O Mundo Sobre Ford Fiesta

Chaveiro Canivete

Compartilhe

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Re: Chaveiro Canivete

Mensagem por tomazsena em 29/3/2012, 18:23

como meu carro não tem alarme original ford, eu instalei um positron. Será que teria como adaptar ao carro ?

Minha Garagem Atualizada 22/01/2012

Mymusic
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Mymusic em 29/3/2012, 18:29

tomazsena...
no mercado livre tem uma bem bacana, pra adaptar em alarme positron, ela vem com lâmina e a placa da positron, é só programar no carro.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224485453-chave-canivete-golf-lmina-ford-fiesta-novo-alarme-positron-_JM
só não sei se essa é a lamina do seu modelo
tem essa tbm (só não é tão bonita Razz)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227283075-chave-canivete-chrome-ford-placa-c-chip-positron-lamina-_JM

l2d2.. valew.. agora fico na ansiedade aqui até sua chave chegar hehehe.

GIL.CAJR
Nascituro
Nascituro

Mensagem por GIL.CAJR em 4/4/2012, 10:25

OLA AMIGOS!!! COMPREI NO MERCADO LIVRE A MINHA QUE JA VEM COM O CHIP POSITRON INSTALADO FUNCIONA BEM...
segue o link do ML (nao estou sabendo anexar a foto)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227283075-chave-canivete-chrome-ford-placa-c-chip-positron-lamina-_JM

l2d2
Nascituro
Nascituro

update

Mensagem por l2d2 em 9/4/2012, 09:57

bom dia...

a chave será entregue hoje... a noite posto novidades.

Thibis
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por Thibis em 10/4/2012, 18:14

Tava pesquisando chaves canivetes,e fiquei pensando, e o botão de pânico? Tem como colocar direto o controle do Fiesta na chave canivete?

Obrigado

Exclamation  Exclamation  Exclamation MINHA GARAGEM Exclamation  Exclamation  Exclamation

Clube Ford Fiesta no FACE
Aplicativos indispensáveis para quem dirige: Pacote Torque Pro + Plugins | GPS Sygic 13.1.4 + mapas atualizados em 03.2013 | Radardroid Pro 2.68 | Aplicativo "Carango"    (Android)

l2d2
Nascituro
Nascituro

Mensagem por l2d2 em 10/4/2012, 22:17

Boa noite!!!

Só agora consegui postar as fotos da chave que chegou (rápido por sinal), do site www.dealextreme.com (mesma das fotos no inicio deste post).

http://www.dealextreme.com/p/american-version-folding-ford-car-3-button-remote-lock-key-black-118261

Como falei anteriormente, resolvi arriscar e comprei sem saber se a lamina e o alarme funcionariam.

Meu gasto por enquanto está em $24,50. Tenho que ver quanto o chaveiro vai cobrar pela cópia.

Achei a chave com bom acabamento e a primeira coisa a fazer foi configurar o alarme, coisa que consegui rapidamente com ajuda aqui do fórum.

Thibis, o botão do panico é o vermelho que aparece na chave e funciona tranquilo.

Algumas fotos:

A lâmina, pelo que comparei com a chave, me parece que vai servir (assim espero).

Abri o chaveiro para ver se tinha algum espaço e acho que neste serve o transponder.

Bom, amanhã cedo vou ao chaveiro e posto qualquer novidade.
Alguém sabe como tirar o chip ou transponder da chave para colocar no canivete?

Abraço

Thibis
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por Thibis em 10/4/2012, 22:29

Muito obrigado!
Esse canivete é lindo, se der tudo certo com o seu, vou comprar um para meu Neguinho!
O que seria o transponder amigo?

Exclamation  Exclamation  Exclamation MINHA GARAGEM Exclamation  Exclamation  Exclamation

Aplicativos indispensáveis para quem dirige: Pacote Torque Pro + Plugins | GPS Sygic 13.1.4 + mapas atualizados em 03.2013 | Radardroid Pro 2.68 | Aplicativo "Carango"    (Android)

Mymusic
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Mymusic em 10/4/2012, 22:55

Fala l2d2... valew pelas informações...
Amanhã já peço a minha, isso q meu carro ainda nem chegou hehe.
O transponder não pode ser retirado pela parte de trás da chave? Se não me engano, tem uma "abertura" atrás da chave original, onde prende o chaveiro, com uma tampinha (beeem) colocada.

Thibis:
O transponder é o "chip" q contem o código de ignição do carro, quando vc liga ele, o "carro" manda um sinal pro transponder na chave e ele responder, se a resposta for a mesma do carro, ele liga. É assim q funciona o sistema PATS antifurto hehe.

