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37 participantes
Filtro Inflow instalado na Viatura
Convidad- Convidado
- Mensagem nº26
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
pois é. a minha termina em julho.
Throyer- Need For Speed Driver
- Mensagens : 705
Data de inscrição : 29/02/2012
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Localização : Rio de Janeiro
- Mensagem nº27
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
Pra galera dos Fiestas MK 6,75, qual modelo compraram no site? O HPF2050?
Wellington Marcello- Piloto de Fuga
- Mensagens : 125
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 40
Localização : São Gonçalo
- Mensagem nº28
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
Vou juntar uma grana e trocar o meu filtro para esse.
vlw galera!
vlw galera!
Cbtt- Nascituro
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/03/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
- Mensagem nº30
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
procarioto escreveu:Pessoal, quem estiver com a caranga ainda na garantia toma cuidado com a utilização de militec! Tudo que a CSS quer é um motivo pra vc perder a garantia... ainda mais no motor!
Meu carro está na garantia ainda, eu colocando o inflow será que eu perco?
Convidad- Convidado
- Mensagem nº31
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
em tese nao. Mas serve de arguento, porque o filtro nao mexe no motor, apenas um componente.
sandrocm- Nascituro
- Mensagens : 20
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 46
- Mensagem nº32
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
Mexendo na entrada de ar(Aquela orelha do Skrek) para o filtro, será que temos uma melhora maior?
Convidad- Convidado
- Mensagem nº33
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
já ouvi muito sobre isso mas nada que mudasse o carro.
danikon- Nascituro
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 42
Localização : Palmas-TO
- Mensagem nº34
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
Pergunta: a função do filtro de ar não é simplesmente (desculpem a obviedade) "filtrar o ar" que vai pra mistura com o combustível? Tudo bem, esse filtro inflow deve ter uma filtragem muito mais fina do que o filtro padrão. Como é que ele consegue deixar o carro andando melhor (um pouco melhor, mas é perceptível segundo os relatos)? Se eu andasse num lugar extremamente empoeirado, terra, muita impureza no ar, a diferença entre os filtros seria mais notada? Entendeu onde que quero chegar? Simplesmente colocar na mistura um ar com "um tiquinho" a menos de sujeira já dá esse boost todo no carro?
[]'s,
Daniel
ps! não conheço quase nada de motores, se falei alguma besteira aí, pleeease me corrijam!!
[]'s,
Daniel
ps! não conheço quase nada de motores, se falei alguma besteira aí, pleeease me corrijam!!
Convidad- Convidado
- Mensagem nº35
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
danikon escreveu:Pergunta: a função do filtro de ar não é simplesmente (desculpem a obviedade) "filtrar o ar" que vai pra mistura com o combustível? Tudo bem, esse filtro inflow deve ter uma filtragem muito mais fina do que o filtro padrão. Como é que ele consegue deixar o carro andando melhor (um pouco melhor, mas é perceptível segundo os relatos)? Se eu andasse num lugar extremamente empoeirado, terra, muita impureza no ar, a diferença entre os filtros seria mais notada? Entendeu onde que quero chegar? Simplesmente colocar na mistura um ar com "um tiquinho" a menos de sujeira já dá esse boost todo no carro?
[]'s,
Daniel
ps! não conheço quase nada de motores, se falei alguma besteira aí, pleeease me corrijam!!
Antes de instalar o filtro, voce coloca nele (filtro) uma resina o que impede que as impurezas entrem no carro.
leogregol- Nascituro
- Mensagens : 29
Data de inscrição : 15/06/2012
Idade : 35
Localização : Veranópolis/RS
- Mensagem nº36
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
Maior Fluxo
O filtro esportivo garante praticamente o mesmo efeito de rodar sem o elemento filtrante, permitindo admitir maior quantidade de ar. Porém, ele impede que impurezas e objetos entrem no motor, ainda que sua eficiência na filtragem não seja a mesma do filtro original. Assim, antes de passar pelo corpo de borboleta, coletor de admissão e entrar para o motor, o ar aspirado passa por alguma filtragem. A vantagem do equipamento esportivo está num funcionamento mais livre devido ao maior fluxo de ar. Já as desvantagens ficam para uma filtragem menos rigorosa e geralmente maior ruído: o barulho de aspiração se destaca bem mais.
