O Mundo Sobre Ford Fiesta

Reparo do motor Ztech Rocam 1.0

Compartilhe

leocpu
Nascituro
Nascituro

Reparo do motor Ztech Rocam 1.0

Mensagem por leocpu em 15/3/2012, 15:12

Bem galéra repaei o motor do meu fiestinha street ano 2000 vou postar oque foi trocado eo valor total do serviço incluindo mão de obra e queria uma op de vcs para ver se foi caro ou isso é normal em carros da Ford cujo os mesmos tem fama de manutenção cara.
pois bem vamos lá para os itens

pistões novos
aneis de segmento novos
bronzinas fixa e movel novas
1 biela nova
jogo de juntas e retentores todos novos
bomba de oleo nova
emcamisamento do bloco camisas novas
giro de virabrequim para ver estado do mesmo ok!
4 litros de oleo 5W30 motocraft ok.
filtro de ar novo
filtro combustivel
jogo de velas novos
banho quimico no bloco e cabeçote
Kit corrente de comando e suportes
rolamento do tensor e alternador
ficou num total de 3.028 com mão de obra pilas oque vcs acha deste valor

OBS: O CARRO FOI FEITO ESTE SERVIÇO COM 135 MIL RODADOS POIS ESTAVA COMEÇANDO A FUMAÇAR UM POUCO E NÃO QUIS ARRISCAR VIAJAR COM ELE ASSIM DEPOIS POSTO FOTOS DO CARRO OK!

Última edição por leocpu em 16/3/2012, 06:33, editado 1 vez(es)

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Re: Reparo do motor Ztech Rocam 1.0

Mensagem por tomazsena em 15/3/2012, 18:12

Nunca fiz serviço desse tipo em carro algun que possui. Foi feito serviço de retifica do cabeçote? ou não foi preciso?

Serviço de desmontagem de motor é meio caro mesmo a mão de obra. Acho que o serviço que você fez está proximo da faixa de preço.

Minha Garagem Atualizada 22/01/2012

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 15/3/2012, 18:31

Caraca... pow.. tem o Cristiano aqui do clube que é mecânico.. ele é de Feira de Santana, seria bom você falar com ele... Quem sabe não compensa você ir até ele... ou caso o carro não tenha condições de viajar, combinar pra ele ir até você vocês estão apenas 70 e poucos km um do outro. Ele manja muito bem de fiesta!

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por tomazsena em 15/3/2012, 21:33

procarioto escreveu:Caraca... pow.. tem o Cristiano aqui do clube que é mecânico.. ele é de Feira de Santana, seria bom você falar com ele... Quem sabe não compensa você ir até ele... ou caso o carro não tenha condições de viajar, combinar pra ele ir até você vocês estão apenas 70 e poucos km um do outro. Ele manja muito bem de fiesta!

Procarioto, pelo que entendi ele já fez o serviço. O que ele quer saber é se o serviço foi caro ou não.

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 16/3/2012, 01:15

Putz!! é verdade.. pra mim era orçamento! ("Que burro, dá zero pra ele")

leocpu
Nascituro
Nascituro

Mensagem por leocpu em 16/3/2012, 06:32

Bem como colega falou acima ja fiz o serviço respondendo o cabeçote não foi preciso mexer pois estava em perfeito estado ponto bom da ford estes cabeçotes em aluminio., e ai alguem pode mim diser sobre o valor do serviço foi caro ou não . agradesso pelo comentario de todos

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por tomazsena em 16/3/2012, 06:58

leocpu escreveu:Bem como colega falou acima ja fiz o serviço respondendo o cabeçote não foi preciso mexer pois estava em perfeito estado ponto bom da ford estes cabeçotes em aluminio., e ai alguem pode mim diser sobre o valor do serviço foi caro ou não . agradesso pelo comentario de todos

Opa, como o nosso colega procarioto falou, no forum existe o cristiano317 que se não me engano é morador de feira de santana na Bahia. Você pode mandar uma mensagem privada para ela, perguntando isso, caso ele nao responda o seu topico.

http://www.fordfiestaclube.com/u93contact

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 16/3/2012, 07:13

Amigo, seria interessante ainda você saber diferenciar os valores referentes a peças e mão-de-obra... pois apenas com o montante geral fica complicado a gente dizer se foi caro ou não. Porque às vezes os "mecânicos" alegam ter um preço bom nas peças, mas ganham na mão-de-obra, ou o inverso, dizem ter mão-de-obra barata, mas as peças são caras. Se puder diferenciar os valores ficaria mais fácil.

Pra se ter ideia, me cobraram 250,00 de mão-de-obra, no geral pra trocar hidrovácuo, kit de corrente de comando, foi feito ainda, descarbonização completa do motor, troca de retentores de volante e comando, limpeza de bicos, Tbi, corpo-borboleta, velas e cabos, incluindo logicamente a troca de todos os fluidos. Vale lembrar que o meu ainda é supercharger, tem que desligar do intercooler, do Blower, etc. No caso, pra resolver o vazamento pelo retentor do volante, a caixa de marcha teve de ser retirada, o motor desmontado e por aí vai. Eu achei um preço justo 250,00 por tudo isso que foi feito!

leocpu
Nascituro
Nascituro

Mensagem por leocpu em 16/3/2012, 11:11

Vou pegar nota fiscal epostar os valores da peças á mão de obra somente saiu por $400,00 não achei caro a mão de obra para desmontar o motor total e montar ainda foi trocado oleo da caixa de cambio em breve posto os valores das peças

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 16/3/2012, 13:29

Cara se os 400,00 foi para desmontar e montar o motor e trocar óleo da caixa... foi caro sim! Tipo... eu paguei 250,00 e foi feito mais do que só montar e desmontar!

E mesmo assim as peças compradas deram no total 2628,00? Caramba... Mas já foi feito.. então amigo.. agora é curtir! =d

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:38

Data/hora atual: 3/12/2016, 07:38