Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+4
aguilar
tomazsena
juliano.silva8
protese48
8 participantes

    Sumindo agua do reservatorio

    protese48
    protese48
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 24/12/2011
    Idade : 65
    Localização : Santos-SP

    Sumindo agua do reservatorio Empty Sumindo agua do reservatorio

    Mensagem por protese48 6/1/2012, 15:20

    [b][i]Boa tarde pessoal,comprei ha um mes meu Fiesta SC e agora vou pegando as manhas do bichinho,so que eu reparei que a agua do reservatorio de expansão baixa muito.Visualmente não achei um vazamento,nem na tampa nem no circuito da agua.Vcs poderiam dar algumas dicas pra eu averiguar enquanto não chega o dia agendado pra encostar o carro na autorizada?Grato e boa sorte a todos. Cool Cool Cool


    Última edição por protese48 em 22/1/2012, 20:32, editado 1 vez(es)
    juliano.silva8
    juliano.silva8
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 333
    Data de inscrição : 26/08/2011
    Idade : 34
    Localização : Macaé-RJ

    Sumindo agua do reservatorio Empty Re: Sumindo agua do reservatorio

    Mensagem por juliano.silva8 6/1/2012, 15:27

    O reservatório é original ou já foi trocado?
    Caso seja original, se estiver amarelado,é bom fazer a troca do reservatório e da tampa e sempre verificar se a tampa está dando a pressão correta.
    Embora tenho visto muita gente falar que no fiesta, os reservatórios costumam a trincar na parte de trás, e o líquido acaba evaporando antes de cair no chão.
    Na troca verifique também as mangueiras e conexões.
    Abraço.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Sumindo agua do reservatorio Empty Re: Sumindo agua do reservatorio

    Mensagem por tomazsena 6/1/2012, 15:28

    Cara se você pude soltar o parafuso que prende ele e olhar embaixo do recipiente. Acho que pode ter algum vazamento mebaixo. Ou entãovocê pode da uma conferida na tampa.
    protese48
    protese48
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 24/12/2011
    Idade : 65
    Localização : Santos-SP

    Sumindo agua do reservatorio Empty Re: Sumindo agua do reservatorio

    Mensagem por protese48 6/1/2012, 17:53

    [b][i]Obrigado pelas dicas.Eu vou trocar o reservatorio e a tampa(na garantia)e vou ver se para de baixar,se não parto pra outras opções.Grat a todos. Cool Cool
    aguilar
    aguilar
    Charles Bronson Style
    Charles Bronson Style


    Mensagens : 988
    Data de inscrição : 17/07/2011
    Idade : 37
    Localização : londrina - pr

    Sumindo agua do reservatorio Empty Re: Sumindo agua do reservatorio

    Mensagem por aguilar 6/1/2012, 20:59

    parceiro, o meu ta apresentando esse problema tbm....nele acntece o seguinte.
    é um vasamento muito pequeno em baixo do reservatório mesmo, ainda não sei se ele trincou ou se é na conecção com a mangueira.
    ele só vaza quando está bem quente com pressão maior, e como o caminho até chegar no chão é longo ( passa pela lataria e outras partes do carro) é muito dificil ver a aguá no chão....
    protese48
    protese48
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 24/12/2011
    Idade : 65
    Localização : Santos-SP

    Sumindo agua do reservatorio Empty Re: Sumindo agua do reservatorio

    Mensagem por protese48 7/1/2012, 15:46

    [b][i]Boa tarde pessoal,acho que a lua de mel acabou.Ontem precisei de um pouco mais de potencia e pisei fundo,mas depois não baixou a marcha lenta,que teimava em ficar +ou- nos 3000 rpm.Meti a mão nos cabos e foi baixando aos poucos.Agora de manha fui ver a agua do reservatorio e estava baixa novamente.Não tive duvidas e coloquei acima da marca limite e quando fui dar umas voltas,niagara embaixo do capo...kkkkkkkkkkkkkkkkk achei o furo do reservatorio bem abaixo do mesmo,por tras no lado da parede corta fogo.Se o mecanico falar que é normal agora..........kkkkkkkkkkkkkkkVou por o novo no lugar e deixar que o mecanico troque todo o liquido e faça a limpeza na segundona.Abrçs.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Sumindo agua do reservatorio Empty Re: Sumindo agua do reservatorio

