O Mundo Sobre Ford Fiesta


Filtro Inflow instalado na Viatura

Compartilhe

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Filtro Inflow instalado na Viatura

Mensagem por Hugo Sena em 5/10/2012, 00:38

+1...


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

rocha.caio
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 62
Data de inscrição : 11/09/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - Z.S.

Re: Filtro Inflow instalado na Viatura

Mensagem por rocha.caio em 17/10/2012, 23:11

Meoooço... Demorei uns 30min pra ler o topico inteiro... mas já me convenci... acabei de pedir o desconto, vou aguardar o email de resposta do pessoal da inflow... Hahaha...

Espero estar fazendo um bom investimento, pq meu fiestinha 1.0 tah fraquinho...

Abraçoooo


_________________
Deslizando pelas ruas da cidade!

jfmdecastro
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo - SP

Re: Filtro Inflow instalado na Viatura

Mensagem por jfmdecastro em 18/10/2012, 19:10

Fala galera! Chegou meu inFlow hoje.
Vou trocar o óleo do guerreiro sábado e ja aproveitar o capô aberto pra colocar o filtro novo também.
Depois posto as minhas consideração.

Abç

ivan barros leitao
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 41
Localização : epitaciolandia acre

Re: Filtro Inflow instalado na Viatura

Mensagem por ivan barros leitao em 15/12/2012, 03:51

ola amigo vc pode me passar qual a referencia deste filtro pois no site da inflow nao aparece a opçao de fiesta sedan rocan 1.6 2010 2011 desde ja agradeço

jfmdecastro
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo - SP

Re: Filtro Inflow instalado na Viatura

Mensagem por jfmdecastro em 18/12/2012, 13:26

Ola Ivad.
O filtro para o Fiesta é o HPF2050.

Comprei no Mercado Livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439333742-filtros-de-ar-inflow-alta-performance-ecosportkafiesta-_JM), mas acho que direto com o fabricante sairá mais barato.

Aproveitando, notei uma pequena melhora no consumo e tb no desempenho em alta rotação.

Abraço,



srparussolo
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/05/2012
Localização : tupã sp

Re: Filtro Inflow instalado na Viatura

Mensagem por srparussolo em 13/1/2013, 02:16

adquiri o meu tbm. aguardando chegar, vamos ver o qto melhora

leo_grupo
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/09/2012
Localização : BH-MG

Re: Filtro Inflow instalado na Viatura

Mensagem por leo_grupo em 2/4/2013, 16:35

Olá, mais alguém testou o filtro? Afinal, melhor o consumo e desempenho ou é apenas mais um item placebo?
Meu Fiesta 2010/2011 1.6 está consumindo muito, principalmente em marcha lenta. Na estrada até que é bem econômico.
Estou lendo alguns tópicos para pegar algumas dicas de manutenção para resolver meu problema.
Obrigado a todos

rubaoratao
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30
Localização : São Paulo

Re: Filtro Inflow instalado na Viatura

Mensagem por rubaoratao em 8/4/2013, 17:55

Pessoal e ai o consumo do Fiesta ficou melhor ou aumentou o consumo tenho um GL Class ano 2000 1.0 Zetec Rocam esta fazendo uma media de 10km litro na cidade sera que isso melhora com um filtro esportivo.

leo_grupo
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/09/2012
Localização : BH-MG

Re: Filtro Inflow instalado na Viatura

Mensagem por leo_grupo em 8/4/2013, 20:21

leo_grupo escreveu:Olá, mais alguém testou o filtro? Afinal, melhor o consumo e desempenho ou é apenas mais um item placebo?
Meu Fiesta 2010/2011 1.6 está consumindo muito, principalmente em marcha lenta. Na estrada até que é bem econômico.
Estou lendo alguns tópicos para pegar algumas dicas de manutenção para resolver meu problema.
Obrigado a todos

Acabei de fazer o pedido do filtro com os 10% de desconto.

Assim que instalar irei reportar os resultados.

[]s

leo_grupo
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/09/2012
Localização : BH-MG

Re: Filtro Inflow instalado na Viatura

Mensagem por leo_grupo em 17/4/2013, 10:02

Pessoal,

Instalei o filtro no domingo, estou rodando com o carro desde segunda-feira. Pouco tempo para tirar alguma conclusão definitiva, principalmente porque rodo muito pouco, mas posso dizer que o carro está melhor. O desempenho com 100% de gasolina está equivalente ao desempenho com etanol.

Melhorias comprovadas empiricamente:

Melhor retomada de velocidade e arrancada
Menor necessidade de aceleração
Menor solavanco ao retirar o pé bruscamente do acelerador, principalmente em segunda marcha.

