Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+13
Nilo
ccriativo
Brenno G. Sousa
João Paulo de Mendonça
Marco Aurélio C. Jr
stifler_bsb
leocpu
Gustavo Barreto
clajulual
Hugo Sena
Bryan
w0rd
Ithallo Tanabe
17 participantes

    Barulho no Motor do Fiesta 1.0

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Barulho no Motor do Fiesta 1.0 Empty Barulho no Motor do Fiesta 1.0

    Mensagem por Convidad 1/2/2012, 00:53

    Gente , to com um probleminha no meu fiesta isso faz tempo, não sei se é normal dos fiesta,
    Quando o motor ta frio , e no tanque só ta com etanol , eu ligo ele , fica fazendo um barulinho,
    Só quando esquente o motor ele para, faz, tec tec tec tec, algum de vcs teve esse problema, ou é normal dele.

    Fico no aguardo das respostas.

    Abraços.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Barulho no Motor do Fiesta 1.0 Empty Re: Barulho no Motor do Fiesta 1.0

    Mensagem por Ithallo Tanabe 1/2/2012, 01:02

    Alexandre... pelo meu trabalho essa semana eu peguei um fiesta 1.0 2011/2012 igual ao seu, completei com álcool e tô rodando com ele tranquilo... não apresenta barulho algum. O carro está com 3600 km rodados, motor muito duro ainda, piso e o carro não sai do lugar... como diz o Paulo de Tarso.. vai de 0 a 100 em 10.... 10 minutos... ehehehe Tô aprendendo a ter mais paciência com o carrinho. Ou seja, acho que não deve ser normal e eu não me conformo em quem diz que barulho com um ou outro combustível é normal, porquê não é! O carro foi feito pra trabalhar com ambos combustíveis! Como você pegou o carro novo volta onde comprou e manda eles resolverem! Você pagou, tem direito!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Barulho no Motor do Fiesta 1.0 Empty Re: Barulho no Motor do Fiesta 1.0

    Mensagem por Convidad 1/2/2012, 17:15

    Eu achei estranho o barulho faz, tec tec tec , isso com motor frio, isso ja faz quando peguei ele, vou leva na css pra ver.

    Valeu!
    avatar
    w0rd
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 21/08/2011
    Localização : RJ

    Barulho no Motor do Fiesta 1.0 Empty Re: Barulho no Motor do Fiesta 1.0

    Mensagem por w0rd 3/2/2012, 13:07

    Apesar de ter um fiesta igual ao seu, eu nunca reparei nisso. Creio que isso se deva ao fato de eu sempre ligar o som junto com o carro, fazendo com que fique mais difícil ouvir esse tipod e coisa.

    Contudo, eu já ouvi esse barulho no fiesta de uma vizinha minha. O carro é 1.6 e faz esse barulho quando frio, porém é um barulho muito baixo.

    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Barulho no Motor do Fiesta 1.0 Empty Re: Barulho no Motor do Fiesta 1.0

    Mensagem por Bryan 3/2/2012, 14:18

    procarioto escreveu:Alexandre... pelo meu trabalho essa semana eu peguei um fiesta 1.0 2011/2012 igual ao seu, completei com álcool e tô rodando com ele tranquilo... não apresenta barulho algum. O carro está com 3600 km rodados, motor muito duro ainda, piso e o carro não sai do lugar... como diz o Paulo de Tarso.. vai de 0 a 100 em 10.... 10 minutos... ehehehe Tô aprendendo a ter mais paciência com o carrinho. Ou seja, acho que não deve ser normal e eu não me conformo em quem diz que barulho com um ou outro combustível é normal, porquê não é! O carro foi feito pra trabalhar com ambos combustíveis! Como você pegou o carro novo volta onde comprou e manda eles resolverem! Você pagou, tem direito!

