+1...
+33
ivan barros leitao
jfmdecastro
rocha.caio
Hugo Sena
Fernando Dani
Silvester_df
chiconinja
maxcbr450
fabriciofernando
Geraldo Camara
frangojones
Washington Barbosa
flavio
João Vargas
Marco Lindemberg
tomazsena
btsvp
Aurélio Lourenço
schao.gs
FPGN
leogregol
danikon
sandrocm
Cbtt
Wellington Marcello
Throyer
Ithallo Tanabe
Paulo Andrade
Thiago Toledo
bauher
Rubens Melo
jonathas182
Koyothe
37 participantes
Filtro Inflow instalado na Viatura
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
- Mensagem nº76
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
rocha.caio- Nascituro
- Mensagens : 62
Data de inscrição : 11/09/2012
Idade : 35
Localização : São Paulo - Z.S.
- Mensagem nº77
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
Meoooço... Demorei uns 30min pra ler o topico inteiro... mas já me convenci... acabei de pedir o desconto, vou aguardar o email de resposta do pessoal da inflow... Hahaha...
Espero estar fazendo um bom investimento, pq meu fiestinha 1.0 tah fraquinho...
Abraçoooo
Espero estar fazendo um bom investimento, pq meu fiestinha 1.0 tah fraquinho...
Abraçoooo
jfmdecastro- Nascituro
- Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 53
Localização : São Paulo - SP
- Mensagem nº78
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
Fala galera! Chegou meu inFlow hoje.
Vou trocar o óleo do guerreiro sábado e ja aproveitar o capô aberto pra colocar o filtro novo também.
Depois posto as minhas consideração.
Abç
Vou trocar o óleo do guerreiro sábado e ja aproveitar o capô aberto pra colocar o filtro novo também.
Depois posto as minhas consideração.
Abç
ivan barros leitao- Nascituro
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 48
Localização : epitaciolandia acre
- Mensagem nº79
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
ola amigo vc pode me passar qual a referencia deste filtro pois no site da inflow nao aparece a opçao de fiesta sedan rocan 1.6 2010 2011 desde ja agradeço
jfmdecastro- Nascituro
- Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 53
Localização : São Paulo - SP
- Mensagem nº80
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
Ola Ivad.
O filtro para o Fiesta é o HPF2050.
Comprei no Mercado Livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439333742-filtros-de-ar-inflow-alta-performance-ecosportkafiesta-_JM), mas acho que direto com o fabricante sairá mais barato.
Aproveitando, notei uma pequena melhora no consumo e tb no desempenho em alta rotação.
Abraço,
O filtro para o Fiesta é o HPF2050.
Comprei no Mercado Livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439333742-filtros-de-ar-inflow-alta-performance-ecosportkafiesta-_JM), mas acho que direto com o fabricante sairá mais barato.
Aproveitando, notei uma pequena melhora no consumo e tb no desempenho em alta rotação.
Abraço,
srparussolo- Nascituro
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/05/2012
Localização : tupã sp
- Mensagem nº81
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
adquiri o meu tbm. aguardando chegar, vamos ver o qto melhora
leo_grupo- Nascituro
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/09/2012
Localização : BH-MG
- Mensagem nº82
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
Olá, mais alguém testou o filtro? Afinal, melhor o consumo e desempenho ou é apenas mais um item placebo?
Meu Fiesta 2010/2011 1.6 está consumindo muito, principalmente em marcha lenta. Na estrada até que é bem econômico.
Estou lendo alguns tópicos para pegar algumas dicas de manutenção para resolver meu problema.
Obrigado a todos
Meu Fiesta 2010/2011 1.6 está consumindo muito, principalmente em marcha lenta. Na estrada até que é bem econômico.
Estou lendo alguns tópicos para pegar algumas dicas de manutenção para resolver meu problema.
Obrigado a todos
rubaoratao- Nascituro
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
- Mensagem nº83
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
Pessoal e ai o consumo do Fiesta ficou melhor ou aumentou o consumo tenho um GL Class ano 2000 1.0 Zetec Rocam esta fazendo uma media de 10km litro na cidade sera que isso melhora com um filtro esportivo.
leo_grupo- Nascituro
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/09/2012
Localização : BH-MG
- Mensagem nº84
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
leo_grupo escreveu:Olá, mais alguém testou o filtro? Afinal, melhor o consumo e desempenho ou é apenas mais um item placebo?