    Mensagem por tomazsena 7/1/2012, 22:11

    protese48 escreveu:[b][i]Boa tarde pessoal,acho que a lua de mel acabou.Ontem precisei de um pouco mais de potencia e pisei fundo,mas depois não baixou a marcha lenta,que teimava em ficar +ou- nos 3000 rpm.Meti a mão nos cabos e foi baixando aos poucos.Agora de manha fui ver a agua do reservatorio e estava baixa novamente.Não tive duvidas e coloquei acima da marca limite e quando fui dar umas voltas,niagara embaixo do capo...kkkkkkkkkkkkkkkkk achei o furo do reservatorio bem abaixo do mesmo,por tras no lado da parede corta fogo.Se o mecanico falar que é normal agora..........kkkkkkkkkkkkkkkVou por o novo no lugar e deixar que o mecanico troque todo o liquido e faça a limpeza na segundona.Abrçs.

    Isso aí, agua baixando muito rapido com certeza é vazamento.
    aguilar
    aguilar
    Charles Bronson Style
    Charles Bronson Style


    Mensagens : 988
    Data de inscrição : 17/07/2011
    Idade : 37
    Localização : londrina - pr

    Sumindo agua do reservatorio Empty Re: Sumindo agua do reservatorio

    Mensagem por aguilar 7/1/2012, 23:31

    poww certeza tomaz... as vezes vaza em locais quase impossiveis dver.. mais sempre é vazamento....
    ue bom que resolveu....
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Sumindo agua do reservatorio Empty Re: Sumindo agua do reservatorio

    Mensagem por Ithallo Tanabe 7/1/2012, 23:35

    Resolvi o vazamento do líquido de arrefecimento! Tava vazando pela espoleta do motor, uma tampinha que vai no bloco, o trabalho é chegar até ela, tem que desmontar o Supercharger, alternador, flauta com o coletor junto... colocou tá novo.. agora esperar pra comprovar!
    protese48
    protese48
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 24/12/2011
    Idade : 65
    Localização : Santos-SP

    Sumindo agua do reservatorio Empty Re: Sumindo agua do reservatorio

    Mensagem por protese48 9/1/2012, 21:07

    procarioto escreveu:Resolvi o vazamento do líquido de arrefecimento! Tava vazando pela espoleta do motor, uma tampinha que vai no bloco, o trabalho é chegar até ela, tem que desmontar o Supercharger, alternador, flauta com o coletor junto... colocou tá novo.. agora esperar pra comprovar!

    desculpe a minha ignorancia,mas o que seria essa "espoleta" que vc citou ai??
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Sumindo agua do reservatorio Empty Re: Sumindo agua do reservatorio

    Mensagem por Ithallo Tanabe 9/1/2012, 21:46

    O bloco do motor na parte do arrefecimento tem umas espécies de tampas que vedam as saídas de água, porém, elas são relativamente "frágeis" aí no caso um delas no meu estava meio que folgadas e vazava, principalmente com o aumento da pressão, bastou colocar a bomba pra pressionar o sistema que começou a gotejar!

    Pra falar a verdade eu não sei o nome correto da peça, aprendi no popular através do mecânico e às vezes o nome de uma peça pode variar de acordo com a região.

    Segue imagem pra ver como é a tal "espoleta" do motor! No meu existem 3, duas maiores conforme a imagem e uma menor, na porção superior esquerda da imagem.