    Voce continuará pisando e ela nao vai sair do lugar. o 1.0 não tem jeito ainda mais a nova versão que veio cheio dos bloqueios.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Barulho no Motor do Fiesta 1.0 Empty Re: Barulho no Motor do Fiesta 1.0

    Mensagem por Hugo Sena 3/2/2012, 17:36

    O 1.0 é cruel....tenho a revista car and driver e nela mostra os carros mais lentos do país fabricados no Brasil ultimamente..
    Aceleração 0 a 100 km/h

    1º lugar Ka 1.0 flex 20,1s
    2º lugar Palio elx 1.0 flex 19,3s
    3º lugar Fiesta hatch 1.0 flex 18,9s
    4º lugar Palio fire 1.0 18,7s
    5º lugar Siena 1.0 18,4s

    vel máxima(km/h)

    1º lugar Fiesta hatch 1.0 flex 143km/h
    2º lugar Palio elx 1.0 flex 145km/h
    3º lugar Palio fire 1.0 147km/h
    4º lugar Celta 1.0 VHC 150km/h
    5º lugar Picanto/Fox 1.0 151km/h
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Barulho no Motor do Fiesta 1.0 Empty Re: Barulho no Motor do Fiesta 1.0

    Mensagem por Ithallo Tanabe 6/2/2012, 21:43

    Ajuda pelo pessoal que manja bem de mecânica. Pessoal... durante a semana meu SC fica meio de escanteio pois fico com o carro do trabalho, então uso mais o fiestinha durante o final de semana e em horários fora de expediente durante a semana. Então acontece que pra não deixar o carrinho muito parado às vezes eu dou uma ligada... deixo o óleo correr um pouco ou no máximo dou umas voltinhas curtas com ele.

    Acontece que hoje eu comecei a reparar um pequeno barulhinho no motor mais notório quando desacelero... ou seja.. dou aquela subidinha no giro, quando solto o pedal do acelerador, bem de leve escuto um tec tec tec ou meio que um ta ta ta ta mas bem de leve mesmo.

    E aí pessoal, o que vocês acham que pode ser? Tucho batendo? Fiquei meio preocupado! =/

    Ah só pra informar que meu carro tá com 148.000km

    Valeu pela ajuda aí! Espero os comentários!


    Última edição por procarioto em 6/2/2012, 21:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar km)
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Barulho no Motor do Fiesta 1.0 Empty Re: Barulho no Motor do Fiesta 1.0

    Mensagem por Ithallo Tanabe 12/2/2012, 10:38

    Ninguém? Very Happy
    avatar
    clajulual
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Localização : Recife

    Barulho no Motor do Fiesta 1.0 Empty Re: Barulho no Motor do Fiesta 1.0

    Mensagem por clajulual 6/3/2012, 21:56

    Caro Amigo, acho que você deve levar seu carro a uma concessionária, pois está na garantia.
    avatar
    Gustavo Barreto
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 139
    Data de inscrição : 01/03/2012
    Idade : 37
    Localização : Carangola - MG

    Barulho no Motor do Fiesta 1.0 Empty Re: Barulho no Motor do Fiesta 1.0

    Mensagem por Gustavo Barreto 7/3/2012, 16:25

    Parceiro, existe alguns tópicos na seção de mecânica sobre o assunto, da uma olhada la q ajuda. Mais por motivo de curiosidade, o meu acontece o mesmo, só qndo motor esta frio e abasteço apenas com gasolina comum em posto "shell".
    Mais como tem garantia, leva na css. Abraço
    leocpu
    leocpu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 12/01/2012
    Localização : Alagoinhas BA

