O Mundo Sobre Ford Fiesta

Barulho do escapamento insuportável no interior do carro

Compartilhe

Oscar Sousa
Nascituro
Nascituro

Barulho do escapamento insuportável no interior do carro

Mensagem por Oscar Sousa em 31/3/2012, 12:46

Boa tarde, galera.

Fiz uma viagem longa com meu Fiesta, cerca de 1000 km, e na volta, o barulho dentro do carro aumentou bastante (já era ruim antes), ficando quase insuportável na rotação mais alta do motor.

Será se há algum furo na parte da frente do escapamento ou é outro problema? Alguém sabe o que fazer pra melhorar o isolamento acústico no interior do carro?

Abraço a todos.

zpumper
Mini Pickup F-150
Mini Pickup F-150

Re: Barulho do escapamento insuportável no interior do carro

Mensagem por zpumper em 1/4/2012, 18:10

Ah mano, provavelmente furou o escapamento em algum ponto.
O unico jeito de conferir é olhando mesmo.
Abraço!

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 1/4/2012, 19:32

zpumper escreveu:Ah mano, provavelmente furou o escapamento em algum ponto.
O unico jeito de conferir é olhando mesmo.
Abraço!

+1.

Deve ter sido no silenciador!

Oscar Sousa
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Oscar Sousa em 2/4/2012, 21:13

Valeu, galera.

No fim de semana levo na oficina pra dar uma olhada.

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 14/4/2012, 17:50

Pessoal, pra não criar um novo tópico, vou postar minha dúvida aqui.

É o seguinte, fiz a troca dos cabos e velas, mas não da bobina.. e o que eu temia aconteceu. O fiestinha começou a farrapar, principalmente em baixa, daí no caso, eu de teimoso, pra não comprar uma bobina nova, tentei trocar o combustível, sei lá gasolina batizada...
Completei com V-power e mesmo assim continuou! Talvez a bomba de combustível, mas sabia que era mais fácil apostar na bobina, já que troquei os cabos e velas e não coloquei uma bobina nova!
Então me dei por vencido e comprei uma bobina nova (FORD - na CSS saiu por 90,00 com entrega em domicílio). Troquei a bobina e problema resolvido! Parou de falhar!

Porém, notei uma coisa quando dava ré pra estacionar na garagem... que quando parei... o escape estava como se tivesse bolhas de ar... dando como se fosse uns "peidos", quando acelero com o carro parado..
e aí pessoal, isso é normal? A bomba de combustível se estiver falhando pode levar a esse sintoma também?
Estou usando filtro inflow... mas fora isso, continua tudo original...

Me ajudem aí! Abraço! E obrigado pessoal!

Oscar Sousa
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Oscar Sousa em 8/5/2012, 21:03

procarioto escreveu:Pessoal, pra não criar um novo tópico, vou postar minha dúvida aqui.

É o seguinte, fiz a troca dos cabos e velas, mas não da bobina.. e o que eu temia aconteceu. O fiestinha começou a farrapar, principalmente em baixa, daí no caso, eu de teimoso, pra não comprar uma bobina nova, tentei trocar o combustível, sei lá gasolina batizada...
Completei com V-power e mesmo assim continuou! Talvez a bomba de combustível, mas sabia que era mais fácil apostar na bobina, já que troquei os cabos e velas e não coloquei uma bobina nova!
Então me dei por vencido e comprei uma bobina nova (FORD - na CSS saiu por 90,00 com entrega em domicílio). Troquei a bobina e problema resolvido! Parou de falhar!

Porém, notei uma coisa quando dava ré pra estacionar na garagem... que quando parei... o escape estava como se tivesse bolhas de ar... dando como se fosse uns "peidos", quando acelero com o carro parado..
e aí pessoal, isso é normal? A bomba de combustível se estiver falhando pode levar a esse sintoma também?
Estou usando filtro inflow... mas fora isso, continua tudo original...

Amigo, o meu estava com barulho no escapamento e com esses "peidos", além de perda de força. O problema era no catalisador, pelo menos foi o que me disse o mecânico. Fiz a troca, e pelo menos esse problema da falha parou, mas outros apareceram. Depois, se puder, dá uma olhada no tópico "troca do catalisador" pra vc me dar uma opinião, firmeza?
Me ajudem aí! Abraço! E obrigado pessoal!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:59

Data/hora atual: 6/12/2016, 13:59