O Mundo Sobre Ford Fiesta


[RESOLVIDO]Barulho de peça batendo em baixo do carro

Compartilhe

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 4636
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

Re: [RESOLVIDO]Barulho de peça batendo em baixo do carro

Mensagem por Paulo Andrade em 10/8/2012, 19:02

Gente quando peguei meu mk5 tava fazendo uma barulheira do cassete parecendo lata com lata tec tec tec tec olhei por baixo e tava faltando 2 parafusos do protetor do carter apertei e ficou novo.

fica a dica!


_________________
Abraço,
Paulo Henrique


Carro atual
Celta Life 1.0


Ex - carros
Ford Fiesta MK4 Hatch 1.0 1998
Ford Fiesta MK5 Hatch 1.0 2000
Mitsubishi Pajero GLX 1994 Turbo

Marcelo R Back
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Santa Catarina

Re: [RESOLVIDO]Barulho de peça batendo em baixo do carro

Mensagem por Marcelo R Back em 25/8/2012, 23:02

Meu Fiesta 2008, hath 1,6... Apresenta um nível de ruído muito alto acima da 4 RPM,
Isso é normal, ou tem algum outro problema...

Obs.: Tinha um Palio 97 em altas rotações se equivalem (em nível de ruído), apesar do Fiesta em outros setidos ser infinitamente superior.

juliano.silva8
Triciclo Bandeirantes
Triciclo Bandeirantes

Mensagens : 333
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 26
Localização : Macaé-RJ

Re: [RESOLVIDO]Barulho de peça batendo em baixo do carro

Mensagem por juliano.silva8 em 5/9/2012, 13:30

Pessoal,
Desculpem a demora para respoder o tópico,mas felizmente o tal barulho vinha do parafuso frouxo do protetor de carter.
Eu mesmo em casa acabei descobrindo após olhar o carro todo por baixo. rs Levei no mecânico e ele apertou e resolveu o problema.
Abraço galera.


_________________
Juliano Silva #8

Fiesta Black 1.6 RJ
My Garage

"se você faz o que sempre fez você obterá o que você sempre obteve..."

k12marcio
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 19
Data de inscrição : 29/08/2012
Localização : São paulo

Re: [RESOLVIDO]Barulho de peça batendo em baixo do carro

Mensagem por k12marcio em 5/9/2012, 15:12

Opa galera da uma ajuda aew... tenhu Mk4 primeiro carrinhu meu hehehehe... mas começou a fazer um barulho vindo da roda da frente do lado esquerdo tipo como se fosse um estralo meio alto quandu passa em alguns buracos... porem tem hora que não faz esse barulho... levei em um mecanico e me disse para trocar batente....será que é issu mesmo?? alguem ja teve o mesmo problema?

Tokuno
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 96
Data de inscrição : 05/08/2011
Localização : Barueri - SP

Re: [RESOLVIDO]Barulho de peça batendo em baixo do carro

Mensagem por Tokuno em 6/9/2012, 19:45

pode ser batente ou coxim. So desmontando pra ver.


_________________
Saudades do meu vermelho

gabriellegos
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/09/2012
Localização : Sao Jose dos Campos

Re: [RESOLVIDO]Barulho de peça batendo em baixo do carro

Mensagem por gabriellegos em 9/9/2012, 19:34

Da uma olhada no protetor do carter se nao esta amassado. Passei num quebra-molas e amassei o meu e pensei que era escapamento. Mas nao era. Mto simples.

Ailton Passos
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/09/2012
Localização : Nova Iguaçu

Re: [RESOLVIDO]Barulho de peça batendo em baixo do carro

Mensagem por Ailton Passos em 24/9/2012, 23:42

gfnascimento escreveu:Pessoal, boa noite.
Sou novo no fórum e novo de Fiesta....hehe.

