Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+36
guilherme souza
favjmnm
GdX_1.0
juanpatrick
speedydata
Tiago Oliveira
marbrand
xicozo
davidufg
Ze_Fernando
rokl4nd3r
FerTriPa
BrunnoMoura
rennanpinheiro
lucas_rs
djrjv
mbrx
jfps
xvinny
frangojones
Paulo Andrade
Brenno G. Sousa
geovbiten
Fernando Dani
BJosé
Alexandre França
Bryan
Lek
flavio
Hugo Sena
Mafrense
DOGBRANCO
tomazsena
gustavo
Ithallo Tanabe
rogerlovato
40 participantes

    Baixo desempenho do motor

    fveríssimo
    fveríssimo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 21/02/2013
    Idade : 35
    Localização : RO

    Baixo desempenho do motor - Página 13 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por fveríssimo 18/3/2015, 17:41

    Galera, meu Fiesta tem 2 anos e tá com apenas 8 mil km rodados. A baixa quilometragem é pq só consigo dirigir ele uns 10 dias a cada 2 meses, pois vivo viajando à trabalho.
    Realmente, em alta rotação e ar desligado, o carro é um fenômeno. Em janeiro viajei nele e em uma ocasião chata que não irei detalhar, tive que fazer uma strada 1.8 comer poeira, o Fiestinha bateu 190 no velocímetro e ainda tinha fôlego.
    Porém, em baixa rotação, é bem amarrado, tem q pegar o esquema do carro pra fazer ele andar legal e não engasgar, com o ar ligado então dá até tristeza.
    Mas o q me incomoda nele é o consumo. Mesmo eu andando na boa, ele é um beberrão, tanto no álcool quanto na gasolina.
    Como já li aqui, vou levar ele na concessionária pra verificar essa atualização do programa da injeção. Espero que isso melhore no consumo, pq eu já troquei o filtro de ar por um de alta performance, mas não obtive diferença.
    Assim que conseguir atualizar e testar, falo pra vcs.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Baixo desempenho do motor - Página 13 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por Ze_Fernando 19/3/2015, 07:33

    Amigo o consumo do 1.0 já não é dos melhores, pouco rodado então não tem nada a fazer, o da minha namorada atualmente esta com 12.600 km rodados e no alcool não passa dos 8 km/l, abastecemos ele hoje e dessa vez colocamos gasolina pra fazer um teste e ver se compensa mais, enquanto isso meu 1.6 do mesmo ano porem com 21.300 km rodados esta fazendo 8,5 km/l no alcool e 10,4 km/l na gasolina, definitivamente não compensa mais ter carro 1.0 no Brasil, estamos planejando trocar o dela mais no fim do ano e pegar um 1.4 ou 1.6 ainda não temos ideia do que vamos comprar.
    avatar
    juanpatrick
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 08/09/2013
    Idade : 38
    Localização : Rio de Janeiro

    Baixo desempenho do motor - Página 13 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por juanpatrick 21/6/2015, 11:50

    Galera, postei informações do problema que estava acontecendo com o carro em Março/2015.
    Fiz a atualização do software da central da injeção eletrônica na autorizada. Conversando com o chefe dos mecânicos, ele me informou que nunca viu acontecer isso (perda de potência) e que o meu carro não estava com potência suficiente para um carro 1.6. Achei muito estranho, e questionei pra saber qual seria a solução. Ele me informou que deveria trocar o módulo da central de injeção, mas isso só se troca quando está um problema muito critico. Não gostei do argumento, achei que deveriam testar mais. No final das contas, eles iriam cobrar 350,00 para achar o problema, como não conseguiram e só fizeram a atualização do software não foi feito nenhuma cobrança, pois eu queria que excluísse o problema do carro.

    Então ... peguei o carro, senti que estava diferente, respondendo bem. No dia seguinte, fui fazer uma viagem (~ 130km). O carro estava andando bem, a potencia estava nos conformes. Eu achando que tinham consertado com a atualização, pela minha surpresa que no meio da viagem, o carro começou a perder potencia novamente. Na volta pra casa, em alguns trechos também perdeu potencia. De março até hoje 21/06, não venho pisando fundo no acelerador, elevo até a metade e demora acontecer a perda de potencia. Mês que vem, vou trocar óleo e filtro e vou começar a pesquisar outros mecanicos de injeção eletronica para verificar este problema, pois ainda continua e quando saio de casa de carro não tenho confiança no carro. Mês que vem, postarei novos resultados.
    avatar
    juanpatrick
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 08/09/2013
    Idade : 38
    Localização : Rio de Janeiro

    Baixo desempenho do motor - Página 13 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por juanpatrick 21/6/2015, 11:58

    Tem um link que uma pessoa informa a seguinte solução.