Meu Fiesta 2010/2011 1.6 está consumindo muito, principalmente em marcha lenta. Na estrada até que é bem econômico.
Estou lendo alguns tópicos para pegar algumas dicas de manutenção para resolver meu problema.
Obrigado a todos
Acabei de fazer o pedido do filtro com os 10% de desconto.
Assim que instalar irei reportar os resultados.
[]s
leo_grupo- Nascituro
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/09/2012
Localização : BH-MG
- Mensagem nº85
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
Pessoal,
Instalei o filtro no domingo, estou rodando com o carro desde segunda-feira. Pouco tempo para tirar alguma conclusão definitiva, principalmente porque rodo muito pouco, mas posso dizer que o carro está melhor. O desempenho com 100% de gasolina está equivalente ao desempenho com etanol.
Melhorias comprovadas empiricamente:
Melhor retomada de velocidade e arrancada
Menor necessidade de aceleração
Menor solavanco ao retirar o pé bruscamente do acelerador, principalmente em segunda marcha.
Melhoria medida pelo computador de bordo:
média de 9 - 9,5 para 10 - 10,5 km/l (isso em transito bom. Ainda não peguei engarrafamento com o filtro novo! Com tráfego pesado o consumo caia para absurdos pra 6,5 - 7km/l)
Como eu disse acima, rodo muito pouco. São 5km para ir ao trabalho e outros 5 para voltar. O motor atinge a temperatura ideal na metade do caminho. Meu percurso são 2km dentro do bairro, onde tem cruzamentos e semáforos e a velocidade não passa dos 30km/h e 3km em uma avenida onde faço 70km/h. Obviamente, o inverso na volta. Gasto de 10 a 12 minutos na ida e de 12 a 15 minutos na volta.
Meu Fiesta é um Rocam Flex 1.6 2010 modelo 2011 com 17.300km rodados. O filtro de ar substituído estava com apenas 1.000km rodados e visivelmente ainda estava novo com praticamente nenhum pó. Não usei ar condicionado, o tempo em BH está frio.
OBS: Não sou vendedor do InFlow nem ganho comissão, mas ganhei 10% de desconto por ser do forum :)
Continuarei reportando os resultados.
[]s
Instalei o filtro no domingo, estou rodando com o carro desde segunda-feira. Pouco tempo para tirar alguma conclusão definitiva, principalmente porque rodo muito pouco, mas posso dizer que o carro está melhor. O desempenho com 100% de gasolina está equivalente ao desempenho com etanol.
Melhorias comprovadas empiricamente:
Melhor retomada de velocidade e arrancada
Menor necessidade de aceleração
Menor solavanco ao retirar o pé bruscamente do acelerador, principalmente em segunda marcha.
Melhoria medida pelo computador de bordo:
média de 9 - 9,5 para 10 - 10,5 km/l (isso em transito bom. Ainda não peguei engarrafamento com o filtro novo! Com tráfego pesado o consumo caia para absurdos pra 6,5 - 7km/l)
Como eu disse acima, rodo muito pouco. São 5km para ir ao trabalho e outros 5 para voltar. O motor atinge a temperatura ideal na metade do caminho. Meu percurso são 2km dentro do bairro, onde tem cruzamentos e semáforos e a velocidade não passa dos 30km/h e 3km em uma avenida onde faço 70km/h. Obviamente, o inverso na volta. Gasto de 10 a 12 minutos na ida e de 12 a 15 minutos na volta.
Meu Fiesta é um Rocam Flex 1.6 2010 modelo 2011 com 17.300km rodados. O filtro de ar substituído estava com apenas 1.000km rodados e visivelmente ainda estava novo com praticamente nenhum pó. Não usei ar condicionado, o tempo em BH está frio.
OBS: Não sou vendedor do InFlow nem ganho comissão, mas ganhei 10% de desconto por ser do forum :)
Continuarei reportando os resultados.