Estou como um louco com um problema no meu "Golden Boy"! Está com pouco mais de 500km, e está com um barulho na suspensão dianteira. Quando passo por um remendo no asfalto, apenas com o lado direito do carro, faz um barulho de batida. Levei o carro na concessionária, eles levantaram, apertaram tudo quanto era porca e parafuso. Os amortecedores estão firmes e sem vazamento. Mas o barulho insiste. Alguém sabe o que pode ser, ou tiveram o mesmo problema? Poxa, só falta resolver isso para eu dar nota 10 pra ele.... Sad

Estava com esse problema no meu carro , troquei todos os amortecedores e problema não acabou, resolvi então trocar uma borracha que sustenta o escapamento fica na traseira e é conhecida tambem por fucinho de porco e custa apenas R$3,00; acabou o problema e acho que meus amortecedores aguentariam mais un seis meses! Espero que isso ajude!

Mari.Nunes
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 33
Localização : Salvador

Barulho de peça batendo em baixo do carro (roda dianteira esquerda)

Mensagem por Mari.Nunes em 12/10/2012, 19:11

Galera, eu sei que esse tópico já está como resolvido, mas foi o mais próximo que achei para relatar o problema do meu carro... acabei de comprar um Fiesta (ele tá com 2k rodado apenas) e há uns dois dias começou a fazer uma zuada na roda dianteira esquerda, a principio achei que o pneu estivesse vazio ( sabe aquela zuada que faz quando o pneu baixa e fica rodando vazio, o som da borracha batendo), então, na mesma hora parei o carro e o pneu estava normal, com o carro parado, fiz pressao no pneu pro carro balancar pra ver se ouvia a zuada e nada... já olhei se havia algo solto ou preso embaixo do carro e nada... como so conseguirei levar o carro na segunda na concessionaria (por causa do feriadao), queria ao menos saber se alguem teria alguma ideia do que possa ser!

Abs

Mari

juliano.silva8
Triciclo Bandeirantes
Triciclo Bandeirantes

Mensagens : 333
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 26
Localização : Macaé-RJ

Re: [RESOLVIDO]Barulho de peça batendo em baixo do carro

Mensagem por juliano.silva8 em 12/10/2012, 22:17

Mari.Nunes escreveu:Galera, eu sei que esse tópico já está como resolvido, mas foi o mais próximo que achei para relatar o problema do meu carro... acabei de comprar um Fiesta (ele tá com 2k rodado apenas) e há uns dois dias começou a fazer uma zuada na roda dianteira esquerda, a principio achei que o pneu estivesse vazio ( sabe aquela zuada que faz quando o pneu baixa e fica rodando vazio, o som da borracha batendo), então, na mesma hora parei o carro e o pneu estava normal, com o carro parado, fiz pressao no pneu pro carro balancar pra ver se ouvia a zuada e nada... já olhei se havia algo solto ou preso embaixo do carro e nada... como so conseguirei levar o carro na segunda na concessionaria (por causa do feriadao), queria ao menos saber se alguem teria alguma ideia do que possa ser!

Abs

Mari
Pode ser as pastilhas que não estão acentuadas ou disco de freio com problemas ou na pior das hipóteses os rolamentos de roda.


_________________
Juliano Silva #8

Fiesta Black 1.6 RJ
My Garage

"se você faz o que sempre fez você obterá o que você sempre obteve..."

Mari.Nunes
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 33
Localização : Salvador

Re: [RESOLVIDO]Barulho de peça batendo em baixo do carro

Mensagem por Mari.Nunes em 13/10/2012, 21:17

juliano.silva8 escreveu:
Mari.Nunes escreveu:Galera, eu sei que esse tópico já está como resolvido, mas foi o mais próximo que achei para relatar o problema do meu carro... acabei de comprar um Fiesta (ele tá com 2k rodado apenas) e há uns dois dias começou a fazer uma zuada na roda dianteira esquerda, a principio achei que o pneu estivesse vazio ( sabe aquela zuada que faz quando o pneu baixa e fica rodando vazio, o som da borracha batendo), então, na mesma hora parei o carro e o pneu estava normal, com o carro parado, fiz pressao no pneu pro carro balancar pra ver se ouvia a zuada e nada... já olhei se havia algo solto ou preso embaixo do carro e nada... como so conseguirei levar o carro na segunda na concessionaria (por causa do feriadao), queria ao menos saber se alguem teria alguma ideia do que possa ser!

