Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+24
gustavo
victoraas
fernando.nobrega
Brenno G. Sousa
Ze_Fernando
brunovilelafranco
mikenelson
Lek
geovbiten
Ladislau
Alexandre França
robertommelo
aguilar
Hostert
Claudino
Ithallo Tanabe
Bryan
Walter Neto
flavio
tomazsena
MirtauM
danilov8
Serjão
Jonathas Cattanio
28 participantes

    Usar gasolina podium diminui o consumo?

    mikenelson
    mikenelson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 45
    Data de inscrição : 02/05/2012
    Idade : 73
    Localização : rio de janeiro

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 3 Empty Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por mikenelson 13/9/2012, 19:25

    Amigo
    Me diga mais sobre o uso do GNV seu Fiesta.
    Postei um tópico sobre isto mas não tive resposta nenhuma até agora.
    Parece que se deu muito bem o motorzinho com o gas.
    Usou qual geração, 3a ou 5a?
    Obrigado
    Aguardo
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 3 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por Ze_Fernando 13/9/2012, 20:15

    brunovilelafranco escreveu:Para quem acha que alcool não prejudica o motor basta da uma olhada no link abaixo onde desmontaram o Ka com 60.000 que rodou apenas com alcool.
    Eu fiz o comentario ai em cima, mas parece que o pessoal achou que eu estava falando sem ter certeza.
    No texto diz claramente que o uso excessivo do alcool diminui a vida util do motor.

    cara vc falou uma coisa e eu disse que DESCONHEÇO essa informação em momento algum eu disse eu DUVIDO que isso aconteça, aconteceu com esse Ford Ka porem não quer dizer que todos motores do tipo acontecerá o mesmo, por isso citei o Gol da minha namorada como exemplo pois os Gol G5 2008/09 (os primeiros) a cada 5 uns 3 deram pau no motor e eu conheço um representante comercial que o dele foi tirado na mesma semana que o da minha mina e o dele não teve nenhum problema no motor hoje ele tem mais de 120.000 km rodados e o motor lisinho como se fosse novo. então ninguem duvidou do que vc citou porem não podemos generalizar pois as peças tem lotes de fabricação diferentes e pode não acontecer a mesma coisa com todos cheers
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 3 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por tomazsena 13/9/2012, 20:19

    O papo ta ficando quente. rsrsrsrs. Vamos com calma pessoal.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 3 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por tomazsena 13/9/2012, 20:20

    Ze_Fernando : Acho muito bonita a cor de seu carro.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 3 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por Ze_Fernando 13/9/2012, 21:35

    tomazsena escreveu:O papo ta ficando quente. rsrsrsrs. Vamos com calma pessoal.

    hehehe ta quente não é só uma discussão saudavel mesmo, o forum é pra isso mesmo cada um expor sua opinião e compartilhar conhecimentos cheers
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 3 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por Ze_Fernando 13/9/2012, 21:38

    tomazsena escreveu:Ze_Fernando : Acho muito bonita a cor de seu carro.

    Tomaz eu nunca tinha visto um Fiesta dessa cor (ou nunca tinha percebido hehe) mais quando vi esse Fiesta prata riviera foi paixão a primeira vista hehehe acho essa cor muito linda tbem e quando falo que é prata todo mundo duvida ai mostro os documentos dele Laughing
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 3 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por Ithallo Tanabe 13/9/2012, 22:20

    Quando eu cogitei em comprar um fiesta eu pensei nessa cor... mas o que apareceu foi o prata comum mesmo! =D
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 3 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por Brenno G. Sousa 13/9/2012, 22:46

    Existe umas cores interessantes: Tipo a Champagne. Mas essa seria o prata comum?
    Alguem ai tem alguma relação de cores e Fiestas?
    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 3 1781068-3-ford-fiesta-hatch-champagne-2005

    Abraços
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 3 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por tomazsena 13/9/2012, 23:00

