por Bryan 6/2/2012, 22:10
Apenas para terminar a palhaçada aqui:
Destacarei dois pontos: o primeiro é sobre o teste que aferiu a marca do meu carro, e o segundo é sobre o que as pessoas comentam aqui. Em primeiro lugar, o remapeamento tem por objetivo alterar parâmetros bloqueados pela própria fábrica. Tais parâmetros, no meu carro, foram ampliados e utilizam a marcação, segundo o equipamento, de 127 cavalos e 17kgfm de torque. Vim aqui no Forum e lhes comentei a façanha. Muitos riram, outros elogiaram e até vieram me questionar sobre o que aconteceu na mensagem privada. O Hugo me questionou... então refiz o teste depois de duas semanas noutra cidade e, acredite quem quiser, o teste aferiu a mesma marcação. Logo, dois equipamentos distintos aferiram a mesma informação. Quem quiser duvidar, que venha e tire suas próprias conclusões pessoalmente, simples, fácil e rápido. No segundo aspecto, as pessoas costumam falar de SWR, Militec-1, Inflow, Unichip, e etc. Mas, de fato, nunca colocaram todos os conjuntos num único veículo ou, se colocaram, esqueceram de alguma coisa, como é da faceta humana esquecer de algo. O que me deixa triste com as pessoas é que elas criticam aquilo que elas não entendem, acham que as pessoas mentem, ou acham que o mundo é feito da forma que elas pensam. Hoje em dia, para os doutos do Forum, os veículos são basicamente comandado por equipamentos eletrônicos – bem-vindos à era dos chips – que fazem mil e uma maneiras, até identificar que tipo de combustível você está utilizando, até enviar informações de correção sobre as ultrajes ignorâncias cometidas pelo condutor durante o manuseio do carro, entre outras coisinhas mais. Também, o Fiesta não é o meu primeiro carro: já tive outro. Também não é meu único da garagem, pois tenho o novo Azera V6, que dá muita surra em qualquer carrinho aqui também, inclusive no meu próprio Fiesta. Bom! Da mesma maneira que alguns vieram me importunar na Mensagem Privada, quando postei um Fiesta 2008 com 127 cavalos no Youtube de: impossível. Alguns me disseram: Ele foi mexido por um fera. Ok! A única coisa que colocaram foi um Unichip (que a própria fabricante alega que não tem funcionalidade, a não ser se remapeado o módulo) e filtro inflow. Isso é milagre! Enfim, as pessoas acham que isso é sério, real, mas quando alguém que diz que foi numa empresa especializada e fez o remapeamento é taxado de mentiroso – nas entrelinhas. Enfim, não vou dar mérito a isso. Conclusão: eu só quero saber nesse tópico se o Militec-1 e Filtro Inflow fazem alguma diferença no desempenho. Consumo para mim é o que menos importa, pois tenho dinheiro para pagar combustível. Outrossim, quero algo legal e não transformar um carro 0km em algo tuning. Quero algo bom para mim e sem encrenca com a PM. Abraço.