Isso ae Jeanziin, ela é muito boa mesmo. Parece sim que ela é positron, noutro lugar da caixa diz um site psteletronics, mas da argentina, deve ser mesmo. Pelos detalhes é boa, o cabo com proteção contra água, o fio não é de cobre para não enferrujar, vem sempre um parafuso de sobra e etc.
Instalei, deu tudo certo, vou colocar um tipo de passo a passo aqui para quem quiser se aventurar. Mas se aqui eu achasse ela colocada com preço assim, tipo R$ 40,00 que você comentou eu acho que eu preferia pagar. É bem chato passar os fios, no mais, muito tranquilo.
Resumindo é o seguinte:
Desparafusar banco traseiro, retirar calhas laterais próximo às portas e cinto, remover tampos das portas. Remove a fechadura, remove o plastico de proteção da fechadura, prende o suporte na fechadura e após a trava no suporte. Regula a altura da trava de forma que ela toda esticada empurre a lingueta sem ficar travada, passar os fios e ligar, e o pior, recolocar o tampo das portas. Fiesta é tudo de bom, mas esses tampos das portas, meu Deus, que coisa mal feita.
Vamos aos passos com fotos
Retirar as calhas próximos às portas. Basta tirar os pinos com auxilio de uma chave bem pequena e pontuda.
Para retirar os tampos das portas, a manivela do vidro, tem uma trava para retirar, basta pegar a ponta com a chave e empurrar para trás.
Parafuso a soltar no puxador.
Na maçaneta.
Na lateral do tampo.
No porta treco.
No regulador do retrovisor, no caso das dianteiras.
Depois para retirar o tampo é só puxar mesmo que as travas vão soltando, puxa embaixo e depois levanta que ele sai.
Nas portas traseiras, a fechadura são tirando esses 3 parafusos.
Retira o plástico de proteção (esse vai para o lixo, com a trava não dá para recolocar).
Detalhe da instalação do suporte.
Para instalar direito na minha trava, tive de cortar essa rebarba para encaixar direito a coisa. Não sei em outros modelos, mas a latinha não pode balançar se não ela não vai destravar legal.
No caso da porta da frente, tem que destravar os ferros que a maçaneta externa e fechadura encaixam na fechadura.
Uma é só empurrar para tras, a outra tem que abrir um plastico que abraça o ferrinho.
Nas dianteiras, antes de tirar a fechadura tem que tirar um trilho que segura o vidro e tampa a dobradiça por dentro protegendo do pó. Essa era minha dúvida
Esse trilho solta com esses 2 parafusos. Um embaixo.
e outro acima da fechadura.
A ligação dos fios não tem mistério, basta furar as borrachinhas nas portas e passar, cuidado para não passar onde irá enroscar com o vidro ao abrir.
Outras dicas e cuidados.
Existem 2 travas que quando você puxa a coluna do cinto de segurança para acessar o buraco de passar o fio, não tente recolocar o acabamento só batendo ela dinovo, remova a trava do buraquinho e coloque ela no plástico e ai sim bater. Se não ela irá cair lá dentro e é um saco para tirar.
Os chicotes já vieram a conta da centralina ficar próximo ao interruptor de segurança do combustível.
As travas devem empurrar a lingueta e puxar a mola, no caso principalmente da do motorista, assim se o mecanismo travar ela movimenta e não fica presa, ela irá puxar a mola e retornar a posição original, voltando a abrir as portas, indicando que algo está errado.
E eu ainda consegui interligar com meu alarme. Ele tinha uma função de corte de combustível que não estava sendo usada no carro, eu preferi ligar a trava nele que ativar o corte, já que ele é muito velho e o controle dele é meio doido. Então por via das dúvidas, qualquer coisa é só usar na chave mesmo.
Demora entre 1,5 hora para desmontar, 1 hora para passar os fios e uns 30 min para instalar as travas em cada porta. E para montar, eu fiquei mais tempo, mas se as travas do tampo da porta estiverem legais, não descolarem e etc terá menos trabalho, o mesmo tempo levado para desmontar. Mas o bom é reservar um dia para fazer com calma.