[]s
leo_grupo escreveu:leo_grupo escreveu:Olá, mais alguém testou o filtro? Afinal, melhor o consumo e desempenho ou é apenas mais um item placebo?
Meu Fiesta 2010/2011 1.6 está consumindo muito, principalmente em marcha lenta. Na estrada até que é bem econômico.
Estou lendo alguns tópicos para pegar algumas dicas de manutenção para resolver meu problema.
Obrigado a todos
Acabei de fazer o pedido do filtro com os 10% de desconto.
Assim que instalar irei reportar os resultados.
[]s
filipe.lima- Nascituro
- Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 39
Localização : São Paulo
- Mensagem nº86
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
Reparei que a maioria que trocou o filtro tem um carro 1,6 no caso do 1,0 como o meu será que terá uma economia de combustível e uma melhora de performance?, eu não sei o pq, sei que meu carro é 1,0 mas acho qeu ele consome muito pela potencia dele, se fizer 10 na cidade faz muito, tenho um Fiesta Street 2004, fiz uma manutenção a poucos dias, bico, óleo, vela, filtro de ar/combustível, etc...
leo_grupo- Nascituro
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/09/2012
Localização : BH-MG
- Mensagem nº87
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
filipe.lima escreveu:Reparei que a maioria que trocou o filtro tem um carro 1,6 no caso do 1,0 como o meu será que terá uma economia de combustível e uma melhora de performance?, eu não sei o pq, sei que meu carro é 1,0 mas acho qeu ele consome muito pela potencia dele, se fizer 10 na cidade faz muito, tenho um Fiesta Street 2004, fiz uma manutenção a poucos dias, bico, óleo, vela, filtro de ar/combustível, etc...
Olá Filipe,
Pela lógica, um motor 1.0 precisa de menos AR para funcionar se comparado com um veículo 1.6. Se os dois motores compartilham do mesmo filtro de AR, entao o original, de papel, deve funcionar melhor no 1.0 do que no 1.6. Talvez os ganhos no 1.0 sejam menores do que os que obtive no 1.6, mas alguma ganho com certeza terá.
Vou compartilhar com vocês uma conversa de buteco que tive a 15 anos atrás:
Eu tinha acabado de comprar um Escort GUIA ano 88 a álcool com motor VW AP 1.8. Em teoria era para andar muito bem, mas eu me queixei com amigos mais experientes que eu sempre apanhava dos Golzinhos com motor Ford AE 1.6. Um amigo me explicou que isso era porque a caixa de marchas do Escort era muito longa e a do Gol, peao fraca motorização, era muito curta. Eu perdia na arrancada, mas certamente venceria em velocidades mais altas, onde o torque mais elevado e maior cilindrada faria toda diferença.
Eu entendi a explicação mas não aceitei a situação. Pedi para me darem dicas para melhor a arrancada do Escortinho. Meu amigo me disse que conhecia uma forma de melhorar isso sem gastar nem um Real. Mas que era coisa para macho! Ele disse que seu Kadete GSI andava na frente de qualquer Gol GTI. Isso gerou um enorme bate boca entre os defensores da VW e da Chevrolet :)
Ele explicou seu feito de custo zero: Remova o filtro de AR e instale na entrada da frigideira (caixa do filtro de ar que antigamente parecia uma frigideira) uma meia-calça. Fixe bem a meia-calça! E pronto, o carro voa!!!!
Bem, amigos, eu não fiz o procedimento, não fui macho suficiente, optei por fazer uma revisão que eu ainda não tinha feito mesmo depois de acabar de comprar um carro usado (loucura de quem não tinha grana nem pro álcool, vivia no cheiro de cana). Troquei as velas, óleo, filtros, cabos, ditribuidor, rotor, etc... e o desempenho melhorou bem, fiquei satisfeito. Também passei a dirigir de olho no conta-giros.
Por que eu escrevi isso tudo? Porque talvez valha a pena remover o filtro de ar do carro 1.0 (ou de qualquer outro motor) e instalar a meia-calça só para testar dando umas voltas no quarteirão. A meia-calça vai impedir que entre arreia ou qualquer outra partícula sólida maior.
