Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+4
Gilson Silva
Bryan
Hostert
xerasco
8 participantes

    Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos

    avatar
    xerasco
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 49
    Localização : São gonçalo

    Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos Empty Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos

    Mensagem por xerasco 4/2/2012, 08:47

    Olá pessoal. Estou de olho em um Fiesta 2007 (ainda não possuo um). Gostaria de saber de vocês, que possuem um, o que vocês acham da suspensão dele: é resistente ou possui algum problema crônico de série? Eu sempre tive gol (estou no 3º), que tem uma suspensão bem resistente. Estou saindo do gol para encarar um Fiesta e, dentre outras, esta é a minha principal preocupação. Pra vocês que já estão em contato com esta marca/modelo de carro, podemos dizer que o carro é tão guerreiro quanto um Gol e seu famoso motor AP?
    avatar
    Hostert
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 126
    Data de inscrição : 24/09/2011
    Idade : 59
    Localização : Itapema

    Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos Empty Re: Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos

    Mensagem por Hostert 4/2/2012, 09:02

    xerasco escreveu:Olá pessoal. Estou de olho em um Fiesta 2007 (ainda não possuo um). Gostaria de saber de vocês, que possuem um, o que vocês acham da suspensão dele: é resistente ou possui algum problema crônico de série? Eu sempre tive gol (estou no 3º), que tem uma suspensão bem resistente. Estou saindo do gol para encarar um Fiesta e, dentre outras, esta é a minha principal preocupação. Pra vocês que já estão em contato com esta marca/modelo de carro, podemos dizer que o carro é tão guerreiro quanto um Gol e seu famoso motor AP?
    sabe ainda não poderei te dar uma opinão, pois adquiri meu fiesta que eh novo ano passado esta apenas com 5.000 km, o que posso te dizer até o momento eh que ele responde bem a varios pisos..

    quanto a durabilidade ainda eh cedo para dar um parecer, o que conclui é que ele tem um bom conforte e da confiança de resto so o tempo dirá, com a devido cuidado com o mesmo
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos Empty Re: Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos

    Mensagem por Bryan 4/2/2012, 11:08

    Já tive dois fiestas. Em termos de suspensão nunca tive nenhum problema. Você notará uma diferença entre o Gol e o Fiesta é o desempenho. O Gol é mais leve e tem um motor ajustado para ele. O Fiesta já é mais pesado e um motor que dificilmente lhe deixará na mão. Agora, em termos de economia, acredito que o Gol seja mais econômico, por razões óbvias. Eu reclamo, ou reclamava, muito do desempenho do Fiesta original que deixava a desejar. Agora, se você quer um carro para não se incomodar com mecânica, o seguro e manutenção são baratas, está no caminho certo. Porém, se quer velocidade e agilidade, recomendo o Gol. O Fiesta é muito bom só com etanol e aí voce terá de ter um posto também.
    Gilson Silva
    Gilson Silva
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 688
    Data de inscrição : 23/01/2012
    Idade : 39
    Localização : Cuiaba/MT

    Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos Empty Re: Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos

    Mensagem por Gilson Silva 4/2/2012, 11:29

    iae XERASCO BELEZA???

    É O SEGUINTE JA TIVE CORSA QUANDO MORAVA EM SÃO PAULO MUITO ECONOMICO MANUTENÇÃO BARATA POREM COM FREQUENCIA,
    AGORA ESTOU COM UMA FIESTA 0km ALIAS AGORA COM 15.000 MORO EM CUIABA - MT AQUI TEM MUITA ESTRADA DE CHÃO NAS QUAIS SEMPRE ANDO NELAS COM CASCALHOS, ATOLEIROS E BURACOS, POREM ANTES DE ADQUIRIR ESSE FIESTA PESQUISEI COM MECANICOS DA FORD QUAL ERA FREQUENCIA DE MANUTENÇAÕ DO FIESTA SE ERA PROBLEMATICA O SE TEM ALGUM PROBLEMA CRONICO E ELE ME DISSSE OLHA EM VOLTA QUANTOS FIESTA ESTÃO A AQUI NA OFICINA, OLHEI TINHA UNS 6 TODOS ELE SEJA O ANO QUE FOR !!! ESTAVÃO EM MANUTENÇÃO BASICA (REVISÃO)E TINHA UM FORD KA QUE ESTAVA COM PROBLEMA SERIO NO CAMBIO UM UNICO DE FABRICA SÓMENTE!!!! O MEU MEDO DE ANDAR NAS ESTRADAS DE CHÃO AGORA QUE JA CONFIAVA EM AMORTECIMENTOP E SUSPENSÃO ERA, SE IRIA FICAR BATENDO TUDO DEPOIS, COMPARANDO COM O UNO DE UM COLEGA MEU MESMO ANO O FIESTA ESTA IMPECAVEL NADA BATE ALEM DOS DOIS ALTO FALANTE EROS 450 RMS NO PORTA MALAS KKKKKKKKKKK ENQUANTO O UNO ESTA COM O PAINEL SOLTO E A FIAT NÃO RESOLVE O PROBLEMA !!!!