    Brenno G. Sousa: esse que voce chama de champagne é o mesmo Prata Riviera, a cor do carro do Ze-Fernando e do meu.

    nos documentos é Prata mesmo a cor. Mas parece um dourado.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 3 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por Ze_Fernando 14/9/2012, 06:46

    tomazsena escreveu:Brenno G. Sousa: esse que voce chama de champagne é o mesmo Prata Riviera, a cor do carro do Ze-Fernando e do meu.

    nos documentos é Prata mesmo a cor. Mas parece um dourado.

    exato, nos documentos é somente prata só descobri a cor certa na nota fiscal de fabrica hehehe pra mim seria dourado tbem Very Happy
    avatar
    fernando.nobrega
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 23/08/2012
    Localização : Salvador

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 3 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por fernando.nobrega 3/2/2013, 12:23

    Pessoal, alguém tem experiência prática com a V-Power?
    Olha essa informação que vi na internet:

    Teste com o PUG, que é 2006 1.4 Ar+Dh (Feline).

    No PUG + Ar Condicionado:
    Gasolina Comum = 8
    Gasolina Aditivada = 8,5
    Gasolina Podium = 11,5
    Gasolina V-Power = 9,5

    Com esta diferença nem fiz questão de fazer o teste sem Ar porque já foi gritante a diferença!!
    Aí como todos eu pensei: "É.. mas a comum pago 2.35 e a Pódium pago 2.99...

    Vamos aos cálculos:
    R$ 40 de Gasolina Comum = 17Litros
    Rs 40 de Gasolina Podium = 13Litros
    R$ 40 de Gasolina V-Power = 17Litros

    17 Litros de Comum fazendo o consumo de 8Km por litro = Ando 136Km
    13 Litros de Podium fazendo o consumo de 11,5 por litro = Ando 149Km
    17 Litros de V-Power fazendo o consumo de 9,5 por litro - Ando 164Km


    Ou seja, no Peugeot 206 1.4 desse rapaz vale a pena usar a V-Power, mesmo sendo mais cara que a gasolina aditivada normal.
    Alguém sabe como o Fiesta se comporta com essa V-Power?
    Em tempos de aumento do preço da gasolina, temos que ver todas as alternativas...
    mikenelson
    mikenelson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 45
    Data de inscrição : 02/05/2012
    Idade : 73
    Localização : rio de janeiro

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 3 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por mikenelson 3/2/2013, 16:17

    Fernando
    De acordo com os dados apresentados, realmente a V-Power, no Peugeot 1.4, torna-se mais econômica, não pelo consumo,mas sim pelo preço.

    Ignoro qual o teor de enxofre na V-Power e no efeito de seus aditivos.

    Presumo tratar-se de uma gasolina comum, com 800 p.p.m. de enxofre, com mesmo % de álcool que todas (presumidamente 20% hoje), com um preço médio entre elas.
    Mas, veja bem.
    Quando me refiro à economia, não estou falando somente em gastar menos no consumo por km rodado.
    Acho muito importante o fato de usar um combustível que, presumidamente, pela qualidade apregoada pelo fabricante, tem um % de enxofre de 90 p.p.m. apenas. Com uma maior octanagem, com um teor de pureza bem mais acreditável, e que proporcionará uma manutenção bem menor, menos onerosa e uma vida mais longa e saudável para todos os componentes do motor e etc. Basta dizer que, com gasolina comum ou aditivada, de um a dois meses de combustível parado no tanque, uma probabilidade bem alta adulteração dos componentes básicos, enquanto que com a Podium, segundo o fabricante e outras autoridades no assunto, validade indefinida.
    Para finalizar, acho que a Podium, fornece um nível que qualidade, economia e desempenho, bastante satisfatórios, à médio e longo prazo, SE a V-Power for, apenas, uma gasolina comum com um monte de aditivos que desconheço TODOS os efeitos a curto, médio e longo prazo, no motor do meu carro.
    avatar
    fernando.nobrega
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 23/08/2012
    Localização : Salvador

