O Mundo Sobre Ford Fiesta

Como tirar gasolina do tanque

Compartilhe

alexandrebar
Nascituro
Nascituro

Como tirar gasolina do tanque

Mensagem por alexandrebar em 10/3/2012, 13:10

Boa Tarde

Estou precisando tirar a gasolina do tanque de um Fiesta Sedan 2009. Algumas coisas que ja fiz e nao deu certo:
- mangueira no bocal, nao ok.
- mangueira do filtro de combustivel, sai so um pouco. se ligo a chave sai apenas a quantidade para presurizar o sistema.

Abração e aquardo respostas

Alexandre

mcruz
Nascituro
Nascituro

Re: Como tirar gasolina do tanque

Mensagem por mcruz em 10/3/2012, 16:56

tem algumas bombinhas que vc. coloca na boca do tanque... e faz o mesmo que tivesse puxando com a boca...

alexandrebar
Nascituro
Nascituro

Mensagem por alexandrebar em 10/3/2012, 17:18

Valeu
mesmo que a mangueira nao alcance o combustivel no tanque? acho que não da.

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Paulo Andrade em 10/3/2012, 18:48

Cara, ouvi dizer que nos fiestas mais novos tem paneira não? E além disse pode danificar a boia....

Carro atual
Celta Life 1.0

Ex - carros
Ford Fiesta MK4 Hatch 1.0 1998
Ford Fiesta MK5 Hatch 1.0 2000
Mitsubishi Pajero GLX 1994 Turbo

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por tomazsena em 10/3/2012, 19:03

Voce pega uma chave de fenda e faz que nem o keanu reeves em velocidade máxima. Mete bronca por baixo do carro que num instate o tanque seca.

Brincadeiras a parte. Caso nao consiga de outra forma. Tem uma que da um pouquinho de trabalho. O assento do banco traseiro, quando voce lenvanta, tem uma tampa de borracha. Quando voce tirar essa tampa, verá que tem uma tampa plastica la por baixo. Essa é a bomba de combustivel de seu carro. So desenroscar ela e voce ira ver o tanque inteiro. dará até para retirar o combustivel com um copo se quiser.

Minha Garagem Atualizada 22/01/2012

alexandrebar
Nascituro
Nascituro

Mensagem por alexandrebar em 10/3/2012, 19:32

kkkkkkkkk....bem mais facil........

Valeu Galera

vou dar uma olhada em baixo do banco, para ver esse acesso. Nossa antigamente era bem mais facil.... Shocked

mcruz
Nascituro
Nascituro

Mensagem por mcruz em 10/3/2012, 20:17

a ta!

Marcelo Leopoldino
Moderador
Moderador

Mensagem por Marcelo Leopoldino em 11/3/2012, 19:17

alexandrebar escreveu:kkkkkkkkk....bem mais facil........

Valeu Galera

vou dar uma olhada em baixo do banco, para ver esse acesso. Nossa antigamente era bem mais facil.... Shocked

NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

UAHAUAHUAUUAAHU

Não faça isso amigoo... tipo nao tirando a ideia dele...

Mas é q minha boia de combustivel estragou ai fui trocar e ela fika acoplada junta a bomba de combustivel.. Pois bem, tirei com um pouco de (muita) força tirei a maldita rosca deixando meu sangue na lataria (sério coreti o dedo na lataria)... e troquei a boia, cara pra colocar essa maldita rosca no lugar levei quase uma hora e muito suor, contei com a ajuda de um WD40 na "porca gigante" pra voltar a rosquear

Enfim acho melhor não mexer nakilo pois eu estou traumatizado, e a parte boa é q voltou a marcar o combustivel o ruim é q aquela marda não está muito apertada e parece q estou dirigindo um posto de gasolina¬¬ pois esta cheirando a gasolina meu carro agora, segunda vou em uma auto mecanica e vou pedir pra eles com a chave apropriada apertar pra mim

ai vai o video do doutor carro com umas dicas (é a mesma rosca)

http://www.youtube.com/watch?v=JihLzU7ZlsA

Mais que um Club... Uma Fámilia

alexandrebar
Nascituro
Nascituro

Mensagem por alexandrebar em 11/3/2012, 19:40

Beleza, valeu.

vi o lugar mas não tive coragem de desmontar, ainda bem. bounce

Marcelo Chalaça escreveu:
alexandrebar escreveu:kkkkkkkkk....bem mais facil........

Valeu Galera

NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

UAHAUAHUAUUAAHU

Não faça isso amigoo... tipo nao tirando a ideia dele...

Mas é q minha boia de combustivel estragou ai fui trocar e ela fika acoplada junta a bomba de combustivel.. Pois bem, tirei com um pouco de (muita) força tirei a maldita rosca deixando meu sangue na lataria (sério coreti o dedo na lataria)... e troquei a boia, cara pra colocar essa maldita rosca no lugar levei quase uma hora e muito suor, contei com a ajuda de um WD40 na "porca gigante" pra voltar a rosquear

Enfim acho melhor não mexer nakilo pois eu estou traumatizado, e a parte boa é q voltou a marcar o combustivel o ruim é q aquela marda não está muito apertada e parece q estou dirigindo um posto de gasolina¬¬ pois esta cheirando a gasolina meu carro agora, segunda vou em uma auto mecanica e vou pedir pra eles com a chave apropriada apertar pra mim

ai vai o video do doutor carro com umas dicas (é a mesma rosca)

http://www.youtube.com/watch?v=JihLzU7ZlsA

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por tomazsena em 11/3/2012, 20:33

Como eu tinha dito. Dá um pouco de trabalho. Mas garanto que funciona. Quem não tem muito jeito em desmontar coisas, é melhor nao se aventurar.