Abs

Mari
Pode ser as pastilhas que não estão acentuadas ou disco de freio com problemas ou na pior das hipóteses os rolamentos de roda.

Então, galera, não vale dizer que é coisa de mulher tá?? Mas fico mesmo cismada com zuada em carro, o meu, ao que parece, foi algo com a calota, pois troquei o pneu pelo estepe ( coisa que me ajudou a ver que tinha um parafuso preso no pneu dianteiro), e o barulho sumiu...

Alexandre França
Administrador
Administrador

Mensagens : 2362
Data de inscrição : 22/12/2011
Localização : São Gonçalo/RJ

Re: [RESOLVIDO]Barulho de peça batendo em baixo do carro

Mensagem por Alexandre França em 13/10/2012, 22:37

Mari.Nunes escreveu:
juliano.silva8 escreveu:
Mari.Nunes escreveu:Galera, eu sei que esse tópico já está como resolvido, mas foi o mais próximo que achei para relatar o problema do meu carro... acabei de comprar um Fiesta (ele tá com 2k rodado apenas) e há uns dois dias começou a fazer uma zuada na roda dianteira esquerda, a principio achei que o pneu estivesse vazio ( sabe aquela zuada que faz quando o pneu baixa e fica rodando vazio, o som da borracha batendo), então, na mesma hora parei o carro e o pneu estava normal, com o carro parado, fiz pressao no pneu pro carro balancar pra ver se ouvia a zuada e nada... já olhei se havia algo solto ou preso embaixo do carro e nada... como so conseguirei levar o carro na segunda na concessionaria (por causa do feriadao), queria ao menos saber se alguem teria alguma ideia do que possa ser!

Abs

Mari
Pode ser as pastilhas que não estão acentuadas ou disco de freio com problemas ou na pior das hipóteses os rolamentos de roda.

Então, galera, não vale dizer que é coisa de mulher tá?? Mas fico mesmo cismada com zuada em carro, o meu, ao que parece, foi algo com a calota, pois troquei o pneu pelo estepe ( coisa que me ajudou a ver que tinha um parafuso preso no pneu dianteiro), e o barulho sumiu...

Gostei do termo: "ZUADA"! Faz tempo que nao escuto alguem falar ou escrever!! rsrsrsrsr
Mas nao esquenta não, deve ser algo no coxim; leva na CSS e pede pra verificar. aproveita e verifica todo o sistema!
Valeu!


_________________
NEW FIESTA, UPGRADE!!!!

Minha garagem!
http://www.fordfiestaclube.com/t2462-garagem-new-fiesta-vermelho-arizona#38725

O coração planeja, mas a resposta vem do SENHOR!
Salmos.

Geraldo Camara
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 826
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 27
Localização : São José dos Campos

Re: [RESOLVIDO]Barulho de peça batendo em baixo do carro

Mensagem por Geraldo Camara em 19/10/2012, 08:19

o meu uma vez tava fazendo de barulho de lata batendo toda vez que passava em remendo nas ruas ou em qualquer lugar do lado direito, descobri o problema rápido e simples de arrumar

é a isolação térmica traseira do escapamento, embaixo da porta traseira (do lado do passageiro) o escape faz uma curva, neste lugar normalmente essa isolação pode amassar um pouco, a solução é apertar duas porquinhas que tem e voltar ela na mão mesmo, pois é bem mole, eu fiz isso e nunca mais deu problema Smile


_________________
Fiesta Zetec S 2008

(Para acessar minha garagem, clique na imagem)