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 3 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por fernando.nobrega 3/2/2013, 17:43

    Entendi. Por esse lado, uma gasolina que preserve o motor é mais vantajosa se comparada à uma que forneça mais autonomia (mas que não preserve tanto assim).
    Precisamos pesquisar sobre a V-Power... vou dar uma lida sobre ela.
    ------
    Dei uma pesquisada rápida:

    A gasolina Shell V-Power possui a mesma octanagem da gasolina aditivada. No entanto, os benefícios gerados pela alta octanagem podem ser vistos por menos que 10% dos veículos que rodam hoje no Brasil. Entretanto só a Shell V-Power possui uma formulação única que reduz o desgaste e melhora o tempo de resposta em aceleração do motor, podendo ser percebida por 100% da frota nacional.

    Nada de diferença na octanagem, pelo visto...

    Vamos aos esclarecimentos. A Shell V-Power é uma gasolina especialmente formulada para o mercado brasileiro, ela dá maior proteção ao motor. Sua fórmula exclusiva é capaz de reduzir o atrito entre as peças, fazendo com que a energia despendida sob a forma de atrito seja mais bem aproveitada.

    Interessante essa parte da proteção.
    Oq acham?

    Fonte: http://www.blogdadisbrave.com.br/site/2012/09/postos-disbrave/shell-v-power-x-gasolina-aditivada/
    mikenelson
    mikenelson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 45
    Data de inscrição : 02/05/2012
    Idade : 73
    Localização : rio de janeiro

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 3 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por mikenelson 3/2/2013, 19:42

    Fernando
    Excelente a sua contribuição.
    Gostaria que me corrigissem, p favor, se estiver errado no meu raciocínio:
    Exemplo de propaganda:
    Comprem nosso produto. Ele pode ajudar a estragar o motor do seu carro porque vem com um lixo chamado enxofre que provoca borras, gomas etc, que podem entupir e dificultar a lubrificação, oxidar, e acabar mais cedo com ele, etc, etc, mas, fica tranquilo que, junto nós vendemos um remédio para isto e,(se é que anula o problema) ainda por cima, o placebo que vai fazer com pense que nosso produto é melhor, mais barato e faz seu carro andar mais.
    É assim que vejo a coisa.
    Espero estar errado.
    Abração
    avatar
    victoraas
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 20/11/2012
    Localização : Curitiba

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 3 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por victoraas 12/2/2013, 20:09

    Colegas

    Fui com o New Fiesta para a Argentina e o Chile , a diferença no desempenho e consumo é gritante quando usa a gasolina de alta octanagem e a comum deles, a premium nesses países é um verdadeiro booster(tô brincando), já me falaram que para carro flex nesses países use sem dó a gasolina podium ou premium . No carro Flex com motor Sigma é nítida a diferença de desempenho rpincipalmente com ar ligado, os preços de um para o outro no litro desses países é mínima ao contrário daqui em que a Podium e a Premium são gritantes em relação a comum e aditivada. No fim das contas não notei diferença no consumo mas no desempenho.... meu amigo.

    Colegas , em 2014 toda gasolina comercializada no Brasil será OBRIGATORIAMENTE por força de Lei ADITIVADA portanto ano que vem teremos só 2 tipos de gasolina , a comum aditivada(atualmente conhecidos por V-power da Shell e aditivadas da BR,Ipiranga e Ale) e as de alta octanagem , podium (da BR) e a premium ( da Ale, Ipiranga e Shell)

    SDs
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 3 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por geovbiten 12/2/2013, 23:14

    victoraas escreveu:Colegas

    Fui com o New Fiesta para a Argentina e o Chile , a diferença no desempenho e consumo é gritante quando usa a gasolina de alta octanagem e a comum deles, a premium nesses países é um verdadeiro booster(tô brincando), já me falaram que para carro flex nesses países use sem dó a gasolina podium ou premium . No carro Flex com motor Sigma é nítida a diferença de desempenho rpincipalmente com ar ligado, os preços de um para o outro no litro desses países é mínima ao contrário daqui em que a Podium e a Premium são gritantes em relação a comum e aditivada. No fim das contas não notei diferença no consumo mas no desempenho.... meu amigo.

