Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+9
Alexandre França
peuboneti
gustavo
chihih0wns
Hugo Sena
flavio
Bryan
zpumper
André Ricardo
13 participantes

    [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0

    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0 - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0

    Mensagem por Hugo Sena 12/3/2013, 12:28

    Entendo...mas é possível q o carro 1.0 ande MUITO bem...depois q vi o carro do peuboneti andando,não duvido mais d nada...
    avatar
    chihih0wns
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 18/12/2012
    Localização : Teresina-PI

    [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0 - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0

    Mensagem por chihih0wns 12/3/2013, 12:31

    Não sei se é normal ou se é problema no meu, mas a rotação dele é muito alta, não sei, é meu primeiro carro...
    Na estrada, quando tá indo pros 100/h já tá chegando nos 4mil RPM...Em descidas, com 4 pessoas no carro, já cheguei a atingir 180/h e ficou a 6mil rpm : :rage2: : ...

    Quando ligo o ar, o bixo parece que senta a bunda no chão...

    Vou ver se acho algum amigo meu com o mesmo carro/modelo/ano/1.0 pra ver se é igual...

    ps: todo original...sem filtro esportivo ou algo do tipo.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0 - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0

    Mensagem por gustavo 12/3/2013, 12:39

    normal...
    avatar
    chihih0wns
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 18/12/2012
    Localização : Teresina-PI

    [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0 - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0

    Mensagem por chihih0wns 12/3/2013, 12:41

    Gustavo, valeu pelas respostas...eu já aceitei que vou ter que terminar de pagar e comprar um outro, menos 1.0 kkkkkkkkk

    Vlws...quando eu for comprar meu outro carro quero pegar um Ford tbm, quem sabe o New Fiesta (da época) talvez próximo ano... ;)
    peuboneti
    peuboneti
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 216
    Data de inscrição : 06/01/2012
    Idade : 37
    Localização : Bauru - SP

    [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0 - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0

    Mensagem por peuboneti 12/3/2013, 16:43

    fala galera!!!

    Bom em 2008 eu fiz a besteira de tirar um fiesta mk6,5 1.0. Tava saindo de um fiesta endura com 50cv, fiz teste drive com o fiesta mk6,5 1.0 e achei que era o suficiente, mais depois de um tempo vi que faltava motor. Ai parti para algumas modificações.

    Na primeira etapa eu coloquei a admissao completa do 1.6. TBI, e coletor de admissao de 1.6. Na epoca gastei 200,00 com td. Em seguida coloquei um filtro inbox da HPF (atual inflow), junto com militec

    https://www.youtube.com/watch?v=o3aK749S1T0

    Ja rendeu resultado, como pode ser visto no video acima. Todo video foi feito em 5 marcha, nao reduzi.

    Na segunda etapa veio o volante aliviado, o coletor de escape 4x1 original do old Ka XR 1.6 (coletor lindo!!) e com a entrada do coletor saiu o catalizador, e saio o filtro inbox e coloquei um filtro conico.


    https://www.youtube.com/watch?v=5YL_N_4k8Ro

    Melhorou mto o carro, so que ficou um carro pra rodar em alta. Em baixa o carro ficava meio lerdao. Pra mim nao tinha mto problema pq pegava mto estrada, e andava q nem um loko na cidade. Sabendo tocar dava pra andar mto bem na cidade. Andando de boa ele tinha um leg na saida, mais melhorou mto o consumo

    A terceira etapa eu não cheguei a fazer, estava juntando dinheiro, mais pretendia colocar um comando da carllini, e queria colocar um escape completo do 1.6. Mais como disse, nao cheguei nessa etapa, o carra foi passado para o meu irmao.

    Curtia o carro, na estrada cheguei a dar pau em peugeot 207 1.4, andei um pouco atrais de polo 1.6 (carro anda mto, acho que o motorista ou carro nao estavam mto bons), e na cidade dava pra brincar com mtos carros 1.6

    Mais volto a falar o rocam é um motor q gosta de andar em alta, entao nao tem jeito se quiser andar bem com o carro vai ter q andar em giro mais alto a vai gastar. O meu carro so andava no alcool, mesmo pq o consumo na gasolina era mto alto. O carro fazia na cidade, andando bem, uns 7km/l, na estrada chegava a fazer 9 a 10km/l

    Espero ajudar, se alguem tiver mais duvida tento responder

    Abraço
    avatar
    chihih0wns
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 18/12/2012
    Localização : Teresina-PI

    [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0 - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0

    Mensagem por chihih0wns 12/3/2013, 16:59

    Peuboneti obrigado pelas dicas..porém, tenho que ficar de olho no consumo, rsrs. Vou esperar terminar de pagar ele e passar pra frente mesmo.

