Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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    Passando água para o óleo

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    Passando água para o óleo Empty Passando água para o óleo

    Mensagem por sperim 14/4/2013, 09:37

    Prezados,

    Meu Fiesta 2009 motor Rocan Zetec 1.6 está passando água para o óleo.

    Sei que terei que trocar a junta do cabeçote, filtro de óleo, óleo, e possivelmente fazer retífica no cabeçote.

    Alguém sabe quanto, mais ou menos, eu devo gastar? E se terá que fazer mais alguma coisa?

    Desde já agradeço.
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    Mensagem por gustavo 14/4/2013, 10:25

    2009?

    rapaz... o que fizeram com esse carro?! certeza que ta passando?
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    Mensagem por sperim 14/4/2013, 10:41

    Está passando sim. A mangueira estourou e não acusou superquecimento. Troquei a mangueira, o cavalete que empenou e a válvula termostática. No entanto percebi que o nível de água estava baixando, fui verificar o óleo e está igual café com leite.

    gustavo escreveu:2009?

    rapaz... o que fizeram com esse carro?! certeza que ta passando?
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    Passando água para o óleo Empty Re: Passando água para o óleo

    Mensagem por Jonathas Cattanio 14/4/2013, 17:09


    E não é coisa dificil a valvula termostatica travar ou a carcaça empenar, isso é um vício dos rocam, e compre peças originais para ter garantia maior. Verifique a cebolinha da temperatura, pq não esta marcando o correto no painel.
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    Passando água para o óleo Empty Re: Passando água para o óleo

    Mensagem por DOGBRANCO 14/4/2013, 17:30

    acho que uns 1500,00 pra ficar bem feito
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    Mensagem por sperim 14/4/2013, 18:26

    DOGBRANCO escreveu:acho que uns 1500,00 pra ficar bem feito

    Sério?? Me assustei!!! Mas o que terá que trocar?
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    Passando água para o óleo Empty Re: Passando água para o óleo

    Mensagem por DOGBRANCO 14/4/2013, 18:57

    sperim escreveu:
    DOGBRANCO escreveu:acho que uns 1500,00 pra ficar bem feito

    Sério?? Me assustei!!! Mas o que terá que trocar?

    Vai ter que trocar, óleo + Filtro + Junta cabeçote + Aditivo radiador + Junta tampa válvula + mangueira que furou + cebolão + retifica de cabeçote + mão de obra = se quizer um serviço de 1ª compre peças originais e leve a um mecânico de 1ª porque meia boca ta cheio por aí
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    Passando água para o óleo Empty Re: Passando água para o óleo

    Mensagem por skr 18/4/2013, 11:16

    Olá, Bem Jonathas, como pode um valvula termostatica travar, ela nao sofre um processo de derretimento da cera ao esquentar e se espande, alguém sabe explicar como pode realmente causar um defeito nesta valvula ja que ela tem um funcionamento mecanico, Abraços : :krespin: :
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    Passando água para o óleo Empty Re: Passando água para o óleo

    Mensagem por Geraldo Camara 22/4/2013, 09:13

    já conferiu o selo do motor? Normalmente essas coisas pequenas causam isso
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    Passando água para o óleo Empty Re: Passando água para o óleo

    Mensagem por sperim 22/4/2013, 09:21

    Geraldo Camara escreveu:já conferiu o selo do motor? Normalmente essas coisas pequenas causam isso

    O que é selo do motor?

    GRATO
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    Passando água para o óleo Empty Re: Passando água para o óleo

    Mensagem por Geraldo Camara 22/4/2013, 09:44

    sperim escreveu:
    Geraldo Camara escreveu:já conferiu o selo do motor? Normalmente essas coisas pequenas causam isso

    O que é selo do motor?

