O Mundo Sobre Ford Fiesta

CARRO ZERO COM 99KM?

Compartilhe

FRANKFIESTA
Nascituro
Nascituro

CARRO ZERO COM 99KM?

Mensagem por FRANKFIESTA em 2/3/2012, 18:54

BOA NOITE A TODOS,

HOJE,SEXTA-FEIRA RETIREI DA CALTABIANO MEU FIESTA CLASS 1.6 NOVO. O CARRO É UM TESÃO.AINDA SEM BARULHOS E COMPLETO,ALÉM DO QUE O 1.6 É ÓTIMO. MAS AO VERIFICAR O HODOMETRO VI QUE O CARRO HAVIA RODADO 99KMQUESTIONEI O VENDEDOR E ELE ME DISSE QUE NA FORD "OS CARROS ANDAM MUITO NA FÁBRICA E DE CADA 1000 CARROS PRODUZIDOS,ALEATORIAMENTE 100 PASSAM POR RIGOROSOS TESTES EM DINAMOMETRO,DENTRO DA FÁBRICA E POR ISSO ESSA KM ELEVADA", E ASSIM SENDO MEU CARRO ESTAVA SUPER TESTADO E MUITO MAIS GARANTIDO QUE NÃO APRESENTARIA DEFEITOS EM UM CURTO ESPAÇO DE TEMPO.
SERÁ QUE É VERDADE OU FUI ENROLADO? ALGUEM JÁ OUVIU FALAR NISSO?

mcruz
Nascituro
Nascituro

Re: CARRO ZERO COM 99KM?

Mensagem por mcruz em 2/3/2012, 21:02

estranho mesmo! cyclops

protese48
Nascituro
Nascituro

Mensagem por protese48 em 2/3/2012, 21:31

Não é estranho nada.é feita uma verificação por amostragem aleatoria.Seu carro foi sorteado e passou pelo crivo dos tecnicos da fabrica para ver como esta a qualidade de montagem e acabamento de todas as etapas da manufatura na linha de montagem.Dai ter rodado essa quilometragem dentro da fabrica.

gustavo
Discípulo de Chuck Norris

Mensagem por gustavo em 2/3/2012, 22:54

eu não retiraria de css... se retirou ja era amigo...

pra mim aceitavel é até 20km no máximo.

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Koyothe
Triciclo Bandeirantes
Triciclo Bandeirantes

Mensagem por Koyothe em 2/3/2012, 23:15

Quando eu retirei o meu ele estava com 15km rodados, já achei muito...imagine 99km

Abcs

Curitiba - Pr
Conheça MINHA GARAGEM

Alexandre França
Administrador
Administrador

Mensagem por Alexandre França em 3/3/2012, 00:21

Na boa, te chutaram!!!!! Shocked

Minha garagem!
http://www.fordfiestaclube.com/t2462-garagem-new-fiesta-vermelho-arizona#38725

O coração planeja, mas a resposta vem do SENHOR!
Salmos.

FRANKFIESTA
Nascituro
Nascituro

Mensagem por FRANKFIESTA em 3/3/2012, 14:06

jalexfranca escreveu:Na boa, te chutaram!!!!! Shocked

O mais estranho é que ele foi emplacado aqui,e eu escolhi a placa,então o carro rodou em algum lugar sem placa? Será que dentro da fábrica mesmo? Mas o carro está perfeito,sem barulho!!!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 3/3/2012, 14:13