Quem é macho, digo, quem tem coragem?
filipe.lima- Nascituro
- Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 39
Localização : São Paulo
- Mensagem nº88
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
leo_grupo escreveu:filipe.lima escreveu:Reparei que a maioria que trocou o filtro tem um carro 1,6 no caso do 1,0 como o meu será que terá uma economia de combustível e uma melhora de performance?, eu não sei o pq, sei que meu carro é 1,0 mas acho qeu ele consome muito pela potencia dele, se fizer 10 na cidade faz muito, tenho um Fiesta Street 2004, fiz uma manutenção a poucos dias, bico, óleo, vela, filtro de ar/combustível, etc...
Olá Filipe,
Pela lógica, um motor 1.0 precisa de menos AR para funcionar se comparado com um veículo 1.6. Se os dois motores compartilham do mesmo filtro de AR, entao o original, de papel, deve funcionar melhor no 1.0 do que no 1.6. Talvez os ganhos no 1.0 sejam menores do que os que obtive no 1.6, mas alguma ganho com certeza terá.
Vou compartilhar com vocês uma conversa de buteco que tive a 15 anos atrás:
Eu tinha acabado de comprar um Escort GUIA ano 88 a álcool com motor VW AP 1.8. Em teoria era para andar muito bem, mas eu me queixei com amigos mais experientes que eu sempre apanhava dos Golzinhos com motor Ford AE 1.6. Um amigo me explicou que isso era porque a caixa de marchas do Escort era muito longa e a do Gol, peao fraca motorização, era muito curta. Eu perdia na arrancada, mas certamente venceria em velocidades mais altas, onde o torque mais elevado e maior cilindrada faria toda diferença.
Eu entendi a explicação mas não aceitei a situação. Pedi para me darem dicas para melhor a arrancada do Escortinho. Meu amigo me disse que conhecia uma forma de melhorar isso sem gastar nem um Real. Mas que era coisa para macho! Ele disse que seu Kadete GSI andava na frente de qualquer Gol GTI. Isso gerou um enorme bate boca entre os defensores da VW e da Chevrolet
Ele explicou seu feito de custo zero: Remova o filtro de AR e instale na entrada da frigideira (caixa do filtro de ar que antigamente parecia uma frigideira) uma meia-calça. Fixe bem a meia-calça! E pronto, o carro voa!!!!
Bem, amigos, eu não fiz o procedimento, não fui macho suficiente, optei por fazer uma revisão que eu ainda não tinha feito mesmo depois de acabar de comprar um carro usado (loucura de quem não tinha grana nem pro álcool, vivia no cheiro de cana). Troquei as velas, óleo, filtros, cabos, ditribuidor, rotor, etc... e o desempenho melhorou bem, fiquei satisfeito. Também passei a dirigir de olho no conta-giros.
Por que eu escrevi isso tudo? Porque talvez valha a pena remover o filtro de ar do carro 1.0 (ou de qualquer outro motor) e instalar a meia-calça só para testar dando umas voltas no quarteirão. A meia-calça vai impedir que entre arreia ou qualquer outra partícula sólida maior.
Quem é macho, digo, quem tem coragem?
Olha, sem filtro eu já tentei ligar mas o carro morre em seguida, agora usando meia não tenho coragem...rs mas valeu pela explicação! : :originaltrol
leo_grupo- Nascituro
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/09/2012
Localização : BH-MG
- Mensagem nº89
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
Filipe,
É melhor você dar uma conferida no seu motor, o carro não pode morrer sem o filtro. Eu não sou mecânico, mas pode ser alguma coisa na sua marcha lenta, talvez sujeira no corpo da TBI, sei lá. Veja que em oficinas, durante o processo de manutenção, o carro permanece sem o filtro. Procure no Youtube pelos vídeos do ADG da High Torque e boa sorte.
[]s
É melhor você dar uma conferida no seu motor, o carro não pode morrer sem o filtro. Eu não sou mecânico, mas pode ser alguma coisa na sua marcha lenta, talvez sujeira no corpo da TBI, sei lá. Veja que em oficinas, durante o processo de manutenção, o carro permanece sem o filtro. Procure no Youtube pelos vídeos do ADG da High Torque e boa sorte.