    Barulho no Motor do Fiesta 1.0 Empty Re: Barulho no Motor do Fiesta 1.0

    Mensagem por leocpu 7/3/2012, 18:44

    [quote="Gustavo Barreto"]Parceiro, existe alguns tópicos na seção de mecânica sobre o assunto, da uma olhada la q ajuda. Mais por motivo de curiosidade, o meu acontece o mesmo, só qndo motor esta frio e abasteço apenas com gasolina comum em posto "shell".
    Mais como tem garantia, leva na css. Abraço
    [/quote]amigo é normal fiestas fazerem esse barulho quando o carro ta frio tenho um fiesta e ele demora mais ou menos um minuto fazendo este barulho ate que o motor esteja totalmente lubrificado isto si da a corrente de comando quando o oleo sobe e banha toda elea e os balancinhos do o barulho somi acho que isto e normal.
    stifler_bsb
    stifler_bsb
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 05/08/2012
    Idade : 32
    Localização : DF

    Barulho no Motor do Fiesta 1.0 Empty Re: Barulho no Motor do Fiesta 1.0

    Mensagem por stifler_bsb 10/8/2012, 21:36

    Boa noite amigão sou novo no fórum boa noite a todos amigos fiesteiros, enfim estou com mesmo problema consultei um amigo mecânico hoje por telefone ele me informou que vai ser tensionador hidráulico, porém ele pediu para eu ir até a oficina dele para está fazendo o diagnostico. Abraço cheers
    Marco Aurélio C. Jr
    Marco Aurélio C. Jr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 23/07/2012
    Idade : 38
    Localização : Contagem / MG

    Barulho no Motor do Fiesta 1.0 Empty Re: Barulho no Motor do Fiesta 1.0

    Mensagem por Marco Aurélio C. Jr 11/8/2012, 12:06

    -Fazer diagnostico de mecânica de motores apenas por "tec tec tec" ou "ta ta ta" é bem dificil kkkk (obs: morri de rir com esse tópico kkk) mas não me levem a mau, entendo perfeitamente a preoculpação de vcs, mas não creio que alguem possa lhes dar boas informações dessa forma, o mecânico precisa realmente escutar o problema para saber do que se trata.

    -De qualquer forma, ae vai... Pelo jeito o barulho que nosso amigo lá de cima falou (convidado) aparentemente é algo relacionado aos bicos do carro, pelo fato de ser somente no alcool e mais quando o carro está frio, acredito que não seja nada grave e talvés até possa ser normal do carro.
    -O problema de nosso amigo Ithalo eu acredito ser algo relacionado ao óleo do motor, como vc anda pouco no carro é recomendado que vc efetue a troca do óleo com mais frequencia e tente utilizar óleo semi-sintético.

    Isso e um chute bem por alto pois como disse acima, é muuuito dificil de fazer diagnostico sem ver ou escutar o problema.
    stifler_bsb
    stifler_bsb
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 05/08/2012
    Idade : 32
    Localização : DF

    Barulho no Motor do Fiesta 1.0 Empty Re: Barulho no Motor do Fiesta 1.0

    Mensagem por stifler_bsb 11/8/2012, 14:49

    - Verdade me falaram sobre limpeza de bicos também, enfim sou vou está levando na oficina na Segunda-feira estou com medo de mexer no bolso rsrsrs, o engraçado que esse barulho surgiu no meu carro após a troca de óleo, já verifiquei e o mesmo está no nível correto.
    João Paulo de Mendonça
    João Paulo de Mendonça
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 226
    Data de inscrição : 03/05/2012
    Idade : 39
    Localização : Boa Esperança

    Barulho no Motor do Fiesta 1.0 Empty Re: Barulho no Motor do Fiesta 1.0

    Mensagem por João Paulo de Mendonça 12/8/2012, 18:32

    Convidad escreveu: Gente , to com um probleminha no meu fiesta isso faz tempo, não sei se é normal dos fiesta,
    Quando o motor ta frio , e no tanque só ta com etanol , eu ligo ele , fica fazendo um barulinho,
    Só quando esquente o motor ele para, faz, tec tec tec tec, algum de vcs teve esse problema, ou é normal dele.

    Fico no aguardo das respostas.

