Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+24
gustavo
victoraas
fernando.nobrega
Brenno G. Sousa
Ze_Fernando
brunovilelafranco
mikenelson
Lek
geovbiten
Ladislau
Alexandre França
robertommelo
aguilar
Hostert
Claudino
Ithallo Tanabe
Bryan
Walter Neto
flavio
tomazsena
MirtauM
danilov8
Serjão
Jonathas Cattanio
28 participantes

    Usar gasolina podium diminui o consumo?

    avatar
    Ladislau
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 31/12/2011
    Localização : rj

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 2 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por Ladislau 5/1/2012, 18:28

    Um taxista velho daqui do RJ já tinha me dado essa dica. Só que ele falou para deixar o tanque baixar bem,até o começo da reserva, para não misturar a podium com o outro combustível. Encher a metade do tanque, rodar até o final e repetir com mais meio tanque. Ele faz isso pelo menos quatro vezes por ano e mantém os bicos limpos. Um cara que roda mais de 200k por dia e está nessa vida há décadas deve saber o que diz. Abçs e um grande 2012 para todos.
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 2 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por geovbiten 5/4/2012, 00:30

    tomazsena escreveu:Será que a Gasolina podium faria alguma diferença em meu fiesta supercharger?

    Alguém sabe explicar porque a taxa de compressão do fiesta 1.0 normal e o fiesta 1.6 tem Relação de compressão 9,8:1 e o fiesta supercharger tem Relação de compressão 8,2:1 ?

    Tudo bem
    A taxa de compressão do fiesta supercharger é mais baixo pois o supercharger não casa bem com alta compressão. Bate pino. Por isso, motores com supercharger requerem baixa compressão.
    Pódium aqui não faz nada. Só aumenta a conta.
    Aditivada no que eu tinha fazia entre 9 e 10. Na comum batia a casa dos 11,5km/l.
    Usa comum no SC que é melhor.

    Flw
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 2 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por Lek 5/4/2012, 01:27

    Esses dais vi em um forum o pessoal comparando entre Comum, Vpower e Podium, o que pude perceber e o que eles faram e que no final a vpower tem o melhor rendimento em relação custoxkm, sairia mais barato usar o vpower, no caso da podium em carros com alta taxa de comprensão o consumo melhora significavelmente, mas no caso dos populares a melhor opção é vpower.
    Bom apor ler esse topico no forum eu fiz o teste com a Vpower o que senti é que o carro fica com melhor aceleração, sinto que responde mais rapido que usando a comum de posto BR.
    mikenelson
    mikenelson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 45
    Data de inscrição : 02/05/2012
    Idade : 73
    Localização : rio de janeiro

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 2 Empty Gasolina Podium

    Mensagem por mikenelson 12/9/2012, 09:34

    Olá a todos.
    Por todas as pesquisas que andei fazendo e resultados colhidos, a conclusão que cheguei sobre a Podium é a seguinte.
    Diferença na quantidade de enxofre: comum 800 ppm contra, podium 90 ppm
    Aumento pequeno mas, significativo da octanagem
    Menor risco de adulteração, pelo menor volume de venda, não valeria a pena investir.
    Muito maior tempo de conservação dentro do tanque
    Maior capacidade de limpeza dos bicos.
    Quanto ao aumento da potência, pode ser auto sugestão mas, notei uma arrancada mais brava no meu Hatch 2001 1.0.
    Consumo, ainda não deu para medir certinho mesmo.
    Passei a encarar da seguinte forma:
    Considerando a relação custo/benefício, faz de conta que em vez de colocar um aditivo "tremelex" para melhorar o combustível cada vez que abastecer, coloco a Podium pagando um acréscimo de 13%, e com a premissa de estar fazendo uma manutenção a longo prazo do meu motor, de forma a economizar peças, óleo e combustível, também.
    Falar em óleo, me foi dito pela Ford, que o prazo da troca de óleo que era de 20000 km, em condições normais, foi abreviado nos manuais mais modernos para 10000km, não porque haviam descoberto isto mais tarde mas, sim porque ficou comprovado que, com a qualidade péssima da gasolina comum utilizada, houve uma série de problemas com os motores e garantia que levaram a fabricante a comprovar e a recomendar a troca na metade do período inicialmente recomendado.
    Daí, mais uma razão para usar Pódium.
    Pode não ser a melhor, já que também contém álcool, mas no meu entender, é a MENOS MÁ, dentre as disponíveis.
    Detalhe, me corrijam se estiver errado mas, com as características da Podium, somente a BR vende.
    Abs
    avatar
    Hostert
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 126
    Data de inscrição : 24/09/2011
    Idade : 59
    Localização : Itapema