Geralmente os equipamentos importados trazem na embalagem o volume do ar aspirado pelo motor, comparando o rendimento do filtro original com o especial.
[...]
Além do formato, os esportivos utilizam materiais diferentes: enquanto os originais têm elemento filtrante de papel (colocado dentro de uma caixa), os esportivos ficam à mostra e são de feltro especial, coberto com um aramado para maior resistência.
Esse material recebe tratamento especial para resistir melhor a umidade e alguns podem (e devem) ser lavados periodicamente com água e sabão (ou detergente), daí sua maior durabilidade. Alguns tipos de filtro esportivo, depois de lavados, exigem que sejam embebidos com líquido especial encontrado em lojas de preparação.
Diferentes
Em carros atuais, equipados com injeção eletrônica, a instalação de um filtro especial costuma ser simples, não sendo necessário mexer no módulo ou chip que comanda a injeção. Os sistemas têm uma faixa de auto-ajuste e passam a enviar mais combustível para acompanhar a entrada de ar levemente maior. Quem quiser maior potência ou torque pode também instalar um chip especial no módulo da injeção eletrônica, encontrado em oficinas ou casas especializadas. Assim, o filtro esportivo terá uma ajuda extra num possível ganho de rendimento. Com maior volume de ar admitido, um chip também mais esportivo pode otimizar as curvas de injeção de combustível (e de ignição), deixando o motor um pouquinho mais "apimentado".
Neste caso, o serviço deve ser iniciado com a instalação do novo chip, para depois colocar o filtro mais adequado ao novo ajuste do motor. Um outro "veneno leve" que combina bem com chip e filtro de ar esportivo está na adaptação de um escape que permita melhor exaustão dos gases queimados.
Nos carros mais antigos, ainda com carburação, o filtro utilizado tem formato e encaixe totalmente diferentes dos usados no motor com injeção. Neste caso geralmente o filtro complementa um retrabalho de carburação, com troca de venturi e acertos de giclês do carburador.
Para melhorar a mistura de combustível em motores carburados, além de acertos de giclagem, também se faz uma entrada mais rápida do segundo estágio do carburador.
Ou seja, com mais combustível, a maior quantidade de ar admitida pelo filtro esportivo pode ser melhor aproveitada. Desta forma, cada motor tem seu filtro específico. Para os motores mais antigos, Carburados, o formato geralmente é de "Marmita" e variam na altura e comprimento de acordo com o tipo e cilindrada do motor.
Dentro desta marmita metálica fica o elemento filtrante, que pode ser trocado ou lavado, dependendo do modelo. O encaixe do filtro no topo do carburador deve ter boa vedação e aperto correto, para evitar entrada de ar não filtrado. Motores turbinados ou carros que dispõem de pouco espaço para filtros grandes podem utilizar versões especiais: filtros pequenos com superfície de mesmo diâmetro em toda extensão. Ao contrário de outros modelos, mais comuns, com formato de cone, que não cabem em locais apertados.
A "boca" do filtro, no entanto, deve ter tamanho equivalente ao do carburador ou turbina para encaixe perfeito. Caso contrário, existem suportes especiais em alumínio, nacionais ou importados, para se fazer o encaixe.
Para quem quer deixar o sistema original, há filtros mais "civilizados" - com um pequeno aumento de fluxo de ar - com formato semelhante ao de fábrica. Este elemento também é feito de feltro especial e sua principal vantagem está na instalação imediata e sem mudança visual. A restrição está no fato de geralmente serem importados e o preço pode ser elevado.
Retirado de Nascarchips Preparação
http://www.nascarchips.com/midia-mecanica_176.php
Eu também estou pensando em colocar o filtro no meu... Já aproveito troco as velas, dou uma geral do filtro de combustível, limbeza na TBI e demais sensores... Ver se assim aumenta o rendimento km/l e a resposta na aceleração e retomada...