    GRATO

    O selo do motor é uma tampinha que tem na lateral do bloco, algumas vezes ele pode abrir um pouco e vazar e fazer a mistura de óleo com água, é algo que custa alguns reais, nada caro (deve ser uns 20 reais ou um pouco mais)

    Isso é comum em todos os motores acontecer, já vi motor fundir poe causa disso :troll_chorando
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    Mensagem por skr 22/4/2013, 10:36

    Olá amigos, o Geraldo disse que o selo do motor pode causar mistura de agua no oleo, como isso pode ocorrer?, eu chava que o selo tinha como única funçao de impedir a saida de agua do bloco do motor e funcionaria apenas com uma valvula de segurança do motor como tem em panela de pressao bem ali na tampa, o maximo que poderia acontecer e baixar o reservatório de agua e causar o super aquecimento do sistema, me corrijam se estiver errado,valeu!
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    Mensagem por Convidad 22/4/2013, 10:37

    skr - Por favor não utilize o botão de alerta para retirar duvidas
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    Passando água para o óleo Empty Re: Passando água para o óleo

    Mensagem por Geraldo Camara 22/4/2013, 10:44

    skr escreveu:Olá amigos, o Geraldo disse que o selo do motor pode causar mistura de agua no oleo, como isso pode ocorrer?, eu chava que o selo tinha como única funçao de impedir a saida de agua do bloco do motor e funcionaria apenas com uma valvula de segurança do motor como tem em panela de pressao bem ali na tampa, o maximo que poderia acontecer e baixar o reservatório de agua e causar o super aquecimento do sistema, me corrijam se estiver errado,valeu!

    Acontece o seguinte, o motor tem um selo que fica próximo a bomba dágua, se esse vazar é possível de ocorrer a mistura pela bomba e vice-versa, pois exemplo mo motor fire, a mistura estava ocorrendo e o motor teve o cabeçote refeito, juntas trocadas e tudo mais, mas quando retirou a bomba para ver, o selo tinha um furo que ocorrida a mistura, tanto de óleo na água como o contrário. : :ewbt: :

    Por isso falei, pois sei da localização exata de dois selos do motor, sei que tem mais um ou dois, por isso falei melhor verificar : :ewbt: : : :somuchwin: :

    sobre o botão de report, ele deve ser usado apenas em casos sérios, como ofensas, brigas ou em post que fogem completamente das regras : :freddymercur
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    Passando água para o óleo Empty Re: Passando água para o óleo

    Mensagem por DOGBRANCO 22/4/2013, 21:56

    Geraldo Camara escreveu:
    skr escreveu:Olá amigos, o Geraldo disse que o selo do motor pode causar mistura de agua no oleo, como isso pode ocorrer?, eu chava que o selo tinha como única funçao de impedir a saida de agua do bloco do motor e funcionaria apenas com uma valvula de segurança do motor como tem em panela de pressao bem ali na tampa, o maximo que poderia acontecer e baixar o reservatório de agua e causar o super aquecimento do sistema, me corrijam se estiver errado,valeu!

    Acontece o seguinte, o motor tem um selo que fica próximo a bomba dágua, se esse vazar é possível de ocorrer a mistura pela bomba e vice-versa, pois exemplo mo motor fire, a mistura estava ocorrendo e o motor teve o cabeçote refeito, juntas trocadas e tudo mais, mas quando retirou a bomba para ver, o selo tinha um furo que ocorrida a mistura, tanto de óleo na água como o contrário. : :ewbt: :

    Por isso falei, pois sei da localização exata de dois selos do motor, sei que tem mais um ou dois, por isso falei melhor verificar : :ewbt: : : :somuchwin: :

    sobre o botão de report, ele deve ser usado apenas em casos sérios, como ofensas, brigas ou em post que fogem completamente das regras : :freddymercur