Anderson A
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 75
Data de inscrição : 02/07/2012
Localização : Sao Paulo

Re: [RESOLVIDO]Barulho de peça batendo em baixo do carro

Mensagem por Anderson A em 25/11/2012, 18:26

Geraldo Camara escreveu:o meu uma vez tava fazendo de barulho de lata batendo toda vez que passava em remendo nas ruas ou em qualquer lugar do lado direito, descobri o problema rápido e simples de arrumar

é a isolação térmica traseira do escapamento, embaixo da porta traseira (do lado do passageiro) o escape faz uma curva, neste lugar normalmente essa isolação pode amassar um pouco, a solução é apertar duas porquinhas que tem e voltar ela na mão mesmo, pois é bem mole, eu fiz isso e nunca mais deu problema Smile
Tiro e queda la mesmo, valeu mesmo ja tava nervoso com esse barulho.


_________________
minha garagem
Very Happy

http://www.fordfiestaclube.com/t3214-fiesta-superchager-2004

juliano.silva8
Triciclo Bandeirantes
Triciclo Bandeirantes

Mensagens : 333
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 26
Localização : Macaé-RJ

Re: [RESOLVIDO]Barulho de peça batendo em baixo do carro

Mensagem por juliano.silva8 em 25/11/2012, 18:58

O meu agora está fazendo um barulho que parece vir de dentro do escapamento.
Só ouço quando o carro está em ponto morto ou piso fundo no acelerador.
Uma vez um amigo disse que era o miolo do escapamento que estava solto.Alguém já passou por isso? Olhei o escapamento por fora e está todo no lugar,e as borrachas estão boas.
Quanto deve sair esse serviço para verificar o escapamento?é muito caro?


_________________
Juliano Silva #8

Fiesta Black 1.6 RJ
My Garage

"se você faz o que sempre fez você obterá o que você sempre obteve..."

Geraldo Camara
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 826
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 27
Localização : São José dos Campos

Re: [RESOLVIDO]Barulho de peça batendo em baixo do carro

Mensagem por Geraldo Camara em 5/12/2012, 13:57

juliano.silva8 escreveu:O meu agora está fazendo um barulho que parece vir de dentro do escapamento.
Só ouço quando o carro está em ponto morto ou piso fundo no acelerador.
Uma vez um amigo disse que era o miolo do escapamento que estava solto.Alguém já passou por isso? Olhei o escapamento por fora e está todo no lugar,e as borrachas estão boas.
Quanto deve sair esse serviço para verificar o escapamento?é muito caro?

tem um jeito de ver se o miolo está solto

tente balançar o escape e veja se faz algum barulho ou se sente algo rolar dentro, alguns dos casos dá pra ver assim, se não, o jeito é levar numa oficina especializada.

sobre valor depende, pois ai teria que ver qual parte do escape pode estar solto Wink


_________________
Fiesta Zetec S 2008

(Para acessar minha garagem, clique na imagem)

tiuvamp
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo

Re: [RESOLVIDO]Barulho de peça batendo em baixo do carro

Mensagem por tiuvamp em 19/12/2012, 14:27

Galera.... o meu Fiesta 2013 ( 1.0 Rocam) des de 0km faz um barulho, como já descreveram neste tópico. Somente na roda dianteira direita, quando ela passa por um desnivel na pista, ou buraco, e não é sempre... faz tipo um 'TOC'.

Já levei 2 vezes na concessionária, revisaram, desmontaram, lubrificaram, apertaram, trocaram até o semi eixo, e nada do barulho sumir. Alguém tem alguma idéia?

O carro tem apenas 5 mil rodados hoje, e continua com o mesmo barulho des de que tirei ele 0km.