O filtro esportivo garante praticamente o mesmo efeito de rodar sem o elemento filtrante, permitindo admitir maior quantidade de ar. Porém, ele impede que impurezas e objetos entrem no motor, ainda que sua eficiência na filtragem não seja a mesma do filtro original. Assim, antes de passar pelo corpo de borboleta, coletor de admissão e entrar para o motor, o ar aspirado passa por alguma filtragem. A vantagem do equipamento esportivo está num funcionamento mais livre devido ao maior fluxo de ar. Já as desvantagens ficam para uma filtragem menos rigorosa e geralmente maior ruído: o barulho de aspiração se destaca bem mais.
Geralmente os equipamentos importados trazem na embalagem o volume do ar aspirado pelo motor, comparando o rendimento do filtro original com o especial.
[...]
Além do formato, os esportivos utilizam materiais diferentes: enquanto os originais têm elemento filtrante de papel (colocado dentro de uma caixa), os esportivos ficam à mostra e são de feltro especial, coberto com um aramado para maior resistência.
Esse material recebe tratamento especial para resistir melhor a umidade e alguns podem (e devem) ser lavados periodicamente com água e sabão (ou detergente), daí sua maior durabilidade. Alguns tipos de filtro esportivo, depois de lavados, exigem que sejam embebidos com líquido especial encontrado em lojas de preparação.
Diferentes
Em carros atuais, equipados com injeção eletrônica, a instalação de um filtro especial costuma ser simples, não sendo necessário mexer no módulo ou chip que comanda a injeção. Os sistemas têm uma faixa de auto-ajuste e passam a enviar mais combustível para acompanhar a entrada de ar levemente maior. Quem quiser maior potência ou torque pode também instalar um chip especial no módulo da injeção eletrônica, encontrado em oficinas ou casas especializadas. Assim, o filtro esportivo terá uma ajuda extra num possível ganho de rendimento. Com maior volume de ar admitido, um chip também mais esportivo pode otimizar as curvas de injeção de combustível (e de ignição), deixando o motor um pouquinho mais "apimentado".
Neste caso, o serviço deve ser iniciado com a instalação do novo chip, para depois colocar o filtro mais adequado ao novo ajuste do motor. Um outro "veneno leve" que combina bem com chip e filtro de ar esportivo está na adaptação de um escape que permita melhor exaustão dos gases queimados.
Nos carros mais antigos, ainda com carburação, o filtro utilizado tem formato e encaixe totalmente diferentes dos usados no motor com injeção. Neste caso geralmente o filtro complementa um retrabalho de carburação, com troca de venturi e acertos de giclês do carburador.
Para melhorar a mistura de combustível em motores carburados, além de acertos de giclagem, também se faz uma entrada mais rápida do segundo estágio do carburador.
Ou seja, com mais combustível, a maior quantidade de ar admitida pelo filtro esportivo pode ser melhor aproveitada. Desta forma, cada motor tem seu filtro específico. Para os motores mais antigos, Carburados, o formato geralmente é de "Marmita" e variam na altura e comprimento de acordo com o tipo e cilindrada do motor.
Dentro desta marmita metálica fica o elemento filtrante, que pode ser trocado ou lavado, dependendo do modelo. O encaixe do filtro no topo do carburador deve ter boa vedação e aperto correto, para evitar entrada de ar não filtrado. Motores turbinados ou carros que dispõem de pouco espaço para filtros grandes podem utilizar versões especiais: filtros pequenos com superfície de mesmo diâmetro em toda extensão. Ao contrário de outros modelos, mais comuns, com formato de cone, que não cabem em locais apertados.
A "boca" do filtro, no entanto, deve ter tamanho equivalente ao do carburador ou turbina para encaixe perfeito. Caso contrário, existem suportes especiais em alumínio, nacionais ou importados, para se fazer o encaixe.