    Pô pessoal boa noite ! Desculpem me pela intomissão no assunto, mas existe um selo que separa Óleo e Água? Se existir este selo, aí sim existe a possibilidade de misturar os componentes, mas, acho quase impossível esta situação, pois, os selos nos blocos de motor todos eles ficam a mostra, e não existe a menor possibilidade de misturar óleo e água através de um selo, pois, este selo teria que ficar em um compartimento fechado de um lado o óleo e do outro a água, e nesta situação não existe a nescessidade de se ter um selo..Informação desencontrada o que existe é um retentor na bonda D'agua.
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    Mensagem por Geraldo Camara 23/4/2013, 09:05

    DOGBRANCO escreveu:
    Geraldo Camara escreveu:
    skr escreveu:Olá amigos, o Geraldo disse que o selo do motor pode causar mistura de agua no oleo, como isso pode ocorrer?, eu chava que o selo tinha como única funçao de impedir a saida de agua do bloco do motor e funcionaria apenas com uma valvula de segurança do motor como tem em panela de pressao bem ali na tampa, o maximo que poderia acontecer e baixar o reservatório de agua e causar o super aquecimento do sistema, me corrijam se estiver errado,valeu!

    Acontece o seguinte, o motor tem um selo que fica próximo a bomba dágua, se esse vazar é possível de ocorrer a mistura pela bomba e vice-versa, pois exemplo mo motor fire, a mistura estava ocorrendo e o motor teve o cabeçote refeito, juntas trocadas e tudo mais, mas quando retirou a bomba para ver, o selo tinha um furo que ocorrida a mistura, tanto de óleo na água como o contrário. : :ewbt: :

    Por isso falei, pois sei da localização exata de dois selos do motor, sei que tem mais um ou dois, por isso falei melhor verificar : :ewbt: : : :somuchwin: :

    sobre o botão de report, ele deve ser usado apenas em casos sérios, como ofensas, brigas ou em post que fogem completamente das regras : :freddymercur

    Pô pessoal boa noite ! Desculpem me pela intomissão no assunto, mas existe um selo que separa Óleo e Água? Se existir este selo, aí sim existe a possibilidade de misturar os componentes, mas, acho quase impossível esta situação, pois, os selos nos blocos de motor todos eles ficam a mostra, e não existe a menor possibilidade de misturar óleo e água através de um selo, pois, este selo teria que ficar em um compartimento fechado de um lado o óleo e do outro a água, e nesta situação não existe a nescessidade de se ter um selo..Informação desencontrada o que existe é um retentor na bonda D'agua.

    então pode ser, é que em alguns lugares chamam de selo (onde moro por exemplo : :krespin: : )
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    Mensagem por sperim 2/5/2013, 18:51

    Gastei R$ 1554,53, somando peças e mão de obra. O carro ficou zero. Ainda trocou o calço do motor que estava quebrado.
    Pelo visto a antiga dona nunca fez manutenção no veículo.

    Para quem mora no Rio de Janeiro, recomendo o mecânico. Serviço de primeiro e super honesto, quem quiser é só mandar mensagem privada que envio o telefone e endereço da oficina. A oficina fica em Campo Grande -RJ, na estrada do Campinho.

    Peças trocadas (Todas originais)

    Junta do motor --------- R$ 143,13
    Carcaça da válvula termostática --------- R$ 142,13
    Sensor de temperatura --------- R$ 39,00
    2 litros aditivo paraflur --------- R$ 35,40
    Jogo de vela --------- R$ 59,00
    Óleo do motor 5w30 motorcraft --------- R$ 116,55
    filtro de óleo --------- R$ 11,55
    Bomba d´água --------- R$ 85,26
    Selante do motor --------- R$ 14,70
    Calço do motor --------- R$ 96,51
    Reservatório de água --------- R$ 36,00

    Total de peças --------- R$ 779,23

    Mão de obra

    Retífica do cabeçote --------- R$ 280,00 terceirizado
    Limpeza do radiador --------- R$ 45,00 terceirizado
    Serviço de mecânica --------- R$ 450,00

    Total mão de obra --------- R$ 775,00
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    Mensagem por DOGBRANCO 2/5/2013, 19:39

    sperim escreveu:Gastei R$ 1554,53, somando peças e mão de obra. O carro ficou zero. Ainda trocou o calço do motor que estava quebrado.
    Pelo visto a antiga dona nunca fez manutenção no veículo.

