Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Sensor de Velocidade

    avatar
    juarezangra
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 25/12/2011
    Localização : Angra dos Reis, RJ

    Sensor de Velocidade Empty Sensor de Velocidade

    Mensagem por juarezangra 25/12/2011, 21:19

    Prezados Srs. Meu Ford Fiesta 1.6 2007 estava em viagem quando de repente parou o velocímetro. Continuei viagem pois estava no meio do nada e a noite. Depois acendeu a luz de advertência no painel. depois parou o odômetro. Parei num mecânico assim que pude e ele verificou o motor e disse que não era nada relacionado com o motor. Que eu poderia seguir viagem mas procurar um bom eletricista pois o problema parecia ser elétrico. Segui viagem então e quando cheguei procurei um outro mecânico que também verificou não ser problema no motor e indicou um eletricista na cidade. A auto eletrica verificou que o sensor de velocidade havia queimado. Trocou e passou o SCAN para tirar o erro do sistema. Assim problema resolvido gastei R$100,00 e blz. Mas hoje dia 25 andando aqui em minha cidade novamente o velocímetro parou e tbm o odômetro e a luz de advertência acenderam. Com certeza é novamente o SENSOR DE VELOCIDADE. Porém gostaria de saber o que poderia esta causando a queima repetida deste sensor. Será que pode ser um problema mais sério ? Grato pela ajuda. Um grande abraço, a todos.

    Juarez
    aguilar
    aguilar
    Charles Bronson Style
    Charles Bronson Style


    Mensagens : 988
    Data de inscrição : 17/07/2011
    Idade : 37
    Localização : londrina - pr

    Sensor de Velocidade Empty Re: Sensor de Velocidade

    Mensagem por aguilar 25/12/2011, 22:21

    será que não pode ter um mal contato na viação gerando algum curto... vc instala funciona belezinha e depois por algum motivo a fiação entra em curto e queima o sensor....
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Sensor de Velocidade Empty Re: Sensor de Velocidade

    Mensagem por Hugo Sena 26/12/2011, 00:08

    Tb acho q é curto..e a título de curiosidade...mora onde em Angra Juarez????Sempre estou aí.....
    avatar
    juarezangra
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 25/12/2011
    Localização : Angra dos Reis, RJ

    Sensor de Velocidade Empty Re: Sensor de Velocidade

    Mensagem por juarezangra 27/12/2011, 22:58

    Ok. Obrigado pelas dicas. Hoje meu mecânico me informou tbm que provavelmente a peça por não ser original teve um tempo menor de uso. Estou encomendando a peça no distribuidor Ford original. Vamos ver como fica agora.
    Moro na Verolme.
    Abraços.

    Conteúdo patrocinado


    Sensor de Velocidade Empty Re: Sensor de Velocidade

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 12:49