Para quem quer deixar o sistema original, há filtros mais "civilizados" - com um pequeno aumento de fluxo de ar - com formato semelhante ao de fábrica. Este elemento também é feito de feltro especial e sua principal vantagem está na instalação imediata e sem mudança visual. A restrição está no fato de geralmente serem importados e o preço pode ser elevado.
Retirado de Nascarchips Preparação
http://www.nascarchips.com/midia-mecanica_176.php
Eu também estou pensando em colocar o filtro no meu... Já aproveito troco as velas, dou uma geral do filtro de combustível, limbeza na TBI e demais sensores... Ver se assim aumenta o rendimento km/l e a resposta na aceleração e retomada...
danikon- Nascituro
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Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 42
Localização : Palmas-TO
- Mensagem nº37
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
Então, pela lógica instalar um inflow desses vai é AUMENTAR o consumo de combustível!
E sem falar que como o ar que entra é "menos filtrado", vai é sujar mais os cilindros..
E sem falar que como o ar que entra é "menos filtrado", vai é sujar mais os cilindros..
FPGN- Conselheiro
- Mensagens : 637
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 44
Localização : São Paulo-Sp Z/S
- Mensagem nº38
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
danikon escreveu:Então, pela lógica instalar um inflow desses vai é AUMENTAR o consumo de combustível!
E sem falar que como o ar que entra é "menos filtrado", vai é sujar mais os cilindros..
boa tarde na verdade não é menos filtrado!
a capacidade de vazão não quer dizer nada que o elemento filtrate é pior...
existe uma regra de quanto o elemento deve filtrar.
um exemplo bem tosco " para motores ford é necessario para cada 100ml de ar o elemento filtrante deve reter 0,099 de particulas" então se o carro absorve esse 100ml esta normal, ai vc compra um filtro esportivo que ele faz passa 200ml e com a mesma retenção de particulas" só que o fabricante quer economizar se ele pode gasta menos e resolver seu problema esta tudo certo mais isso não quer dizer que se vc compra um elemento filtrante com mais vazão seja pior... não sei se conseguir explicar..kkkk
grande abraço
Ithallo Tanabe- Conselheiro
- Mensagens : 2178
Data de inscrição : 08/06/2011
Idade : 39
Localização : Maceió/AL
- Mensagem nº39
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
Entendi o que o amigo FPGN disse, na prática significa que maior fluxo não implica em maior sujeira!
Mas isso acontece comumente nesses filtros cônicos de R$19,90 vendidos no mercado livre, diferente dos inflow e K&N.
Uso e recomendo inflow... dou preferência para o inbox!
Mas isso acontece comumente nesses filtros cônicos de R$19,90 vendidos no mercado livre, diferente dos inflow e K&N.
Uso e recomendo inflow... dou preferência para o inbox!
danikon- Nascituro
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 42
Localização : Palmas-TO
- Mensagem nº40
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
FPGN escreveu:
boa tarde na verdade não é menos filtrado!
a capacidade de vazão não quer dizer nada que o elemento filtrate é pior...
E aí, amigo FGPN, blz? Muito bom o nível do fórum!
Rapaz, o texto da nascarchips fala que: "...ele impede que impurezas e objetos entrem no motor, ainda que sua eficiência na filtragem não seja a mesma do filtro original."
Então, segundo esse texto, a capacidade de vazão é inversamente proporcional a qualidade da filtragem, não?
schao.gs- CFC Auto-Escola
- Mensagens : 269
Data de inscrição : 04/06/2012
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Localização : RS
- Mensagem nº41
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
Então, segundo esse texto, a capacidade de vazão é inversamente proporcional a qualidade da filtragem, não?
Até onde eu sei é isso mesmo! (pelo menos em geral)
falooww
Aurélio Lourenço- Conselheiro
- Mensagens : 768
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- Mensagem nº42
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
Pow Koyothe, lá vou gastar dinheiro por causa de tópicos bons como o seu!!! hehehehe
leogregol- Nascituro
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Data de inscrição : 15/06/2012
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- Mensagem nº43
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
Galera que já comprou filtro da InFlow ele já vem com o produto que tem que ser aplicado após as lavagens? Caso negativo, lá no site tem a venda? Se não, onde eu compro?
