Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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    Mensagem por thew 16/6/2012, 00:29

    Galera to Com Uma Grande Duvida!
    Bem Adquirir Agora Um Forde Fiesta 97 motor Endurado.
    Queria Saber Se é um Motor Bom?
    Um Carro Bom?
    E Os Problemas Frequente Que Da.
    Notei Ao Andar Hoje a Luz De Oleo e Outra Do Lado Esta Acendendo...
    Alguem Sabe o Que Quer Dizer Isso?
    E Tambem Saiu Oleo Do Escape Isso é Normal?
    Alguem Poderia ME Ajudar Comprei o Carro e N Sei De NAda.
    Outra o Que Deveria Mudar Logo Apos Essa Compra?
    Agradeço Dez De Já a Todos.

    Abraço
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    Mensagem por Nathalia Nobre 20/6/2012, 16:40

    É um bom motor, porém essa luz de óleo acesa pode não ser um bom sinal, talvez seja só uma troca de óleo.
    O fato de estar saindo óleo no escapamento significa que seu motor está com algum retentor rasgado, ou seja, precisando de troca.
    O melhor nesse caso é levar o carro ao mecânico pra ele avaliar o que está acontecendo, espero que não seja nada muito grave e caro.
    Eu tenho um Fiesta igual ao seu e adoro!

    Boa sorte!
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    Mensagem por Paulo Andrade 20/6/2012, 18:43

    Boa noite thew peço que se apresente!

    http://www.fordfiestaclube.com/t2064-espaco-resevado-para-apresentacao-de-novos-membros
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    Mensagem por Paulo Andrade 20/6/2012, 18:44

    Tópico Movido para o local correto!
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    Mensagem por Paulo Andrade 20/6/2012, 18:53

    Thew seguinte o motor endura-e um dos melhores motores que tem muito bom mesmo forte e valente agr tem que ter manutenção o meu é endura-e também vai fazer 86.000 km originais e tá ótimo agora relacionado os problemas que vc falou o bom é você levar num bom mecânico de sua confiança para ver o que ocorrendo com o carro.

    Essa luz de óleo pode ser o óleo de freio baixo é só completar e pronto!
    O problema de óleo pelo escapamento isso não é normal, leve o mais rápido num mecânico pra ver o que é!

    O que deve ser trocado:

    Filtro
    Filtro de combustível
    Velas e Cabos de velas
    Troca de óleo
    Limpeza do corta chama
    Limpeza de radiador e colocar aditivo
    Se tiver falhando e lenta alto pode mandar limpar o atuador de marcha lenta e corpo de borboleta TBI sensor de fluxo de ar

    Bom com esses paços o carro vai melhorar 80%

    Abraço.
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    Mensagem por Paulo Andrade 20/6/2012, 18:55

    Nathalia Nobre escreveu:É um bom motor, porém essa luz de óleo acesa pode não ser um bom sinal, talvez seja só uma troca de óleo.
    O fato de estar saindo óleo no escapamento significa que seu motor está com algum retentor rasgado, ou seja, precisando de troca.
    O melhor nesse caso é levar o carro ao mecânico pra ele avaliar o que está acontecendo, espero que não seja nada muito grave e caro.
    Eu tenho um Fiesta igual ao seu e adoro!

    Boa sorte!

    Nathalia Nobre se apresente também:

    http://www.fordfiestaclube.com/t2064-espaco-resevado-para-apresentacao-de-novos-membros
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    Mensagem por thew 20/6/2012, 22:59

    Paulo Andrade

    Obrigado Pelas Informações.
    Bem Quanto Ao Óleo saindo do cano de escape foi só uma vez que vi isso quando peguei o carro parado do antigo dono!
    Normalmente Agora n vejo mas!
    Mas a luz do óleo ainda acende, tava baixo o fluido de freio e achei o do motor também baixo!
    Fluido de freio recolocado hoje e paro de pisca mas!
    Comprei óleo De Motor pra completar pra ver se para isso!
    mas um mecânico me aconselhou a baixar o óleo que é 16conto 4litros filtro de óleo e um limpador de cart. ( acho que aditivo no óleo )
    Trocar o fluido da direção HD.
    Caixa de marca.
    Bem até agora foi só isso que da 150conto rsrs
    Tem algumas coisas pra fazer da suspensão, ( Pivo Lovim Bandeja e Foifa ) que da em torno de 400conto auhsas
    O Bicho ta ficando caro na minha mão kkkkkkkkkkkk
    Mas o carro em si é ótimo de dirigir.
    Espero que Vala o gasto.
    Qualquer coisa Paulo Andrade espero mas orientações e dicas suas e de todos.
    Obrigado
    Abraço
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    Mensagem por Paulo Andrade 21/6/2012, 00:36

    Amigo que bom que tá gostando do carrinho.

