Ze_Fernando escreveu:Galera vou deixar aqui um fato que aconteceu com minha cunhada e pode servir pra vcs, desde que ela tirou um Novo Uno Way 1.0 zero km ela achou ele muito lerdo porem achou que ele ia melhorar, do nada ele acendia a luz de injeção e começava falhar ou hora ele neim acendia a luz e falhava tbem, enquanto estava na garantia ela levava ele na Fiat e voltava de lá normal, passava uns dias acontecia a mesma coisa. bom quando acabou a garantia eles foram viajar no carro e ele acendeu a luz na rodovia e começou falhar muito, no primeiro posto eles encostaram e completaram o tanque com aditivada e parou de falhar apos alguns km. Chegando aqui de volta novamente acendeu a luz e começou falhar de novo, então como conheço uma oficina especializada em injeção eletronica levamos o carro lá e um rapaz que sempre mexeu nos meus carros lá pelo relato ele me falou que parecia ser bobina, ele ligou o carro e deixou o AC no maximo e logo a luz acendeu e o carro caiu a rotação, fomos no scanner e acusou 2ª fase da bobina e o rapaz falou bem assim "Bingo é a própria mesmo" kkkk ele orientou comprar original juntamente com as velas e cabos de vela. Gastamos na epoca em torno de 500,00 nessa brincadeira porem o carro saiu melhor do que quando pegou na Fiat, agora em maio faz 1 ano que fizemos essa revisão e nunca mais o carro acendeu a luz de injeção e muito menos falhou. as vezes galera compensa levar num lugar que realmente entendam e pagar caro ja resolvendo o problema de uma vez só
O meu fiesta rocam 1.0 2009 troquei a bobina ontem, coloquei a BOSCH (a que estava tambem era bosch).......Como diz voce..."Bingo" kkkkkkk, o carro esta andando mais que um 2.0 kkkkkkkkkkkkk, mas é isso pessoal, no meu caso resolveu o baixo desempenho da seguinte forma:
1º - Apos comprar o carro de uma mulher senti o carro preso de mais....Tirei o combustivel PESSIMO que estava no tanque, coloquei um gasolina podium, troquei o filtro de combustivel, filtro de ar, troquei oleo 5w30 castrol, filtro de oleo.
2º - Apos as trocas acima o carro deu uma boa melhorada, mas ainda apresentava uma certa variação as vezes andava bem as vezes nao. Ai troquei as velas..ATENÇÃO ATENÇÃO: em todas as lojas que voces forem no balcao e pedir jogo de velas ngk para fiesta 1.0 rocam 2007/... vão lhe vender o modelo TR6B10, porem o modelo correto é TR7A10 conforme o manual e da diferença sim! troquei os cabos, e novamente obtive uma boa melhora, mas ainda não era o que eu queria, queria mais do motor pois ja havia tido um fiesta em 2008 e sei que andava mais que esse atual.
3º - Resolvi buscar informações em foruns a respeito do Aditivo STP Fuel Injector Cleaner, vi varias pessoas aconselhando usar esse aditivo, outros falando que nao serve para nada pois a gasolina ja é aditivada e etc...porem quem diz que aqui no brasil quem não abastece com podium usa gasolina??? Resolvi eu mesmo sentir se esse aditivo é bom, enchi meu tanque com gasolina aditivada e despejei 1 frasco desse aditivo...Resultado??? MARAVILHOSO, o carro andou muito, melhorou muito muito muito, bem mais esperto.
4º - Ai vem a cereja do bolo, troquei a bobina que ja parecia cansada e coloquei uma novinha da Bosch, pronto!! econtrei o motor que eu queria, soltinho, respondendo as retomadas, acelerando bonito....Ja desisti de ir na ford atualizar a central do carro. (atenção para fiesta rocam bobina só serve bosch ou motorcraft) Magneti mareli não aguenta o tranco.