 100! Bicho é valente...

    Essa semana eu tentei acompanhar uma Captiva 2.4 e só vi poeira... Tava na gasolina e com o A/C ligado, quando vi no retrovisor uma captiva cortando todo mundo, nesse momento, desliguei o ar e afundei o pé em segunda... O garotão me passou, eu tentei buscar, mas a máquina se distanciou de mim
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Baixo desempenho do motor - Página 11 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por geovbiten 31/3/2014, 10:09

    207 1.4?
    Cara, ja fiz 207 1.4 comer poeira com um supercharger que tinha, do que dira com um 1.6flex.
    Fiz este teste com um amigo meu em subida de serra.
    Não chegou nem perto do supercharger com o 1.4.
    A serra é parecida com a que sobre no Cristo Redentor do Rio so que mais larga.
    Bem pesada.
    Flw


    BrunnoMoura escreveu:
    rennanpinheiro escreveu:Fiestinha Rocam no álcool este final de semana andou na frente de um PUG 307 1.6 16V... É um motor girador e que gosta de estrada mesmo, explorando a terceira e a quarta dele poucos 1.6 acompanham. Só é preguiçoso mesmo na cidade e em baixa.... Deu orgulho do carrinho, até narrei a história no tópico de velocidade máxima, no PUG estava uma mulher endiabrada que deixava todo mundo pra trás e tentou me passar mas daí a história foi diferente, hehehehe...
    Mesmo assim tirei o chapéu pra ela pois nunca vi uma mulher tocar tão bem, mais ousada que muitos homens, ela tentou me passar a todo custo e numa arriscada ela passou eu e um caminhão mas busquei depois e empurrei ela um trecho de subida e quando deu pista dupla ela ofereceu resistência mas consegui passar, abri vários carros na frente mas logo eu tive de reduzir para entrar na cidade onde queria, quando eu entrei depois olhei pro lado e a vi passar num jato e não me contive em dar um toque na buzina para implicar, hehehe...
    Devo meus elogios à pilota do PUG e dou meus parabéns ao Rocam que em alta se mostra muito valente!

    Gostei da história! Realmente no alcool fica difícil para os demais acompanharem, já quando fica na gasolina, é um desastre!

    O PUG anda bem, já peguei um 207 que é 1.4 e o bicho vai de 2ª em mais de 100! Bicho é valente...

    Essa semana eu tentei acompanhar uma Captiva 2.4 e só vi poeira... Tava na gasolina e com o A/C ligado, quando vi no retrovisor uma captiva cortando todo mundo, nesse momento, desliguei o ar e afundei o pé em segunda... O garotão me passou, eu tentei buscar, mas a máquina se distanciou de mim
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    Baixo desempenho do motor - Página 11 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por lucas_rs 27/5/2014, 17:32

    Bom galera, na última revisão pedi de novo pra verificarem a versão do software da injeção, e também se estava tudo certo com ela... Confirmado, atualizada e todos os parâmetros "OK"
    O técnico que me atendeu disse que é comum o relato da falta de pegada do motor, especialmente em dias quentes e em rotações mais baixas, e também aquele buraco na aceleração em primeira marcha. Não tem o que fazer.

    Preciso gravar um vídeo novo de aceleração do carro, pois sinto que ele está andando um pouco melhor.
    Inclusive no último sábado a noite tirei o filtro de ar, coloquei R$20 de álcool (estava com meio tanque de gasolina) e fui fazer uns testes na rua. Por sorte encontrei um amigo com um Focus 2010/2011 2.0 manual, na gasolina. Aceleramos diversas vezes, e seja arrancando parado ou saindo andando, o Focus não fez frente em nenhum momento, só acompanhou. Isso em arrancadas até velocidades de aprox. 130 km/h. Andando também deixei ele acelerar um pouco antes de mim, e pisei depois... andava igual um e outro.

    Resumo da obra: tem que girar pra andar, torque e potência só em rotações altas.


