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Junta de cabeçote

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malentachi
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Junta de cabeçote

Mensagem por malentachi em 24/2/2012, 15:33

Kolé..

Boas tardes povos.....

é com muito prazer que eu trago a vocês mais uma ignóbia dúvida.

Preciso trocar a junta do cabeçote que foi pro saquinho....indicios??

A água ta sumindo mais rápido que deveria além disso ta fazendo a safada da fumacinha branca de manhã.....ok ok ok...

não foi pra isso que eu fiz o tópico. É o seguinte, estou eu mesmo querendo trocar...é difícil?? Por que assim eu já troquei uma do meu
uno antigo. Não tive problemas é so tomar cuidado pra não derrubar nada dentro do orificios né??

Outra preguntia....vale a pena metra a plaina no cabeçote ja q vai estar fora??

Quanto eu posso reduzir? Motor em um motor de um littro endura-e?

vlw

DOGBRANCO
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Re: Junta de cabeçote

Mensagem por DOGBRANCO em 24/2/2012, 16:42

Na boa eu levaria em uma oficina, ira precisar de ferramentas adequadas para este serviço.


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Re: Junta de cabeçote

Mensagem por malentachi em 24/2/2012, 16:44

po seriao??? no uno naum precisou de nada de especial..puts..200 pila de mao de obra...naum dá né

Hugo Sena
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Re: Junta de cabeçote

Mensagem por Hugo Sena em 25/2/2012, 00:14

Esse sintoma não m parece de junta...parece q seu carro está queimando óleo..isso sim...eu verificaria anéis de segmento e afins...


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Re: Junta de cabeçote

Mensagem por malentachi em 25/2/2012, 10:27

oooopaaa aiiii sim fiquei animado...vai gasta só um pouquinho mais...baaala..

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Re: Junta de cabeçote

Mensagem por Hugo Sena em 25/2/2012, 12:03

Dá uma verificada no óleo vê se está com aspecto leitoso...se tiver a junta tb foi pro espaço...


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Re: Junta de cabeçote

Mensagem por malentachi em 25/2/2012, 12:23

se o oleo tiver joinha ai é so o resto do motor né...uashuahsuahsa

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Re: Junta de cabeçote

Mensagem por Hugo Sena em 25/2/2012, 12:30

Existem mtas possibilidades para o problema...seria bom vc filmar e postar....se for fumaça branca e só aparecer pela manhã e principalmente em dia frio,é apenas condesação...sem problemas...
Se for fumaça azulada....tá queimando óleo...
A fumaça branca, indica que o líquido de arrefecimento (do radiador) está sendo queimado na câmara de combustão. O bloco do motor e o cabeçote tem diversas passagens para o líquido de arrefecimento. Geralmente isto acontece quando alguma junta do motor está danificada ou queimada ou rompida.





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Re: Junta de cabeçote

Mensagem por malentachi em 25/2/2012, 14:12

é branca e faz só pela manha quando subo muito o giro do carro...depois ele para um pouco...o nivel de oleo do carro deveria avaixar se tiver queimando oleo, não??

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Re: Junta de cabeçote

Mensagem por Hugo Sena em 25/2/2012, 14:14

Com ctz...a fumaça só sai pela manhã????o nível do reservatório de água baixa rápido????


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Re: Junta de cabeçote

Mensagem por malentachi em 25/2/2012, 21:46

isso q me deixa com a purga atras da orelha não baixa muito rapido não....faz assim vou ver se filmo amanha e mando pra vcs...ok??

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Re: Junta de cabeçote

Mensagem por DOGBRANCO em 25/2/2012, 22:43

Pode ser retentor de válvulas, que passa o óleo para as camisas durante um certo tempo quando o carro pernoita e quando liga "buf" fumaça branca......


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Re: Junta de cabeçote

Mensagem por malentachi em 26/2/2012, 13:59

É assim mesmo só que a água não baixa horrores sabe...ele baixa um pouco....ai de manhã eu ligo o carro de piso forte ele faz uma fumaceira ...