_________________
Nunca subestime seu carro, você precisa mais dele, do que ele precisa de você.

Geraldo Camara
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 826
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 27
Localização : São José dos Campos

Re: [RESOLVIDO]Barulho de peça batendo em baixo do carro

Mensagem por Geraldo Camara em 19/12/2012, 14:42

o meu tem isso..kkkk....acho que é amortecedor dando fim de curso


_________________
Fiesta Zetec S 2008

(Para acessar minha garagem, clique na imagem)

tiuvamp
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo

Re: [RESOLVIDO]Barulho de peça batendo em baixo do carro

Mensagem por tiuvamp em 19/12/2012, 15:12

Puts...Mas isso é normal? rs...Se sim, pq faz só de um lado?

Abraço


_________________
Nunca subestime seu carro, você precisa mais dele, do que ele precisa de você.

Geraldo Camara
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 826
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 27
Localização : São José dos Campos

Re: [RESOLVIDO]Barulho de peça batendo em baixo do carro

Mensagem por Geraldo Camara em 19/12/2012, 15:30

tiuvamp escreveu:Puts...Mas isso é normal? rs...Se sim, pq faz só de um lado?

Abraço

então, não sei Mad


_________________
Fiesta Zetec S 2008

(Para acessar minha garagem, clique na imagem)

Kick Buttowski
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/12/2012
Idade : 22
Localização : Brasília

Re: [RESOLVIDO]Barulho de peça batendo em baixo do carro

Mensagem por Kick Buttowski em 19/12/2012, 23:07

Isso acontece quando o desnível é muito grande?

tiuvamp
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo

Re: [RESOLVIDO]Barulho de peça batendo em baixo do carro

Mensagem por tiuvamp em 20/12/2012, 07:49

Então, depende, pode ser que uma simples 'tartaruda' de estacionamento faça acontecer o barulho( passando apenas aquela roda nela), como pode ser um desnivel grande....ou um buraco....o interessante que não é sempre que faz..por exemplo..parece que é jeito...rs


_________________
Nunca subestime seu carro, você precisa mais dele, do que ele precisa de você.

xvinny
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagens : 180
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 32
Localização : Curitiba/PR

Re: [RESOLVIDO]Barulho de peça batendo em baixo do carro

Mensagem por xvinny em 20/12/2012, 09:47

Pode ser bucha da bandeja...


_________________
[VENDO] Abafador Inox Zélo Sports


[Garagem] Fiesta 1.6 8V Flex 2009/2010 (Agora com vídeos!!)

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagens : 2590
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 23
Localização : Varginha/Itabira/MG

Re: [RESOLVIDO]Barulho de peça batendo em baixo do carro

Mensagem por Brenno G. Sousa em 20/12/2012, 09:53

Olha, o que aconteceu no Polo foi isso também, mas no eixo traseiro. Ai foi ver, a capa plástica do amortecedor se soltou e fica batendo quando passa em um buraco ou lombada. Vai ver ela soltou no Amortecedor dianteiro do seu Fiesta.

Abraços


_________________
Obrigado por tudo SENHOR!
150K!

tiuvamp
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo

Re: [RESOLVIDO]Barulho de peça batendo em baixo do carro

Mensagem por tiuvamp em 20/12/2012, 10:21

Boa amigo, FDS eu vou verificar isso, obrigado, Abraço!


_________________
Nunca subestime seu carro, você precisa mais dele, do que ele precisa de você.

kohara
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : SP

Re: [RESOLVIDO]Barulho de peça batendo em baixo do carro

Mensagem por kohara em 20/12/2012, 17:20

Meu Fiesta tinha barulho que parecia vir da suspensão traseira, porém o barulho foi consequência de presilha de má qualidade + mecHânico ruim. Resultado: na hora de trocar o filtro o energúmeno quebrou a presilha do filtro de combustível e este ficou solto com a tubulação batendo na parte de baixo do carro. No final, foi resolvido com umas abraçadeiras tipo enforca-gato.

Conteúdo patrocinado

Re: [RESOLVIDO]Barulho de peça batendo em baixo do carro

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:02


    Data/hora atual: 8/12/2016, 14:02