Marcelo Leopoldino
Moderador
Moderador

Mensagem por Marcelo Leopoldino em 11/3/2012, 21:31

"Quem não tem muito jeito em desmontar coisas, é melhor nao se aventurar."

Eiii isso foi uma indereta ¬¬

AUHAUHAHUAHUAUA

Pow cara trabalho na peugeot do brasil, trabalho na area de qualidade, portanto o que sei bem e inspecionar e montar e desmontar

XD

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por tomazsena em 11/3/2012, 22:25

Marcelo Chalaça escreveu:"Quem não tem muito jeito em desmontar coisas, é melhor nao se aventurar."

AUHAUHAHUAHUAUA

Pow cara trabalho na peugeot do brasil, trabalho na area de qualidade, portanto o que sei bem e inspecionar e montar e desmontar

XD

Não cara. Não foi indireta. So tou dizendo que se ele não se sente seguro em fazer, então é melhor não mexer. Eu consegui montar no lugar. Deu um trabalhozinho, pois a bomba de combustivel ficava querendo sair do buraco, empurrando para cima. No meu caso, eu mexi pois aquela borracha que veda a tampa, estava solta dentro do tanque. E parecia um posto de gasolina dentro do carro. Comprei uma nova e coloquei no lugar(a velha estava solta e ressecada). O carro agora esta zerado.

lparana
Nascituro
Nascituro

Mensagem por lparana em 12/3/2012, 22:39

Fala Rapaziada, seguinte eu fiz assim, tirei a mangueira do retorno, bem ali na perto dos bicos injetores e conectei uma mangueira q eu tinha aqui em casa, ai dei partida no motor, todo Etanol que eu qria drenar saia pelo retorno, CUIDADO AI TENTAR TIRAR A MANGUEIRA DO RETOR a presilha e o encaixe dos bicos são de PLASTICO FRAGIL!!!!

alexandrebar
Nascituro
Nascituro

Mensagem por alexandrebar em 13/3/2012, 12:32

Legal, obrigado pela resposta.

qual é o retorno, a de cima ou a de baixo.

Abração

lparana escreveu:Fala Rapaziada, seguinte eu fiz assim, tirei a mangueira do retorno, bem ali na perto dos bicos injetores e conectei uma mangueira q eu tinha aqui em casa, ai dei partida no motor, todo Etanol que eu qria drenar saia pelo retorno, CUIDADO AI TENTAR TIRAR A MANGUEIRA DO RETOR a presilha e o encaixe dos bicos são de PLASTICO FRAGIL!!!!

lparana
Nascituro
Nascituro

Mensagem por lparana em 13/3/2012, 21:50

alexandrebar escreveu:Legal, obrigado pela resposta.

qual é o retorno, a de cima ou a de baixo.

Abração

lparana escreveu:Fala Rapaziada, seguinte eu fiz assim, tirei a mangueira do retorno, bem ali na perto dos bicos injetores e conectei uma mangueira q eu tinha aqui em casa, ai dei partida no motor, todo Etanol que eu qria drenar saia pelo retorno, CUIDADO AI TENTAR TIRAR A MANGUEIRA DO RETOR a presilha e o encaixe dos bicos são de PLASTICO FRAGIL!!!!

Cara, no modelo 2011 hatch rocan é a mangueira de cima cuidado pois o combustível não sai pela mangueira ela sai pela entrada ou saida dos distribuidores de combustível, eu achei que saia da mangueira kkkk derramei quase 2L de etanol no motor

Marcelo Leopoldino
Moderador
Moderador

Mensagem por Marcelo Leopoldino em 14/3/2012, 15:52

tomazsena escreveu:
Marcelo Chalaça escreveu:"Quem não tem muito jeito em desmontar coisas, é melhor nao se aventurar."

AUHAUHAHUAHUAUA

XD

Não cara. Não foi indireta. So tou dizendo que se ele não se sente seguro em fazer, então é melhor não mexer. Eu consegui montar no lugar. Deu um trabalhozinho, pois a bomba de combustivel ficava querendo sair do buraco, empurrando para cima. No meu caso, eu mexi pois aquela borracha que veda a tampa, estava solta dentro do tanque. E parecia um posto de gasolina dentro do carro. Comprei uma nova e coloquei no lugar(a velha estava solta e ressecada). O carro agora esta zerado.

Agressividade né...UAHUAUHAUHUAUAHUAHUAHUAHUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHU

tava stressadinho no dia XD

Mas tipo, eu arrumei lá e aquela rosca é uma bosta sem as ferramentas certas ¬¬

Mas consegui tambem, meu carros até eu dar umas porradinhas com chave de fenda e martelço pra apertar a porca estava com cheiro de gasosa, ou seja cheiro do meu dinheiro Sad, mas depois fikou show, eu deitei o banco pra frente pra arrumar a boia e ate hj nao voltei pro lugar, preguiça mata

YAUAHUAUAHUAUAAG

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:12

Data/hora atual: 6/12/2016, 10:12