    SENDO ASSIM RECOMENDO !!!!!

    ABRAÇO ESPERO VER FOTOS DO SEU FIESTA AQUI !!!

    janibal
    janibal
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 05/02/2012
    Localização : SP

    Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos Empty Re: Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos

    Mensagem por janibal 16/2/2012, 19:35

    Amigo tive um gol 94 1.6 ap, andava pra daná, rss, bebia um pouco, mas hoje reconheço que era meu pé. Agora estou com um Fiesta 95 1.3. Gol=durinho (suspenções) Fiestinha=confortável (não chega a ser mole igual chevrolets, consumo o fiestinha é show +/- 10,5/10,0 km/l. com trânsito do rush e na estrada faz entre 14/15,5 Km/l (depende se estou descendo um subindo a serra), qto ao câmbio preferia do gol, o espaço entre as marchas combinava mais com meu jeito de dirigir.
    O motor deste Fiesta é um relóginho, controle o óleo, fluidos, etc e ande até o fim da vida.
    Espaço interno o Fiesta é confortável pro motorista e critico pros passageiros (tenho 1,90m), o Gol tinha um espaço melhor pro passageiro atrás do banco do motorista. Internamente o Fiesta te dá a impressão de carro grande (Fiesta 95 comparando ainda com o Gol 94). Sei lá se te ajudei em algo, mas fiz um flash back legal aqui. Abraço e vem pro Fiesta vc tbem. Vem.
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos Empty Re: Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos

    Mensagem por Bryan 16/2/2012, 22:27

    Em termos de suspensão, o Fiesta é muito bom.
    flavio
    flavio
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 234
    Data de inscrição : 15/10/2011
    Localização : oeste paulista

    Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos Empty Re: Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos

    Mensagem por flavio 17/2/2012, 11:55

    famoso motor AP... tecnologia ultrapassada, velho. a suspensao do fiesta é muito boa.. o carro em si tbem.. bem superior ao gol, muito mais confortavel e acabamento melhores tbem. compre seu fiesta e seja feliz amigo, ja tive gol. e nao boa.. nunca mais quero outro.. nada contra.. é um bom carro.. guerreiro como vc mesmo falou.. mas sem conforto algum, desde espaço interno.
    avatar
    Hostert
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 126
    Data de inscrição : 24/09/2011
    Idade : 59
    Localização : Itapema

    Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos Empty Re: Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos

    Mensagem por Hostert 17/2/2012, 13:48

    bom para teclar a verdade tive um gol ano 2000 e 1.6 4 portas, não gostei pois em comparando com o fiesta ele o gol e duro e espaço restrito, qualidade e economia ate que vai.....porem para min fiesta ganha, questão de gostotb...se bem que achei o fiesta que motor faz um barulho maior mas anda bem mais..a o 1.6 que peguei era ap tb
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos Empty Re: Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos

    Mensagem por Bryan 17/2/2012, 14:57

    Se comparar o Fiesta e o Gol em baixa rotação, o primeiro não será nada legal. Já em alta rotação, o segundo decepcionará. Mas quem usa muito na cidade, acho o Gol mais interessante, e, quem usa muita a estrada para viajar, meu caso, o Fiesta é melhor. Eu ando muito com o Gol aqui da empresa, chamado Confortline, e não estou nada decepcionado, muito pelo contrário, anda muito! Mas andei observando algumas detalhes, como precisão das marchas, as curvas, enfim... o Fiesta é muito superior. Retomo meu jargão: o problema - se é que é um problema - o torque me baixa, mas isso a gente tem que tentar resolver ou se adaptar.
    Gilson Silva
    Gilson Silva
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 688
    Data de inscrição : 23/01/2012
    Idade : 39
    Localização : Cuiaba/MT

    Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos Empty Re: Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos

    Mensagem por Gilson Silva 17/2/2012, 15:09

    iae xerasco!!!!

    ja pegou seu fiesta????
    avatar
    xerasco
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 49
    Localização : São gonçalo

    Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos Empty Re: Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos

    Mensagem por xerasco 17/2/2012, 18:43

    Gilson Silva escreveu:iae xerasco!!!!
    ja pegou seu fiesta????
    Seguinte, tava na esperançosa de pagar um anida em fevereiro, mas não vai dar não. A bombeirada e a poliçada daqui do rio (onde sou bombeiro) fez uma paralização que não rendeu nada (aumento). Eu estava até acreditando que o governador daqui ia melhorar as coisas ($$$), mas não foi isso que aconteceu. Então ainda devo ficar com um pouco de "inveja" de vocês aqui. Mas do jeito que as coisas andam, acredito que lá pro meio do ano já devo estar pegando um.
    Agradeço a todos que me responderam e admito que vocês me convenceram a abandonar os gols da vida e embarcar na fiesteira. Valeu pessoal. volto aqui pra comentar minha compra em breve.
    avatar
    xerasco
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 49
    Localização : São gonçalo

    Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos Empty Re: Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos

    Mensagem por xerasco 17/2/2012, 18:54

    flavio escreveu:famoso motor AP... tecnologia ultrapassada, velho
    Pô, é mesmo: o projeto do AP data da década de 70. Mas é claro que houveram alguns ajustes ao longo dos anos. Entretanto, a durabilidade de um AP bem cuidado é algo louvável e impressionante. Já uns com mais de 500.000 KM rodados no GNV que nunca foram abertos ou sequer trocaram uma válvula. Isto se deve ao excelente torque em baixas rotações. Em contra partida, o projeto desde motor explora algo que os motores de hoje não abrem mais mão: a energia cinética. Por exemplo: enquanto um AP 1.6, a 80 KM/h em 5ª marcha, está na faixa dos 2.500 RPM, um Fiesta, com mesma motorização, ficaria na casa dos 3.500 giros (me corrijam se eu estiver errado). Acho que é por aí. Se ambos (gol quadrado e fiesta) percorressem uma mesma distância, em mesma marcha e velocidade, o motor do fiesta rodaria mais, entenderam? Por isso vemos APs por aí inteiros em carros que mal aguentam em pé. O AP do santana do meu tio, por exemplo, já tá com mais de 700.000 e ele só fez retífica no cabeçote uma vez (obs.: ele é taxista e só roda no GNV). Seria muito bom que o fiesta (meu futuro carro, com certeza) tivesse um motor com essa durabilidade.
    Tokuno
    Tokuno
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 96
    Data de inscrição : 05/08/2011
    Localização : Barueri - SP

    Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos Empty Re: Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos

    Mensagem por Tokuno 19/2/2012, 22:43

    eu acho um carro bem resistente e rústico.
    Mas carro vai de sorte tb, ja vi conhecidos ter azar com gol(zero) e outros terem azar com fiesta(zero)... como meu pai, tomava canseira do pós venda da ford, mas agora o carro ficou perfeito.

    Mas qd dá pau eu acho que algumas peças são bem caras.

    avatar
    valfride
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 22/04/2012
    Localização : colombo pr.

    Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos Empty Re: Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos

    Mensagem por valfride 22/4/2012, 21:34

    ola amigo tenho um fiesta sedan 1.6 flex 2005, estou muito feliz com ele , com relaçaõ a suspensão nas curvas vc sentir a diferença muita estabilidade e conforto, eu uso pra ir pro trabalho e naõ gasta muito, é um carro muito bom, as peças saõ caras mais vale a pena, seja bem vindo a ford....

    Conteúdo patrocinado


    Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos Empty Re: Opinião sobre suspensão e outros possíveis problemas crônicos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 00:21