    Também ocorreram alguns testes sujos com um Fiesta Hatch Rocam 1.6, 2012, equipado com umas rodas 17'. Já tinha acelerado com ele quando estava de Ecosport, mas agora de Fiesta a conversa foi outra. Novamente eu sem filtro de ar, arrancamos várias vezes... todas eu levei, especialmente de segunda marcha pra frente. A diferença não era muita, eu ia abrindo devagar, mas bem notável que meu carro andava mais.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Baixo desempenho do motor - Página 11 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por gustavo 27/5/2014, 18:36

    mano, seu amigo precisa ser denunciado no detran do RS, comprou carta! kkkk

    se já esta com a última versão, use a minha velha dica do cai do mk6A mono, mesmo no transito ele sempre pegará ar frio

    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    Baixo desempenho do motor - Página 11 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por lucas_rs 28/5/2014, 08:31

    gustavo escreveu:mano, seu amigo precisa ser denunciado no detran do RS, comprou carta! kkkk

    se já esta com a última versão, use a minha velha dica do cai do mk6A mono, mesmo no transito ele sempre pegará ar frio

    Pra eliminar essa dúvida do piloto, aceleramos andando, segunda marcha a uns 50 km/h e pisamos. O mesmo resultado.
    Ele disse que acha o carro ruim de arrancada, mandei pra ele aquela matéria de uma atualização da injeção que teve pro Focus, que foi até meio oficial da Ford na época.

    Vou esperar por algum outro antes de afirmar alguma coisa...

    Em compensação há alguns meses atrás tomei uma escovada BONITA de uma Saveiro G4 Surf preta. Não sei o que tinha no motor daquilo, só sei que não consegui buscar, ele ia indo... indo... :(
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Baixo desempenho do motor - Página 11 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por gustavo 28/5/2014, 08:53

    saveiros sempre são mechidas.

    e aquele new focus precisa de uma manutenção urgente.
    marbrand
    marbrand
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 31/03/2013
    Idade : 64
    Localização : Salvador

    Baixo desempenho do motor - Página 11 Empty Quais seriam então Velas para Fiesta Rocam 1.6 flex 2013/2014

    Mensagem por marbrand 9/8/2014, 10:06

    Quais seriam as velas Iridum para Fiesta Rocam 1.6 flex 2013/2014.


    Realmente ajudam as Iridums ?


    Meu Fiesta esta com 9.500. Kms.

    No começo engasgava muito , me irritava !!!!


    Depois melhor bastante, não se foram as atualizações da ECU.???????


    Mas velas nunca troquei ainda. (Originais)


    Qual seria a vela Iridium equivalente em em grau e gap , para as originais NGK do Rocam Flex ? ( grau térmico e abertura dos eletrodos ).

    Pensei que ia ter o Fiestinha Last Edition , kkkk.


    Se bem que na CSS , tem agora como original uma vela preta Bosch-Motorcraft que é fabricada no México.

    Sempre ouvi falar que em termos de velas NGK é melhor ?????
    marbrand
    marbrand
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 31/03/2013
    Idade : 64
    Localização : Salvador

    Baixo desempenho do motor - Página 11 Empty Essse teste não vale

    Mensagem por marbrand 9/8/2014, 10:12



    Vc tem que considerar os erros " grotescos " , dos velocímetros.

    gustavo escreveu:acham manco? comparem com o meu 1.6 98cv mono, ele andava como... um carro de 98cv bom, daí tirem suas conclusões comparando com o de vcs.

    pausem o video para cronometrar os tempos.

    http://vimeo.com/31483370
    marbrand
    marbrand
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 31/03/2013
    Idade : 64
    Localização : Salvador

    Baixo desempenho do motor - Página 11 Empty OBD BR II Fiesta Fase II PORCARIA

    Mensagem por marbrand 9/8/2014, 10:51


    De acordo com os técnicos da NGK/NTK, que fabrica os componentes do sistema OBD-BR2 para o modelo, a segunda sonda lambda está presente nas unidades fabricadas desde o 2º semestre de 2010, portanto o sistema varia dentro do mesmo ano de fabricação.

    Na verdade a mudança começou com os carros que vieram com ter duas sondas , se não me engano. Pos e Pre "Catalizador ", para maior controle de emissão de gases.


    http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=664&edid=55&topicid=2

    Saiba por que a segunda sonda passou a ser obrigatória em todos os carros fabricados no Brasil e veja também como é o procedimento de diagnóstico e testes de sinal e de alimentação do heater

    Existe uma peça fundamental para que o sistema de injeção trabalhe no melhor de sua eficiência. Localizada no sistema de escape e posicionada antes do catalisador, a sonda lambda - ou sensor de oxigênio - analisa a quantidade de O2 nos gases expelidos pelo motor e envia essa informação para a unidade de comando da injeção eletrônica. Através dessa informação, o sistema de injeção regula a mistura ar/combustível injetada na câmara de combustão. Caso esteja pobre, ou seja, com pouco combustível, o sistema enriquece a mistura. Se estiver ou rica, com excesso de combustível, o sistema empobrece a mistura.