    Abraços.
    Cara tenho um fiesta 2012/2013 1.0 e esse tec tec quando você liga o carro frio com alcool é normal. Segundo o mecanico da ford trata-se do rele que aciona o injetor de partida a frio. Segundo ele ele fica localizado bem próximo ao painel por isso o barulho. Pode desencanar.
    João Paulo de Mendonça
    João Paulo de Mendonça
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 226
    Data de inscrição : 03/05/2012
    Idade : 39
    Localização : Boa Esperança

    Barulho no Motor do Fiesta 1.0 Empty Re: Barulho no Motor do Fiesta 1.0

    Mensagem por João Paulo de Mendonça 12/8/2012, 18:33

    Bryan escreveu:
    procarioto escreveu:Alexandre... pelo meu trabalho essa semana eu peguei um fiesta 1.0 2011/2012 igual ao seu, completei com álcool e tô rodando com ele tranquilo... não apresenta barulho algum. O carro está com 3600 km rodados, motor muito duro ainda, piso e o carro não sai do lugar... como diz o Paulo de Tarso.. vai de 0 a 100 em 10.... 10 minutos... ehehehe Tô aprendendo a ter mais paciência com o carrinho. Ou seja, acho que não deve ser normal e eu não me conformo em quem diz que barulho com um ou outro combustível é normal, porquê não é! O carro foi feito pra trabalhar com ambos combustíveis! Como você pegou o carro novo volta onde comprou e manda eles resolverem! Você pagou, tem direito!

    Voce continuará pisando e ela nao vai sair do lugar. o 1.0 não tem jeito ainda mais a nova versão que veio cheio dos bloqueios.
    Discordo cara! O carro não anda como 1.6 mas não perde pra 1.4 não. O meu está com 5500 e anda bem abastecido com cana. Agora na gasosa ele fica meio manco.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Barulho no Motor do Fiesta 1.0 Empty Re: Barulho no Motor do Fiesta 1.0

    Mensagem por Brenno G. Sousa 12/8/2012, 20:12

    Não só Fiesta Flex, mas Fiesta só a gasolina também da isso mesmo. Eu não sei, mas eu já gosto desse barulho hehehe. Cool Cool Quando eu ficar mais velho, eu penso em silêncio... Laughing
    O Fiesta 1.0 NA pode andar bem, mas andar mais que 1.4? Não sei não viu, pelo menos do Palio Fire 1.4 ele perde. Ô motorzinho bom sô, que faz 18 na estrada e da pra esticar marcha até o infinito... hehehe
    Já o 1.0 Supercharger... Twisted Evil
    ccriativo
    ccriativo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 31/05/2012
    Idade : 41
    Localização : Rio de Janeiro

    Barulho no Motor do Fiesta 1.0 Empty Re: Barulho no Motor do Fiesta 1.0

    Mensagem por ccriativo 31/8/2012, 08:34

    O meu faz esse barulho também quando liga. Quando comprei eu levei na concessionária para verificar esse barulho. O mecânico me informou que é por causa do tucho que é hidráulico. Quando o carro fica muito tempo desligado o óleo desce todo para o cárter. E quando se liga o carro, frio, o óleo demora a subir e encher os tuchos para lubrificar o motor. Se eu não me engano, no manual do meu 2006 isso se confirma. Então... se for isso desencana. O meu faz isso no álcool, na gasolina e vai fazer até no refrigerante se eu botar, pois o problema não é do combustível e sim do óleo.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Barulho no Motor do Fiesta 1.0 Empty Re: Barulho no Motor do Fiesta 1.0

