O Mundo Sobre Ford Fiesta

Filtro do Ar Condicionado do Fiesta

Compartilhe

mbc2012
Nascituro
Nascituro

Re: Filtro do Ar Condicionado do Fiesta

Mensagem por mbc2012 em 15/10/2012, 16:04

Realmente, é um pouco trabalhoso trocar, mas vale a pena em relação a melhora do ar dentro do carro.

Se alguém se interessar, tem ae o link de onde comprei o meu: www.autoconforto.com.br/products?utf8=%E2%9C%93&keywords=FIESTA

hehe valeu!

Mr_Fabricio
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Mr_Fabricio em 15/10/2012, 22:57

fui mexer no meu MK6 mas desisti, achei que fossem apenas 5 parafusos, mas para minha surpresa haviam outros, e o ultimo eu teria que tirar o painel inteiro para tirar um parafuso... Suspect

e1560553
Nascituro
Nascituro

Mensagem por e1560553 em 4/3/2014, 18:44

Como eu troquei o filtro do ar condicionado (pólen) e economizei uma grana!!!

Soltando os parafusos. Os do fundo são os mais difíceis de soltar e recolocar. Ficam muito no fundo. Tem de usar chave curta. Se for grande, pega no pedal do acelerador.

Parafusos todos retirados e pronto para iniciar o serviço.

Dicas:
Use boné, pois você ficará com a cabeça encostada no pedal do freio.
Use pano/espuma para apoiar os joelhos. Ele ficarão todo o tempo encostado no solo.
Para soltar os parafusos, usei chaves 7 e 8 e chave philips (na parte atrás do freio de mão). Usei também chave estrela (não sei se esse é o nome) tamanho T15 e/ou T20.
Tenha paciência. No final, tudo dará certo.

CRÉDITOS: Gostaria de agradecer ao Guaracy de Paula, que postou um vídeo no Youtube demonstrando, em vídeo, como trocar o filtro. Com esse vídeo e pesquisando mais na internet, acabei fazendo o trabalho e economizando uma grana!!!

Mais imagens no spoiler.
Spoiler:

Parafusos atrás do freio de mão. Fáceis de soltar e parafusar.

A manopla do câmbio não é rosqueada. É fixada com uma presilha. Tomem cuidado para não quebrar. Em alguns modelos (não sei qual) parece que são rosqueadas. Eu quase quebrei aqui pensando que era rosqueada na alavanca do câmbio. Nessa imagem não dá para perceber muito bem. Aquela parte que cobre a alavanca do câmbio (não sei o nome) eu não cheguei a tirar. Foi super-fácil passá-la pelo buraco no console. Parece que ela somente sairia se você tirasse a manopla. Então eu dei uma leve pressionada sobre o console, fazendo com que ela passasse pelo buraco. Depois recoloquei da mesma forma.

Local de fixação ao lado da alavanca de câmbio. Aqui, tomem cuidado para não deixar cair o parafuso. Ele pode cair entre a lataria e o carpete e ir parar no assoalho do carro. Aconteceu comigo e deu o maior trabalho para tirar. Tomem bastante cuidado nessa hora.

Foto da parte atrás do freio de mão, novamente.

A parte do câmbio, novamente. Atenção que vocês precisam soltar os fios que encaixam na tomada 12v. Bem tranquilo. Não esqueçam de conectar depois.

Vista lateral. O parafuso de cima eu soltei, mas acho que não precisava.

Vista lateral (lado motorista) novamente. Eu tirei o parafuso da sustentação do console (mais abaixo da imagem).

Trocado o filtro. Agora, encaixando a tampa.

Parafusando a tampa.

Depois de encaixar e parafusar a tampa do filtro do ar condicionado, começa o trabalho de recolocar o console. Aqui a foto da parte próxima ao câmbio.

Outra imagem da parte do câmbio.

Outra imagem da parte do câmbio. Cuidado na hora de rosquear para não deixar o parafuso cair entre a lataria e o carpete. Nessa parte, primeiro, eu rosqueei com a mão e finalizei com a chave.

Console recolocado. Trabalho finalizado.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:11

Data/hora atual: 6/12/2016, 10:11