Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+3
juliano.silva8
Ithallo Tanabe
Tokuno
7 participantes

    Carro perdendo potência na chuva

    Tokuno
    Tokuno
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 96
    Data de inscrição : 05/08/2011
    Localização : Barueri - SP

    Carro perdendo potência na chuva Empty Carro perdendo potência na chuva

    Mensagem por Tokuno 6/1/2012, 21:30

    Boa noite galera.
    Percebi que quando pego uma chuva forte o carro apresenta perca de potência nas retas e subidas. Ontem peguei aquela chuva em Barueri e torrou minha paciência.
    Ele dá uns trancos quando piso e quando tiro o pé do acelerador. O engraçado que é só quando chove.

    Alguém tem algum palpite??? Será que esta molhando algo que não é para molhar?? confused
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Carro perdendo potência na chuva Empty Re: Carro perdendo potência na chuva

    Mensagem por Ithallo Tanabe 6/1/2012, 21:40

    Isso em geral se caracteriza problemas elétricos, que podem não estar distribuindo a corrente correta pras velas, tinha isso muito com o meu antigo carro, um clio, mas eu não podia parar muito de acelerar, mas engraçado que a chuva passava, o carro "secava" tava novo, aí nunca verifiquei a fundo! =D
    juliano.silva8
    juliano.silva8
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 333
    Data de inscrição : 26/08/2011
    Idade : 34
    Localização : Macaé-RJ

    Carro perdendo potência na chuva Empty Re: Carro perdendo potência na chuva

    Mensagem por juliano.silva8 6/1/2012, 21:41

    Todas as vezes que chove acontece isso ou aconteceu poucas vezes?
    Estranho esse problema,mas pelo pouco conhecimento que tenho sobre mecânica acho que não seja por causa da chuva senão toda vez que você lavasse o carro,iria perder potência,correto.
    Posso estar errado mas seria uma questão de lógica.
    Mas a galera mais experiente vai te ajudar com certeza. Fique tranquilo.
    Abraço.

    cristiano317
    cristiano317
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 176
    Data de inscrição : 06/06/2011
    Idade : 36
    Localização : feira de santana-ba

    Carro perdendo potência na chuva Empty Re: Carro perdendo potência na chuva

    Mensagem por cristiano317 6/1/2012, 22:01

    BOM pela minha vasta experiencia em mk5 tenho uma opiniao.
    Essa questao de perca de potencia na chuva,ja tive um problema desse ha uns 6 anos atraz quando adquirir o meu mk5.
    Tokuno retira o apara barro do lado do motorista e da uma olhada numa tomada de ar que vai para cima do apara barro e ver se ela esta inteira ou ta furada,pois o ar que vai para o motor vem dessa mangueira,e se ela estiver com furo ou rasgada entra agua e o motor fica puchando para dentro... ja fiz varios motores aki na minha oficina por conta dessa maldita mangueira...

    Atencao Veja isso com urgencia...

    Caso a mangueira esteja intacta ai sim fique mais aliviado e verifique a parte eletrica
    avatar
    wvproducoes
    Destaque
    Destaque


    Mensagens : 350
    Data de inscrição : 14/06/2011
    Idade : 36
    Localização : Guaranésia-MG

    Carro perdendo potência na chuva Empty Re: Carro perdendo potência na chuva

    Mensagem por wvproducoes 6/1/2012, 22:11

    na minha opnião é que quando chove vc deve ligar a ventuinha e ar quente ai o carro não está acostumado trabalhar dessa forma e tb vc deve estar acostumado a dirigir com o carro com vidros abertos certo? ai quando fecha vc não escuta o barulho do motor e acha que está pisando muito mas na verdade não está,
    fonte
    eu mesmo, acontece isso comigo tb
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Carro perdendo potência na chuva Empty Re: Carro perdendo potência na chuva