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 2 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por Hostert 12/9/2012, 10:55

    acho um risco usar essa meleca nos nossos carros..

    pelo simples fato de ela demorar de ser vendida nos postos de gasolina pelo investimento alto ou valor alto para o consumidor, e assim não saber quanto tempo esta ali no posto e seu prazo de validade...

    outro fator quem me garante que realmente eh essa meleca que estão me vendendo?
    mikenelson
    mikenelson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 45
    Data de inscrição : 02/05/2012
    Idade : 73
    Localização : rio de janeiro

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 2 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por mikenelson 12/9/2012, 11:14

    Hostert escreveu: acho um risco usar essa meleca nos nossos carros..

    pelo simples fato de ela demorar de ser vendida nos postos de gasolina pelo investimento alto ou valor alto para o consumidor, e assim não saber quanto tempo esta ali no posto e seu prazo de validade...

    outro fator quem me garante que realmente eh essa meleca que estão me vendendo?
    Desculpe, amigão mas, tudo isto que falou à respeito da pódium, também se aplica e com muito mais risco, à gasolina comum.
    Realmente, compramos nabos em sacos.
    O único ponto que temos a nosso favor, é a suposta credibilidade dos postos BR OFICIAIS, tipo posto-escola ou postos que não são somente de bandeira e, ainda, postos que conheçamos de longa data e tenhamos uma relativa confiança.
    O resto é pura opção.
    Eu, por exemplo, tenho dois postos escola do Senai/BR em que eu "confio"
    Abraços e obrigado pela resposta
    avatar
    brunovilelafranco
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 29/12/2011
    Localização : Uberlandia

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 2 Empty Gasolina Podium

    Mensagem por brunovilelafranco 12/9/2012, 16:22

    Boa tarde.
    Eu usei dois tanques da podium e não notei diferença nenhuma, o pior é que o consumo aumentou.
    No meu ponto de vista não vale a pena usar.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 2 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por Ze_Fernando 12/9/2012, 19:13

    tomazsena escreveu:
    Cara gasolinba aditivada veio só para ajudar. Só uso gasolina aditivada. aquela estória de gasolina aditivida evapora mais rápido é mito. os aditivos da gasolina aditivada tem o papel de manter a combustão da gasolina o mais proximo possivel do ideal, e se temos uma combustão completa, temos mais força no motor, e consequentemente menos sugeira dentro do motor e no ar.

    A questão do alcool, serve como ante-detonante, substituindo o chumbo. De uma pesquisada pela internet sobre o papel ante-detonante do alcool na gasolina e verá que ele desempenha papael importante.

    eu sempre colocava gasolina aditivada ai como trabalho em contabilidade e tinha um cliente dono de distribuidora de combustiveis e ele um dia falou pra mim que ele mesmo usava a comum pois o aditivo que é adicionado a gasolina comum pra virar aditivada era muito pouco em relação a diferença de preço a cada tanque, ele disse que na Range Rover dele ele usava comum e a cada 2 tanques ele coloca um vidrinho de aditivo no tanque. dai pra cá passei usar somente comum e vi que em relação a consumo não senti diferença nenhuma. depois que comprei carro flex só uso alcool puro mesmo até porque ele mantem o motor mais limpo que a gasolina.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 2 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por tomazsena 12/9/2012, 19:44