Abraço

Última edição por Mymusic em 10/4/2012, 23:00, editado 1 vez(es) (Razão : adicionar informação)

souzaralf@yahoo.com.br
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por souzaralf@yahoo.com.br em 10/4/2012, 23:31

L2d2
Funcionou todos os botões ? acho que vc vai gastar mais uns 20 ou 30 reais no chaveiro, assim que vc terminar a sua chave irei encomendar uma tbm

Valeu....

http://www.fordfiestaclube.com/t1478-garagem-fiesta-hatch-09-09#23065

l2d2
Nascituro
Nascituro

Mensagem por l2d2 em 10/4/2012, 23:40

Funcionou todos os botões.
O que eu fiquei de fazer foi configurar para que funcione os dois controles (pelo que li, não é impossível).

Eu tirei a tampinha da chave original, mas o que tem lá é como aquela "mini lampada" que normalmente tem nos controles remotos de tv.

De qualquer forma, vou ver com o chaveiro. Acredito que ele saiba como funciona.

souzaralf@yahoo.com.br
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por souzaralf@yahoo.com.br em 10/4/2012, 23:43

l2d2 escreveu:Funcionou todos os botões.
O que eu fiquei de fazer foi configurar para que funcione os dois controles (pelo que li, não é impossível).

Eu tirei a tampinha da chave original, mas o que tem lá é como aquela "mini lampada" que normalmente tem nos controles remotos de tv.

De qualquer forma, vou ver com o chaveiro. Acredito que ele saiba como funciona.

O TRANSPONDER COUBE NA CHAVE CANIVETE?

Mymusic
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Mymusic em 10/4/2012, 23:44

l2d2... o seu alarme é o original né? qual o modelo do seu fiesta?
Se der tudo certo no seu peço uma pra mim tbm.
abraço

l2d2
Nascituro
Nascituro

Mensagem por l2d2 em 10/4/2012, 23:57

Sim, meu alarme é original.
Fiesta hatch 1.6 12/12

Vejam o que achei sobre o chip... mas o meu saiu só a tampinha.. não veio tudo como nas imagens.
http://www.explorerforum.com/forums/showthread.php?t=268816

Mymusic
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Mymusic em 11/4/2012, 01:04

l2d2 escreveu:Sim, meu alarme é original.
Fiesta hatch 1.6 12/12

Vejam o que achei sobre o chip... mas o meu saiu só a tampinha.. não veio tudo como nas imagens.

Então, em todos os lugares q vi, é ali mesmo q fica o transponder (ou pelo menos deveria ficar)
tenta ver se não esta dentro da chave, vira ela pra ver se ele cai. Essa chave do forum q vc postou, é de um mondeo, a do fiesta, teoricamente não tem essa "caixinha" q guarda o transponder.

http://www.aliexpress.com/store/800511/200269867-337399324/High-quality-Auto-key-shell-for-Ford-Transponder-Key-Casing-wholesale-021172.html

souzaralf@yahoo.com.br
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por souzaralf@yahoo.com.br em 11/4/2012, 07:56

l2d2 escreveu:Sim, meu alarme é original.
Fiesta hatch 1.6 12/12

Pelo menos na minha chave, não é igual a estas, e uma tampinha e apos retirar e só virar a chave que o transponder cai livremente, agora não sei se vai caber nesta chave canivete.

Essa é a minha chave

Ta ai o transponder

Thibis
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por Thibis em 11/4/2012, 09:44

Nossa que mágico! Kkk. Agora descobri o que era esse quadradinho na chave!
E o controle, cabe certinho nesse canivete, ou precisa fazer alguma gambiarra? Kkk

Mymusic
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Mymusic em 11/4/2012, 10:50

Thibis escreveu:Nossa que mágico! Kkk. Agora descobri o que era esse quadradinho na chave!
E o controle, cabe certinho nesse canivete, ou precisa fazer alguma gambiarra? Kkk

Pelo o q eu entendi, de acordo com o l2d2 e o site q vende a chave, ela já vem com o controle do alarme, é só programar.
Não precisa adaptar nada no controle original do carro.

souzaralf@yahoo.com.br
Era bem isso que estava imaginando mesmo, a do link q mandei mostra essa abertura atrás da chave.
Só não verifiquei pq meu carro ainda não foi entregue Sad

l2d2
Nascituro
Nascituro

Mensagem por l2d2 em 11/4/2012, 11:16

Bom dia,
Eu havia respondido aqui agora pouco, mas depois percebi que não gravou (ou sei lá o que aconteceu).

Thibis, o canivete ja vem pronto e é só configurar.

Levei a lamina pro chaveiro e ele cobrou 20,00 pela cópia.

O problema foi o tal do chip. O meu, ao contrário do amigo souzaralf, é colado na carcaça da chave. O chaveiro começou a abrir como o esmeril e com medo de quebrar, sugeriu levar a alguém que tenha um soprador para nao correr risco.

Outro problema: o espaço para o chip no canivete. 1º precisou ser pouco alargado (isso tranquilo). 2º o chip é um meio centimetro maior e por isso vou ter que abrir a outra parte do controle e ver se é possivel furar pra poder encaixar.