    Mensagem por Lek 6/1/2012, 22:24

    Cara tive um episodio parecido com meu carro, mas foi em uma chuva muito forte, o bicho quase morria as vezes quando passava pelas enchorradas grandes e jorrava agua pra cima, o carro dava umas engasgadas eu pisava nas embreagem e acelerava forte pra voltar a força, notei que tinha algo errado notei que o barulho do carro parece que tinha mudado sei la, o oleo estava perto de trocar aproveitei e troquei, na hora que tirei a tampa de oleo parece que tinha agua nela, olhando pelo nivel do oleo ele estava normal, mas pensando no que o cristiano falou pode ser que ele aspirou agua para o motor, vou até verificar essa situação agora, porque bater motor do carro por isso é tenso...sem contar que o motor ta com menos de 10 mil rodados da ultima retifica.
    Tokuno
    Tokuno
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 96
    Data de inscrição : 05/08/2011
    Localização : Barueri - SP

    Carro perdendo potência na chuva Empty Re: Carro perdendo potência na chuva

    Mensagem por Tokuno 7/1/2012, 00:50

    cristiano317 escreveu:BOM pela minha vasta experiencia em mk5 tenho uma opiniao.
    Essa questao de perca de potencia na chuva,ja tive um problema desse ha uns 6 anos atraz quando adquirir o meu mk5.
    Tokuno retira o apara barro do lado do motorista e da uma olhada numa tomada de ar que vai para cima do apara barro e ver se ela esta inteira ou ta furada,pois o ar que vai para o motor vem dessa mangueira,e se ela estiver com furo ou rasgada entra agua e o motor fica puchando para dentro... ja fiz varios motores aki na minha oficina por conta dessa maldita mangueira...

    Atencao Veja isso com urgencia...

    Caso a mangueira esteja intacta ai sim fique mais aliviado e verifique a parte eletrica

    Agora fiquei preocupado...
    A unica forma de saber se o problema é na mangueira é retirando o parabarro? Sou péssimo em "faça você mesmo".

    De qualquer forma amanhã vou ver se me arrisco. É isso que o Procarioto falou, secou fica novo...vai entender. Na rodovia com chuva vai liso, mas as poças da cidade que fazem o problema aparecer.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Carro perdendo potência na chuva Empty Re: Carro perdendo potência na chuva

    Mensagem por Ithallo Tanabe 7/1/2012, 01:01

    Quando você passa nas poças a água resvala de uma maneira diferente, aleatória, molhando os componentes, diferente de molhar da forma contínua que é na rodovia (molhando principalmente o para-barro).
    Tokuno
    Tokuno
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 96
    Data de inscrição : 05/08/2011
    Localização : Barueri - SP

    Carro perdendo potência na chuva Empty Re: Carro perdendo potência na chuva

    Mensagem por Tokuno 7/1/2012, 21:17

    por acaso seria a mangueira que sai do anti chamas??
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Carro perdendo potência na chuva Empty Re: Carro perdendo potência na chuva

    Mensagem por Alexandre França 7/1/2012, 22:28

    Meu carro tambem tá com isso. Moro em Belem e aqui chove todo dia. Só que o meu eu ja descobri, mas ainda nao resolvi. É o seguinte: Quando chove, respinga água pra correia do alternador, a mesma começa a deslizar e o motor perde potencia. No meu caso tenho q trocar o esticador, que ja era, nao aperta mais. Me falta tempo ($$$$$$$$)
    cristiano317
    cristiano317
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 176
    Data de inscrição : 06/06/2011
    Idade : 36
    Localização : feira de santana-ba

    Carro perdendo potência na chuva Empty Re: Carro perdendo potência na chuva

    Mensagem por cristiano317 7/1/2012, 23:06

    amanham bem cedo vou fazer um video falando sobre essa mangueira,ai sim vcs vao entender melhor do que estou falando
    Tokuno
    Tokuno
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 96
    Data de inscrição : 05/08/2011
    Localização : Barueri - SP

    Carro perdendo potência na chuva Empty Re: Carro perdendo potência na chuva

    Mensagem por Tokuno 8/1/2012, 21:42

    cristiano317 escreveu:amanham bem cedo vou fazer um video falando sobre essa mangueira,ai sim vcs vao entender melhor do que estou falando

    legal velho.
    to no aguardo Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Carro perdendo potência na chuva Empty Re: Carro perdendo potência na chuva

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 07:45