Melhoria medida pelo computador de bordo:

média de 9 - 9,5 para 10 - 10,5 km/l (isso em transito bom. Ainda não peguei engarrafamento com o filtro novo! Com tráfego pesado o consumo caia para absurdos pra 6,5 - 7km/l)

Como eu disse acima, rodo muito pouco. São 5km para ir ao trabalho e outros 5 para voltar. O motor atinge a temperatura ideal na metade do caminho. Meu percurso são 2km dentro do bairro, onde tem cruzamentos e semáforos e a velocidade não passa dos 30km/h e 3km em uma avenida onde faço 70km/h. Obviamente, o inverso na volta. Gasto de 10 a 12 minutos na ida e de 12 a 15 minutos na volta.

Meu Fiesta é um Rocam Flex 1.6 2010 modelo 2011 com 17.300km rodados. O filtro de ar substituído estava com apenas 1.000km rodados e visivelmente ainda estava novo com praticamente nenhum pó. Não usei ar condicionado, o tempo em BH está frio.

OBS: Não sou vendedor do InFlow nem ganho comissão, mas ganhei 10% de desconto por ser do forum :)

Continuarei reportando os resultados.

[]s


leo_grupo escreveu:
leo_grupo escreveu:Olá, mais alguém testou o filtro? Afinal, melhor o consumo e desempenho ou é apenas mais um item placebo?
Meu Fiesta 2010/2011 1.6 está consumindo muito, principalmente em marcha lenta. Na estrada até que é bem econômico.
Estou lendo alguns tópicos para pegar algumas dicas de manutenção para resolver meu problema.
Obrigado a todos

Acabei de fazer o pedido do filtro com os 10% de desconto.

Assim que instalar irei reportar os resultados.

[]s

filipe.lima
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 31
Localização : São Paulo

Re: Filtro Inflow instalado na Viatura

Mensagem por filipe.lima em 19/4/2013, 16:51

Reparei que a maioria que trocou o filtro tem um carro 1,6 no caso do 1,0 como o meu será que terá uma economia de combustível e uma melhora de performance?, eu não sei o pq, sei que meu carro é 1,0 mas acho qeu ele consome muito pela potencia dele, se fizer 10 na cidade faz muito, tenho um Fiesta Street 2004, fiz uma manutenção a poucos dias, bico, óleo, vela, filtro de ar/combustível, etc...


_________________
MINHA GARAGEM

http://www.fordfiestaclube.com/t4885-fiesta-street-mk5

leo_grupo
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/09/2012
Localização : BH-MG

Re: Filtro Inflow instalado na Viatura

Mensagem por leo_grupo em 24/4/2013, 20:17

filipe.lima escreveu:Reparei que a maioria que trocou o filtro tem um carro 1,6 no caso do 1,0 como o meu será que terá uma economia de combustível e uma melhora de performance?, eu não sei o pq, sei que meu carro é 1,0 mas acho qeu ele consome muito pela potencia dele, se fizer 10 na cidade faz muito, tenho um Fiesta Street 2004, fiz uma manutenção a poucos dias, bico, óleo, vela, filtro de ar/combustível, etc...

Olá Filipe,

Pela lógica, um motor 1.0 precisa de menos AR para funcionar se comparado com um veículo 1.6. Se os dois motores compartilham do mesmo filtro de AR, entao o original, de papel, deve funcionar melhor no 1.0 do que no 1.6. Talvez os ganhos no 1.0 sejam menores do que os que obtive no 1.6, mas alguma ganho com certeza terá.

Vou compartilhar com vocês uma conversa de buteco que tive a 15 anos atrás:

Eu tinha acabado de comprar um Escort GUIA ano 88 a álcool com motor VW AP 1.8. Em teoria era para andar muito bem, mas eu me queixei com amigos mais experientes que eu sempre apanhava dos Golzinhos com motor Ford AE 1.6. Um amigo me explicou que isso era porque a caixa de marchas do Escort era muito longa e a do Gol, peao fraca motorização, era muito curta. Eu perdia na arrancada, mas certamente venceria em velocidades mais altas, onde o torque mais elevado e maior cilindrada faria toda diferença.
Eu entendi a explicação mas não aceitei a situação. Pedi para me darem dicas para melhor a arrancada do Escortinho. Meu amigo me disse que conhecia uma forma de melhorar isso sem gastar nem um Real. Mas que era coisa para macho! Ele disse que seu Kadete GSI andava na frente de qualquer Gol GTI. Isso gerou um enorme bate boca entre os defensores da VW e da Chevrolet :)
Ele explicou seu feito de custo zero: Remova o filtro de AR e instale na entrada da frigideira (caixa do filtro de ar que antigamente parecia uma frigideira) uma meia-calça. Fixe bem a meia-calça! E pronto, o carro voa!!!!

