Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+19
André Fernandes
lparana
Lipedias93
mad-trix
xvinny
jfps
iHenrike
Alexandre Da Silva
Brenno G. Sousa
Hudson Araújo
Elzer
Felipe Demosthenes
Opteron
zpumper
WELL
Lek
felipegabriel
Jonathas Cattanio
Hugo Sena
23 participantes

    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    jfps
    jfps
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 75
    Data de inscrição : 31/05/2011
    Localização : SP

    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 3 Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por jfps 29/10/2012, 22:58

    Boa noite galera, estou querendo colocar molas esportivas, se eu colocar, o carro vai dar uma abaixada, quando andar com 4 pessoas dentro do carro, ele vai socar no chao ou essas molas aguentam mais peso sem abaixar muito mais o carro?
    xvinny
    xvinny
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 25/10/2012
    Idade : 39
    Localização : Curitiba/PR

    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 3 Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por xvinny 30/10/2012, 12:43

    Eu coloquei molas esportivas CangooRun no meu, com os amortecedores originais.. pra mim ficou perfeito, o conforto ficou igual, e a performance nas curvas melhorou muito.. o alinhamento não é prejudicado, não dá convergência..
    jfps
    jfps
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 75
    Data de inscrição : 31/05/2011
    Localização : SP

    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 3 Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por jfps 30/10/2012, 13:55

    xvinny escreveu:Eu coloquei molas esportivas CangooRun no meu, com os amortecedores originais.. pra mim ficou perfeito, o conforto ficou igual, e a performance nas curvas melhorou muito.. o alinhamento não é prejudicado, não dá convergência..

    Onde comprou elas? Outra coisa, quando anda com 4 pessoas o carro abaixa demais e a roda pega dentro da lataria? Qual aro vc usa?
    Tô achando que se eu colocar as molas e quando o carro estiver com 4 pessoas talvez pegue dentro as rodas, pq as 17 ficam grandes no fiesta
    Alexandre Da Silva
    Alexandre Da Silva
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 253
    Data de inscrição : 30/01/2012
    Idade : 31
    Localização : Mauá

    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 3 Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por Alexandre Da Silva 30/10/2012, 21:49

    A DUVIDA DELE TAMBEM É A MINHA?
    xvinny
    xvinny
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 25/10/2012
    Idade : 39
    Localização : Curitiba/PR

    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 3 Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por xvinny 31/10/2012, 12:21

    jfps escreveu:
    xvinny escreveu:Eu coloquei molas esportivas CangooRun no meu, com os amortecedores originais.. pra mim ficou perfeito, o conforto ficou igual, e a performance nas curvas melhorou muito.. o alinhamento não é prejudicado, não dá convergência..

    Onde comprou elas? Outra coisa, quando anda com 4 pessoas o carro abaixa demais e a roda pega dentro da lataria? Qual aro vc usa?
    Tô achando que se eu colocar as molas e quando o carro estiver com 4 pessoas talvez pegue dentro as rodas, pq as 17 ficam grandes no fiesta

    Comprei elas de um amigo, semi-novas. Porém procurando na internet tem bastante site que vende, até no próprio site da CangooRun tem a lista de distribuidores - http://www.cangoorun.com.br

    Olha, não sei se vão pegar, só fazendo um teste mesmo. Eu uso aro 14, pois os buracos aqui de Curitiba me fazem pensar duas vezes antes de usar um aro maior... Mas td vai depender da medida do seus pneus, offset, etc, faça um teste...

    Mas te digo, como eu gosto de performance, valeu MUITO a pena colocar estas molas... É muito bacana entrar a 120 km/h numa curva fechada que antes fazia a 80 km/h me borrando, e o carro não rolar nada... fica a dica... Wink
    Alexandre Da Silva
    Alexandre Da Silva
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 253
    Data de inscrição : 30/01/2012
    Idade : 31
    Localização : Mauá

    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 3 Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por Alexandre Da Silva 31/10/2012, 14:36

    xvinny escreveu:
    jfps escreveu:
    xvinny escreveu:Eu coloquei molas esportivas CangooRun no meu, com os amortecedores originais.. pra mim ficou perfeito, o conforto ficou igual, e a performance nas curvas melhorou muito.. o alinhamento não é prejudicado, não dá convergência..

