O Mundo Sobre Ford Fiesta

Ventoinha do Radiador não dispara

Compartilhe

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Re: Ventoinha do Radiador não dispara

Mensagem por tomazsena em 28/12/2011, 22:56

procarioto escreveu:
tomazsena escreveu:
procarioto escreveu:Por falar em furo de mangueiras, alguém sabe quanto custa o kit (3 mangueiras) do Mk6? O nível da água do meu tá baixando muito rápido... média de 3-4 dias tenho que completar.... Estou rezando muito que o vazamento seja pelas mangueiras, pq se for pela junta... Tô lascado!

Ja tentou olhar o reservatorio ?

Tipo, é facil de retirar ele dali, tira ele, limpa e ve se nao tem nenhuma rachadura embaixo, coloque contra a luz do sol que da pra ver.

No meu antigo carro ele tava com esse problema. Claro que nao era tao rapido quanto ta no seu.

Tomaz, a tampinha original deu problema e as paralelas novas não casavam no reservatório antigo, ai eu troquei o reservatório e a tampa! Então nele não é! E como as mangueiras ainda são originais desconfio delas!

Ve se nao é a manueira que fica la embaixo, conectado a entrada do radiador. As vezes ali a gente tem um vazamento com o tempo.

Minha Garagem Atualizada 22/01/2012

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 28/12/2011, 23:35

é.. agora só sábado... trabalho os dois horários e uso carro do trabalho o tempo todo, o fiestinha só sai pra tomar um ar nos finais de semana...

cristiano317
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por cristiano317 em 30/12/2011, 09:23

procarioto voce ja observou a camara de agua?, e muito frequente elas racharem e ficar fazando agua o mais invocadod e que voce n percebe por la por conta da temperatura do motor e ela fica na verdade evaporando

http://www.fordfiestaclube.com/t463-garagem-fiesta-street-mk5[img]
www.facebook.com/cristiano317

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 30/12/2011, 09:37

cristiano317 escreveu:procarioto voce ja observou a camara de agua?, e muito frequente elas racharem e ficar fazando agua o mais invocadod e que voce n percebe por la por conta da temperatura do motor e ela fica na verdade evaporando

O que seria essa câmara? Seria a parte do acoplamento da bomba d'água ao bloco? Me explica melhor... pois tá me comendo o juízo isso... E pra achar isso... cada um diz uma coisa... reservatório, tampa, mangueiras, bomba, válvula, junta e por aí vai...

Valeu Cristiano, abraço!

Nilton Santos
Coordenador
Coordenador

Mensagem por Nilton Santos em 22/7/2012, 13:21

O que tem a ver a tampa do reservatorio.?

https://www.facebook.com/pages/Ford-Fiesta-Clube-Brasil

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 23/7/2012, 00:17

o meu vazava pela carcaça da termostática... tive que trocar... o dono anterios usava água de torneira pura...

nunca coloque água pura no reservatório, vc vai se arrepender!

venturini
Nascituro
Nascituro

Mensagem por venturini em 22/10/2012, 21:13

boa noite , meu fiesta tbém ferveu essa semana e percebi que a ventoinha ñ ligou , hoje começou do nada com uma vibração que chego a sentir no assoalho do carro , o que pode ser?

rafaelveloso
Nascituro
Nascituro

Mensagem por rafaelveloso em 4/12/2012, 16:03

Boa tarde!! O meu Fiesta Mk5 também está com esse "problema".. a temperatura não passa da metade, mas reparei que a ventoinha não está ligando, o nível da água não baixa, já troquei a carcaça e a válvula termostática a alguns meses quando peguei o carro, mas na oportunidade não pude ir na auto elétrica.. meu pai que levou.. aí não lembro se foi testada.. desde então não tinha me preocupado, agora chegando o verão quero ver!! Vou checar o fusível, em outubro tive que trocar o módulo de injeção em uma auto elétrica que não era de confiança (R$ 400 reais).. mexeram em tudo antes.. pode ser isso também..

Como um colega disse acima, pelo jeito a temperatura dos mk4 e mk5 não sobem muito facilmente mesmo

Chegando as férias agora prentendo limpar novamente o sistema de arrefecimento e colocar aditivo..

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 4/12/2012, 16:49

andando com o carro, dificilmente ela é armada.

a minha arma raramente em engarrafamentos e só.

viajei assim (1000 km) e o motor tá 100%.

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagem por Brenno G. Sousa em 4/12/2012, 18:14

Isso, MK's mantem a temperatura no meio mesmo. Até hoje não vi passar do Meio.
Ventoinha só arma em 2 casos: Trânsito e ar ligado.
De resto, na estrada não arma. Uma técnica pra ver se esta funcionando bem, é pegar uma descida reta e jogar um ponto-morto. Vai ver que a temperatura vai abaixar bastante.

rafaelveloso
Nascituro
Nascituro

Mensagem por rafaelveloso em 4/12/2012, 22:07

Bom, troquei a tampa do reservatório que estava bastante desgastada; achei um fusível solto; e por fim dexei o motor ligado um bom tempo após rodar pela cidade, realmente ela demora muito pra ligar, agora não sei se teve alguma influência, mas tá tudo certo..

fuzileiro.pqd
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por fuzileiro.pqd em 17/7/2013, 12:40

Ithallo Tanabe escreveu:Existe uma "cebolinha" que libera o fluxo do líquido de arrefecimento para o radiador, ou seja, quando o carro está "frio" ele apenas circula sem passar pelo radiador, após temperatura "X" essa peça abre o fluxo para o radiador, para que o líquido seja também resfriado. Deu pra entender?
A peça que libera o fluxo de agua para ser resfriado pelo radiador chama-se VÁLVULA TERMOESTÁTICA.

CLIQUE PARA VER MINHA GARAGEM

" />

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:10

Data/hora atual: 9/12/2016, 21:10