    O equilíbrio da mistura que queima na câmara é determinante para o controle do consumo, emissão de poluentes e extensão da vida útil do catalisador. A sonda, nos carros Flex, por meio de um mecanismo chamado sensor lógico, é capaz de identificar o combustível usado. E, não menos importante, quando a mistura está na condição estequiométrica (ou seja, com as quantias exatas de ar e combustível), o catalisador chega a ter 95% de eficiência na conversão de elementos nocivos como CO (monóxido de carbono), NOx (óxido de nitrogênio) e HC (hidrocarboneto) em gases não poluentes.

    Para garantir que o sistema formado pela primeira sonda e catalisador trabalhe com mais eficiência, um segundo sensor de oxigênio foi incorporado para avaliar os gases que já passaram pelo catalisador. Essa segunda sonda pode não atuar diretamente na informação sobre a mistura, mas, sim, verificando se a primeira sonda e o catalisador estão atingindo os resultados esperados na correção da mistura e na "limpeza" dos gases. Esse sistema é chamado de OBD-BR2 ("On-Board Diagnosis" ou "Sistema de Diagnose de Bordo"), e é obrigatório em todos os carros com motor de ciclo Otto comercializados no Brasil desde o início de 2011, como manda a resolução do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente - Resolução 354/2004).

    Por isso, trazemos nessa reportagem um panorama de como funciona essa segunda sonda no Ford Fiesta 2011 1.6 Flex, com 22 mil km rodados, e vamos mostrar ainda procedimentos de diagnóstico e testes que garantem o bom funcionamento do componente. De acordo com os técnicos da NGK/NTK, que fabrica os componentes do sistema OBD-BR2 para o modelo, a segunda sonda lambda está presente nas unidades fabricadas desde o 2º semestre de 2010, portanto o sistema varia dentro do mesmo ano de fabricação.

    É bom lembrar que isso não acontece apenas com o Fiesta, já que 60% dos veículos produzidos em 2010 seguiram o padrão OBD-BR2. Vamos acompanhar os procedimentos dos testes de sinal e alimentação da sonda e diagnose de problemas na emissão de gases do veículo, mas antes vamos entender melhor as características do componente e como ele funciona.

    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Baixo desempenho do motor - Página 11 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por gustavo 9/8/2014, 12:28

    marbrand escreveu:

    Vc tem que considerar os erros " grotescos " , dos velocímetros.

    gustavo escreveu:acham manco? comparem com o meu 1.6 98cv mono, ele andava como... um carro de 98cv bom, daí tirem suas conclusões comparando com o de vcs.

    pausem o video para cronometrar os tempos.

    http://vimeo.com/31483370

    valocimetro x velocimetro amigo.

    a margem é igual
    marbrand
    marbrand
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 31/03/2013
    Idade : 64
    Localização : Salvador

    Baixo desempenho do motor - Página 11 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por marbrand 10/8/2014, 16:02

    E velas Iridum?
    marbrand
    marbrand
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 31/03/2013
    Idade : 64
    Localização : Salvador

    Baixo desempenho do motor - Página 11 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por marbrand 10/8/2014, 19:35

    Queria saber mais sobre as velas Iridium, qual a equivalente no mercado para o fiesta Rocam 1.6 Flex 2013, considerando o grau termico e gap ?

    Meeu Fiesta está com 1 ano e 5 meses, com 9.500 kms.

    Outra Coisa:

    Tenho notado ultimamente, as vezes quando ligo que quando dou partida o motor parece travar., na segunda partida logo em seguida o motor pega fácil.

    Será. a bateria indo embora tão cedo ou outro problema, motor de arranque talvez.?
    Tem aquele boato que os Fiestas e Ka comem muita bateria? ????

    Conteúdo patrocinado


    Baixo desempenho do motor - Página 11 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 18/3/2024, 23:49