    /
    Perda de Porência

    "finalmente ter o carro que comprei em mãos, funcionando 100%. Coloquei o que ocorreu no primeiro tópico. FIca a dica. Pode está ocorrendo com o seu também. Carro com uma certa idade, é bom desmontar o cabeçote para verificar como esta a vedação das valvulas e da junta. OU melhor, providenciar a colocação de uma junta nova."
    avatar
    juanpatrick
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 08/09/2013
    Idade : 38
    Localização : Rio de Janeiro

    Baixo desempenho do motor - Página 13 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por juanpatrick 21/6/2015, 12:00

    Quem souber de mecânicos que saibam fazer testes mais detalhados na injeção e outros pontos do carro, favor informar aqui. Pois já fui em 2 mecânicos e já levei em autorizada e não gostei dos argumentos.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Baixo desempenho do motor - Página 13 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por Ze_Fernando 22/6/2015, 07:24

    juanpatrick escreveu:Quem souber de mecânicos que saibam fazer testes mais detalhados na injeção e outros pontos do carro, favor informar aqui. Pois já fui em 2 mecânicos e já levei em autorizada e não gostei dos argumentos.

    Mano de uma olhada nas respostas anteriores, tenta arrumar uma bobina emprestada e testar

    favjmnm escreveu:
    Ze_Fernando escreveu:Galera vou deixar aqui um fato que aconteceu com minha cunhada e pode servir pra vcs, desde que ela tirou um Novo Uno Way 1.0 zero km ela achou ele muito lerdo porem achou que ele ia melhorar, do nada ele acendia a luz de injeção e começava falhar ou hora ele neim acendia a luz e falhava tbem, enquanto estava na garantia ela levava ele na Fiat e voltava de lá normal, passava uns dias acontecia a mesma coisa. bom quando acabou a garantia eles foram viajar no carro e ele acendeu a luz na rodovia e começou falhar muito, no primeiro posto eles encostaram e completaram o tanque com aditivada e parou de falhar apos alguns km. Chegando aqui de volta novamente acendeu a luz e começou falhar de novo, então como conheço uma oficina especializada em injeção eletronica levamos o carro lá e um rapaz que sempre mexeu nos meus carros lá pelo relato ele me falou que parecia ser bobina, ele ligou o carro e deixou o AC no maximo e logo a luz acendeu e o carro caiu a rotação, fomos no scanner e acusou 2ª fase da bobina e o rapaz falou bem assim "Bingo é a própria mesmo" kkkk ele orientou comprar original juntamente com as velas e cabos de vela. Gastamos na epoca em torno de 500,00 nessa brincadeira porem o carro saiu melhor do que quando pegou na Fiat, agora em maio faz 1 ano que fizemos essa revisão e nunca mais o carro acendeu a luz de injeção e muito menos falhou. as vezes galera compensa levar num lugar que realmente entendam e pagar caro ja resolvendo o problema de uma vez só

    O meu fiesta rocam 1.0 2009 troquei a bobina ontem, coloquei a BOSCH (a que estava tambem era bosch).......Como diz voce..."Bingo" kkkkkkk, o carro esta andando mais que um 2.0 kkkkkkkkkkkkk, mas é isso pessoal, no meu caso resolveu o baixo desempenho da seguinte forma:

    1º - Apos comprar o carro de uma mulher senti o carro preso de mais....Tirei o combustivel PESSIMO que estava no tanque, coloquei um gasolina podium, troquei o filtro de combustivel, filtro de ar, troquei oleo 5w30 castrol, filtro de oleo.
    2º - Apos as trocas acima o carro deu uma boa melhorada, mas ainda apresentava uma certa variação as vezes andava bem as vezes nao. Ai troquei as velas..ATENÇÃO ATENÇÃO: em todas as lojas que voces forem no balcao e pedir jogo de velas ngk para fiesta 1.0 rocam 2007/... vão lhe vender o modelo TR6B10, porem o modelo correto é TR7A10 conforme o manual e da diferença sim! troquei os cabos, e novamente obtive uma boa melhora, mas ainda não era o que eu queria, queria mais do motor pois ja havia tido um fiesta em 2008 e sei que andava mais que esse atual.
    3º - Resolvi buscar informações em foruns a respeito do Aditivo STP Fuel Injector Cleaner, vi varias pessoas aconselhando usar esse aditivo, outros falando que nao serve para nada pois a gasolina ja é aditivada e etc...porem quem diz que aqui no brasil quem não abastece com podium usa gasolina??? Resolvi eu mesmo sentir se esse aditivo é bom, enchi meu tanque com gasolina aditivada e despejei 1 frasco desse aditivo...Resultado??? MARAVILHOSO, o carro andou muito, melhorou muito muito muito, bem mais esperto.
    4º - Ai vem a cereja do bolo, troquei a bobina que ja parecia cansada e coloquei uma novinha da Bosch, pronto!! econtrei o motor que eu queria, soltinho, respondendo as retomadas, acelerando bonito....Ja desisti de ir na ford atualizar a central do carro. (atenção para fiesta rocam bobina só serve bosch ou motorcraft) Magneti mareli não aguenta o tranco.
    avatar
    juanpatrick
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 08/09/2013
    Idade : 38
    Localização : Rio de Janeiro

    Baixo desempenho do motor - Página 13 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por juanpatrick 25/10/2015, 14:58

    Ze_Fernando escreveu:
    juanpatrick escreveu:Quem souber de mecânicos que saibam fazer testes mais detalhados na injeção e outros pontos do carro, favor informar aqui. Pois já fui em 2 mecânicos e já levei em autorizada e não gostei dos argumentos.

    Mano de uma olhada nas respostas anteriores, tenta arrumar uma bobina emprestada e testar

    favjmnm escreveu:
    Ze_Fernando escreveu:Galera vou deixar aqui um fato que aconteceu com minha cunhada e pode servir pra vcs, desde que ela tirou um Novo Uno Way 1.0 zero km ela achou ele muito lerdo porem achou que ele ia melhorar, do nada ele acendia a luz de injeção e começava falhar ou hora ele neim acendia a luz e falhava tbem, enquanto estava na garantia ela levava ele na Fiat e voltava de lá normal, passava uns dias acontecia a mesma coisa. bom quando acabou a garantia eles foram viajar no carro e ele acendeu a luz na rodovia e começou falhar muito, no primeiro posto eles encostaram e completaram o tanque com aditivada e parou de falhar apos alguns km. Chegando aqui de volta novamente acendeu a luz e começou falhar de novo, então como conheço uma oficina especializada em injeção eletronica levamos o carro lá e um rapaz que sempre mexeu nos meus carros lá pelo relato ele me falou que parecia ser bobina, ele ligou o carro e deixou o AC no maximo e logo a luz acendeu e o carro caiu a rotação, fomos no scanner e acusou 2ª fase da bobina e o rapaz falou bem assim "Bingo é a própria mesmo" kkkk ele orientou comprar original juntamente com as velas e cabos de vela. Gastamos na epoca em torno de 500,00 nessa brincadeira porem o carro saiu melhor do que quando pegou na Fiat, agora em maio faz 1 ano que fizemos essa revisão e nunca mais o carro acendeu a luz de injeção e muito menos falhou. as vezes galera compensa levar num lugar que realmente entendam e pagar caro ja resolvendo o problema de uma vez só

    O meu fiesta rocam 1.0 2009 troquei a bobina ontem, coloquei a BOSCH (a que estava tambem era bosch).......Como diz voce..."Bingo" kkkkkkk, o carro esta andando mais que um 2.0 kkkkkkkkkkkkk, mas é isso pessoal, no meu caso resolveu o baixo desempenho da seguinte forma:

    1º - Apos comprar o carro de uma mulher senti o carro preso de mais....Tirei o combustivel PESSIMO que estava no tanque, coloquei um gasolina podium, troquei o filtro de combustivel, filtro de ar, troquei oleo 5w30 castrol, filtro de oleo.
    2º - Apos as trocas acima o carro deu uma boa melhorada, mas ainda apresentava uma certa variação as vezes andava bem as vezes nao. Ai troquei as velas..ATENÇÃO ATENÇÃO: em todas as lojas que voces forem no balcao e pedir jogo de velas ngk para fiesta 1.0 rocam 2007/... vão lhe vender o modelo TR6B10, porem o modelo correto é TR7A10 conforme o manual e da diferença sim! troquei os cabos, e novamente obtive uma boa melhora, mas ainda não era o que eu queria, queria mais do motor pois ja havia tido um fiesta em 2008 e sei que andava mais que esse atual.
    3º - Resolvi buscar informações em foruns a respeito do Aditivo STP Fuel Injector Cleaner, vi varias pessoas aconselhando usar esse aditivo, outros falando que nao serve para nada pois a gasolina ja é aditivada e etc...porem quem diz que aqui no brasil quem não abastece com podium usa gasolina??? Resolvi eu mesmo sentir se esse aditivo é bom, enchi meu tanque com gasolina aditivada e despejei 1 frasco desse aditivo...Resultado??? MARAVILHOSO, o carro andou muito, melhorou muito muito muito, bem mais esperto.
    4º - Ai vem a cereja do bolo, troquei a bobina que ja parecia cansada e coloquei uma novinha da Bosch, pronto!! econtrei o motor que eu queria, soltinho, respondendo as retomadas, acelerando bonito....Ja desisti de ir na ford atualizar a central do carro. (atenção para fiesta rocam bobina só serve bosch ou motorcraft) Magneti mareli não aguenta o tranco.


    Então ...
    Fiz a troca da bobina (BOSH), troquei o refil da bomba de combustivel. O carro demora agora a apresentar a perda de potência. Porém, continua acontecendo.
    Antes eu colocava somente gasolina (COMUM 50% + ADITIVADA 50%). Agora estou colocando (COMUM 50% + ALCOOL 50%), melhorou um pouco. Mas antes saindo de casa, o carro começou a ficar estranho. Parei o carro e fiquei acelerando um pouco. Voltou ao normal e pude sair de boa. Minha próxima tentativa será levar o carro num profissional que analise o módulo da central de injeção eletrônica. Quem estiver alguém do RJ pra indicar, ficarei grato.

    Abs
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Baixo desempenho do motor - Página 13 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por tomazsena 25/10/2015, 15:45

    juanpatrick escreveu:
    Ze_Fernando escreveu:
    juanpatrick escreveu:Quem souber de mecânicos que saibam fazer testes mais detalhados na injeção e outros pontos do carro, favor informar aqui. Pois já fui em 2 mecânicos e já levei em autorizada e não gostei dos argumentos.

    Mano de uma olhada nas respostas anteriores, tenta arrumar uma bobina emprestada e testar

    favjmnm escreveu:
    Ze_Fernando escreveu:Galera vou deixar aqui um fato que aconteceu com minha cunhada e pode servir pra vcs, desde que ela tirou um Novo Uno Way 1.0 zero km ela achou ele muito lerdo porem achou que ele ia melhorar, do nada ele acendia a luz de injeção e começava falhar ou hora ele neim acendia a luz e falhava tbem, enquanto estava na garantia ela levava ele na Fiat e voltava de lá normal, passava uns dias acontecia a mesma coisa. bom quando acabou a garantia eles foram viajar no carro e ele acendeu a luz na rodovia e começou falhar muito, no primeiro posto eles encostaram e completaram o tanque com aditivada e parou de falhar apos alguns km. Chegando aqui de volta novamente acendeu a luz e começou falhar de novo, então como conheço uma oficina especializada em injeção eletronica levamos o carro lá e um rapaz que sempre mexeu nos meus carros lá pelo relato ele me falou que parecia ser bobina, ele ligou o carro e deixou o AC no maximo e logo a luz acendeu e o carro caiu a rotação, fomos no scanner e acusou 2ª fase da bobina e o rapaz falou bem assim "Bingo é a própria mesmo" kkkk ele orientou comprar original juntamente com as velas e cabos de vela. Gastamos na epoca em torno de 500,00 nessa brincadeira porem o carro saiu melhor do que quando pegou na Fiat, agora em maio faz 1 ano que fizemos essa revisão e nunca mais o carro acendeu a luz de injeção e muito menos falhou. as vezes galera compensa levar num lugar que realmente entendam e pagar caro ja resolvendo o problema de uma vez só

    O meu fiesta rocam 1.0 2009 troquei a bobina ontem, coloquei a BOSCH (a que estava tambem era bosch).......Como diz voce..."Bingo" kkkkkkk, o carro esta andando mais que um 2.0 kkkkkkkkkkkkk, mas é isso pessoal, no meu caso resolveu o baixo desempenho da seguinte forma:

    1º - Apos comprar o carro de uma mulher senti o carro preso de mais....Tirei o combustivel PESSIMO que estava no tanque, coloquei um gasolina podium, troquei o filtro de combustivel, filtro de ar, troquei oleo 5w30 castrol, filtro de oleo.
    2º - Apos as trocas acima o carro deu uma boa melhorada, mas ainda apresentava uma certa variação as vezes andava bem as vezes nao. Ai troquei as velas..ATENÇÃO ATENÇÃO: em todas as lojas que voces forem no balcao e pedir jogo de velas ngk para fiesta 1.0 rocam 2007/... vão lhe vender o modelo TR6B10, porem o modelo correto é TR7A10 conforme o manual e da diferença sim! troquei os cabos, e novamente obtive uma boa melhora, mas ainda não era o que eu queria, queria mais do motor pois ja havia tido um fiesta em 2008 e sei que andava mais que esse atual.
    3º - Resolvi buscar informações em foruns a respeito do Aditivo STP Fuel Injector Cleaner, vi varias pessoas aconselhando usar esse aditivo, outros falando que nao serve para nada pois a gasolina ja é aditivada e etc...porem quem diz que aqui no brasil quem não abastece com podium usa gasolina??? Resolvi eu mesmo sentir se esse aditivo é bom, enchi meu tanque com gasolina aditivada e despejei 1 frasco desse aditivo...Resultado??? MARAVILHOSO, o carro andou muito, melhorou muito muito muito, bem mais esperto.
    4º - Ai vem a cereja do bolo, troquei a bobina que ja parecia cansada e coloquei uma novinha da Bosch, pronto!! econtrei o motor que eu queria, soltinho, respondendo as retomadas, acelerando bonito....Ja desisti de ir na ford atualizar a central do carro. (atenção para fiesta rocam bobina só serve bosch ou motorcraft) Magneti mareli não aguenta o tranco.


    Então ...
    Fiz a troca da bobina (BOSH), troquei o refil da bomba de combustivel. O carro demora agora a apresentar a perda de potência. Porém, continua acontecendo.
    Antes eu colocava somente gasolina (COMUM 50% + ADITIVADA 50%). Agora estou colocando (COMUM 50% + ALCOOL 50%), melhorou um pouco. Mas antes saindo de casa, o carro começou a ficar estranho. Parei o carro e fiquei acelerando um pouco. Voltou ao normal e pude sair de boa. Minha próxima tentativa será levar o carro num profissional que analise o módulo da central de injeção eletrônica. Quem estiver alguém do RJ pra indicar, ficarei grato.

    Abs

    Cara. O que melhorou muito no meu carro foi ter trocado o antichama. É aquela conexão que fica na tampa das valvulas uma mangueira que leva direto ao coletor de admissão. Pois bem, o ponto onde a mangueira é ligada na tampa de valvulas. Tem uma conexao. A minha é reta e de metal. Dentro dela tem uma especie de valvula que controla a saida de ar da tampa das valvulas, e que vai direto para os cilindros. É uma peça barata. faça o teste e depois comente aqui.

    Abaixo a foto da danada.
    Baixo desempenho do motor - Página 13 Valvula-respiro-motor-anti-chama-fiesta-courier-14-origina-6255-MLB5045613560_092013-O
    avatar
    maraccini
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 05/05/2012
    Localização : Jundiaí-Sp

    Baixo desempenho do motor - Página 13 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por maraccini 25/10/2015, 22:34

    Nome correto é válvula PCV do sistema de Ventilação Positiva do Cárter (PVC) é utilizado para remover gases do cárter e direcioná-los de volta para a câmara de combustão para queimarem.

    Vela  LTR7A-10 é para Flex 1.0  

    Cuidado em usar gasolina normal pois pode estar comprando gasolina formulada e pode ser este seu problema. Única bandeira que não vendia até pouco tempo (hoje não tenho certeza) é a petrobras.
    avatar
    Vincent Van
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 25/04/2014
    Idade : 39
    Localização : Rio de Janeiro

    Baixo desempenho do motor - Página 13 Empty Falha no Motor

    Mensagem por Vincent Van 22/3/2016, 13:23

    Boa tarde, gostaria de aproveitar esse tópico para tirar uma dúvida muito parecida com o que foi relatado. Tenho um Fiesta 2005 com GNV e gasolina e já troquei vela, cabo e bobina. O carro engasga tanto na gasolina como no GNV seja em baixa como em alta rotação. Quando estou próximo dos 90 km/h o carro começa a engasgar muito enquanto acelero. Uso apenas gasolina aditivada. Gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido e saberia me aconselhar sobre o que fazer. Saudações aos amigos fiesteiros!

    Conteúdo patrocinado


    Baixo desempenho do motor - Página 13 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/3/2024, 07:38