    O meu quando meu coroa me deu tava abandonado no fundo da garagem de 2010 pra cá já gastei quase 4 mil mas hoje nem por 30 mil eu vendo. Verá qué é muito melhor de acabamento do que os gols unos corsas da vida.... Além do motor que é mais resistente!

    Olha troque o óleo de motor não pode ficar completando óleo velho com o novo cria crostas no motor dificultando o desempenho jamais faça isso.

    Como o seu tem DH troque o fluido também verá a diferença.

    Manda fazer uma limpeza no cárter também mande lavar com gasolina e limpar o pescador.

    Por hora vc mesmo vai vendo o que vai precisando...

    Depois que tiver pronto vai ver que valeu a pena o gasto! abraço.

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    Mensagem por giullianno 24/6/2012, 13:24

    boa tarde galera estou precisando de uma ajuda tenho um fiesta 96 clx quando ligo ele ele fica querendo engasgar e nao segura so depois de ligar umas tres vezes, e qundo passo marcha e retoma a aceleração ele fica cortando o que pode ser isso? valeu e aguardo resposta.
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    Ford Fiesta 1997 Empty Duvidas sobre o aditivo...

    Mensagem por Manolo 14/2/2013, 01:29

    Pessoal boa noite. Esta é a minha primeira postagem. Acredito que é pertinente ao assunto.

    Há um mes adquiri um fiesta 97/98 com 100.000 km porem a dona mandou "fazer" o motor, o carro está bem conservado, macio, silencioso, nem percebe que esta ligado...ou seja esta um carrão. Acontece que nao sei se devo colocar aditivo na agua, e qual aditivo...nao entendi bem o manual o carro é motor endura. Enfim...alguem ai pode me ajudar?!!
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    Ford Fiesta 1997 Empty Re: Ford Fiesta 1997

    Mensagem por Paulo Andrade 14/2/2013, 01:48

    Primeiro se apresente manolo..
    O aditivo tem vários: radnaq, tecbril, br e por aí vai..
    Mas tem que ser orgânico.
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    Ford Fiesta 1997 Empty Re: Ford Fiesta 1997

    Mensagem por Pedro Dias 20/2/2013, 16:43

    Manolo escreveu:Pessoal boa noite. Esta é a minha primeira postagem. Acredito que é pertinente ao assunto.

    Há um mes adquiri um fiesta 97/98 com 100.000 km porem a dona mandou "fazer" o motor, o carro está bem conservado, macio, silencioso, nem percebe que esta ligado...ou seja esta um carrão. Acontece que nao sei se devo colocar aditivo na agua, e qual aditivo...nao entendi bem o manual o carro é motor endura. Enfim...alguem ai pode me ajudar?!!

    Boa Tarde!Se o fiesta não está perdendo força, compressão e não está fumaçando não é bom você colocar aditivo já que está com uma km alta.Deixa ele como estar e vê o comportamento dele.
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    Ford Fiesta 1997 Empty Re: Ford Fiesta 1997

    Mensagem por Pedro Dias 20/2/2013, 16:49

    giullianno escreveu:boa tarde galera estou precisando de uma ajuda tenho um fiesta 96 clx quando ligo ele ele fica querendo engasgar e nao segura so depois de ligar umas tres vezes, e qundo passo marcha e retoma a aceleração ele fica cortando o que pode ser isso? valeu e aguardo resposta.

    Dá uma olhadinha nas velas, vê se não está melando e se todas estão queimando normalmente.Outro caso pode ser a injeção está entupida ou desregulada caso tenha sido limpa há muito tempo!Quando ele esquenta continua no mesmo problema?
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    Ford Fiesta 1997 Empty Re: Ford Fiesta 1997

    Mensagem por Pedro Dias 20/2/2013, 17:03

    giullianno escreveu:boa tarde galera estou precisando de uma ajuda tenho um fiesta 96 clx quando ligo ele ele fica querendo engasgar e nao segura so depois de ligar umas tres vezes, e qundo passo marcha e retoma a aceleração ele fica cortando o que pode ser isso? valeu e aguardo resposta.


    Dá uma olhadinha nas velas, vê se não está melando e se todas estão queimando normalmente.Outro caso pode ser a injeção está entupida ou desregulada caso tenha sido limpa há muito tempo!Quando ele esquenta continua no mesmo problema?
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    Mensagem por daniloferreirame 13/4/2013, 23:26

    Boa noite pessoal, essa é minha primeira postagem oficial aqui no clube, gostaria de esclarecer algumas duvidas referente a aquisição.

