O Mundo Sobre Ford Fiesta

Homocinética, braço da suspensão ?????????/

Compartilhe

phenriqueht
Nascituro
Nascituro

Homocinética, braço da suspensão ?????????/

Mensagem por phenriqueht em 28/2/2012, 01:35

Olá Amigos!!

Hoje coloquei novas rodas na minha maquina e tive um baita de motivo pra ficar preocupado.

Enquanto estavam colocando os pneus nas rodas novas, fui até carro e me deu a ideia de olhar se os discos de freio estavam com algum tipo de empeno, por conta que quando coloquei eles novos dava um suave estalo que o mecanico disse que era so enquanto elas se ajustavam, realmente com o tempo desapareceu. Pois bem mesmo assim quis olhar.

Ao colocar o motor para funcionar coloquei em movimento as rodas e fui olhar os disco e ai que fiquei preocupado.

Quando gira as rodas (parte que fica as rodas) elas dão uma volta e dão uma desacelarada como freio e faz um barulhão de ferro batendo no final de braço que liga tudo ao eixo central do carro. Pesquisei aqui os nomes das peças não achei.

Algo que pode ser relacionado que também encontrei aqui no forum, foi algo falando Homocinética.

Alguém pode ajudar esse aprediz aqui.

FPGN
Conselheiro
Conselheiro

Re: Homocinética, braço da suspensão ?????????/

Mensagem por FPGN em 28/2/2012, 07:47

bom dia! Homocinética é a peça que transmite o torque (a força) do motor para as rodas. São engrenagens com várias esferas metálicas bem engraxadas fica na ponta do eixo dentro da coifa . O normal é não ouvir barulho algum proveniente desta peça. Estalos bem fortes quando vira bastante o volante do carro para o lado contrário ao da peça defeituosa.

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Homer Simpson

Minha Garagem

Minha Garagem jeep

alineferreira
Nascituro
Nascituro

Mensagem por alineferreira em 14/3/2012, 01:19

Ola, desculpa se estou postanto no lugar errado. comprei o meu Fiesta semana passada. e estou notando um barulho fora do normal,quando ligo o carro ele faz um barulho bruto,não sei explicar. mas até ai tudo bem. o problema é quando estou parada ou até em movimento e giro o volante para ambos os lados. faz um barulho estranho,tipo ferro raspando em ferro. oq pode ser? preciso de opnioes ja que aonde comprei a garantia só se extende a cambio e motor. obrigada pela atenção Very Happy

Lek
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagem por Lek em 14/3/2012, 01:29

Homicinética se sente barulho geralmente em linha reta mesmo, ao arrancar o carro ou em movimento o carro faz barulho, mas este tambem pode ser confundido com rolamento que faz barulho ao rodar com o carro, barulhos ao virar o volante podem esta vindo de pivos, terminal de direção ou Bieletas, leve o veículo em uma oficina e peça para verificar esses itens, são todos de extrema segurança no veículo.

http://www.fordfiestaclube.com/t5175-citroen-c3#81766ATUALIZANDO
http://www.fordfiestaclube.com/t124-fiesta-branco-98-99VENDIDO, DEIXOU SAUDADES

Campanha ajude o forum a crescer, torne-se membro ativo faça seu cadastro!!http://www.fordfiestaclube.com/t5175-citroen-c3#81766

xerasco
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por xerasco em 14/3/2012, 05:09

alineferreira escreveu:Ola, desculpa se estou postanto no lugar errado. comprei o meu Fiesta semana passada. e estou notando um barulho fora do normal,quando ligo o carro ele faz um barulho bruto,não sei explicar. mas até ai tudo bem. o problema é quando estou parada ou até em movimento e giro o volante para ambos os lados. faz um barulho estranho,tipo ferro raspando em ferro. oq pode ser? preciso de opnioes ja que aonde comprei a garantia só se extende a cambio e motor. obrigada pela atenção Very Happy
Olá Aline. Não cai nessa de garantia de caixa e motor não. Você adquiriu um carro completo, e não uma caixa de marcha e uma direção. A garantia e de todo o produto e não de parte dele. Procure a agência e exija o reparo. Caso contrário, acione a juizado, pois esse procedimento de garantia parcial é contra o código de defesa do consumidor. Boa sorte.

alineferreira
Nascituro
Nascituro

Mensagem por alineferreira em 15/3/2012, 02:37

Obrigada pessoal, fui no mecanico hoje, e era óleo da direção. o cara disse que se baixasse o nivel muito rápido,seria caso de trocar a caixa da direçao e iria ser mil e tralálá enfim como comprei a pouco tempo acredito que posso recorrer a loja que me vendeu caso venha ser algo mais sério.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:35

Data/hora atual: 10/12/2016, 12:35