    Gostei de teu vídeo no fiestinha...tem algum no fiestão? HAHA
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0 - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0

    Mensagem por Convidad 12/3/2013, 19:55

    chorei de rir aqui quando o 0-100 foi reduzido em 1s. ahhahahahahaah

    :biggrinn:

    1.0 é 1.0, não adianta.

    meu fusca 1600 tinha muito mais arrancada do que qualquer 1.0. cansei de dar pau em sinais... só que, acima de 60 km/h o 1.0 disparava.

    realidade é realidade.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0 - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0

    Mensagem por Hugo Sena 13/3/2013, 00:21

    Tb morri de rir...vc é MUITO engraçado Glauco.... : :dudecomeon:
    avatar
    chihih0wns
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 18/12/2012
    Localização : Teresina-PI

    [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0 - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0

    Mensagem por chihih0wns 13/3/2013, 00:23

    Glauco, pegue um modelo igual e tente fazer o que ele fez, sendo 'original'. Se seu fiesta andar igual, aí sim você pode rir...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0 - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0

    Mensagem por Convidad 13/3/2013, 00:47

    ME DESCULPEM, PESSOAS!

    mas é questão de opinião. 1.0 nacional potente, só se for turbo ou SC... se bem que o clio já chegou nos 80 cv com 16v e cana... esse sim, de repente, valeria alguma perda de tempo e dinheiro pra ver se chega nos 95 pra lá.

    no mais, é gastar muito, ganhar 3 cv e 1s no 0-100.

    ecoboost, este sim.

    QUESTÃO DE OPINIÃO. forum não é pra isso?

    nunca vou estimular pessoas a gastarem fortuna(?) com up de motor 1.0 flex nacional.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0 - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0

    Mensagem por Hugo Sena 13/3/2013, 00:53

    Entendo perfeitamente o seu pensamento...mas tem gente q gosta de mexer independente do motor q tenha...é um hobby...o q eu gastei no meu mk6.5(entre TODAS as coisas q colokei) deve ter dado perto dos 20K....eu poderia ter upado de carro..mas preferi mexer nele mesmo...esse é o pto q defendo...
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0 - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0

    Mensagem por Alexandre França 13/3/2013, 01:03

    ...eu ja falei aqui no forum.....é que nem umbigo(pra não falar outra coisa), cada um tem o seu!!!!!! "Gôsto"!
    P.S.: Está entre aspas, pra não falarem que não sei português! rsrsrsrsrs :foreveralone3:
    avatar
    weltonpaiva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 16/05/2012
    Idade : 41
    Localização : são gonçalo do amarante - rn

    [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0 - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0

    Mensagem por weltonpaiva 6/4/2013, 15:49

    cara, eu tenhop um 1.o e ele legal, só não tem muita força em ladeira, no resto ele é muito bom.
    avatar
    chihih0wns
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 18/12/2012
    Localização : Teresina-PI

    [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0 - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0

    Mensagem por chihih0wns 6/4/2013, 17:34

    Qual consumo dele com gas +/- ?
    peuboneti
    peuboneti
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 216
    Data de inscrição : 06/01/2012
    Idade : 37
    Localização : Bauru - SP

    [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0 - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0

    Mensagem por peuboneti 6/4/2013, 18:54

    A galera nao entende uma coisa. Vc ganhou apenas 5 cv (mentalidade de brasileiro isso, quer ver potencia qdo tem outras coisas mto mais importantes como o torque), ganhou apenas 1s de melhora no 0 a 100km/h, e o resto do desempenho?? Eu tive o fiesta 1.0 e garanto que o carro era outro qdo eu estava andando. Com as peças que eu coloquei no carro o ganho era em alta rpm (o rocam por natureza gosta de uma tocada em regimes mais altos), em baixa o ganho foi mto pouco, mais teve. Meu carro depois dos 3500 rpm era outro, nao parecia 1.0. A retomada ficou igual a mto carro 1.4 e ate a alguns 1.6 mais fracos. De arrancada o carro nao ganhou mto, mais na tocada o carro era outro principalmente na estrada, e em "brincadeiras" dentro da cidade. Na epoca foi divertido fazer td no meu carro, acho que so tinha um 1.0 rocam mexido, entao ia descobrindo mto coisa sozinho. Na parte financeira pode nao compensar mais te garanto que me diverti mto com o meu fiesta 1.0
    Fernando Carli
    Fernando Carli
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 230
    Data de inscrição : 25/02/2013
    Idade : 46
    Localização : Presidente Prudente/SP

    [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0 - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0

    Mensagem por Fernando Carli 5/6/2013, 12:19

    Na minha opinião, acho que se você colocasse combustível aditivado ajudaria um pouco.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0 - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0

    Mensagem por gustavo 5/6/2013, 13:09

    não mudaria nada se o carro estiver com a manutenção em dia
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0 - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0

    Mensagem por Geraldo Camara 5/6/2013, 14:39

    alguém sabe o código da peça do coletor do ka XR?
    ptrg17
    ptrg17
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 406
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 55
    Localização : São Paulo, SP

    [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0 - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0

    Mensagem por ptrg17 5/6/2013, 20:10

    Meu 1.0 com Coletor e TBI de Rocan Flex 1.6, ficou MUUUUUUITO interessante acima dos 3k giros.
    O grande choque foi quando voltei no original para vender o carro, diferença AB-surda!!!!

    Agradeço ao Hugão (RJ), que recomendou este UP.


    Para quem quiser, está anúnciado.
    http://www.fordfiestaclube.com/t4969-vd-tbi-coletor-de-admissao-e-caixa-do-filtro-de-admissao-rocan16-flex

    Abraços

    Conteúdo patrocinado


    [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0 - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Melhorar desempenho do 1.0

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 08:48