O Mundo Sobre Ford Fiesta


Carros flex precisam ser abastecidos às vezes com gasolina ?

Compartilhe

Convidad
Convidado

Carros flex precisam ser abastecidos às vezes com gasolina ?

Mensagem por Convidad em 29/5/2011, 12:53

De acordo com o engenheiro e proprietário da oficina Motor Max, Rubens Venosa, é verdade que o álcool tem poder corrosivo superior ao da gasolina em relação aos metais ferrosos. Por outro lado, ele lembra que a gasolina brasileira recebe grande quantidade de álcool e que, para evitar qualquer tipo de problema nos motores flex, as peças que entram em contato com o combustível são feitas para resistir a essa ação corrosiva.

"Por causa disso, o consumidor pode rodar apenas com o combustível vegetal sem ter de se preocupar com a necessidade de usar gasolina para 'lubrificar' as peças, isso é um mito”, esclarece. Por outro lado, Venosa recomenda que o dono do carro flex use um tanque de gasolina pelo menos a cada seis meses para evitar um problema específico.

"Em modelos abastecidos apenas com álcool, pode ocorrer o surgimento de uma espécie de gelatina incolor junto ao pescador, no interior do tanque de combustível. Ela surge, provavelmente, por conta de algum tipo de reação química e pode entupir a bomba, causando sua queima. O uso de um tanque de gasolina dissolve esse material.”

Já sobre o álcool aditivado, lançado pela Shell, o engenheiro de combustíveis da empresa Gilberto Pose explica que seus principais benefícios são os seguintes:

- Manter limpo o sistema de injeção e as válvulas de admissão, colaborando para que as características de um motor novo permaneçam por mais tempo.
- Permite que o motor trabalhe mais livre, tendo como consequência uma melhor resposta.

- Propicia uma mistura mais homogênea entre ar e combustível, refletindo numa queima mais completa e em um melhor aproveitamento da energia gerada pela combustão.

Jonathas Cattanio
Administrador
Administrador

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 20/05/2011
Idade : 35
Localização : Mauá/SP

Re: Carros flex precisam ser abastecidos às vezes com gasolina ?

Mensagem por Jonathas Cattanio em 29/5/2011, 13:24

Maravilha!!

Ontem fiz o famoso "rabo de galo", abasteci $60 de álcool e $20 de gaasolina,
juntos no tanque, a intenção é retardar a leitura dos sensores para rodar
alguns km á mais.....rsssss... e incrível que funciona!! Laughing


_________________
JONATHAS

Superando com humor os "Obstáculos da vida"

    Data/hora atual: 9/12/2016, 17:20