    Onde comprou elas? Outra coisa, quando anda com 4 pessoas o carro abaixa demais e a roda pega dentro da lataria? Qual aro vc usa?
    Tô achando que se eu colocar as molas e quando o carro estiver com 4 pessoas talvez pegue dentro as rodas, pq as 17 ficam grandes no fiesta

    Comprei elas de um amigo, semi-novas. Porém procurando na internet tem bastante site que vende, até no próprio site da CangooRun tem a lista de distribuidores - http://www.cangoorun.com.br

    Olha, não sei se vão pegar, só fazendo um teste mesmo. Eu uso aro 14, pois os buracos aqui de Curitiba me fazem pensar duas vezes antes de usar um aro maior... Mas td vai depender da medida do seus pneus, offset, etc, faça um teste...

    Mas te digo, como eu gosto de performance, valeu MUITO a pena colocar estas molas... É muito bacana entrar a 120 km/h numa curva fechada que antes fazia a 80 km/h me borrando, e o carro não rolar nada... fica a dica... Wink

    HUM TENDI, VALEU PELA INFORMAÇAO AMIGO!!!
    mad-trix
    mad-trix
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 20/08/2012
    Localização : Campos dos Goytacazes/RJ

    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 3 Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por mad-trix 23/11/2012, 00:26

    Galera, meu fiestinha ta baixo tb. Comprei um kit de amortecedores preparados no ML e cortei 2,5 elos das molas dianteira e 2 elos da traseira. Gostei do resultado, ficou bem baixo e "confortável" na medida do possível. O fiestinha não fica mais pulando igual uma perereca como estava com os amortecedores originais. Gastei 320,00 nos amortecedores(já colocados) e fiquei satisfeito. Vlw galera.

    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 3 Fiesta
    avatar
    Lipedias93
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 01/09/2012
    Localização : Alagoinhas-BA

    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 3 Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por Lipedias93 23/11/2012, 11:11

    Já tive um carro com kit encolhedor de molas. Eu particularmente gostei, mas a desvantagem é q por n ter a suspensão preparada p/ o rebaixamento ele bate na boca de roda com facilidade. ela é confortavel e tem custo barato. (gastei 100 reais no total com a instalação). Lembrando q usei o kit encolhedor de 3 elos e com roda aro 14, e comprei no mercado livre .
    xvinny
    xvinny
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 25/10/2012
    Idade : 39
    Localização : Curitiba/PR

    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 3 Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por xvinny 27/11/2012, 09:46

    mad-trix escreveu:Galera, meu fiestinha ta baixo tb. Comprei um kit de amortecedores preparados no ML e cortei 2,5 elos das molas dianteira e 2 elos da traseira. Gostei do resultado, ficou bem baixo e "confortável" na medida do possível. O fiestinha não fica mais pulando igual uma perereca como estava com os amortecedores originais. Gastei 320,00 nos amortecedores(já colocados) e fiquei satisfeito. Vlw galera.

