O Mundo Sobre Ford Fiesta

Som do motor

Compartilhe

dotvitor
Nascituro
Nascituro

Som do motor

Mensagem por dotvitor em 6/1/2012, 12:23

Caros amigos, meu primeiro post no fórum, desculpem qualquer erro.

Acabei de comprar um fiesta usado, pra ser exato peguei na agência ontem. Fiesta Sedan 2008/2009 1.0 Completo.

Desde que testei o carro, notei que o "som" do motor era diferente de outros carro que já tive/andei.
Como não tenho muita experiência, fui pela conversa do vendedor, que me disse que era o "som" característico do motor.

Parece som de um carro elétrico, um som parecido com o de quando andamos em marcha ré.

Gostaria de saber se o "barulho" desse motor é assim mesmo, ou se fui enganado, pois tenho o prazo para devolver o carro, ou mesmo a garantias de conserto.

De resto estou gostando muito do carro.

Obrigado,
Vitor

Lek
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Re: Som do motor

Mensagem por Lek em 6/1/2012, 13:36

o motor Zetec Rocam tem um barulho caracteristico dele mesmo, por ser um motor sem correia dentada usando sistema de corrente comando faz com que ele tenha um barulho diferente, agora se puder postar um video com o carro funcionando da pra ter uma melhor noção de como ele está.

http://www.fordfiestaclube.com/t5175-citroen-c3#81766ATUALIZANDO
http://www.fordfiestaclube.com/t124-fiesta-branco-98-99VENDIDO, DEIXOU SAUDADES

Campanha ajude o forum a crescer, torne-se membro ativo faça seu cadastro!!http://www.fordfiestaclube.com/t5175-citroen-c3#81766

dotvitor
Nascituro
Nascituro

Mensagem por dotvitor em 6/1/2012, 13:39

Lek escreveu:o motor Zetec Rocam tem um barulho caracteristico dele mesmo, por ser um motor sem correia dentada usando sistema de corrente comando faz com que ele tenha um barulho diferente, agora se puder postar um video com o carro funcionando da pra ter uma melhor noção de como ele está.

Muito obrigado pela resposta, já dá uma tranquilizada. Smile Hoje a noite quando estiver voltando pra casa vou gravar um vídeo dele em movimento e gravo também um parado.

Abraços

juliano.silva8
Triciclo Bandeirantes
Triciclo Bandeirantes

Mensagem por juliano.silva8 em 6/1/2012, 15:51

Eu também achei estranho esse som do Zetec Rocam assim que comprei o meu,mas o bom é você gravar um vídeo e postar pra galera averiguar melhor e te ajudar.
Abraço.

Juliano Silva #8

Fiesta Black 1.6 RJ
My Garage

"se você faz o que sempre fez você obterá o que você sempre obteve..."

Budião Azul
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Budião Azul em 26/7/2013, 14:04

Olá pessoal! Sou novo no fórum!

Bom, comprei um Fiesta Hatch 1.6 2013/2014. Assim que saí da concessionária, notei que a partir da 3 marcha, o motor faz um barulho metálico. Desejo saber se alguém aqui já notou esse barulho e se é normal.

soldier
Nascituro
Nascituro

Mensagem por soldier em 27/7/2013, 13:10

Budião Azul escreveu:Olá pessoal! Sou novo no fórum!

Bom, comprei um Fiesta Hatch 1.6 2013/2014. Assim que saí da concessionária, notei que a partir da 3 marcha, o motor faz um barulho metálico. Desejo saber se alguém aqui já notou esse barulho e se é normal.

Isso seria a quantos RPM?.....Teria como colocar um vídeo?

O barulho é como já mencionaram acima....um pouco diferente pelo fato da diferença do motor.

Mas....é sempre bom olhar, pois com essa produção industrial frenética de hoje em dia, não são raros os carros virem com algum problema.

Infelizmente foi se o tempo de que comprar carro 0km era garantia de não ter dor de cabeça tão cedo

Renatocps
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Renatocps em 2/8/2013, 17:15

Budião Azul escreveu:Olá pessoal! Sou novo no fórum!

Abasteça com álcool e veja se o barulho continua.

Dica de mecânico e do revendedor. O motor, apesar de ser flex, foi idealizado e projetado para rodar no etanol. A gasolina, no meu que acabei de dar PT (RS - agora está vindo um preto), fazia o mesmo barulho e foi resolvido desse jeito.

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." (Voltaire)

Fernando Dani
Triciclo Bandeirantes
Triciclo Bandeirantes

Mensagem por Fernando Dani em 2/8/2013, 23:44

Issu ai galera, com o motor rodando com gasolina ele ta uns estalos uns TEC TEC quando o motor está em baixa rotação e pisando leve no acelerador. Isso ocorre quando o combustível queima no momento errado. (Mecânico da FORD falou para mim)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:36

Data/hora atual: 10/12/2016, 12:36