    Ze_Fernando escreveu:
    tomazsena escreveu:
    Cara gasolinba aditivada veio só para ajudar. Só uso gasolina aditivada. aquela estória de gasolina aditivida evapora mais rápido é mito. os aditivos da gasolina aditivada tem o papel de manter a combustão da gasolina o mais proximo possivel do ideal, e se temos uma combustão completa, temos mais força no motor, e consequentemente menos sugeira dentro do motor e no ar.

    A questão do alcool, serve como ante-detonante, substituindo o chumbo. De uma pesquisada pela internet sobre o papel ante-detonante do alcool na gasolina e verá que ele desempenha papael importante.

    eu sempre colocava gasolina aditivada ai como trabalho em contabilidade e tinha um cliente dono de distribuidora de combustiveis e ele um dia falou pra mim que ele mesmo usava a comum pois o aditivo que é adicionado a gasolina comum pra virar aditivada era muito pouco em relação a diferença de preço a cada tanque, ele disse que na Range Rover dele ele usava comum e a cada 2 tanques ele coloca um vidrinho de aditivo no tanque. dai pra cá passei usar somente comum e vi que em relação a consumo não senti diferença nenhuma. depois que comprei carro flex só uso alcool puro mesmo até porque ele mantem o motor mais limpo que a gasolina.

    E deixa o carro mais esperto né? COnvenhamos alcco no tanque de carro flex é a melhor opção. Pois são menos adulterados que a gasolina vendida pelo nosso país. E é o combustivel mais recomendado para carros flex, pois quer queira quer nao, os carros com motores flex, tem taxa de compressão mais adequada para o alcool.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 2 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por Ithallo Tanabe 12/9/2012, 20:20

    o álcool tem inúmeras vantagens! E quanto a gasolina... eu admiro muito a shell v-power! Não sei o que B&%$%$#@ ela tem que quando uso o carro fica mais econômico, diferente da supra da BR... que fica igual a comum e quanto a Podium, meu carro só viu uma vez... tá igual pobre no caviar... uma vez na vida pra dizer que viu! =D

    Mas sinceramente acho que foi um placebo!
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 2 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por tomazsena 12/9/2012, 21:13

    Ithallo Tanabe escreveu:o álcool tem inúmeras vantagens! E quanto a gasolina... eu admiro muito a shell v-power! Não sei o que B&%$%$#@ ela tem que quando uso o carro fica mais econômico, diferente da supra da BR... que fica igual a comum e quanto a Podium, meu carro só viu uma vez... tá igual pobre no caviar... uma vez na vida pra dizer que viu! =D

    Mas sinceramente acho que foi um placebo!

    Eu usei gasolina comum uma vez, nunca mais faço isso. mesmo meu carro estando com todos os sensores em dia, inclusive o sensor de detonação, o carro quando era exigido mais força, ficava com barulho esquisito no motor. barulho de metal (pre detonação da gasolina).

    Hoje de boa uso a gasolina aditivada normal da BR, custa R$ 2,82 aqui em minha cidade. O carro ta fazendo 8,5 km/l dentro da cidade, troco de marchas aos 2200rpm, e uso o ar condicionado direto. Acho que esse consumo está bom. Se no alcool ele fizer mais de 6 km/L, eu vou ficar abastecendo so no etanol. Pois o custo beneficio valeria a pena. Ja que o etanol por aqui está a R$ 2,14.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 2 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por Ze_Fernando 12/9/2012, 21:23

    tomazsena escreveu:
    E deixa o carro mais esperto né? COnvenhamos alcco no tanque de carro flex é a melhor opção. Pois são menos adulterados que a gasolina vendida pelo nosso país. E é o combustivel mais recomendado para carros flex, pois quer queira quer nao, os carros com motores flex, tem taxa de compressão mais adequada para o alcool.