    Apesar de nao curtir molas cortadas, o resultado ficou super bacana... cara, um fiestinha assim com um veneno por baixo do capo ia ser um baita engana bobo hehehehe Twisted Evil

    jfps
    jfps
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 75
    Data de inscrição : 31/05/2011
    Localização : SP

    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 3 Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por jfps 27/11/2012, 21:27

    Eu ia colocar molas esportivas, mas por pouca grana a mais, da pra colocar suspensão trabalhada da tebao, vai sair uns 800 reais, é marca boa? abaixa quanto mais ou menos? fica confortavel?
    Valeu.
    lparana
    lparana
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 29
    Data de inscrição : 12/03/2012
    Idade : 35
    Localização : Campo Grande

    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 3 Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por lparana 28/2/2013, 13:12

    Galera, seguinte, tenho aqui 4 molas fo ford ka 2003 (2 dianteiras e 2 traseiras), to querendo corta elas e instalar no meu Fiesta 2012, ja olhei e comparei as duas parecem ser iguais, alguem ai sabe se são as mesmas molas? sera que vai servir depois de cortada? alguem ai ja viu algum tutorial ensinando a tirar e por as mola dos amortecedores dianteiros? brigado pela atenção pessoal!!!
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 3 Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por Hugo Sena 2/3/2013, 03:16

    Cara...se eu fosse vc não cortaria molas.....compre molas "esportivas" e seja feliz....d preferência H&R,Eibach e por aí vai...
    Vale a pena o investimento...fuja de dor de kbça.
    André Fernandes
    André Fernandes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 45
    Data de inscrição : 16/06/2012
    Idade : 31
    Localização : Marília-SP

    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 3 Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por André Fernandes 2/3/2013, 04:31

    Meu fiesta tá socado , cabe um palito de sorvete entre o parachoque e o chão .
    Suspensão preparada .
    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 3 Dscf1200ui
    lucasldr
    lucasldr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 33
    Localização : sao paulo

    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 3 Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por lucasldr 5/3/2013, 10:52

    alguem conhece essa to querendo comprar

    http://www.tuningparts.com.br/mola-esportiva-fiesta-02-red-coil,3828,78.html
    elquesson
    elquesson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 27/08/2012
    Idade : 34
    Localização : Salvador/BA

    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 3 Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por elquesson 15/3/2013, 13:48

    Tipo: suspensão rosca

    Motivo: Estetica/paixão/loucura/amor

    Marca: suspensão original trabalhada

    Valor: R$400,00

    Veículo Utilizado:Fiesta sttret 2000/00

    Altura: Não sei a medida

    Problemas: unico problema é que você tem que alinhar direto fora isso, rebaixar é uma arte ralar faz parte

    Tempo de Uso: 1 ano

    Nota p/ o Conforto: como o meu é muito baixo a nota é 5,5

    Prós e Contras: Bem melhor do que cortar ou aquecer as molas, o carro perde um pouco de conforto, mas não fica sem estabilidade em curvas,a suspenção fica um pouco dura por conta do retrabalho e se pegar um buraco vai ser mais sentido do que o carro original.Adenpender da altura não recomendo que leve mais de 3 pessoas no carro

    Faria de novo: sim

    Rodas Mondeo 98 R15 pneu 195/50


    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 3 Dsc02986t
    rafasound
    rafasound
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 11/03/2013
    Idade : 40
    Localização : Piraquara

    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 3 Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por rafasound 17/8/2013, 22:30

    olá rapazeada, estou vendo os preços de fixa e molas esportivas gostaria de saber a diferença pois o custo é de 320,00 reais de diferença, eu vi na loja nota 10, e os dois tem que legalizar?
    aro:14
    pneu:185/60
    avatar
    Sergivan Freitas
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 12/12/2013
    Localização : Rio Branco/AC

    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 3 Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por Sergivan Freitas 13/12/2013, 15:59

    Eai galera, sou novo aqui no clube tenho um Fiesta Rocam 2012, e to querendo rebaixar ele, só que tem um porém, tenho uma filha de 3 meses e minha esposa não gosta de carro rebaixado, então, to em duvida em qual a melhor forma mais confortável e segura, a susp. rosca ou a ar de 8mm 8v, as fabricantes Tebão, Castor ou Nasa. Obs: de vez em quando vou pegar a estrada no carro, uns 400 km de asfalto e 30 km de ramal.

    Att, Sergivan Freitas

    Conteúdo patrocinado


    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 3 Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 17:10