Bem, amigos, eu não fiz o procedimento, não fui macho suficiente, optei por fazer uma revisão que eu ainda não tinha feito mesmo depois de acabar de comprar um carro usado (loucura de quem não tinha grana nem pro álcool, vivia no cheiro de cana). Troquei as velas, óleo, filtros, cabos, ditribuidor, rotor, etc... e o desempenho melhorou bem, fiquei satisfeito. Também passei a dirigir de olho no conta-giros.

Por que eu escrevi isso tudo? Porque talvez valha a pena remover o filtro de ar do carro 1.0 (ou de qualquer outro motor) e instalar a meia-calça só para testar dando umas voltas no quarteirão. A meia-calça vai impedir que entre arreia ou qualquer outra partícula sólida maior.

Quem é macho, digo, quem tem coragem?

filipe.lima
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 31
Localização : São Paulo

Re: Filtro Inflow instalado na Viatura

Mensagem por filipe.lima em 24/4/2013, 22:15

leo_grupo escreveu:
filipe.lima escreveu:Reparei que a maioria que trocou o filtro tem um carro 1,6 no caso do 1,0 como o meu será que terá uma economia de combustível e uma melhora de performance?, eu não sei o pq, sei que meu carro é 1,0 mas acho qeu ele consome muito pela potencia dele, se fizer 10 na cidade faz muito, tenho um Fiesta Street 2004, fiz uma manutenção a poucos dias, bico, óleo, vela, filtro de ar/combustível, etc...

Olá Filipe,

Pela lógica, um motor 1.0 precisa de menos AR para funcionar se comparado com um veículo 1.6. Se os dois motores compartilham do mesmo filtro de AR, entao o original, de papel, deve funcionar melhor no 1.0 do que no 1.6. Talvez os ganhos no 1.0 sejam menores do que os que obtive no 1.6, mas alguma ganho com certeza terá.

Vou compartilhar com vocês uma conversa de buteco que tive a 15 anos atrás:

Eu tinha acabado de comprar um Escort GUIA ano 88 a álcool com motor VW AP 1.8. Em teoria era para andar muito bem, mas eu me queixei com amigos mais experientes que eu sempre apanhava dos Golzinhos com motor Ford AE 1.6. Um amigo me explicou que isso era porque a caixa de marchas do Escort era muito longa e a do Gol, peao fraca motorização, era muito curta. Eu perdia na arrancada, mas certamente venceria em velocidades mais altas, onde o torque mais elevado e maior cilindrada faria toda diferença.
Eu entendi a explicação mas não aceitei a situação. Pedi para me darem dicas para melhor a arrancada do Escortinho. Meu amigo me disse que conhecia uma forma de melhorar isso sem gastar nem um Real. Mas que era coisa para macho! Ele disse que seu Kadete GSI andava na frente de qualquer Gol GTI. Isso gerou um enorme bate boca entre os defensores da VW e da Chevrolet Smile
Ele explicou seu feito de custo zero: Remova o filtro de AR e instale na entrada da frigideira (caixa do filtro de ar que antigamente parecia uma frigideira) uma meia-calça. Fixe bem a meia-calça! E pronto, o carro voa!!!!

Bem, amigos, eu não fiz o procedimento, não fui macho suficiente, optei por fazer uma revisão que eu ainda não tinha feito mesmo depois de acabar de comprar um carro usado (loucura de quem não tinha grana nem pro álcool, vivia no cheiro de cana). Troquei as velas, óleo, filtros, cabos, ditribuidor, rotor, etc... e o desempenho melhorou bem, fiquei satisfeito. Também passei a dirigir de olho no conta-giros.

Por que eu escrevi isso tudo? Porque talvez valha a pena remover o filtro de ar do carro 1.0 (ou de qualquer outro motor) e instalar a meia-calça só para testar dando umas voltas no quarteirão. A meia-calça vai impedir que entre arreia ou qualquer outra partícula sólida maior.

Quem é macho, digo, quem tem coragem?


Olha, sem filtro eu já tentei ligar mas o carro morre em seguida, agora usando meia não tenho coragem...rs mas valeu pela explicação! : :originaltrol

leo_grupo
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/09/2012
Localização : BH-MG

Re: Filtro Inflow instalado na Viatura

Mensagem por leo_grupo em 25/4/2013, 08:55

Filipe,

É melhor você dar uma conferida no seu motor, o carro não pode morrer sem o filtro. Eu não sou mecânico, mas pode ser alguma coisa na sua marcha lenta, talvez sujeira no corpo da TBI, sei lá. Veja que em oficinas, durante o processo de manutenção, o carro permanece sem o filtro. Procure no Youtube pelos vídeos do ADG da High Torque e boa sorte.

