O Mundo Sobre Ford Fiesta

Cambio pesado apos algum tempo de viagem

Compartilhe

dangelo.moraes
Nascituro
Nascituro

Cambio pesado apos algum tempo de viagem

Mensagem por dangelo.moraes em 16/2/2012, 11:29

Pessoal, meu fiesta 2010/2011 começou a ficar com o cambio bem pesado e dificil de fazer as trocas quando faços viagens maiores, na cidade fica ok, parece que é quando esquenta.
Alguem tem alguma ideia do que pode ser?

Obrigado.

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Re: Cambio pesado apos algum tempo de viagem

Mensagem por Ithallo Tanabe em 16/2/2012, 11:58

Como estão os níveis de óleo da caixa?

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris

Mensagem por Hugo Sena em 16/2/2012, 12:25

Exatamente procarioto...precisa ver o óleo da caixa...

dangelo.moraes
Nascituro
Nascituro

Mensagem por dangelo.moraes em 16/2/2012, 12:46

procarioto escreveu:Como estão os níveis de óleo da caixa?

Beleza, vou mandar dar uma olhada,no posto fazem isto também? ou só em mecânico?

Obrigado pessoal Wink

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 16/2/2012, 13:19

Só mecânico companheiro! ele retira a cebolinha (interruptor) da ré e verifica o estado (coloração) do óleo, que deve estar límpido, em geral, ao se retirar a cebolinha se escorrer em grande fluxo, possivelmente esteja no nível, mas se o aspecto do óleo estiver ruim, manda baixar e coloca novo!

dangelo.moraes
Nascituro
Nascituro

Mensagem por dangelo.moraes em 17/2/2012, 08:54

procarioto escreveu:Só mecânico companheiro! ele retira a cebolinha (interruptor) da ré e verifica o estado (coloração) do óleo, que deve estar límpido, em geral, ao se retirar a cebolinha se escorrer em grande fluxo, possivelmente esteja no nível, mas se o aspecto do óleo estiver ruim, manda baixar e coloca novo!

Olá, só dando um retorno por enquanto...
Levei em um mecânico e ele apenas olhou a caixa e disse que não tinha vazamento e o carro era muito novo (15meses) e km baixa(20mil km) e nem quis olhar o nivel do oleo.Falou um monte meio que querendo dizer que era normal do carro, mais não é.Senti que começou depois de ir viajar para o estado do RS na região serrana onde usei e muito freio motos nas serras, não sei se isto tem a ver.
Também ele falou que problema deve ser na embreagem, mais também descartou por ser novo.
Vou levar semana que vem em outro mecânico e posto o resultado aqui

Hugo Sena

Mensagem por Hugo Sena em 17/2/2012, 12:09

Faz isso...dá uma conferida no nível da caixa só por precaução...não é pq o carro é novo q não pode dar problema.

gvborba-pe
Nascituro
Nascituro

Câmbio pesado também

Mensagem por gvborba-pe em 22/5/2013, 22:24

Pessoal,

Estou com o mesmo problema. Tenho um Fiesta Rocam 1.6 Ano 2010 Modelo 2011 com 30.000 Km. Quando saio de casa para o trabalho, o câmbio está ótimo, bem macio e com engates bem suaves.

Só que à medida que o tempo passa e vou me aproximando do final do percurso, os engates vão ficando mais difíceis. A alavanca fica mais dura e em alguns casos o câmbio fica praticamente travado. Moro a 20 Km de distância do trabalho e no trajeto pego um trânsito intenso, com vários trechos em marcha lenta e várias trocas entre 1ª e 2ª marcha. Parece que quando o câmbio esquenta ele fica duro.

E o pior é que concessionária Ford Gran Via (Recife - PE) disse que avaliou o meu carro e não conseguiu detectar a origem do problema. Alguém já se deparou com problema parecido? Ou teria algum mecânico de confiança para recomendar?

dangelo.moraes
Nascituro
Nascituro

Mensagem por dangelo.moraes em 23/5/2013, 08:10

GVborba, fiquei uns 5 meses para resolver o problema, até mecânico arrumar.No meu caso era atuador da embreagem.No casso o atuador principal, não o do pedal.Mecânico trocou primeiro o atuador do pedal (R$ 260,00) e não era, apos trocador o atuador principal funcionou.

