O Mundo Sobre Ford Fiesta

Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Diferenças e qual a melhor!

Compartilhe

Paulo Duarte
Nascituro
Nascituro

Re: Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Diferenças e qual a melhor!

Mensagem por Paulo Duarte em 6/7/2013, 01:39

Claudio Barbano Jr escreveu:Cristalização - descordo neste ultimo item, pq a mesma é processo mais elaborado do polimento, onde são feitas as seguintes etapas: Corte, Refino, Pré-lustro, Lustro (auto brilho) e por último a proteção que tem como nome a Cristalização. Definição e materiais utilizados nas etapas:

- Corte: Utilização de lixa 1200 a 2000, para remover oxidação, encalcinalmento (calcinação da pintura), riscos superficiais e Swirls (teias de aranha) e aplicação de composto polidor de corte com boina de lã agressiva, onde revitaliza-se a pintura e elimina-se tais imperfeições.
- Refino: Aplicação de Polidor de abrasividade mais fina e dupla ação com boina de espuma branca macia ou espuma média.
- Pré-lustro: Aplicação de Líquido Lustrador com boina de espuma macia preta;
- Lustro ou auto brilho: Aplicação de auto-brilho/final finish com boina de espuma branca;
-  Cristalização: Aplicação manual com cera HI Tech Past Wax - Carnaúba pura (de diveras marcas) e retirada com flanela de microfibra.
Obs: nesta ultima etapa, dependendo da Cera, a mesma dá um efeito, profundo, espelhado ou úmido molhado. Esta ultima etapa protege todas as demais e dura cerca de 6 meses. Trabalho na área e desconfiem de polimento abaixo de R$ 100,00 é enganação na certa ou boca de porco.  

Isso pode ser feito no braço ou obrigatoriamente tem que haver o uso da politriz?

LIVING IN DOWN

rennanpinheiro
Mini Pickup F-150
Mini Pickup F-150

Re: Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Diferenças e qual a melhor!

Mensagem por rennanpinheiro em 23/11/2013, 10:46

Bastante esclarecedor o post. Já havia pesquisado bastante a respeito do assunto, meu Fiesta é 11/12 Preto mas já está com vários micro arranhados na pintura, manchas de secagem de água da chuva no capô e na tampa do porta-malas.

O capô dele judiou bastante pois estava colocando um cobertor velho em cima dele toda vez que guardava o carro pois na garagem onde deixo a noite a dona tem uma gata que dorme em cima do capô, o resultado foram vários micro riscos causados pelo pano sujo de areia e terra que vem das patas da gata e com o vento!!!

Ontem então pintou a oportunidade de fazer uma cristalização trocando a maior parte por serviço meu e o cara utilizou o produto da Meguiars.
Ao final o carro realmente ele ficou bem brilhoso e levemente espelhado porém o efeito que deu ainda pra mim ficou bastante aquém do que eu esperava, descobri na prática então que esta história de cristalização é nada mais que uma boa encerada com uma cera de alta duração e pronto!
As imperfeições ficaram lá, marcas da água da chuva também e apenas os micro riscos bemmm superficiais saíram. Daí perguntei a ele o que eu fazia para deixar a pintura zero?
E ele me disse que daí só fazendo um espelhamento mesmo só que daí "agride" a pintura pois vai ter de lixar e polir.
Agora fico na dúvida, será se vale a pena fazer isso num carro 2012?
Acho que vou levando assim e deixar quando tiver mais velho e mais marcas a pintura pra fazer pois  a pintura está boa, eu que não suporto as marquinhas que aparecem mais em carro preto : :rage2: : 

Creio que pra mim que uso o carro todos os dias e ele fica o dia todo na rua pegando sol e chuva somente dormindo na garagem tinha que ser um prata ou branco mesmo, assim eu enlouqueço! Kkkkkkkkkkkkk

TCHAGAS
Coordenador
Coordenador

Mensagem por TCHAGAS em 9/12/2013, 09:21

Excelente post!

Nilton Santos
Coordenador
Coordenador

Mensagem por Nilton Santos em 9/12/2013, 10:57

Encerar toda semana.

https://www.facebook.com/pages/Ford-Fiesta-Clube-Brasil

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:41

Data/hora atual: 3/12/2016, 11:41