    Colegas , em 2014 toda gasolina comercializada no Brasil será OBRIGATORIAMENTE por força de Lei ADITIVADA portanto ano que vem teremos só 2 tipos de gasolina , a comum aditivada(atualmente conhecidos por V-power da Shell e aditivadas da BR,Ipiranga e Ale) e as de alta octanagem , podium (da BR) e a premium ( da Ale, Ipiranga e Shell)

    SDs

    Tome cuidado Victor
    Um colega meu fundiu o motor com gasolina azul da Argentina. Por ter maior octanagem, ela gera um calor maior no motor. Como andou com o tanque cheio, so com essa gasolina, em alto giro, o motor e as velas foram para a fita. Travou no meio da estrada a 140km/h.
    O carro dele era uma saveiro 1.6.
    O outro carro dele era um monza 2.0. O motor apagou a 160km/h. As velas simplesmente perderam as hastes. Sumiram.
    Ele contou isso. Vai com calma com essa gasolina.
    Falou.
    avatar
    victoraas
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 20/11/2012
    Localização : Curitiba

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 3 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por victoraas 13/2/2013, 08:52

    geovbiten escreveu:
    victoraas escreveu:Colegas

    Fui com o New Fiesta para a Argentina e o Chile , a diferença no desempenho e consumo é gritante quando usa a gasolina de alta octanagem e a comum deles, a premium nesses países é um verdadeiro booster(tô brincando), já me falaram que para carro flex nesses países use sem dó a gasolina podium ou premium . No carro Flex com motor Sigma é nítida a diferença de desempenho rpincipalmente com ar ligado, os preços de um para o outro no litro desses países é mínima ao contrário daqui em que a Podium e a Premium são gritantes em relação a comum e aditivada. No fim das contas não notei diferença no consumo mas no desempenho.... meu amigo.

    Colegas , em 2014 toda gasolina comercializada no Brasil será OBRIGATORIAMENTE por força de Lei ADITIVADA portanto ano que vem teremos só 2 tipos de gasolina , a comum aditivada(atualmente conhecidos por V-power da Shell e aditivadas da BR,Ipiranga e Ale) e as de alta octanagem , podium (da BR) e a premium ( da Ale, Ipiranga e Shell)

    SDs

    Tome cuidado Victor
    Um colega meu fundiu o motor com gasolina azul da Argentina. Por ter maior octanagem, ela gera um calor maior no motor. Como andou com o tanque cheio, so com essa gasolina, em alto giro, o motor e as velas foram para a fita. Travou no meio da estrada a 140km/h.
    O carro dele era uma saveiro 1.6.
    O outro carro dele era um monza 2.0. O motor apagou a 160km/h. As velas simplesmente perderam as hastes. Sumiram.
    Ele contou isso. Vai com calma com essa gasolina.
    Falou.

    Olá

    Antes da viagem já me precavi . O manual e a concessionária são bem claros , a gasolina de alta octanagem não causa NENHUM problema no motor Sigma 1.6 e na Argentina ela é incolor. A gasolina azul (equivale a comum nossa e eles chama de Super) tem especificação similar a nossa tanto para enxofre como para benzeno(solvente). A especificação da gasolina comum deles para octanagem é RON 93 enquanto que a nossa é RON 92 , lá como cá é proibido chumbo e usam alcool e/ou mtbe como oxigenado, portanto um carro brasileiro não terá problemas a não ser que abasteça em postos de gasolina de pilantras. Lá também tem espertinhos que vendem gasolina adulterada tal como aqui. Na Argentina e Chile só abasteci em YPF , Petrobras e Shell, portanto confiei cegamente.
    E outra, a Saveiro que você citou se não me engano já foi motivo de reclamações de vários usuários por causa do virabrequim e já deixou muita gente na mão.Não sei se foi esse o problema.
    No mais o motor em geral só vai fundir se tiver problema no sistema de arrefecimento , falta de óleo ou utilização de óleo não especificado.

