O Mundo Sobre Ford Fiesta

Luz super branca nos farois e farol de milha

Compartilhe

Diego Renault
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Re: Luz super branca nos farois e farol de milha

Mensagem por Diego Renault em 7/2/2013, 09:37

BrunoPE escreveu:Aproveitando o tópico: Dizem que essa branca esquenta muito. É verdade? Queria por uma dessa, mas falaram isso de que ela esquenta ai desisti.

não sei se esquenta tanto assim, acho q normal. Sempre usei Teslla, Philips e Osram. Nunca derreteu nada lá.

Uma correção no meu tópico acima: A Osram 4200k tb é uma boa opção pra quem quer luz mais branca sem perder tanta visibilidade.

BrunoPE
Nascituro
Nascituro

Mensagem por BrunoPE em 7/2/2013, 10:31

Diego Renault escreveu:
BrunoPE escreveu:Aproveitando o tópico: Dizem que essa branca esquenta muito. É verdade? Queria por uma dessa, mas falaram isso de que ela esquenta ai desisti.

não sei se esquenta tanto assim, acho q normal. Sempre usei Teslla, Philips e Osram. Nunca derreteu nada lá.

Uma correção no meu tópico acima: A Osram 4200k tb é uma boa opção pra quem quer luz mais branca sem perder tanta visibilidade.

O meu Fiesta é o modelo Street Hatch. Queria por uma branca e notei que a atual é muito fraca. Na estrada não enxergo nada e tenho que por em farol alto para ver alguma coisa. Ai a turma que vem na mão contrária fica fazendo corta-luz pra baixar o farol, mas não posso, se não fico às cegas. Queria sugestão de lâmpadas mais forte e que sejam econômicas (falando pelo lado financeiro), já que o meu carro não tem farol de neblina.

JR Brag
Nascituro
Nascituro

Mensagem por JR Brag em 12/2/2013, 00:16

Opa pretendo colocar no meu estas que o Diego citou, obrigado e abraço a toda a galera.

Throyer
Need For Speed Driver
Need For Speed Driver

Mensagem por Throyer em 13/2/2013, 20:01

Seguinte... Tinha G35 no vidro da frente. Agora tampei no G5. Uso as lampadas originais, mas à noite só enxergo a iluminação dos outros. Não vejo minha luz brilhar no chão. Até dei uma passeada nesse carnaval e quando entrei no túnel dei sorte de ter outros carros na minha frente pra poder enxergar. Alguém com experiência similar à minha pode idicar quais seriam as melhores opções de lâmpadas pra sanar esse problema e não me encrencar com "os cara"? Quero manter meu G5 e enxergar na boa o farol, mas com a lampada original não rola...

Bruno.hvp
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Bruno.hvp em 13/2/2013, 21:05

no meu fiesta uso a SuperBranca da philips no milha, normal e alto, e pingo led

e o diamond vision, h1 nos milhas e alto, e h7 no normal.

o visual fica legal, nao eh igual um xenon, mas da diferença sim da amarela original.
na chuva esqece, nao ilumina nada, acho que nem xenon tbm.

ja numa noite normal no escurao vc repara que ela ilumina legal, agora se tiver num lugar mais iluminado, se tiver algum carro com amarela proximo, ilumina mais que a branca, .

costumo rodar com o milha e o normal acesas, fica legal, ilumina de boa, e o visual fica melhor doq amarela tbm.

enfim, quem quer um visual legal pode usar ela... agora se quiser uma super iluminação, coloca tudo amarela
(pelo pouco que conheço) =D

abrcs

Carlos Alonso
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Carlos Alonso em 14/2/2013, 09:57

Eu pesquisei bastante e pelo custo/benefício melhor q as da philips, comprei a Night Breaker Plus da Osram, estou usando a mais de um mês, não me arrependo.. Já peguei chuva intensa e muita neblina, ela ilumina bem.
Ela não é totalmente branca, é meio amarelada, bem pouco.. mas em questão de segurança é boa demais, ilumina placas a mais de 150m

Diego Renault
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por Diego Renault em 25/2/2013, 10:59

segue uma comparação nas fotos:

primeira foto:
A direta um Astra com lanternas originais de fábrica (amarela) e o mesmo na Neblina
A esquesta o Fiesta com lanterna LED e neblina com máximo amarelo (3.000k),
http://imageshack.us/photo/my-images/809/lantenebli.jpg/

segunda foto:
comparação dos farois acesos. Original amarelo no astra e Teslla 4.300k no Fiesta
http://imageshack.us/photo/my-images/694/headlightss.jpg/

note que nas fotos o amarelo original parece branco e o branco parece azul, mas ao vivo é diferente (mto branco no fiesta e mto amarelo no Astra).

Aurélio Lourenço
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Aurélio Lourenço em 21/4/2013, 13:24

Ithallo Tanabe escreveu:Uso Xenon 6000k e é muito legal o visual, passo tranquilo por blitz e tudo mais... E vale lembrar que se fizer a regulagem do farol certinha, não ofusca ninguém e o guarda não vai ficar muito no pé!

Quanto a temperatura da cor... pode colocar o xenon... recomendo 4300k ou no máximo 6000k. Pela questão da visibilidade a 4300k ilumina muito bem. E as de 6000k equilibram a estética e funcionalidade.
Agora as super brancas eu não recomendo, definitivamente, o aspecto fica melhorzinho mas num ilumina nada!

pois é, estou passando por este problema...coloquei super branca no farol do meu fiesta da Osran, n me lembro o modelo...e são super brancas, mas além do meu farol estar desregulado, percebo que quando ligo o farol alto, ele quase n ilumina nada....

Sendo assim, qual lâmpada é a mais apropriada para que instalar? OBS: Não quero usar xenon...

