Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+3
robertohipolito
leocpu
douglasdidajc
7 participantes

    Luz do oleo acende e carro perde potencia

    avatar
    douglasdidajc
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 13/03/2012
    Localização : vitoria es

    Luz do oleo acende e carro perde potencia Empty Luz do oleo acende e carro perde potencia

    Mensagem por douglasdidajc 13/3/2012, 15:12

    Galera acabei de comprar um fiesta Endura 1.0 com ar,mas está acontecendo de quando estou andando tranquilo,principalmente com ar ligado,a luz do oleo acente e o carro perde a força,quando da isso é so tirar o pé e acelerar denovo que fica tudo normal denovo,o oleo está novo,alguem já passou por isso?
    abraços
    leocpu
    leocpu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 12/01/2012
    Localização : Alagoinhas BA

    Luz do oleo acende e carro perde potencia Empty Re: Luz do oleo acende e carro perde potencia

    Mensagem por leocpu 13/3/2012, 15:22

    é bom verificar nivel de oléo interruptor (cebolinha do óleo tambem)
    avatar
    robertohipolito
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 25/03/2012
    Idade : 35
    Localização : Maceió, Alagoas

    Luz do oleo acende e carro perde potencia Empty Re: Luz do oleo acende e carro perde potencia

    Mensagem por robertohipolito 26/3/2012, 15:57

    Cara, eu tenho um fiesta endura 1.0 também... e ele tem um problema similar: se eu passo muito tempo rodando com ele, o motor começa a perder aceleração, e vai perdendo até a hora que eu freio e o carro morre. E quando eu ligo novamente, ele fica todo louco, dependendo da intensidade que eu aperto o acelerador ele não acelera, se eu apertar mais, ele acelera... quando o meu pai ainda usava o carro, o cara da oficina disse que tinha um probleminha que o o motor ta jogando óleo nas velas... e que pra consertar isso, dava entre 1.300 e 1.500 R$...

    até hoje rodo com esse problema e ainda não sei ao certo o que pode ser... alguém tem uma dica?
    janibal
    janibal
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 05/02/2012
    Localização : SP

    Luz do oleo acende e carro perde potencia Empty Re: Luz do oleo acende e carro perde potencia

    Mensagem por janibal 26/3/2012, 16:10

    Chute: Alguma sonda ou sensor que está informando errado a centralina e o indicador do seu painel.
    Serjão
    Serjão
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 589
    Data de inscrição : 27/05/2011
    Localização : Goiânia - Goiás

    Luz do oleo acende e carro perde potencia Empty Re: Luz do oleo acende e carro perde potencia

    Mensagem por Serjão 26/3/2012, 16:47

    Pode ser a bomba de óleo que não está funcionando bem, se for isso, providencie logo o conserto, pois se faltar lubrificação isso pode fundir seu motor.
    avatar
    douglasdidajc
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 13/03/2012
    Localização : vitoria es

    Luz do oleo acende e carro perde potencia Empty Re: Luz do oleo acende e carro perde potencia

    Mensagem por douglasdidajc 28/3/2012, 09:31

    Bom no meu caso era,vela e cabo de vela,troquei eles e esse problema de perder potencia foi solucionado,o carro estava trabalhando com 2 cilindros só,mas agora toda vez que ligo ele,ele embola depois de uns 2 min ligados volta ao normal...
    vai entender...
    avatar
    Richard
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 24/09/2011
    Localização : Betim MG

    Luz do oleo acende e carro perde potencia Empty Re: Luz do oleo acende e carro perde potencia

    Mensagem por Richard 29/3/2012, 21:22

    tenho um fiesta 97 motor endura a luz do oleo acedia quando olhei o nivel do oleo estava um pouco baixo,faça o teste virando o primeiro estagio da chave vai ate o oleo perto do burrinho de freio e retire a tampa a luz acende entao oque acontece é o seguinde quando o carro balança ela acende se o nivel nao estiver adequado, o problema da luz do meu era isso. a aceleraçao do meu deu isso era bobina queimada

    Se realmente estiver molhando vela nao vai nessa nao, e so compra um alongado de vela que resolve! o do meu amigo estava assim colocamos o alongador e acabou o defeito.


    sandro roberto O. barbosa
    sandro roberto O. barbosa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 04/04/2012
    Idade : 47
    Localização : rio de janeiro

    Luz do oleo acende e carro perde potencia Empty Re: Luz do oleo acende e carro perde potencia

    Mensagem por sandro roberto O. barbosa 23/10/2012, 22:17

    cara desconecte a mangueira de suspiro do motor da cx de ar,conforme o motor vai esquentando essa mangueira leva ar quente para cx e junto fumaça que sai de dentro do motor por isso que o problema só aparece de´pois de um tempo do carro ligado pois o carro deixa de respirar o ar coletado.tente fazer o percurso com a mangueira desconectada pra ver

    Conteúdo patrocinado


    Luz do oleo acende e carro perde potencia Empty Re: Luz do oleo acende e carro perde potencia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/3/2024, 01:15