Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+4
Claudio Barbano Jr
gustavo
Ithallo Tanabe
Palinka17
8 participantes

    Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam

    Palinka17
    Palinka17
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 50
    Data de inscrição : 04/03/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam Empty Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam

    Mensagem por Palinka17 25/3/2012, 01:30

    Galera vi esse video na net e o cara tem um Fiesta 1.0 e fez essas modificações:
    -Coletor Admissão(HELP)
    -TBI de 1.6 no 1.0(HELP)
    -Coletor Escape de Ka 1.6 XR(HELP)
    -Filtro Cônico(esse eu sei)


    Queria a ajuda de quem manja para me dizer oq isso faz e quanto eu gastaria nisso ai e qtos cavalos eu iria ganhar...principalmente no TBI de 1,6 no 1.0 como isso é possivel?

    OBS: não manjo nada sobre motor


    Última edição por Palinka17 em 25/3/2012, 20:25, editado 2 vez(es)
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam Empty Re: Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam

    Mensagem por Ithallo Tanabe 25/3/2012, 02:11

    Daqui a pouco chega a galera dos motores... hugo... lek... Cristiano... e o resto da galera!
    Palinka17
    Palinka17
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 50
    Data de inscrição : 04/03/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam Empty Re: Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam

    Mensagem por Palinka17 25/3/2012, 03:23

    procarioto escreveu:Daqui a pouco chega a galera dos motores... hugo... lek... Cristiano... e o resto da galera!
    Espero rsrs ... mudei o titulo do post para ficar mais chamativo pq antes eu criei e nadaaa kkkk
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam Empty Re: Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam

    Mensagem por gustavo 25/3/2012, 08:49

    nunca que vai ficar nem próximo do 1.6, senão geral que reclama do 1.0 ja teria feito isso hehe.

    chuto no máximo 10cv pensando alto.


    Última edição por gustavo em 25/3/2012, 13:19, editado 1 vez(es)
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam Empty Re: Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam

    Mensagem por Ithallo Tanabe 25/3/2012, 12:40

    Acho que não anda junto nem do SC.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam Empty Re: Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam

    Mensagem por Convidad 25/3/2012, 13:05

    hahaha daqui a pouco tao dizendo que é um duratec 1.0.
    Claudio Barbano Jr
    Claudio Barbano Jr
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 105
    Data de inscrição : 20/12/2011
    Idade : 48
    Localização : São Paulo

    Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam Empty Re: Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam

    Mensagem por Claudio Barbano Jr 25/3/2012, 14:09

    pra mim tá menos manco de andar e pra confirmar as modificações do motor só abrindo o capô.
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam Empty Re: Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam

    Mensagem por Lek 25/3/2012, 15:20

    Pelo que foi discuto bem aqui no forum essas modificações expostas assim como nosso colega falou acima daria no maximo uns 10 cv, e outra o consumo de combustivel x cv ganho não iria compensar, andar igual 1.6 acho que não iria andar agora beber até mais que o 1.6 acho que seja provavel hehe.
    Cara pelo que estamos vendo desse carro so da pra ter real noção andando no carro, e olhando por baixo do capô pra ter certeza se foi so isso modificado mesmo.
    Palinka17
    Palinka17
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 50
    Data de inscrição : 04/03/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam Empty Re: Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam

    Mensagem por Palinka17 25/3/2012, 18:19

    Lek escreveu: Pelo que foi discuto bem aqui no forum essas modificações expostas assim como nosso colega falou acima daria no maximo uns 10 cv, e outra o consumo de combustivel x cv ganho não iria compensar, andar igual 1.6 acho que não iria andar agora beber até mais que o 1.6 acho que seja provavel hehe.
    Cara pelo que estamos vendo desse carro so da pra ter real noção andando no carro, e olhando por baixo do capô pra ter certeza se foi so isso modificado mesmo.

    Concordo com todos que o 1.0 nunca vai andar igual ao 1.6, porem eu já tinha criado um topico com o tema: TBI de 1.6 no 1.0 como? ... e nenhuma resposta durante 1 semana, então criei um topico + chamativo para alguem que manja de motor responder qto sai isso aii.

    Espero que o pessoal entenda e não escreva mais isso What a Face
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam Empty Re: Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam

    Mensagem por tomazsena 25/3/2012, 18:49

    Palinka17, entendi a sua colocação e sua preocupação em deixar o carro um pouco mais esperto. Acredito que essa é a preocupação de todo mundo inclusive no universo dos 1.4 e 1.6.