Estou comprando tbm os farois de milha, qual é o modelo de lâmpadas que são mais apropriadas? : :surprised: :

Você é do Rio de Janeiro, e quer participar do nossos encontros? Clique aqui e saiba como.

guibuccio
Nascituro
Nascituro

Mensagem por guibuccio em 22/4/2013, 17:16

Throyer escreveu:Seguinte... Tinha G35 no vidro da frente. Agora tampei no G5. Uso as lampadas originais, mas à noite só enxergo a iluminação dos outros. Não vejo minha luz brilhar no chão. Até dei uma passeada nesse carnaval e quando entrei no túnel dei sorte de ter outros carros na minha frente pra poder enxergar. Alguém com experiência similar à minha pode idicar quais seriam as melhores opções de lâmpadas pra sanar esse problema e não me encrencar com "os cara"? Quero manter meu G5 e enxergar na boa o farol, mas com a lampada original não rola...

G5 na frente? ta doido, rsrs
praticamente vc ta querendo achar uma solução pra ver através da parede!! hehehe

Mazoel
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Mazoel em 23/4/2013, 14:05

Coloquei as lâmpadas Nokya 2500k no milha.

Airton Senna

Diego Renault
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por Diego Renault em 30/4/2013, 14:30

Mazoel escreveu:Coloquei as lâmpadas Nokya 2500k no milha.

mto bom! Eu uso uma de 3.000k (parecida com essa, acho q um pouco mais dourado). Na chuva é ótimo! Na lanterna coloca um LED branco q o constrate fica show!

Geraldo Camara
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Geraldo Camara em 2/5/2013, 14:28

nos milhas usava xenon 3000 k com película especial amarela no farol.

hoje uso um de 8000 k com a mesma película e digo, foi a melhor coisa que fiz até hoje, ta iluminando muito e com extrema qualidade.

já peguei chuva intensa e neblina fortíssima e iluminou perfeito

(Para acessar minha garagem, clique na imagem)

Diego Renault
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por Diego Renault em 2/5/2013, 15:32

Geraldo Camara escreveu:nos milhas usava xenon 3000 k com película especial amarela no farol.

hoje uso um de 8000 k com a mesma película e digo, foi a melhor coisa que fiz até hoje, ta iluminando muito e com extrema qualidade.

8.000k no Milha? Mas 8.000 é azul quase roxo, como q ilumina bem na chuva?

Geraldo Camara
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Geraldo Camara em 2/5/2013, 15:33

Diego Renault escreveu:
Geraldo Camara escreveu:nos milhas usava xenon 3000 k com película especial amarela no farol.

8.000k no Milha? Mas 8.000 é azul quase roxo, como q ilumina bem na chuva?

8000 k é puro branco, 10000 k que puxa pro lilás!

Eu uso uma película específica para farol, na cor amarela, coloquei duas camadas em cada milhas, fica amarela a iluminação e não branca (original do xenon)

(Para acessar minha garagem, clique na imagem)

Heitor Borges
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Heitor Borges em 2/5/2013, 17:38

Laudari escreveu:Intão Gilson, obrigado pela resposta, mas tenho algumas duvidas.

1- A Diamond Vision ilumina de forma "azulada", correto? Pelo que andei pesquisando a Crystal Vision não deixa a luz azul, somente branca. Se eu estiver errado me corrija!

2- Qual desses tipos é compativel com o Fiesta 2012 (H1, H3, H4, H7, HB3, HB4 e W5W).

3- A mesma luz que botar no farol, é a do farol de milha? Ou são diferentes os modelos?

Ai fera, acho q isso vai ter ajudar!!

http://www.cdx.com.br/tabela-aplicacao-lampadas-automotivas#

Garagem: http://www.fordfiestaclube.com/t4916-fiesta-street-10-4p#78381

pluscsc
Nascituro
Nascituro

Mensagem por pluscsc em 28/5/2013, 17:46

Mazoel escreveu:Coloquei as lâmpadas Nokya 2500k no milha.

Essa da neblina será que pode ou é passiva de multa?

Throyer
Need For Speed Driver
Need For Speed Driver

Mensagem por Throyer em 28/5/2013, 19:06

guibuccio escreveu:
Throyer escreveu:Seguinte... Tinha G35 no vidro da frente. Agora tampei no G5. Uso as lampadas originais, mas à noite só enxergo a iluminação dos outros. Não vejo minha luz brilhar no chão. Até dei uma passeada nesse carnaval e quando entrei no túnel dei sorte de ter outros carros na minha frente pra poder enxergar. Alguém com experiência similar à minha pode idicar quais seriam as melhores opções de lâmpadas pra sanar esse problema e não me encrencar com "os cara"? Quero manter meu G5 e enxergar na boa o farol, mas com a lampada original não rola...

G5 na frente? ta doido, rsrs
praticamente vc ta querendo achar uma solução pra ver através da parede!! hehehe

KKKKKKKKKK
Coloquei xenon 4300k. Problema resolvido ;)

mrleobatista
Nascituro
Nascituro

Mensagem por mrleobatista em 23/6/2013, 12:13

Bryan escreveu:Como essa lâmpada se comporta à noite e com chuva? Ilumina bem?
A comum, ou melhor, original, não é tão boa assim.
não gostei na chuva.. com as brancas parece até q não tem farol de tão ruim que ficou....

cassiosproj
Nascituro
Nascituro

Mensagem por cassiosproj em 9/7/2013, 21:11

Comprei esta para colocar no Fiesta:
http://www.ebay.com/itm/151045156846?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649
H7 4300K 55W - Espero q sejam boas, depois coloco as H1 de xenon tb, no farol alto.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:37

Data/hora atual: 3/12/2016, 07:37