    sim fica mais esperto e não dá a famosa batida de pino Very Happy eu gosto de usar alcool tbem pelo fato dele não deixar o oleo do motor preto como acontece na gasolina, minha namorada tem um Gol G5 1.0 e tbem usa quase que 100% alcool pois aquele carro bebe d+ kkkkkk então vamos usar o combustivel mais barato mesmo Laughing
    avatar
    Hostert
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 126
    Data de inscrição : 24/09/2011
    Idade : 59
    Localização : Itapema

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 2 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por Hostert 13/9/2012, 08:33

    sabe eh mas dificil gasolina comum ou aditivada estar fora da validade porque a venda eh maior e a poduim pelo preço não fica emperrada no tanque e como ja citei quem garante que la dentro tem poduim
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 2 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por Brenno G. Sousa 13/9/2012, 08:54

    Eu colocaria Podium no reservatório de partida a frio, e só.
    Ja usei Shell V-Power, Esso, Ipiranga, BR...
    Diferença? Nenhuma...
    Vamos de Gasolina Nacional mesmo.
    Outra coisa: Ja vi promoção assim: Abasteça com gasolina aditivada, mesmo preço da comum. Será que não tem nada de errado? Ultima vez que eu abasteci, no posto só tinha aditivada e estava no mesmo preço da comum. Desde então, o Fiesta da umas engasgadas... Deixa chegar na reserva que eu volto com a Petrobrás mesmo, muito mais confiança.

    Eu queria ver alguém usar a Podium num carro de arrancada... Passar no Dinamômetro e ver se deu um "haras" a mais... hehehe
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 2 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por Brenno G. Sousa 13/9/2012, 09:00


    sim fica mais esperto e não dá a famosa batida de pino eu gosto de usar alcool tbem pelo fato dele não deixar o oleo do motor preto como acontece na gasolina, minha namorada tem um Gol G5 1.0 e tbem usa quase que 100% alcool pois aquele carro bebe d+ kkkkkk então vamos usar o combustivel mais barato mesmo

    Detalhe: Uma coisa que talvez as pessoas não saibam, mas o alcool é quase 100% limpo. O CO2 emitido na queima dentro do motor, é facilmente absorvido por canaviais em crescimento! Praticamente tudo é aproveitado. O bagaço vai pra usina, como biomassa para ser queimada. O solo, fica cheio de bases nitrogenadas, excelente pra plantar. E é só corrigir um PH daqui um nutriente dali, e ta ótimo. Com relação a alimentação de pessoas. O Brasil consegue, atualmente, alimentar sua população. Tem alimento e tem muito! Mas não tem uma boa distribuição.

    Tem áreas e muitas, pra plantar, que é só ter tecnologia, igual irrigação Israelense(gotejamento) usada no Nordeste. Por isso enquanto não der pra usar a Energia Solar==> Eletrica, vamos de Alcool mesmo, mesmo o preço sendo mais caro. O motor e o meio ambiente agradecem!

    Abraços
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 2 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por Ze_Fernando 13/9/2012, 09:55

    Brenno G. Sousa escreveu:
    Detalhe: Uma coisa que talvez as pessoas não saibam, mas o alcool é quase 100% limpo. O CO2 emitido na queima dentro do motor, é facilmente absorvido por canaviais em crescimento! Praticamente tudo é aproveitado. O bagaço vai pra usina, como biomassa para ser queimada. O solo, fica cheio de bases nitrogenadas, excelente pra plantar. E é só corrigir um PH daqui um nutriente dali, e ta ótimo. Com relação a alimentação de pessoas. O Brasil consegue, atualmente, alimentar sua população. Tem alimento e tem muito! Mas não tem uma boa distribuição.