    Algumas coisas quando não descritas de forma melhor é mau entendida. Já passei por isso algumas vezes. O que a galera falou mais acima é porque vez ou outra aparece alguem no forum com a ilusão de um ganho muito significativo na potencia com alterações simples. No forum existem mecânicos que trabalham inclusive fazendo modificações. Um de nossos membros, Critiano317, ta com um projeto de instalação de supercharger em um fiesta 1.6. Ele tambem faz instalação nos 1.0. E para o seu caso, acredito que o maior ganho possivel para o seu fiestinha, seria a instalação de um supercharger, junto com ele intercooler e etc.

    Com as trocas das peça que você descreveu acima terá um aumento sim na potencia e se voce pedir a qualquer um que tem o fiesta 1.0 do mesmo ano do seu no seu carro com essas modificações de TBI, coletor de admissão, cano de escape, etc. Ele irá notar na hora a diferença.

    Vamos aguardar a manifestação de alguem. Caso queira tentar contato com o cristiano, talvez ele tire sua dúvida.

    Palinka17
    Palinka17
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 50
    Data de inscrição : 04/03/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam Empty Re: Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam

    Mensagem por Palinka17 25/3/2012, 20:22

    tomazsena escreveu:Palinka17, entendi a sua colocação e sua preocupação em deixar o carro um pouco mais esperto. Acredito que essa é a preocupação de todo mundo inclusive no universo dos 1.4 e 1.6.

    Algumas coisas quando não descritas de forma melhor é mau entendida. Já passei por isso algumas vezes. O que a galera falou mais acima é porque vez ou outra aparece alguem no forum com a ilusão de um ganho muito significativo na potencia com alterações simples. No forum existem mecânicos que trabalham inclusive fazendo modificações. Um de nossos membros, Critiano317, ta com um projeto de instalação de supercharger em um fiesta 1.6. Ele tambem faz instalação nos 1.0. E para o seu caso, acredito que o maior ganho possivel para o seu fiestinha, seria a instalação de um supercharger, junto com ele intercooler e etc.

    Com as trocas das peça que você descreveu acima terá um aumento sim na potencia e se voce pedir a qualquer um que tem o fiesta 1.0 do mesmo ano do seu no seu carro com essas modificações de TBI, coletor de admissão, cano de escape, etc. Ele irá notar na hora a diferença.

    Vamos aguardar a manifestação de alguem. Caso queira tentar contato com o cristiano, talvez ele tire sua dúvida.

    Tomaz vlw ai, eu vou dar uma editada no titulo... e qto ao supercharger seria mto legal mesmo thanks
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam Empty Re: Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam

    Mensagem por tomazsena 25/3/2012, 20:46

    So para comparar um pouco, Fiesta 1.0 normal, ano 2003, tem 66CV.

    Fiesta 1.0 do mesmo ano, saído com supercharger de fábrica, tem 95cv.

    Com supercharger o carro ganhou 29cv de potencia. Acredito que se for bem preparado você terá um aumento de potencia bem paracido com isso.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam Empty Re: Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam

    Mensagem por Hugo Sena 25/3/2012, 22:02

    "Conheco" esse carro do video...e do peubonetti,inclusive ele postou a venda do coletor de escape aki no clube.ao ...esse carro com os ups citados ficam bem legais...qto a colocar SC no seu carro nao sei se vale a pena...depende do qto vc quer gastar...tem topicos no FHP sobre a troca da TBI...precisa d alguns ajustes,nao e plug and play..vou procurar m informar melhor..

    TBI=200 reais(no maximo)
    Coletor de escape Ka XR <2003(300 reais)
    so com isso o carro muda...
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam Empty Re: Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam

    Mensagem por tomazsena 26/3/2012, 06:22

    Hugo escreveu:"Conheco" esse carro do video...e do peubonetti,inclusive ele postou a venda do coletor de escape aki no clube.ao ...esse carro com os ups citados ficam bem legais...qto a colocar SC no seu carro nao sei se vale a pena...depende do qto vc quer gastar...tem topicos no FHP sobre a troca da TBI...precisa d alguns ajustes,nao e plug and play..vou procurar m informar melhor..

    TBI=200 reais(no maximo)
    Coletor de escape Ka XR <2003(300 reais)
    so com isso o carro muda...

