Olá pessoal,
depois de um mês após a compra do meu fiesta semi-novo notei um rangido no lado esquerdo do motor ao acelerar em primeira marcha ou manobrar em declive. A princípio pensava ser da área do paralama - de uma das partes metálicas acima dele ou da lanterna - pois tinha acabado de passar um cabo de alimentação do meu som. O barulho se acentuava ao fazer curvas para direita e isso me deixava muito intrigado, pois não estava localizando a origem depois de verificar várias vezes na área do paralama. Certo dia estava instalando uns fusíveis novos para som e tive que desconectar o polo negativo da bateria. Ao empurrar o cofre da bateria estava lá o maldito do barulho...solução? Desmontar tudo e fazer alguma gambiarra pra reduzir o inconveniente :-D
Não é que tinha acumulado água no cofre e estava com as partes metálicas bem oxidadas!... Acho que a CS fez essa burrice ao lavar o motor. Eu evito isso, pois pode até queimar a central se feito de forma errada.
Imagem antes do 'ajuste' :
Parte do cofre que faz o rangido:
Após a limpeza com estopa, um pouco de cera líquida, lixa de ferro e graxa branca:
Detalhe : tive que tirar esse ferro que fica dentro do cofre.
Gambiarra para tirar o rangido com manta asfaltica:
Resultado sem rangidos e com proteção contra ferrugem:
Digam-me o que acharam. Abraço!!
depois de um mês após a compra do meu fiesta semi-novo notei um rangido no lado esquerdo do motor ao acelerar em primeira marcha ou manobrar em declive. A princípio pensava ser da área do paralama - de uma das partes metálicas acima dele ou da lanterna - pois tinha acabado de passar um cabo de alimentação do meu som. O barulho se acentuava ao fazer curvas para direita e isso me deixava muito intrigado, pois não estava localizando a origem depois de verificar várias vezes na área do paralama. Certo dia estava instalando uns fusíveis novos para som e tive que desconectar o polo negativo da bateria. Ao empurrar o cofre da bateria estava lá o maldito do barulho...solução? Desmontar tudo e fazer alguma gambiarra pra reduzir o inconveniente :-D
Não é que tinha acumulado água no cofre e estava com as partes metálicas bem oxidadas!... Acho que a CS fez essa burrice ao lavar o motor. Eu evito isso, pois pode até queimar a central se feito de forma errada.
Imagem antes do 'ajuste' :
Parte do cofre que faz o rangido:
Após a limpeza com estopa, um pouco de cera líquida, lixa de ferro e graxa branca:
Detalhe : tive que tirar esse ferro que fica dentro do cofre.
Gambiarra para tirar o rangido com manta asfaltica:
Resultado sem rangidos e com proteção contra ferrugem:
Digam-me o que acharam. Abraço!!