[]s
filipe.lima escreveu:leo_grupo escreveu:filipe.lima escreveu:Reparei que a maioria que trocou o filtro tem um carro 1,6 no caso do 1,0 como o meu será que terá uma economia de combustível e uma melhora de performance?, eu não sei o pq, sei que meu carro é 1,0 mas acho qeu ele consome muito pela potencia dele, se fizer 10 na cidade faz muito, tenho um Fiesta Street 2004, fiz uma manutenção a poucos dias, bico, óleo, vela, filtro de ar/combustível, etc...
Olá Filipe,
Pela lógica, um motor 1.0 precisa de menos AR para funcionar se comparado com um veículo 1.6. Se os dois motores compartilham do mesmo filtro de AR, entao o original, de papel, deve funcionar melhor no 1.0 do que no 1.6. Talvez os ganhos no 1.0 sejam menores do que os que obtive no 1.6, mas alguma ganho com certeza terá.
Vou compartilhar com vocês uma conversa de buteco que tive a 15 anos atrás:
Eu tinha acabado de comprar um Escort GUIA ano 88 a álcool com motor VW AP 1.8. Em teoria era para andar muito bem, mas eu me queixei com amigos mais experientes que eu sempre apanhava dos Golzinhos com motor Ford AE 1.6. Um amigo me explicou que isso era porque a caixa de marchas do Escort era muito longa e a do Gol, peao fraca motorização, era muito curta. Eu perdia na arrancada, mas certamente venceria em velocidades mais altas, onde o torque mais elevado e maior cilindrada faria toda diferença.
Eu entendi a explicação mas não aceitei a situação. Pedi para me darem dicas para melhor a arrancada do Escortinho. Meu amigo me disse que conhecia uma forma de melhorar isso sem gastar nem um Real. Mas que era coisa para macho! Ele disse que seu Kadete GSI andava na frente de qualquer Gol GTI. Isso gerou um enorme bate boca entre os defensores da VW e da Chevrolet
Ele explicou seu feito de custo zero: Remova o filtro de AR e instale na entrada da frigideira (caixa do filtro de ar que antigamente parecia uma frigideira) uma meia-calça. Fixe bem a meia-calça! E pronto, o carro voa!!!!
Bem, amigos, eu não fiz o procedimento, não fui macho suficiente, optei por fazer uma revisão que eu ainda não tinha feito mesmo depois de acabar de comprar um carro usado (loucura de quem não tinha grana nem pro álcool, vivia no cheiro de cana). Troquei as velas, óleo, filtros, cabos, ditribuidor, rotor, etc... e o desempenho melhorou bem, fiquei satisfeito. Também passei a dirigir de olho no conta-giros.
Por que eu escrevi isso tudo? Porque talvez valha a pena remover o filtro de ar do carro 1.0 (ou de qualquer outro motor) e instalar a meia-calça só para testar dando umas voltas no quarteirão. A meia-calça vai impedir que entre arreia ou qualquer outra partícula sólida maior.
Quem é macho, digo, quem tem coragem?
Olha, sem filtro eu já tentei ligar mas o carro morre em seguida, agora usando meia não tenho coragem...rs mas valeu pela explicação! : :originaltrol
Geraldo Camara- Conselheiro
- Mensagens : 826
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 34
Localização : São José dos Campos
- Mensagem nº90
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
talvez sua TBi esteja fechando completamente, pois o carro sem filtro só morre se estiver muito gordo ou mesmo a TBi fechar completamente
filipe.lima- Nascituro
- Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 39
Localização : São Paulo
- Mensagem nº91
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
Geraldo Camara escreveu:talvez sua TBi esteja fechando completamente, pois o carro sem filtro só morre se estiver muito gordo ou mesmo a TBi fechar completamente
Vou dar uma verificada, eu vi no fórum que tem um tópico de como regular a TBI, vlw pela dica!
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
- Mensagem nº92
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
Outra coisa...meia calça não filtra micro partículas de poeira....se quiser tentar a sorte fique a vontade...
filipe.lima- Nascituro
- Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 39
Localização : São Paulo
- Mensagem nº93
Re: Filtro Inflow instalado na Viatura
O site da inflow está fora... alguém tem alguma notícia sobre isso?
|
|