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Re: Junta de cabeçote

Mensagem por DOGBRANCO em 26/2/2012, 14:22

Quando tira a vareta do óleo qual o aspecto que ela apresenta ? se estiver com o água é com certeza junta do cabeçote, se não e assim mesmo está fumaçando pode ser retentor das válvulas aí é só retificar o cabeçote e obviamente terá que colocar uma junta nova e aí poderá ver se o problema é de fato do cabeçote mas como o Hugo disse pode ser anéis .....


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Re: Junta de cabeçote

Mensagem por malentachi em 26/2/2012, 14:27

po pra abrir ja vai ser uma grana ne...acho melhor esperar esse mes..comprar todas as peças..aneis, junta e o joguinho de retentor...e ai ja troca tudo ne..

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Re: Junta de cabeçote

Mensagem por xerasco em 20/3/2014, 16:32

Pessoal, desculpa reviver o tópico, mas o assunto a que venho expor tem tudo a ver com a dúvida inicial.
Dei mole aqui e a junta do meu Fiesta 2009 queimou. O motor funciona normalmente. Sei que a junta queimou porque a água do reservatório de expansão está abaixando e, quando tirei a vela do 1º cilindro, a mesma estava oxidada e molhada (as demais velas estavam perfeitas). Não está misturando água com óleo, mas está vazando água pro 1º cilindro. Levei a um mecânico e ele disse que tem que fazer retífica no cabeçote e que o mesmo pode estar trincado. Para aqueles que já passaram por essa história de junta queimada, deixo minhas perguntas:
1- Foi necessário fazer a retífica do cabeçote?
2- O cabeçote de vocês trincou ou precisou de solda quando superaqueceu?
3- Foi necessário a troca do cabeçote?
Agradeço desde já a atenção de todos.

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Re: Junta de cabeçote

Mensagem por rokl4nd3r em 20/3/2014, 18:41

Vamos lá...
tbm já troquei a junta do cabeçote do meu ex premio argentino.. DUAS vezes (porcaria de motor kkk).
nada que um torquimetro nao resolva.. trocar a junta é simples e dá pra fazer em uma tarde.
Já troquei tbm junta do Clio k4m 46v e do polo 1.6 8v.



respondendo suas duvidas:

1- Foi necessário fazer a retífica do cabeçote?

Isso depende. se vc não usava aditivo o cabeçote pode estar corroido. aí é bom aproveitar que ta aberto e trabalhar nele. tbm depende do estado das suas valvulas e retentores. já que tá aberto, aproveita pra trocar retentor de valvula pelo menos... não deve custar mais que 50 reais num cabeçote 8v. se tiver valvula vazando, tbm vale a troca. retifiquei o do Polo e do Clio porque meu relaxo destruiu o cabeçote.

2- O cabeçote de vocês trincou ou precisou de solda quando superaqueceu?

no meu caso, nunca houve trinca. porém como no Premio, Polo e no Clio andava com agua de torneira no radiador, a ferrugem comeu o cabeçote por dentro... ae tive que soldar as galerias podres para evitar problemas futuros. cada caso é um caso, precisa avaliar.

3- Foi necessário a troca do cabeçote?

Troca do cabeçote só se faz quando o mesmo já foi aplainado trocentas mil vezes e está muito baixo, ou caso tenha tanta podridão de ferrugem que as soldas não resolvem. ainda sim, é dificil acontecer...


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Re: Junta de cabeçote

Mensagem por xerasco em 20/3/2014, 21:37

Também tenho um pouco de experiência com isso. Já fiz o motor de um gol bolinha que tive, já troquei a junta de um gol quadrado e de uns 2 santanas. O gol quadrado tinha uma pequena rachadura, mas saiu no passe. Meu fiesta tá com 45.000 rodados e sempre usei aditivo Motorcraft orgânico.

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Re: Junta de cabeçote

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