Vou tentar resolver isso meio dia e posto novidades. Por um momento, pensei em usar o sem o chip e deixa-lo junto com o carro (algo do tipo colar na parte de trás da ignicao).

souzaralf@yahoo.com.br
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por souzaralf@yahoo.com.br em 11/4/2012, 11:21

Mymusic escreveu:
Thibis escreveu:Nossa que mágico! Kkk. Agora descobri o que era esse quadradinho na chave!

Pelo o q eu entendi, de acordo com o l2d2 e o site q vende a chave, ela já vem com o controle do alarme, é só programar.
Não precisa adaptar nada no controle original do carro.

souzaralf@yahoo.com.br
Era bem isso que estava imaginando mesmo, a do link q mandei mostra essa abertura atrás da chave.
Só não verifiquei pq meu carro ainda não foi entregue Sad

é ISSO mesmo o controle original permanece intacto, e só programar a chave canivete acho que só não vem a batéria.

Estou na dúvida se o transponder por ser cumprido irá caber na chave canivete,

vamos esperar pelo l2d2

souzaralf@yahoo.com.br
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por souzaralf@yahoo.com.br em 11/4/2012, 11:28

l2d2 escreveu:Bom dia,
Eu havia respondido aqui agora pouco, mas depois percebi que não gravou (ou sei lá o que aconteceu).

O problema foi o tal do chip. O meu, ao contrário do amigo souzaralf, é colado na carcaça da chave. O chaveiro começou a abrir como o esmeril e com medo de quebrar, sugeriu levar a alguém que tenha um soprador para nao correr risco.

Outro problema: o espaço para o chip no canivete. 1º precisou ser pouco alargado (isso tranquilo). 2º o chip é um meio centimetro maior e por isso vou ter que abrir a outra parte do controle e ver se é possivel furar pra poder encaixar.

Vou tentar resolver isso meio dia e posto novidades. Por um momento, pensei em usar o sem o chip e deixa-lo junto com o carro (algo do tipo colar na parte de trás da ignicao).

O transponder de outros carros é curto, o do fiesta é muito cumprido

Tenta ver se não dá para aumentar a profundidade do furo que esta no canivete, tomando cuidado para não furar passante

souzaralf@yahoo.com.br
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por souzaralf@yahoo.com.br em 11/4/2012, 11:34

l2d2 escreveu:Bom dia,

ls2d2
Já comprou o emblema?
Achei este no ML, vai ficar chik

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222237824-emblema-logo-adesivo-chave-canivete-ford-aluminio-resinado-_JM

l2d2
Nascituro
Nascituro

Mensagem por l2d2 em 11/4/2012, 11:35

blz.. vou verificar aumentar a profundidade ou furar a parte do controle que tem a placa do alarme.
O canivete veio completo, com bateria também. Teoricamente seria fazer a cópia da chave e colocar o transponder. hehehe

Opa... vou comprar esse emblema, ja que veio sem. Valeu pela dica.

Mymusic
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Mymusic em 11/4/2012, 12:32

l2d2 escreveu:blz.. vou verificar aumentar a profundidade ou furar a parte do controle que tem a placa do alarme.
O canivete veio completo, com bateria também. Teoricamente seria fazer a cópia da chave e colocar o transponder. hehehe

Fala l2d2, e se ao invés de aumentar a profundidade, vc "inclinar" o furo que já existe para o transponder?
Ai ele ficaria meio deitado dentro da chave, acredito q assim caberia e não interferiria no funcionamento dele.

souzaralf@yahoo.com.br
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por souzaralf@yahoo.com.br em 11/4/2012, 13:28

Mymusic escreveu:
l2d2 escreveu:blz.. vou verificar aumentar a profundidade ou furar a parte do controle que tem a placa do alarme.

Fala l2d2, e se ao invés de aumentar a profundidade, vc "inclinar" o furo que já existe para o transponder?
Ai ele ficaria meio deitado dentro da chave, acredito q assim caberia e não interferiria no funcionamento dele.

Tbm seria uma boa alternativa, mas é necessário analisar para ver se não ira fragilizar a estrutura que já é pequena

l2d2
Nascituro
Nascituro

Mensagem por l2d2 em 11/4/2012, 14:17

Buenas...
Consegui tirar o transponder.
Pra verificar se era possivel aumentar a profundidade precisei abrir a parte da frente do controle (a que tem a mola).
Passei a meia hora que tinha antes de voltar pro trabalho tentando coloca-la novamente no lugar (eita coisinha complicada) e com isso não consegui ver se tem como deixar inclinado ou furar a outra parte do controle. A noite vou ver isso.

ps, se alguém tiver dicas de montar a parte da mola, agradeço.

abraço

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:51

Data/hora atual: 3/12/2016, 21:51