    Mensagem por Brenno G. Sousa 31/8/2012, 08:47

    O meu faz esse barulho também quando liga. Quando comprei eu levei na concessionária para verificar esse barulho. O mecânico me informou que é por causa do tucho que é hidráulico. Quando o carro fica muito tempo desligado o óleo desce todo para o cárter. E quando se liga o carro, frio, o óleo demora a subir e encher os tuchos para lubrificar o motor. Se eu não me engano, no manual do meu 2006 isso se confirma. Então... se for isso desencana. O meu faz isso no álcool, na gasolina e vai fazer até no refrigerante se eu botar, pois o problema não é do combustível e sim do óleo.
    O meu que é mais velho faz isso também...
    Quando mudei de óleo 5w30 para 15w40("eu sei que não é o recomendado") O barulho melhorou e muito!
    O carro liga, da uma acelerada sozinho mesmo("automática"), faz esse barulho que o colega mencionou e depois de 1 minuto dirigindo passa.
    Alguém ja reparou no som que o motor faz, quando passa perto de uma parede, ou daquelas divisórias na rodovia...
    O meu eu ouço o barulho da corrente cheers
    5ª marcha a uns 60 km/h também faz um som interessante...
    E rumo as 140 mil, forte, firme e saudável! Cool
    Obs: O de vocês o barulho do tucho diminui com o aumento da rotação? O daqui em giro baixo, principalmente em 1ª, parece um trator. Depois que passa a 2ª, fica bem mais queito...
    Abraços
    avatar
    Nilo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 28/02/2012
    Localização : Osasco - SP

    Barulho no Motor do Fiesta 1.0 Empty Re: Barulho no Motor do Fiesta 1.0

    Mensagem por Nilo 6/9/2012, 08:32

    O meu Fiesta tem esse barulho quando em baixo giro, menos que 2mrpm, faz o tec tec, com o motor quente, quando estava na garantia levei ccs, e disseram que era combust. só abasteço com gasolina, disseram que era tipo de uma pre detonação ???
    Fiesta 1.0 - 11/12 - com 9mkm
    Alguem sabe o que é isso??
    avatar
    Nilo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 28/02/2012
    Localização : Osasco - SP

    Barulho no Motor do Fiesta 1.0 Empty Re: Barulho no Motor do Fiesta 1.0

    Mensagem por Nilo 10/9/2012, 08:07

    sera que só meu está premiado....
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Barulho no Motor do Fiesta 1.0 Empty Re: Barulho no Motor do Fiesta 1.0

    Mensagem por Brenno G. Sousa 10/9/2012, 09:10

    Nilo, coloca alcool e testa. Provavelmente o barulho vai sumir, visto que a taxa de compressão é bem alta para a gasolina e legal para o Alcool.
    Faz o teste.
    Abraços
    avatar
    Nilo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 28/02/2012
    Localização : Osasco - SP

    Barulho no Motor do Fiesta 1.0 Empty Re: Barulho no Motor do Fiesta 1.0

    Mensagem por Nilo 10/9/2012, 10:29

    Vou testar Brenno, valeu a dica e tomara que não seja nada de grave, pois o carro só tem 8mkm
    Grato
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Barulho no Motor do Fiesta 1.0 Empty Re: Barulho no Motor do Fiesta 1.0

    Mensagem por Brenno G. Sousa 10/9/2012, 14:18

    Vou testar Brenno, valeu a dica e tomara que não seja nada de grave, pois o carro só tem 8mkm
    Grato
    Disponha!

    A maioria dos carros Flex, sai com taxa de compressão um pouco mais elevada que os a gasolina. Isso faz com que se deem melhor com o Álcool, tanto presente em forma do Etanol quanto na própria gasolina. Não só Fiesta, mas outros veículos Flex fazem isso.

    Em São Paulo, como está os preços dos combustiveis? Aqui na terra do E.T ta variando entre 1.98 a 2.20 o Alcool e 2.78 a 3.00 a Gasolina... O trem caro sô!

    Abraços
    avatar
    Nilo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 28/02/2012
    Localização : Osasco - SP

    Barulho no Motor do Fiesta 1.0 Empty Re: Barulho no Motor do Fiesta 1.0

    Mensagem por Nilo 11/9/2012, 07:12

    em média uns 0,40 mais barato no alcool e uns 0,30 na gasolina affraid

    Conteúdo patrocinado


    Barulho no Motor do Fiesta 1.0 Empty Re: Barulho no Motor do Fiesta 1.0

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 21:36