[]s

filipe.lima escreveu:
leo_grupo escreveu:
filipe.lima escreveu:Reparei que a maioria que trocou o filtro tem um carro 1,6 no caso do 1,0 como o meu será que terá uma economia de combustível e uma melhora de performance?, eu não sei o pq, sei que meu carro é 1,0 mas acho qeu ele consome muito pela potencia dele, se fizer 10 na cidade faz muito, tenho um Fiesta Street 2004, fiz uma manutenção a poucos dias, bico, óleo, vela, filtro de ar/combustível, etc...

Olá Filipe,

Pela lógica, um motor 1.0 precisa de menos AR para funcionar se comparado com um veículo 1.6. Se os dois motores compartilham do mesmo filtro de AR, entao o original, de papel, deve funcionar melhor no 1.0 do que no 1.6. Talvez os ganhos no 1.0 sejam menores do que os que obtive no 1.6, mas alguma ganho com certeza terá.

Vou compartilhar com vocês uma conversa de buteco que tive a 15 anos atrás:

Eu tinha acabado de comprar um Escort GUIA ano 88 a álcool com motor VW AP 1.8. Em teoria era para andar muito bem, mas eu me queixei com amigos mais experientes que eu sempre apanhava dos Golzinhos com motor Ford AE 1.6. Um amigo me explicou que isso era porque a caixa de marchas do Escort era muito longa e a do Gol, peao fraca motorização, era muito curta. Eu perdia na arrancada, mas certamente venceria em velocidades mais altas, onde o torque mais elevado e maior cilindrada faria toda diferença.
Eu entendi a explicação mas não aceitei a situação. Pedi para me darem dicas para melhor a arrancada do Escortinho. Meu amigo me disse que conhecia uma forma de melhorar isso sem gastar nem um Real. Mas que era coisa para macho! Ele disse que seu Kadete GSI andava na frente de qualquer Gol GTI. Isso gerou um enorme bate boca entre os defensores da VW e da Chevrolet Smile
Ele explicou seu feito de custo zero: Remova o filtro de AR e instale na entrada da frigideira (caixa do filtro de ar que antigamente parecia uma frigideira) uma meia-calça. Fixe bem a meia-calça! E pronto, o carro voa!!!!

Bem, amigos, eu não fiz o procedimento, não fui macho suficiente, optei por fazer uma revisão que eu ainda não tinha feito mesmo depois de acabar de comprar um carro usado (loucura de quem não tinha grana nem pro álcool, vivia no cheiro de cana). Troquei as velas, óleo, filtros, cabos, ditribuidor, rotor, etc... e o desempenho melhorou bem, fiquei satisfeito. Também passei a dirigir de olho no conta-giros.

Por que eu escrevi isso tudo? Porque talvez valha a pena remover o filtro de ar do carro 1.0 (ou de qualquer outro motor) e instalar a meia-calça só para testar dando umas voltas no quarteirão. A meia-calça vai impedir que entre arreia ou qualquer outra partícula sólida maior.

Quem é macho, digo, quem tem coragem?


Olha, sem filtro eu já tentei ligar mas o carro morre em seguida, agora usando meia não tenho coragem...rs mas valeu pela explicação! : :originaltrol

Geraldo Camara
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 826
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 27
Localização : São José dos Campos

Re: Filtro Inflow instalado na Viatura

Mensagem por Geraldo Camara em 25/4/2013, 16:12

talvez sua TBi esteja fechando completamente, pois o carro sem filtro só morre se estiver muito gordo ou mesmo a TBi fechar completamente


_________________
Fiesta Zetec S 2008

(Para acessar minha garagem, clique na imagem)

filipe.lima
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 31
Localização : São Paulo

Re: Filtro Inflow instalado na Viatura

Mensagem por filipe.lima em 25/4/2013, 16:54

Geraldo Camara escreveu:talvez sua TBi esteja fechando completamente, pois o carro sem filtro só morre se estiver muito gordo ou mesmo a TBi fechar completamente


Vou dar uma verificada, eu vi no fórum que tem um tópico de como regular a TBI, vlw pela dica!

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Filtro Inflow instalado na Viatura

Mensagem por Hugo Sena em 26/4/2013, 00:15

Outra coisa...meia calça não filtra micro partículas de poeira....se quiser tentar a sorte fique a vontade...


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

filipe.lima
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 31
Localização : São Paulo

Re: Filtro Inflow instalado na Viatura

Mensagem por filipe.lima em 27/4/2013, 02:14

O site da inflow está fora... alguém tem alguma notícia sobre isso?

Conteúdo patrocinado

Re: Filtro Inflow instalado na Viatura

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:41


    Data/hora atual: 3/12/2016, 11:41