    Tem áreas e muitas, pra plantar, que é só ter tecnologia, igual irrigação Israelense(gotejamento) usada no Nordeste. Por isso enquanto não der pra usar a Energia Solar==> Eletrica, vamos de Alcool mesmo, mesmo o preço sendo mais caro. O motor e o meio ambiente agradecem!

    Abraços

    o problema que tem muita gente que acha que os carros flex são como os carros a alcool de antigamente que num podia fazer frio que tinha que dar tranco pra pegar kkkkk minha tia comprou ano passado um Voyage 1.6 zero km e até esses dias atras ela usava somente gasolina e eu falei pra ela usar alcool que a tecnologia de hj carro não tem problemas maiores quanto a partida a frio e tals, ela experimentou o alcool e agora usa quase que direto, segundo ela sentiu uma diferença em relação a consumo porem em valores R$ o gasto mensal ficou mais barato. no Fiesta ainda não cheguei usar gasolina e tbem não pretendo tão cedo Very Happy
    avatar
    brunovilelafranco
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 29/12/2011
    Localização : Uberlandia

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 2 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por brunovilelafranco 13/9/2012, 10:19

    Concordo que o alcool é mais limpo, não suja o oleo, da um pouquinho mais de potencia, polui menos o ambiente etc..
    Mas para o nosso Zetec Rocam ele causa desgaste prematuro nas valvulas de admissão e nos aneis de compressão (Vide Quatro Rodas no desmanche do Ka que apos 60.000 km usando somente alcool ja estava perdendo compressão).
    Ja usei alcool e o que precebi no meu carro foi que fica com o barulho mais aspero, mas alto, da uma certa potencia somente em reta e descida, mas quando pega alguma subidinha, na hora que precisa do torque do motor ele fica mais fraco.
    Para andar no dia a dia na cidade com subidas a gasolina é superior ao alcool.
    O alcool compensa em viagens onde o motor anda com rotação alta.



    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 2 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por Brenno G. Sousa 13/9/2012, 10:26

    Isso, e com os sitemas Flex Start, está sendo abolido o tanquinho de partida frio...
    Mas no frio, carro flex abastecido com alcool, e sem gasolina no tanquinho, é chato pra pegar viu...
    Uma vez, quando tinha uma Weekend 1.4, um dia ela não quis pegar de jeito nenhum. Depois de 10 minutos tentando, ela pegou e meu pai "inteligentemente" ficou cortando o giro, com motor frio Shocked.

    Eu achava doidera carro carburado a alcool, ia embaralhando, engasgando e soltando um fumação branco atrás...
    Eu tenho vontade mesmo é de arrumar algo movido a diesel, pra usar óleo de fritura. cheers
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 2 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por Brenno G. Sousa 13/9/2012, 10:30

    Eu diria, que questão econômica, alcool não ajuda muito...
    Nem na cidade, nem na estrada. Você faz 13 com gasolina na estrada e 9 no alcool. Dai precisa abastecer mais vezes.
    Aqui, o alcool ta 2,02 e a gasola 2,78. Fora que o alcool, qualquer pisadinha o consumo cai muito...
    Mas ele da uma melhorada no ruido do motor, fica mais "gostoso" de guiar.

    Aliás, isso do alcool comer o motor eu não sabia não... hehe. Ainda bem que o meu não gosta de alcool...
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 2 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por tomazsena 13/9/2012, 11:19

    Brenno G. Sousa escreveu:Eu colocaria Podium no reservatório de partida a frio, e só.
    Ja usei Shell V-Power, Esso, Ipiranga, BR...
    Diferença? Nenhuma...
    Vamos de Gasolina Nacional mesmo.
    Outra coisa: Ja vi promoção assim: Abasteça com gasolina aditivada, mesmo preço da comum. Será que não tem nada de errado? Ultima vez que eu abasteci, no posto só tinha aditivada e estava no mesmo preço da comum. Desde então, o Fiesta da umas engasgadas... Deixa chegar na reserva que eu volto com a Petrobrás mesmo, muito mais confiança.

