O Mundo Sobre Ford Fiesta

Arrefecimento URGENTE!

Compartilhe

Alexandre França
Administrador
Administrador

Arrefecimento URGENTE!

Mensagem por Alexandre França em 23/12/2011, 21:55

Olá pessoal.
Solicito ajuda no tocante ao arrefecimento do fiesta personalité. Fui retirar o liquido pra lavar o reservatório
pois tava muito sujo. Saiu uma lama barrenta de dentro dele, aí lavei com agua e coloquei uma mangueira no sistema do carro
pra retirar do motor o excesso de barro. Aí ao coloca-lo de volta grata surpresa: Quando ligo o carro o reservatório ao alcançar
a temperatura ideal (90°) começa a borbulhar e vaza água pela tampa do reservatório. Só que nao estava assim antes da faxina.
E eu retirei todo o liquido de dentro do motor e reservatorio, lavei com água corrente e recoloquei; contudo agora quando ligo o carro o troço começa a vazar pela tampa. Dei um aperto na tampa mas o vazamento persiste. Alguem pode me ajudar?

P.S.: Eu nao completei com liquido de arrefecmento, somente água, será q isso tem haver?
Desculpe a minha ignorância.

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Re: Arrefecimento URGENTE!

Mensagem por Ithallo Tanabe em 23/12/2011, 22:01

o problema é na tampa... já tive problemas com ela também ... e mesmo comprando uma nova não "casava" bem com o reservatório antigo e continuava vazando... então troquei de reservatório também... serviço simples e prático! Total gasto = 48,00 (9,00 da tampa, 35,00 do reservatório, 4,00 de uma coca de 1 litro) =D

Lek
Discípulo de Chuck Norris

Mensagem por Lek em 23/12/2011, 22:10

nao esqueça de comprar o liquido do arrefecimento, a não ser que queira que o a ferrugem come tudo até entrar agua para dentro do motor.

http://www.fordfiestaclube.com/t5175-citroen-c3#81766ATUALIZANDO
http://www.fordfiestaclube.com/t124-fiesta-branco-98-99VENDIDO, DEIXOU SAUDADES

Campanha ajude o forum a crescer, torne-se membro ativo faça seu cadastro!!http://www.fordfiestaclube.com/t5175-citroen-c3#81766

gustavo

Mensagem por gustavo em 23/12/2011, 22:40

o próprio Dr. carro ressalta em vários vídeos o cuidado que devemos ter ao adquirir uma tampa nova, muitas delas apresentam defeito e devem ser testadas no momento da compra (caso o local disponha de equipamento adequado).

fica a dica =D

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Hugo Sena

Mensagem por Hugo Sena em 24/12/2011, 00:20

Deleted.....wrong information...rsrsrs

Última edição por Hugo em 24/12/2011, 16:10, editado 1 vez(es)

Alexandre França
Administrador
Administrador

Mensagem por Alexandre França em 24/12/2011, 14:54

Galera muito obrigado pelo apoio! Resolvi o problema, era a tampa mesmo, comnprei outra R$ 15,00. E o pior é que estou em viagem
de férias e na cidade de Parnaiba-PI o recipiente tá custando R$ 160,00! Achei um absurdo de caro! O mecanico me orientou a trocar o recipiente, pois tá todo marrom de sujo, com uma crosta escura. Acho que em Belem-PA seja mais barato. Agora só falta o liqudo de arrefecimento. A propósito, qual é a proporção ? são necessários 2 litros para 4 d'água? Será que tem algum problema viajar mais de 1200 km de volta só com água? Grato.

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 24/12/2011, 18:39

a proporção vai depender do fabricante... tem uns que já vem diluído, já outros vem concentrado... e quanto ao reservatório tá absurdo mesmo... comprei por 35,00 eu já viajei em necessidade só com água, mas foram apenas 200 km =D

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por tomazsena em 24/12/2011, 19:43

jalexfranca escreveu:Galera muito obrigado pelo apoio! Resolvi o problema, era a tampa mesmo, comnprei outra R$ 15,00. E o pior é que estou em viagem
de férias e na cidade de Parnaiba-PI o recipiente tá custando R$ 160,00! Achei um absurdo de caro! O mecanico me orientou a trocar o recipiente, pois tá todo marrom de sujo, com uma crosta escura. Acho que em Belem-PA seja mais barato. Agora só falta o liqudo de arrefecimento. A propósito, qual é a proporção ? são necessários 2 litros para 4 d'água? Será que tem algum problema viajar mais de 1200 km de volta só com água? Grato.

a proporção é de 50% de aditivo e 50% de agua Destilada. Nada de usar agua de torneira.

Existe tambem uns liquidos que ja vem diluido nessa proporção, nesse caso é so completar o sistema com esse líquido. So ler o rotulo.

Minha Garagem Atualizada 22/01/2012

Bryan
Banido

Mensagem por Bryan em 24/12/2011, 21:34

Já verificou se está bem encaixado, se não está entrando ar?

Alexandre França
Administrador
Administrador

Mensagem por Alexandre França em 25/12/2011, 19:38

tomazsena escreveu:
jalexfranca escreveu:Galera muito obrigado pelo apoio! Resolvi o problema, era a tampa mesmo, comnprei outra R$ 15,00. E o pior é que estou em viagem

a proporção é de 50% de aditivo e 50% de agua Destilada. Nada de usar agua de torneira.

Existe tambem uns liquidos que ja vem diluido nessa proporção, nesse caso é so completar o sistema com esse líquido. So ler o rotulo.

Valeu Tomáz, vou fazer assim conforme vc escreveu! A propósito, como anda nossa Natal? Deve tá um tremendo sol! Tenho amigos que moram na redinha! saudades, minhas próximas ferias vou pra RECIFE (PORTO DE GALINHAS E BOA VIAGEM E NATAL!)

Alexandre França
Administrador
Administrador

Mensagem por Alexandre França em 25/12/2011, 19:39

bryan escreveu:Já verificou se está bem encaixado, se não está entrando ar?
Tá sim, agora tá ok, só devo ter atenção no que o Tomáz sugeriu!

bastosevandro
Nascituro
Nascituro

Mensagem por bastosevandro em 19/1/2012, 11:03

Olá pessoal,
Sou novo por aqui e aprendendo com os trancos e estou com um problemão nos sensores de temperatura e da ventoinha, nao esta marcando no painel e pra piorar uma voltinha a água ja começa a borbulhar, ja foi trocada a tampa do reservatório, mangueira que estava furada no sensor de temperatura, sensor da ventoinha e até a junta do cabeçote pois achei que tinha queimado, o mecânico diz que é problema elétrico, testei os sensores estão bom, porém os cabos da alimentação dos sensores estão com uma voltagem muita baixa, 27 milivolt, não sei se é normal tb, não sei mais o que fazer, vocês tem uma dica pessoal,
Obrigado

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:06

Data/hora atual: 11/12/2016, 02:06