FRANKFIESTA escreveu:BOA NOITE A TODOS,

HOJE,SEXTA-FEIRA RETIREI DA CALTABIANO MEU FIESTA CLASS 1.6 NOVO. O CARRO É UM TESÃO.AINDA SEM BARULHOS E COMPLETO,ALÉM DO QUE O 1.6 É ÓTIMO. MAS AO VERIFICAR O HODOMETRO VI QUE O CARRO HAVIA RODADO 99KMQUESTIONEI O VENDEDOR E ELE ME DISSE QUE NA FORD "OS CARROS ANDAM MUITO NA FÁBRICA E DE CADA 1000 CARROS PRODUZIDOS,ALEATORIAMENTE 100 PASSAM POR RIGOROSOS TESTES EM DINAMOMETRO,DENTRO DA FÁBRICA E POR ISSO ESSA KM ELEVADA", E ASSIM SENDO MEU CARRO ESTAVA SUPER TESTADO E MUITO MAIS GARANTIDO QUE NÃO APRESENTARIA DEFEITOS EM UM CURTO ESPAÇO DE TEMPO.
SERÁ QUE É VERDADE OU FUI ENROLADO? ALGUEM JÁ OUVIU FALAR NISSO?

A concessionária mentiu, pois nenhum carro que sai da fábrica passa pelo dino. Seu carro, ou serviu de um pequeno test-driver, ou a concessionária andou com ele para outros fins. Na dúvida, eu não o pegaria, pois tem cara de tramoia, enrolação.

Emerson Bissi
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por Emerson Bissi em 3/3/2012, 14:20

Conheço um amigo "cegonheiro" que as vezes dá rolê com os carros que ele transporta....principalmente lançamentos... Mad ...nos tempos de "moleque" era legal...mas agora desaprovo totalmente...

FRANKFIESTA
Nascituro
Nascituro

Mensagem por FRANKFIESTA em 3/3/2012, 16:53

Emerson Bissi escreveu:Conheço um amigo "cegonheiro" que as vezes dá rolê com os carros que ele transporta....principalmente lançamentos... Mad ...nos tempos de "moleque" era legal...mas agora desaprovo totalmente...

Agora ja era. Já retirei o carro e o jeito é nunca mais comprar na Caltabiano!!! O carro tem 1 ano de garantia,é torcer para não ter problemas. Obrigado a todos pela ajuda.

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 3/3/2012, 20:59

Questione com a própria fábrica, existe um call center da ford! Passe todas as informações.. chassi... etc.. e ele verá se a informação bate! Mas deixe claro que a CSs jogou a culpa na montadora... pra ver se a montadora vai empurrar pra Css... Qualquer coisa... procure seus direitos!

gustavo

Mensagem por gustavo em 4/3/2012, 08:53

exatamente, é muito importante que a fábrica tenha ciencia desse acontecimento para que as medidas corretivas sejam tomadas

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Jonathas Cattanio
Administrador
Administrador

Mensagem por Jonathas Cattanio em 4/3/2012, 09:36

O meu tinha 9km quando o peguei, acredito que seu carro era usado
para test-drive dos futuros compradores...meu ponto-de-vista!

E no teste realizado dentro das fábricas, acredito que eles não
conectam o cabo do velocimetro, afim de evitar esse contratempo........

Superando com humor os "Obstáculos da vida"

Hugo Sena

Mensagem por Hugo Sena em 4/3/2012, 11:42

Peguei o meu com 17km....

FRANKFIESTA
Nascituro
Nascituro

Mensagem por FRANKFIESTA em 4/3/2012, 18:43

procarioto escreveu:Questione com a própria fábrica, existe um call center da ford! Passe todas as informações.. chassi... etc.. e ele verá se a informação bate! Mas deixe claro que a CSs jogou a culpa na montadora... pra ver se a montadora vai empurrar pra Css... Qualquer coisa... procure seus direitos!

JÁ ENTREI EM CONTATO COM O 0800 DA FORD E A ATENDENTE DISSE QUE POR SE TRATAR DE FIM-DE-SEMANA O DEPTO DE ENGENHARIA NÃO FUNCIONA.MESMO ASSIM REGISTREI A OCORRENCIA QUE GEROU UM PROTOCOLO.AMANHA,SEGUNDA ,VOU LIGAR NOVAMENTE E VER NO QUE VAI DAR.

