Parafusos atrás do freio de mão. Fáceis de soltar e parafusar.
A manopla do câmbio não é rosqueada. É fixada com uma presilha. Tomem cuidado para não quebrar. Em alguns modelos (não sei qual) parece que são rosqueadas. Eu quase quebrei aqui pensando que era rosqueada na alavanca do câmbio. Nessa imagem não dá para perceber muito bem. Aquela parte que cobre a alavanca do câmbio (não sei o nome) eu não cheguei a tirar. Foi super-fácil passá-la pelo buraco no console. Parece que ela somente sairia se você tirasse a manopla. Então eu dei uma leve pressionada sobre o console, fazendo com que ela passasse pelo buraco. Depois recoloquei da mesma forma.
Local de fixação ao lado da alavanca de câmbio. Aqui, tomem cuidado para não deixar cair o parafuso. Ele pode cair entre a lataria e o carpete e ir parar no assoalho do carro. Aconteceu comigo e deu o maior trabalho para tirar. Tomem bastante cuidado nessa hora.
Foto da parte atrás do freio de mão, novamente.
A parte do câmbio, novamente. Atenção que vocês precisam soltar os fios que encaixam na tomada 12v. Bem tranquilo. Não esqueçam de conectar depois.
Vista lateral. O parafuso de cima eu soltei, mas acho que não precisava.
Vista lateral (lado motorista) novamente. Eu tirei o parafuso da sustentação do console (mais abaixo da imagem).
Trocado o filtro. Agora, encaixando a tampa.
Parafusando a tampa.
Depois de encaixar e parafusar a tampa do filtro do ar condicionado, começa o trabalho de recolocar o console. Aqui a foto da parte próxima ao câmbio.
Outra imagem da parte do câmbio.
Outra imagem da parte do câmbio. Cuidado na hora de rosquear para não deixar o parafuso cair entre a lataria e o carpete. Nessa parte, primeiro, eu rosqueei com a mão e finalizei com a chave.
Console recolocado. Trabalho finalizado.