    Estou para adquirir um Fiesta 1.0 MPI 99/99 Endura-e Preto, o carro esta inteirinho, acabamento interno, funilaria e pintura, e estofamentos. Esse vai ser meu primeiro Fiesta, vem com DH, VE, TE, DT e LT, esta com 120.200 KM. Pessoal vale a pena pelo ano, pelos opcionais e pela Quilometragem ? o dono diz que acabou de sair de revisão e esta tudo na garantia por 6 meses, essas lendas que o povão fala que o Endura fuma, bate são boatos mesmos ?

    Valeu galera desde já agradeço !
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    Mensagem por talita alves 15/4/2013, 00:04

    Oi pessoal, já tenho um tempo aki no club, e sempre tenho respostas dos amigos. Agora necessito de outros conselhos. Tem um cilindro falhando no meu fiesta 98/98 com 76 mil km rodados. Estava parado e com varios podres. Estou acertando doc tb pq tive q remarcar chassi com troca de assoalho e enfim, agora so estou esperando o doc sair. Mas fiz pintura nele todo ( so falta polir), quanto as trocas de filtros e velas ok, n troquei o cabo de vela pq o mecanico disse q n precisava. Carro muito economico, motor nem faz barulho.Tem q ver a homocinetica ta fazendo barulho, mas já troquei tb uma peça da roda...acho q o nome é articulador..., enfim, to fazendo aos poucos, mas olhando um conselho de um amigo aki do club que foi dado a outro colega n fiz ainda, pq n sabia que é :"Limpeza de radiador e colocar aditivo
    Se tiver falhando e lenta alto pode mandar limpar o atuador de marcha lenta e corpo de borboleta TBI sensor de fluxo de ar", acho que é bom fazer certo? Além disso, surgiu um probleminha q o mecanico me entristeceu. Um cilindro n estava funcionando e tava sujando uma vela, ok ele limpou os bicos e trocou a vela, mas como está passando oleo no motor ele aconselhou vender o carro por n valer a pena a retifica do motor deste carro.Disse que eu iria gstar uns 3 mil. O que eu faço? Sera que ainda vale a pena e ir ajustando as coisas? Queria ir num mecanico que estivesse acostumado com Fiesta vcs me indicam algum no Rio de Janeiro de preferencia na zona norte? valeu
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    Mensagem por talita alves 17/4/2013, 23:02

    Paulo Andrade poderia me responder, obrigada


    talita alves escreveu:Oi pessoal, já tenho um tempo aki no club, e sempre tenho respostas dos amigos. Agora necessito de outros conselhos. Tem um cilindro falhando no meu fiesta 98/98 com 76 mil km rodados. Estava parado e com varios podres. Estou acertando doc tb pq tive q remarcar chassi com troca de assoalho e enfim, agora so estou esperando o doc sair. Mas fiz pintura nele todo ( so falta polir), quanto as trocas de filtros e velas ok, n troquei o cabo de vela pq o mecanico disse q n precisava. Carro muito economico, motor nem faz barulho.Tem q ver a homocinetica ta fazendo barulho, mas já troquei tb uma peça da roda...acho q o nome é articulador..., enfim, to fazendo aos poucos, mas olhando um conselho de um amigo aki do club que foi dado a outro colega n fiz ainda, pq n sabia que é :"Limpeza de radiador e colocar aditivo
    Se tiver falhando e lenta alto pode mandar limpar o atuador de marcha lenta e corpo de borboleta TBI sensor de fluxo de ar", acho que é bom fazer certo? Além disso, surgiu um probleminha q o mecanico me entristeceu. Um cilindro n estava funcionando e tava sujando uma vela, ok ele limpou os bicos e trocou a vela, mas como está passando oleo no motor ele aconselhou vender o carro por n valer a pena a retifica do motor deste carro.Disse que eu iria gstar uns 3 mil. O que eu faço? Sera que ainda vale a pena e ir ajustando as coisas? Queria ir num mecanico que estivesse acostumado com Fiesta vcs me indicam algum no Rio de Janeiro de preferencia na zona norte? valeu
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    Mensagem por Manolo 6/5/2013, 23:26

    Prezada Talita, olá.... Eu comprei um fiesta 97/98, a ex dona mandou fazer o motor em outubro de 2012, esta redondinho, custou R$ 1900 estou com a nota... e digo que vale a pena. Apesar de ser nosso primeiro carro, meu e esposa, ja dirigi outros carros da mesma idade e nao sao confortaveis tanto...o desempenho dele é ótimo, economico e vale a pena. Conselho consulte outra opiniao com relação ao mecanico... começa que o ideal é sempre trocar as velas e os cabos juntos, exceto em casos que nao temos dinheiro suficiente... e vc achará um lugar que faça bem o motor, e mais barato que tres mil....Quanto a minha pergunta do aditivo do radiador, descobri que preciso colocar aditivo na agua mas depois de fazer uma revisao ...e ja estou atuando...abraços e boa sorte a todos.

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