Alexandre França
Administrador
Administrador

Mensagem por Alexandre França em 4/3/2012, 23:51

FRANKFIESTA escreveu:
procarioto escreveu:Questione com a própria fábrica, existe um call center da ford! Passe todas as informações.. chassi... etc.. e ele verá se a informação bate! Mas deixe claro que a CSs jogou a culpa na montadora... pra ver se a montadora vai empurrar pra Css... Qualquer coisa... procure seus direitos!

JÁ ENTREI EM CONTATO COM O 0800 DA FORD E A ATENDENTE DISSE QUE POR SE TRATAR DE FIM-DE-SEMANA O DEPTO DE ENGENHARIA NÃO FUNCIONA.MESMO ASSIM REGISTREI A OCORRENCIA QUE GEROU UM PROTOCOLO.AMANHA,SEGUNDA ,VOU LIGAR NOVAMENTE E VER NO QUE VAI DAR.

Isso tem acontecido com os "new fiesta"; pois como eles estão vindo do México, rodam bastante entre a fabrica, portos, navios, chegada no brasil, postos, e daí por diante... Mas eles em média tão vindo com uns 40km! Mas no seu caso! Com certeza alguém usou de má fé contigo. Carro zero tem uma margem de aceitação; que fica em média 10 km. Mas, agora, mais de 90km!!! com certeza tem que haver uma explicação plausível! Contudo, creio que vc deveria ter visto isso ao compra-lo e não ter aceitado. mas agora depois de emplacado, acho muito difícil a ford fazer algo. Haja visto alguns colegas nosso que compraram na ford e tiveram problemas piores, do tipo carro "zero" com falta de potencia! E é 1.6! Mas isso é outro assunto.

FRANKFIESTA
Nascituro
Nascituro

Mensagem por FRANKFIESTA em 17/3/2012, 15:55

Recebi uma ligação da FORD,dizendo que testes são feitos na fábrica e repetidos nas concessionarias,por isso eles não sabem se na concessionária os testes foram realizados por 1,10 ou 90km. Uma explicação do tipo , F#$D@*-SE OTÁRIO,NÃO TEMOS NADA A VER COM ISSO!!!
A CONCESSIONARIA EM QUESTÃO É A SONNERVIG NA RICARDO JAFFET, E NÃO A CALTABIANO COMO DITO ANTERIORMENTE.

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 17/3/2012, 17:04

É companheiro... o maior erro, foi ter aceitado desde o começo, mas no caso, o jeito agora é buscar auxílio jurídico. Acho que acionando procon, ou ainda um processo por danos morais eles vão olhar seu problema com outros olhos e no caso, vamos ver como o juiz entende esse "excesso" de testes. Acho que você ganharia uma bela indenização. Pois juiz nenhum aceitará essas desculpas esfarrapadas! Do mesmo jeito que você não aceitou.

restlesssoul
Nascituro
Nascituro

New Fiesta

Mensagem por restlesssoul em 8/4/2012, 01:26

Retirei meu New Fiesta na quarta feira passada, e meu carro estava com "apenas" 14km rodados.
Por mais que o carro ande na fábrica/porto/concessionárias, isso é por uma curta distância, a maior parte é feita em cegonha. Da linha de montagem, sai para o pátio, de lá para a cegonha, da cegonha pro pátio do porto, do pátio pro navio, e depois o caminho inverso. É mínima essa corrida. Já trabalhei no setor de qualidade da Toyota no JP, então posso dizer que conheço um pouco sobre o assunto.

restlesssoul
Nascituro
Nascituro

New Fiesta

Mensagem por restlesssoul em 8/4/2012, 01:29

Realmente, o carro pode ter passado por teste. Test-drive!!! =P
Fui na concessionária da Citröen antes de comprar o fiesta. Fiquei interessado no C3 Picasso, mas não tinha carro para o teste disponível. O que fizemos? O vendedor pegou a chave de um C3 Picasso azul, completinho, já vendido, para darmos uma voltinha de uns 2 kms... Detestei o carro e não voltei mais pra loja...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:35

Data/hora atual: 10/12/2016, 12:35