    flow

    Ps.: O meu último carro foi o Pálio 1999 Argentino motor Sevel.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 3 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por Ze_Fernando 13/2/2013, 09:15

    meu Fiesta agora sismou de falhar de novo pela manha AFFFFFFFFFF vou falar uma coisa viu galera eu realmente estou muito insatisfeito com o Fiesta, cada dia uma coisa diferente e o consumo tambem não esta me agradando muito. andei num Astra Advantage 2.0 e faz os mesmo 7,5 km/l com alcool na cidade igual meu Fiesta e anda muiiiiito mais. vou so esperar minha namorada pegar o carro dela e vou partir pra trocar meu Fiesta.

    se alguem estiver procurando um Fiesta ai esta o link do meu anuncio

    http://uberlandia.olx.com.br/fiesta-hatch-1-6-flex-34000-km-rodados-iid-480457813
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 3 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por gustavo 3/6/2013, 13:41

    problema da gasolina dos vizinhos não é a cor, nem o cheiro, nem o gosto, muito menos a octanagem!

    é o chumbo..
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 3 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por Geraldo Camara 3/6/2013, 15:21

    Brenno G. Sousa escreveu:Existe umas cores interessantes: Tipo a Champagne. Mas essa seria o prata comum?
    Alguem ai tem alguma relação de cores e Fiestas?
    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 3 1781068-3-ford-fiesta-hatch-champagne-2005

    Abraços

    Tem dois tons de prata o fiesta.

    O prata enseada (que é o meu, que puxa mais pro cinza e é dos fiestas fabricados na Bahia) e o prata geada (que puxa mais para o azul e são fabricados em São Bernardo do Campo.

    Esse se não me engano saiu até 2006 esse prata champagne (não me recordo se é este o nome correto, mas pelo menos é chamado assim no meio).



    Sobre o tópico, essa de consumo da podium pode até diminuir, mas será muito pouco
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 3 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por gustavo 3/6/2013, 15:41

    meu fiesta era prata geada, feito na bahia
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 3 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por Geraldo Camara 3/6/2013, 15:53

    gustavo escreveu:meu fiesta era prata geada, feito na bahia

    que ano era o seu? Pois do modelo 2008 em diante foi mudado e deixado essas cores assim como descrevi
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 3 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por geovbiten 3/6/2013, 15:55

    Ai pessoal
    Fechei o segundo tanque somente com gasolina br podium.
    Deu 12,3km/l.
    Deu uns cinco dias com AC e o resto sem AC. Umas esticadinhas padrão porque o bichinho tava um de bom.
    O restante andando normal.
    O funcionamento do motor ficou dez
    Falou.
    Fernando Carli
    Fernando Carli
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 230
    Data de inscrição : 25/02/2013
    Idade : 46
    Localização : Presidente Prudente/SP

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 3 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por Fernando Carli 5/6/2013, 12:15

    Usei combustível comum em meu antigo Escort e o consumo sempre foi elevado, o preço é mais em conta mas não compensa. Aí comecei a usar combustível aditivado, a economia começou a aparecer e o desempenho também. Aconselho a todos a usar combustível aditivado. Eu mesmo sempre coloco da SHELL.
    guerreiro do silencio
    guerreiro do silencio
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 12/06/2013
    Idade : 33
    Localização : Maricá / Rio de Janeiro

    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 3 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por guerreiro do silencio 16/6/2013, 17:29

    o meu tem gnv quando quero coloco no alcool o carro anda mais

    Conteúdo patrocinado


    Usar gasolina podium diminui o consumo? - Página 3 Empty Re: Usar gasolina podium diminui o consumo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 08:11