    Eu queria ver alguém usar a Podium num carro de arrancada... Passar no Dinamômetro e ver se deu um "haras" a mais... hehehe

    Se não me engano, por lei, a gasolina aditivada é para ser o preço da comum. Não vão se confundir com gasolinas de octanagem diferente. nesse caso os preços são diferentes mesmo. Gasolina aditivada cotem agentes que melhora a limpeza do sistema do carro.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 2 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por Ze_Fernando 13/9/2012, 13:40

    Brenno G. Sousa escreveu:Eu diria, que questão econômica, alcool não ajuda muito...
    Nem na cidade, nem na estrada. Você faz 13 com gasolina na estrada e 9 no alcool. Dai precisa abastecer mais vezes.
    Aqui, o alcool ta 2,02 e a gasola 2,78. Fora que o alcool, qualquer pisadinha o consumo cai muito...
    Mas ele da uma melhorada no ruido do motor, fica mais "gostoso" de guiar.

    Aliás, isso do alcool comer o motor eu não sabia não... hehe. Ainda bem que o meu não gosta de alcool...

    eu tbem desconheço essa de comer o motor Very Happy até pq a fabrica não ia correr o risco de soltar um motor flex que não pudesse funcionar a alcool. isso que o motor corroeu pode acontecer sim tanto que o Gol G5 da minha namorada fundiu aos 20.000 km rodados e a VW colocou um motor zero sem custo nenhum, porem agora ja arrumaram esse defeito e os motores não tem mais problemas.
    avatar
    Hostert
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 126
    Data de inscrição : 24/09/2011
    Idade : 59
    Localização : Itapema

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 2 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por Hostert 13/9/2012, 13:54

    meu carro passei gnv e estou muito satisfeito fui de Blumenau s.c para curitiba chegou perto sei la andei +- 185 por R$15,00..a carro a gnv o motor dura mais tempo pois não pega usa essa quimica podre.
    O gas eh puro não da para batizar.
    avatar
    brunovilelafranco
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 29/12/2011
    Localização : Uberlandia

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 2 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por brunovilelafranco 13/9/2012, 14:12

    Para quem acha que alcool não prejudica o motor basta da uma olhada no link abaixo onde desmontaram o Ka com 60.000 que rodou apenas com alcool.
    Eu fiz o comentario ai em cima, mas parece que o pessoal achou que eu estava falando sem ter certeza.
    No texto diz claramente que o uso excessivo do alcool diminui a vida util do motor.



    http://quatrorodas.abril.com.br/carros/duracao/ford-ka-569463.shtml
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 2 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por Brenno G. Sousa 13/9/2012, 16:45

    Eu fiz o comentario ai em cima, mas parece que o pessoal achou que eu estava falando sem ter certeza.

    Nem é isso... è que a gente ouve de vô, pai, mecânico, um monte de gente falando que o Alcool limpa o motor, faz trabalhar mais suave, não da batida de pino, anda mais, etc. Então é difícil mudar o conceito.

    É o mesmo que dizer que nós não enxergamos o presente. A luz quando bate num objeto e volta, tem um tempo. Então você vê o passado, e não o que está acontecendo nesse exato momento...São coisas que demora pra acostumar...

    Eu fiquei surpreso com relação a isso, pois pensava totalmente ao contrario, que o alcool seria o "herói" do motor e gasolina a vilã.

    Abraços
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 2 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por Ithallo Tanabe 13/9/2012, 18:39

    Eu nunca tive um carro flex! =D Mas é pq meu únicos carros eram 2000 e pouco! Mas uma coisa nisso há vantagem, devido a taxa de compressão adotada nos flex, o mesmo carro flex, sendo monocombustível, será mais econômico! ao menos isso!

    Conteúdo patrocinado


    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 2 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 23:32