    Para quem mora no Rio de Janeiro, recomendo o mecânico. Serviço de primeiro e super honesto, quem quiser é só mandar mensagem privada que envio o telefone e endereço da oficina. A oficina fica em Campo Grande -RJ, na estrada do Campinho.

    Peças trocadas (Todas originais)

    Junta do motor --------- R$ 143,13
    Carcaça da válvula termostática --------- R$ 142,13
    Sensor de temperatura --------- R$ 39,00
    2 litros aditivo paraflur --------- R$ 35,40
    Jogo de vela --------- R$ 59,00
    Óleo do motor 5w30 motorcraft --------- R$ 116,55
    filtro de óleo --------- R$ 11,55
    Bomba d´água --------- R$ 85,26
    Selante do motor --------- R$ 14,70
    Calço do motor --------- R$ 96,51
    Reservatório de água --------- R$ 36,00

    Total de peças --------- R$ 779,23

    Mão de obra

    Retífica do cabeçote --------- R$ 280,00 terceirizado
    Limpeza do radiador --------- R$ 45,00 terceirizado
    Serviço de mecânica --------- R$ 450,00

    Total mão de obra --------- R$ 775,00

    Quase que eu acerto eim falei 1500,00....ficou bom ? ainda bem que tenha gostado fico feliz...
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    Mensagem por sperim 2/5/2013, 19:49

    Valeu DOGBRANCO!!!

    Ficou ótimo. Agora o carro está zero...

    Obrigado,

    Abraços...

    DOGBRANCO escreveu:
    sperim escreveu:Gastei R$ 1554,53, somando peças e mão de obra. O carro ficou zero. Ainda trocou o calço do motor que estava quebrado.
    Pelo visto a antiga dona nunca fez manutenção no veículo.

    Para quem mora no Rio de Janeiro, recomendo o mecânico. Serviço de primeiro e super honesto, quem quiser é só mandar mensagem privada que envio o telefone e endereço da oficina. A oficina fica em Campo Grande -RJ, na estrada do Campinho.

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    Junta do motor --------- R$ 143,13
    Carcaça da válvula termostática --------- R$ 142,13
    Sensor de temperatura --------- R$ 39,00
    2 litros aditivo paraflur --------- R$ 35,40
    Jogo de vela --------- R$ 59,00
    Óleo do motor 5w30 motorcraft --------- R$ 116,55
    filtro de óleo --------- R$ 11,55
    Bomba d´água --------- R$ 85,26
    Selante do motor --------- R$ 14,70
    Calço do motor --------- R$ 96,51
    Reservatório de água --------- R$ 36,00

    Total de peças --------- R$ 779,23

    Mão de obra

    Retífica do cabeçote --------- R$ 280,00 terceirizado
    Limpeza do radiador --------- R$ 45,00 terceirizado
    Serviço de mecânica --------- R$ 450,00

    Total mão de obra --------- R$ 775,00

    Quase que eu acerto eim falei 1500,00....ficou bom ? ainda bem que tenha gostado fico feliz...
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    Mensagem por skr 3/5/2013, 20:26

    Convidad escreveu: skr - Por favor não utilize o botão de alerta para retirar duvidas


    Ops!!! desculpe a minha falha,valeu :megusta_cueca:
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    Mensagem por Geraldo Camara 6/5/2013, 08:46

    skr escreveu:
    Convidad escreveu: skr - Por favor não utilize o botão de alerta para retirar duvidas


    Ops!!! desculpe a minha falha,valeu :megusta_cueca:

    [off-topic]

    to chorando de rir com o emotion que colocou...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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