    Verdade, supercharger precisa de ajuste sim. Acho que tem que mecher inclusive nos bicos injetores.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam Empty Re: Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam

    Mensagem por Convidad 26/3/2012, 10:03

    Depois que coloquei o inflow, o meu 1.6 se tornou outro carro. Agora eu sinto ele andando de verdade. Isso porque foi um UP irrisório. Acho que pode até ganhar um cavalinho com novos ajuste que os colegas falaram, mas nada surpreendente.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam Empty Re: Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam

    Mensagem por Convidad 26/3/2012, 10:04

    Lembra, quando disse a você, se fizesse essas mudanças, nunca mais iria reclamar tanto do fiesta...

    Tá ai...rsrs
    Digao1.0
    Digao1.0
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 80
    Data de inscrição : 18/11/2011
    Localização : São Bernardo do Campo

    Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam Empty Re: Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam

    Mensagem por Digao1.0 26/3/2012, 10:48

    galera eu nao quero velocidade, pq ja tanho uma marea turbo, mas como o fiesta é o meu carro do dia dia, eu queria melhorar o torque dele, to com uma turbina parada, turbino ou nao mas para usar 0,5 bar, só quero torque, mais nada, oque acham?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam Empty Re: Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam

    Mensagem por Convidad 26/3/2012, 11:25

    Toreto escreveu:Lembra, quando disse a você, se fizesse essas mudanças, nunca mais iria reclamar tanto do fiesta...

    Tá ai...rsrs

    Alguma outra sugestão para ganhar um pouquinho mais de potencia?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam Empty Re: Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam

    Mensagem por Convidad 26/3/2012, 11:47

    Bom Militec, Inflow, abrir 100% a TBI caso precise...creio eu que mudar Escape para 4x2x1 surte algum efeito na melhora na baixa
    Bom com isso já tem uma mudança considerável, agora se quer aumentar mais, ai é só fazer o receitinha que o HUGO tem no sedan dele...
    Digao1.0
    Digao1.0
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 80
    Data de inscrição : 18/11/2011
    Localização : São Bernardo do Campo

    Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam Empty Re: Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam

    Mensagem por Digao1.0 26/3/2012, 12:00

    Toreto escreveu:Bom Militec, Inflow, abrir 100% a TBI caso precise...creio eu que mudar Escape para 4x2x1 surte algum efeito na melhora na baixa
    Bom com isso já tem uma mudança considerável, agora se quer aumentar mais, ai é só fazer o receitinha que o HUGO tem no sedan dele...

    valeu pelas dicas, mas qual seria a receitinha dele hehe...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam Empty Re: Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam

    Mensagem por Convidad 26/3/2012, 12:10

    Dá uma passada na garagem dele, deve ter lá amigo
    Digao1.0
    Digao1.0
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 80
    Data de inscrição : 18/11/2011
    Localização : São Bernardo do Campo

    Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam Empty Re: Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam

    Mensagem por Digao1.0 26/3/2012, 13:03

    Toreto escreveu:Dá uma passada na garagem dele, deve ter lá amigo

    demoro valeu Toreto...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam Empty Re: Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam

    Mensagem por Convidad 26/3/2012, 13:30

    O diegão, quero envelopar o teto do meu com preto brilhante, vale a pena? Será que fica legal? É caro?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam Empty Re: Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam

    Mensagem por Convidad 26/3/2012, 13:31

    Toreto escreveu:Bom Militec, Inflow, abrir 100% a TBI caso precise...creio eu que mudar Escape para 4x2x1 surte algum efeito na melhora na baixa
    Bom com isso já tem uma mudança considerável, agora se quer aumentar mais, ai é só fazer o receitinha que o HUGO tem no sedan dele...

    Amigo, andei pesqisando no google sobre o militec e descobrir que uma revista fez o teste entre o militec e triboil fr45, sendo este ultimo o único que ganhou torque e cavalos, eqnuanto o primeiro reduziu em 5%. Alguma dica?

    Abrindo o TBI, ele vai iniciar o RPM em 1.500 +/- né?
    Palinka17
    Palinka17
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 50
    Data de inscrição : 04/03/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam Empty Re: Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam

    Mensagem por Palinka17 26/3/2012, 15:32

    Digao1.0 escreveu:galera eu nao quero velocidade, pq ja tanho uma marea turbo, mas como o fiesta é o meu carro do dia dia, eu queria melhorar o torque dele, to com uma turbina parada, turbino ou nao mas para usar 0,5 bar, só quero torque, mais nada, oque acham?

    Tbm estava pensando em colocar 0,4 0,5 bar no meu, acho q vai ficar bacana e não vai comprometer o motor abraço

    Conteúdo patrocinado


    Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam Empty Re: Fiesta rocam 1.0 mais esperto vejam

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 01:44