    Sumindo agua do reservatorio Blocozetec
    protese48
    protese48
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 24/12/2011
    Idade : 65
    Localização : Santos-SP

    Sumindo agua do reservatorio Empty Re: Sumindo agua do reservatorio

    Mensagem por protese48 10/1/2012, 22:20

    [b]Boa noite procarioto,essas peças não seriam os selos do motor?Bom seja qual for o nome ja fica a dica pra outros amigos do forum,quanto ao meu problema eu resolvi na frente do mecanico de forma bem ludica:como ele não via o vazamento,eu enchi o reservatorio um pouco alem do limite e assim que atingiu a temperatura de funcionamento,jorrou uma cascata por tras do reservatório.Deveria ter fotografado a cara do mecanico quando ele viu a quantidade de agua saindo por baixo do motor.Trocou tudo novo ate as mangueiras.Agora é ver o alarme que não funfa de jeito nenhum. Abrçs.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Sumindo agua do reservatorio Empty Re: Sumindo agua do reservatorio

    Mensagem por Ithallo Tanabe 10/1/2012, 22:39

    Não sei... de verdade... mas quando eu fui atrás da peça, todo mundo conhece como espoleta mesmo!
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Sumindo agua do reservatorio Empty Re: Sumindo agua do reservatorio

    Mensagem por tomazsena 11/1/2012, 00:49

    procarioto escreveu:Não sei... de verdade... mas quando eu fui atrás da peça, todo mundo conhece como espoleta mesmo!

    aqui em minha cidade, ela tem esse nome tb
    ronaldfiesta
    ronaldfiesta
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 16/01/2013
    Localização : Ipueiras-ceará

    Sumindo agua do reservatorio Empty Re: Sumindo agua do reservatorio

    Mensagem por ronaldfiesta 16/1/2013, 15:20

    No meu, fui limpar o sistema e descobri uma rachadura na lateral. Parece que a sujeira impedia da água sair e quando limpei o nível baixava muito, tive que trocar o reservatório.
    Carlos Alonso
    Carlos Alonso
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 49
    Data de inscrição : 27/11/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Sumindo agua do reservatorio Empty Re: Sumindo agua do reservatorio

    Mensagem por Carlos Alonso 16/1/2013, 15:28

    No meu caso tinha trincado o suporte da valvula termostatica.. a agua baixava muito e nao tinha nenhuma gota no chão.
    o mecanico teve q desmontar todo o sistema pra descobrir de onde era o vazamento.

    ô peça cara
    ronaldfiesta
    ronaldfiesta
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 16/01/2013
    Localização : Ipueiras-ceará

    Sumindo agua do reservatorio Empty Re: Sumindo agua do reservatorio

    Mensagem por ronaldfiesta 16/1/2013, 17:36

    Carlos Alonso escreveu:No meu caso tinha trincado o suporte da valvula termostatica.. a agua baixava muito e nao tinha nenhuma gota no chão.
    o mecanico teve q desmontar todo o sistema pra descobrir de onde era o vazamento.

    ô peça cara
    Quanto aí em SP?
    Espero que estaja tudo certo agora.
    avatar
    Ananias Silva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 19/10/2012
    Localização : contagem MG

    Sumindo agua do reservatorio Empty Re: Sumindo agua do reservatorio

    Mensagem por Ananias Silva 26/1/2013, 10:20

    No meu caso a carcaça da válvua termostática trincou e só fui descobrir de fato onde era o vazamento, quando ela rachou totalmente. Por ser uma peça plástica e em contato permanente com água e a alta temperatura do motor, com o passar dos tempos ela se resseca. Então, quando rachou por completo o carro me deixou na mão. A carcaça não é tão cara, paguei uns (30 R$). A válvula termostática e o cebolão estavam bacanas e troquei somente o carcaça mesmo. Eu mesmo troquei, pois só a mão de obra do mecânico daria pra comprar duas carcaças. Depois de trocado a peça e limpado o sistema de arrefecimento, não tive mais problemas com vazamento de água. Mesmo assim continuo sempre monitorando o nível do sistema pelos menos 2 vez por semana.

    Conteúdo patrocinado


    Sumindo agua do reservatorio Empty Re: Sumindo agua do reservatorio

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 11:54