Boa sorte ai.

gvborba-pe
Nascituro
Nascituro

Mensagem por gvborba-pe em 23/5/2013, 11:12

Dangelo,

Valeu. Muito obrigado pela dica.

marcio_uti
Nascituro
Nascituro

Mensagem por marcio_uti em 19/10/2013, 14:02

dangelo.moraes escreveu:GVborba, fiquei uns 5 meses para resolver o problema, até mecânico arrumar.No meu caso era atuador da embreagem.No casso o atuador principal, não o do pedal.Mecânico trocou primeiro o atuador do pedal (R$ 260,00) e não era, apos trocador o atuador principal funcionou.

Boa sorte ai.
boa tarde... no seu caso as marchas estavam ruins pra engatar ou o pedal tava pesado???

dangelo.moraes
Nascituro
Nascituro

Mensagem por dangelo.moraes em 21/10/2013, 08:11

No meu caso as marchas ficavam ruins para engatar e pedal estava leve, dando a impressão que pedal baixava após esquentar.

marcio_uti escreveu:
dangelo.moraes escreveu:GVborba, fiquei uns 5 meses para resolver o problema, até mecânico arrumar.No meu caso era atuador da embreagem.No casso o atuador principal, não o do pedal.Mecânico trocou primeiro o atuador do pedal (R$ 260,00) e não era, apos trocador o atuador principal funcionou.

Boa sorte ai.
boa tarde... no seu caso as marchas estavam ruins pra engatar ou o pedal tava pesado???

FabioGuimaraens
Nascituro
Nascituro

Mensagem por FabioGuimaraens em 28/12/2014, 20:01

dangelo.moraes escreveu:Pessoal, meu fiesta 2010/2011 começou a ficar com o cambio bem pesado e dificil de fazer as trocas quando faços viagens maiores, na cidade fica ok, parece que é quando esquenta.

Obrigado.

Estou com o mesmo problema no meu Fiesta Hatch Class 1.6 2012 com 40.000 Km.

Vou ver se o caso é o mesmo do "dangelo.moraes" de defeito no atuador principal da embreagem.

rogerspeters
Nascituro
Nascituro

Mensagem por rogerspeters em 2/1/2015, 21:30

FabioGuimaraens escreveu:
dangelo.moraes escreveu:Pessoal, meu fiesta 2010/2011 começou a ficar com o cambio bem pesado e dificil de fazer as trocas quando faços viagens maiores, na cidade fica ok, parece que é quando esquenta.

Obrigado.

Vou ver se o caso é o mesmo do "dangelo.moraes" de defeito no atuador principal da embreagem.

Tive um problema de embreagem o qual ficava pesada apos algum tempo sem pisar nela, mas não na troca de marchas (cambio) , troquei a embreagem (kit completo c/ atuador interno) na CSS e apresentou problema o mesmo defeito, consegui a troca na garantia (apenas c/ 1500km e consegui c/ 3000km a troca da garantia) em abas as manutenções trocaram o óleo do cambio alegando q estava contaminado, porem nunca eu tenha visto este problema neste carro. Antes de levar na CSS passei por varios mecânicos, nenhum falou do óleo contaminado. Hj o carro esta com 2500km rodado apos a troca aparentemente esta ok
É complicado.........

guidadall
Nascituro
Nascituro

Mensagem por guidadall em 11/2/2015, 12:24

FabioGuimaraens escreveu:

Obrigado.

Também estou com o mesmo problema. Tenho um Fiesta Rocam 1.6 com 40.000 Km, mas o problema começou a aparecer aproximadamente nos 35.000.

Até criei esse tópico, mas não tive respostas.

Meu caso é exatamente como o do dangelo.moraes. Ando longos percursos e foi quando o problema apareceu. Na cidade está ok. E após  o câmbio ficar pesado se deixo o carro parado, no dia seguinte volta a ficar normal (parece que acontece quando esquenta).

A primeira vez (nov/2014) o mecânico disse que o pedal estava baixo, fez uma sangria, tirou bastante ar, o pedal ficou melhor e resolveu. Agora (fev/2015) o problema voltou. Seguindo as informações de vocês vou sugerir a troca do atuador principal.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:02

Data/hora atual: 8/12/2016, 14:02