Hoje resolvi dar uma olhada no estado do filtro que está no carro... A caixa do filtro está bastante suja de óleo, não sei se é óleo ou é graxa... Lavei, tirei a sugeira (tinha bastante folha aí) e no meu, não tem essa orelinha, a captação parece ser na caixa de roda. Confere isso? Ali é um lugar que oferece boa captação de ar?
Alguém sabe me dizer para que serve esse negócio?
Hoje resolvi dar uma olhada no estado do filtro que está no carro... A caixa do filtro está bastante suja de óleo, não sei se é óleo ou é graxa... Lavei, tirei a sugeira (tinha bastante folha aí) e no meu, não tem essa orelinha, a captação parece ser na caixa de roda. Confere isso? Ali é um lugar que oferece boa captação de ar?
Alguém sabe me dizer para que serve esse negócio?
Koyothe- Triciclo Bandeirantes
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Data de inscrição : 14/02/2012
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- Mensagem nº44
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
aurelio00 escreveu:Pow Koyothe, lá vou gastar dinheiro por causa de tópicos bons como o seu!!! hehehehe
btsvp- Nascituro
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- Mensagem nº45
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
Galera,
Alguem já tentou instalar um cooler na entrada do coletor para aumentar a entrada de ar ?
Pensei em instalar um ligado direto na bateria, fiquei na dúvida se ele ajudaria em baixas rotações e não atrapalharia em altas rotações.
Alguem já tentou instalar um cooler na entrada do coletor para aumentar a entrada de ar ?
Pensei em instalar um ligado direto na bateria, fiquei na dúvida se ele ajudaria em baixas rotações e não atrapalharia em altas rotações.
tomazsena- Conselheiro
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Data de inscrição : 07/07/2011
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- Mensagem nº46
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
btsvp escreveu:Galera,
Alguem já tentou instalar um cooler na entrada do coletor para aumentar a entrada de ar ?
Pensei em instalar um ligado direto na bateria, fiquei na dúvida se ele ajudaria em baixas rotações e não atrapalharia em altas rotações.
Cooler? Cara da uma pesquisada em turbinas. isso sim faria diferença.
leogregol- Nascituro
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- Mensagem nº47
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
btsvp escreveu:Galera,
Alguem já tentou instalar um cooler na entrada do coletor para aumentar a entrada de ar ?
Pensei em instalar um ligado direto na bateria, fiquei na dúvida se ele ajudaria em baixas rotações e não atrapalharia em altas rotações.
no meu ponto de vista não vai ter funcionalidade alguma.
O cooler não dá pressão para obrigar o motor a admitir mais ar, como acontece na turbina. O motor vai continuar admitindo o ar por sucção, na mesma quantidade.
E ligar direto na bateria? Vai ficar sempre ligado? Se for fazer, tem pegar um positivo pós chave, aí só liga quando tiver o carro ligado.
Ithallo Tanabe- Conselheiro
- Mensagens : 2178
Data de inscrição : 08/06/2011
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- Mensagem nº48
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
btsvp escreveu:Galera,
Alguem já tentou instalar um cooler na entrada do coletor para aumentar a entrada de ar ?
Pensei em instalar um ligado direto na bateria, fiquei na dúvida se ele ajudaria em baixas rotações e não atrapalharia em altas rotações.
Cara.. se não for pra instalar turbina... então mete uma CAI!
Marco Lindemberg- CFC Auto-Escola
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Idade : 41
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- Mensagem nº49
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
Turma voltando a questão do filtro inflow na verdade ele aumenta o consumo ou não??
Abraço!
Abraço!
João Vargas- Nascituro
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Data de inscrição : 08/05/2012
Localização : Bsb-DF
- Mensagem nº50
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
Koyothe escreveu:Boa noite amigos,
Hoje chegou o filtro Inflow que comprei... veio super rapido, o pessoal é fera mesmo..
Aqui as imagens:
Amanha vou saber saber como ele vai se comportar..
Abcs
Davi, o inflow tem algum "efeito colateral" no carro?
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